Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal o meu casal de bettas ta neste momentos a fazer magia :D

Agora o problema é que na loja onde compro as coisas normalmente nao tem artemia congelada pelo que vou ter de me virar com o que aqui tenho que é: Flocos, Daphnias Secas.

Enchi agora uma garrafa com uma folha de alface e já tenho a 3 meses um balde com agua na varanda mas aquilo nunca deu nada... :(

O que hei-de fazer para alimentar os pequenos alevins que ai veem??

Já agora quando devo retirar o macho??

A pedra difusora com a bomba de oxigenio é mesmo precisa?

Obrigado

Editado por Razstec
Publicado:
Porreiro :(

Já agora, acabei de retirar a femea visto o macho andar a persegui-la, quando devo tirar o macho??

Preciso mesmo da pedra difusora?

quando os alevins nascerem ,retiras o macho e colocas a pedra difusora!

Publicado:
Mas a pedra difusora é mesmo precisa???

Qual é a finalidade de por a pedra quando os alvelins nascerem?

é necessário para oxigenar a agua ,agora não sei se é mito ,mas o mestre Martinho utiliza por isso ....

Publicado:

No site do Martinho ele diz que a pedra difusora é para movimentar a agua e os obrigar a nadar, ora se eu puser o filtro que ca tenho regulável dentro de uma maternidade para os pequenos nao serem sugados, movimento a agua na mesma certo?

Alguém me diga se esta ideia é plausível, é que assim escusava de ir comprar mais material....

Publicado:
No site do Martinho ele diz que a pedra difusora é para movimentar a agua e os obrigar a nadar, ora se eu puser o filtro que ca tenho regulável dentro de uma maternidade para os pequenos nao serem sugados, movimento a agua na mesma certo?

Alguém me diga se esta ideia é plausível, é que assim escusava de ir comprar mais material....

desde que não sejam sugados pelo filtro ,acho que sim ! mas não podes ter uma corrente muito forte porque se não eles não se aguentam.

Publicado:

Olá

Se tens o garrafão à 3 meses na janela de certeja que a agua está verde...se estiver colocas um tubo com uma torneira de ar a pingar. Mas perto da superficie e muito devagar o mais devagar que consigas. Se tiveres plantas flutuantes, não precisas de fazer isto e passa para a comida liquida ao 3º após o nascimento.

O macho deves retirar assim que nascerem

Se compraste a "bomba de ar" investes mais um pouco e compras um filtro de esponja outro tipo de filtro não te aconselho. Qualquer movimento de agua ou de ar tem que ser reduzido ao máximo.

Se não conseguires é melhor não ter nada.

Espero ter ajudado.

Cumpr.

antónio

Publicado:

O que tu precisas é de água verde, chega.

A agitação da água, tem de ser, para os alevins irem respirar à superfície, para não ficar uma camada ( águas paradas dá nisso ) , impedindo os alevins de respirar.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

Ou seja a minha teoria do filtro dentro da maternidade, e de alimentar as primeiras duas semanas com agua verde derivada de uma garrafa com folhas de alfaçe é plausivel, certo?

Ja agora que quantidades devo dar dessa agua e quantas vezes ao dia?

Publicado:
Ou seja a minha teoria do filtro dentro da maternidade, e de alimentar as primeiras duas semanas com agua verde derivada de uma garrafa com folhas de alfaçe é plausivel, certo?

Ja agora que quantidades devo dar dessa agua e quantas vezes ao dia?

olá

Estás a falar daquelas maternidades para os viviparos?

A quantidade depende do espaço onde os alevins estão. Eu deixo 24 horas a pingar a unica coisa que faço é colocar a saida em 2 pontos diferentes da superfice ao longo do dia.

Começa a pensar em preparar artemia ou comida liquida.

cumpr.

Publicado:
olá

Estás a falar daquelas maternidades para os viviparos?

A quantidade depende do espaço onde os alevins estão. Eu deixo 24 horas a pingar a unica coisa que faço é colocar a saida em 2 pontos diferentes da superfice ao longo do dia.

Começa a pensar em preparar artemia ou comida liquida.

cumpr.

Tanto pode ser com uma de viviparos como pode ser uma que fiz com uma caixa de dvds, esferovite e uma meia.

Eu estava a pensar dar tipo as colheres de cafe?

Publicado:
Tanto pode ser com uma de viviparos como pode ser uma que fiz com uma caixa de dvds, esferovite e uma meia.

Eu estava a pensar dar tipo as colheres de cafe?

Olá

Acho muito pouco espaço...

Se fosse comigo retirava o macho e deixava os "pequenos" sozinhos, se não tiveres outros peixes é claro.

Se o aquario tiver muito musgo podes sempre tentar até deixar o macho.Mas como é lógico o risco aumenta.

Em ambos os casos não precisas de te preocupar com a alimentação deles nos primeiros dias.

Cumpr.

Publicado:

em ultimo recurso de alimentação tens a gema de ovo cozida, passada por uma meia de senhora e diluida em agua.... algumas gotas diariamente bastam ... é rica em proteina e altamente calórica.... o filtro.. desaconselho completaente... mesmo com a meia, eles podem ser sugados e agarrados à meia... não respiram e morrem. o macho so é removido .. nao quando os alevins eclodem mas sim quando começam a nadar na horizontal.... atenção ... senao eles vao ao fundo do aqua e de lá n saem. nesse momento ainda precisam do auxilio do pai. depois retiras o macho para um aqua isolado ... e alimentas lo bem ... com comida altamente nutritiva... aos alevins n mudas a agua durante pelo menos duas semanas, ou eles.. capuf... ficam tao vivos como chocapic.