karamura Publicado Fevereiro 27, 2013 Publicado Fevereiro 27, 2013 (editado) Boas pessoal, á umas semanas atras concluí este projeto, mas cada vez que olhava para o aquario ficava desiludido, então toca a por maos á obra e mudar tudo, o resultado foi este: Entao alterei para o seguinte: Substrato- ADA new amazon ELEOCHARIS PARVULA (a sp mini estava esgotada) LUDWIGIA GLANDOLOSA (a ludwigia sp. tambem esgotada) RANUNCULUS INUNDATUS HYDROCOTYLE SP. JAPAN (esqueceram de a enviar e chega amanha) ROTALA SP. GREEN LIMNOPHILA SESSIFLORA Vamos lá ver no que dá!!! PS: eu fiz download de um programa da Tropica para iphone em que o programa tem um proccesso de 90 dias para seguirmos, ele da o alerta para as TPA´s, para as fertilizações, para alterações de tempo de luz,etc. O que me deixou bastante intrigado é que ele ao 3º dia ja manda colocar lá caridinas japonicas e caracois para fazerem manutençao do aquario, o que eu tenho lido por aqui ´é que so devemos colocar os vivos quando a ciclagem teminar. Que acham disto? Editado Fevereiro 27, 2013 por karamura Citar
Gonçalo M.Martins Publicado: Março 6, 2013 Publicado: Março 6, 2013 Na minha opinião deves deixar completar bem o ciclo ou no fim do mesmo é que começas a introduzir os vivos, porque caridinas tal como os outros camarões morrem logo com amónia,sobre os caracóis não te sei esclarecer com 100 % de certeza, mas espera até teres um aquário mais ciclado é sempre melhor não correr riscos desnecessários. Citar
karamura Publicado: Março 6, 2013 Autor Publicado: Março 6, 2013 Na via das duvidas é o que eu vou fazer, deixar terminar o ciclo e so depois introduzir os vivos, é mais seguro!!!! Citar
karamura Publicado: Abril 26, 2013 Autor Publicado: Abril 26, 2013 Boas pessoal, ca vai uma actualização!!! Citar
Raptor20 Publicado: Maio 13, 2013 Publicado: Maio 13, 2013 O teu nano está fenomenal, eu tenho um aquário médio e um pequeno de 16,4 litros e estava a pensar fazer uma obra como a tua, tenho la 4 danios zebra rosa e queria juntar 2 otto ou uns camarões Citar
karamura Publicado: Maio 16, 2013 Autor Publicado: Maio 16, 2013 Muito obrigado, vou ver se ponho esta semana 4 caridinas japónicas para ajudar a limpeza. Citar
Miguel Reis Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 E umas fotos maiores para melhor avaliação? O aquário tem potencial e as plantas parecem saudáveis. No entanto acho que poderias fazer crescer o hardscape. O aquário é bastante alto e os troncos estão lá em baixo. Talvez adicionando uns galhos conseguirias potenciar a beleza e harmonia do mesmo. Continua a mostrar a sua evolução. Citar
karamura Publicado: Junho 16, 2013 Autor Publicado: Junho 16, 2013 Boas pessoal, obrigado pelos comentarios, esta semana vai levar uma póda e vou colocar mais fotos! Citar
Recommended Posts