koyodu Publicado Maio 30, 2007 Publicado Maio 30, 2007 (editado) Vou adquirir na sexta feira, 15 caridinas Sp e 15 neocaridina "abelha". O objectivo é coloca-los no aqua dos reds, mas sinceramente tenho dúvidas se existe possibilidade de surgirem hibridos, dentro destas duas espécies qual delas posso juntar com os reds? Já agora deixo uma outra dúvida, alevins de gupy e platy conseguem comer filhotes de red? É que junto no aquario de reds tenho um "milhao" de alevins. Obrigado Editado Maio 30, 2007 por koyodu CumprimentosRui Alves
Fausto Vicente Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 sinceramente tenho dúvidas se existe possibilidade de surgirem hibridos Penso que as 'bumblebee' irão cruzar com os red cherry, uma vez que pertencem à mesma sub-especie... dentro destas duas espécies qual delas posso juntar com os reds? Por exclusão de partes, eu punha as 15 caridinas Sp . alevins de gupy e platy conseguem comer filhotes de red? 'Iésse'! Mas arranja musgo, que muitos se irão safar, e sempre tens um fornecimento constante de comida viva para os peixes... cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
André Silvestre Publicado: Maio 31, 2007 Publicado: Maio 31, 2007 Olá. Os " abelha" como vocês lhe chamam, se forem os Caridina cf. cantonensis " Bee", são, como indiquei, do Género Caridina e, como tal, não cruzam com Red Cherry que são do Género Neocaridina. Se se estão a basear na base de dados do fórum, volto a repetir: esta já levava uma correcção na nomenclatura das espécies. Pode ser que a bold a malta veja melhor... O exemplo da espécie que referi acima: http://www.crayfishandmore.de/catalog/images/black-biene.jpg Se forem os "Bumblebee", são também camarões pertencentes ao Género Caridina, sendo a sua classificação correcta Caridina cf. breviata " Bumblebee" : http://www.akwaria.pl/krewetki/pliki/caridina_hummel_1.jpg Quanto aos Caridina sp. , igualmente não cruzam com os red cherry mas podem ou não cruzar com os " abelha" ou lá como vocês lhes chamam... Na dúvida, eu mantinha as duas espécies de Caridina separadas. Quanto à outra dúvida, o Fausto já disse tudo. Inté André
koyodu Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Pelas fotos e aquilo que vi no indice de invertebrados o camarao que tenho não é a neocaridina bee, mas sim a caridina serrata... Depois comprei outra espécie a qual só tinha o nome de caridina sp. sinceramente não consigo perceber que genero de camarao é, pensava que eram os camaroes verdes, mas só os vejo é brancos... Amanhã tento colocar fotos dos camaroes... CumprimentosRui Alves
André Silvestre Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Olá de novo. Dizer que é um " Caridina serrata" é muito vago... Serrata é um grupo de espécies dentro do qual se incluem várias espécies, tais como: - Caridina cf. cantonensis " Bee" - Caridina cf. cantonensis " Crystal Red" - Caridina cf. cantonensis " Tiger" Por isso, ao dizeres que é um "Caridina serrata" não estás a ser específico quanto à verdadeira espécie. O melhor mesmo é tirares umas fotos de ambas as espécies que compraste e colocares aqui. Pode ser que se consiga identificar correctamente os camarões que tens aí.
danielpatrocinio Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Olá de novo. Dizer que é um " Caridina serrata" é muito vago... Serrata é um grupo de espécies dentro do qual se incluem várias espécies, tais como: - Caridina cf. cantonensis " Bee" - Caridina cf. cantonensis " Crystal Red" - Caridina cf. cantonensis " Tiger" Por isso, ao dizeres que é um "Caridina serrata" não estás a ser específico quanto à verdadeira espécie. O melhor mesmo é tirares umas fotos de ambas as espécies que compraste e colocares aqui. Pode ser que se consiga identificar correctamente os camarões que tens aí. Boas.. Voces só me criam duvidas..... Podiam dar uma ajuda... que tipo de abelha é esta... e já agora gostaria de saber se o amigo que está ao lado não vai lhe vai "saltar em cima".. dando origem a algo indesejável Andre.. relativamente a um post antigo de greens.. fiquei de postar mais fotos para se identificar os que tenho.. podes dar uma ajuda Obrigado daniel "Geen Hope"
André Silvestre Publicado: Junho 3, 2007 Publicado: Junho 3, 2007 Olá Daniel. O que tu tens nas primeiras fotos são: - Caridina cf. breviata " Bumblebee": é o camarão branco e preto/acastanhado - Caridina cf. cantonensis " Crystal Red": é o camarão vermelho que é considerado " grade C" uma vez que dentro desta espécie, há uma graduação que se traduz por um aparecimento em maior quantidade da cor branca na zona transparente, à medida que o grade vai aumentando. O grade vai de C a SSS, sendo os SSS todos brancos. Não há problema em teres essas duas espécies juntas uma vez que não há o risco de estas se cruzarem; embora sejam ambas do Género Caridina, não se cruzam. Quanto ao camarão verde, parece-me ser uma espécie de Neocaridina, talvez um Neocaridina heteropoda ( variante selvagem dos red cherry) mas não tenho a certeza. Os heteropoda, sendo selvagens, têm um grande " pool" de genes, o que significa que a sua variabilidade genética é enorme, podendo adquirir várias colorações, passando-as à descêndencia. As fotos não mostram grande detalhe, tornando ainda mais difícil a sua correcta identificação. Se conseguisses uma macro bem definida, era porreiro. Definitivamente não é um Caridina babaulti " green" pois o rostrum destes ( a ponta da carapaça que termina em bico) é mais afiliada e tem forma "dentada", como se de um serrote se tratasse. De qualquer maneira, bonito camarão. Abraço, André
Recommended Posts