acho que fui enganado


Recommended Posts

Filtração biológica. Segundo o pessoal mais entendido, hoje em dia cairam um bocado em desuso e pode-se criar muita sujidade por baixo delas. Ao que parece, essa sujidade tem tendência para subir pelo areão, atingindo a água, o que pode ser fatal.

Isto diz quem sabe, eu nunca usei.

Porquê? Venderam-te isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvida grande,para que servem aquelas placas brancas "furadas" que stao no fundo do aquario

 

são os chamados filtros de fundo ,mas isso já não se usa ! têm uma série de inconvenientes , o Psyfactor já te disse alguns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem agora tenho a certesa que fui enganado

bem sim psy venderam me isso (bem tb n liguei muito porque o que eu cria era mesmo o aquario e como era o meu primeiro pimba! emganaram me)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem agora tenho a certesa que fui enganado

bem sim psy venderam me isso (bem tb n liguei muito porque o que eu cria era mesmo o aquario e como era o meu primeiro pimba! emganaram me)

 

mas não tens nenhum filtro interno? compra vê aqui pelo forum que arranjas barato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não me parece de todo que tenhas sido enganado por teres comprado placas para formar um filtro de fundo.

 

Mas isto é a minha opinião.

 

Os filtros de fundo podem ter alguns inconvenientes mas também tem a suas vantagens.

 

Em primeiro lugar ficas com toda a área do aquário a funcionar como filtro biológico com uma boa eficiência, para além disso o facto de haver uma corrente continua de água a passar pelo substrato vai favorecer muitas das plantas que são colocadas. Quanto a sujidade sim ai vai haver sempre uma acumulação de sujidade por baixo da placa.

 

No entanto se durante a manutenção o substrato for aspirado elimina parte da sujidade que se está a acumular.

 

Aparentemente a opinião da maioria é que isso já não se usa.

 

Eu ainda uso e neste momento tenho um aquário a fazer o ciclo que esta montado com filtro de fundo.

 

Agora depende da fauna que se pretende colocar no aquário, pois se for peixes que façam escavações no substrato torna-se inconveniente a colocação deste tipo de filtro.

 

 

 

Cumprimentos

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses filtros de fundo podem funcionar de dois modos: sucção ou expelição. o modo sucção realmente deve originar a médio/longo prazo o acumular de detritos nessa base. no entanto, o modo de expelição, faz levantar os resíduos do areão e a meu ver é extremamente interessante, gostava de ter um nos meus aquas, pois dessa forma acho que é óptimo em combinação com os outros filtros internos/externos; assim esse filtro levanta da sujidade do areão e os outros filtros recolhem a sujidade. quiçá poderá tornar desnecessário o uso do sifão para aspirar o areão :smilecolros:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses filtros de fundo podem funcionar de dois modos: sucção ou expelição. o modo sucção realmente deve originar a médio/longo prazo o acumular de detritos nessa base. no entanto, o modo de expelição, faz levantar os resíduos do areão e a meu ver é extremamente interessante, gostava de ter um nos meus aquas, pois dessa forma acho que é óptimo em combinação com os outros filtros internos/externos; assim esse filtro levanta da sujidade do areão e os outros filtros recolhem a sujidade. quiçá poderá tornar desnecessário o uso do sifão para aspirar o areão banana rock

 

 

Olha, essa é bem vista!... Afinal parece que nós todos é que fomos enganados por não ter placas de fundo no aqua :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único verdadeiro mal desses filtros, é os buracos das placas, entupirem facilmente e para os desentupir sem desmontar o layout do aquário é impossivél e também não podem ser utilizados todos os tipos de substracto.

É um bom sistema de filtragem, o problema é que aquário onde vai ser usado, tem de ter alguns requesitos para puder funcionar correctamente, o que se torna uma grande desvantagem em relação a outros sistemas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu montei agora um aqua e tenho filtro de fundo com placa em inox DIY e se a manutenção for feita correctamente é uma mais valia... não foste enganado mas depende do que predendes com o teu aqua e com o substrato que lhe vais por...

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu montei agora um aqua e tenho filtro de fundo com placa em inox DIY e se a manutenção for feita correctamente é uma mais valia... não foste enganado mas depende do que predendes com o teu aqua e com o substrato que lhe vais por...

 

Bem o que eu pretendo é a curto prazo colocar la um betta e uma cobra khuli ,muito plantado

 

o post da minha ideia para aqui

 

Arranja um filtro de mochila ou externo (não sei se já montaste).

 

ja montei o aqua mas é para remodelar

 

ja agora o que é um filtro de mochila

eu vi uns filtros internos da sera proprios para nanos sera que compensa ja que eu quero colocar o betta, nao sera demasiado movimento?

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres e tiveres duvidas para tirar e se eu te puder ajudar. Adiciona-me no msn que ta no meu perfil e com calma eu ajudo-te no qe for capaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o que eu pretendo é a curto prazo colocar la um betta e uma cobra khuli ,muito plantado

 

o post da minha ideia para aqui

ja montei o aqua mas é para remodelar

 

ja agora o que é um filtro de mochila

eu vi uns filtros internos da sera proprios para nanos sera que compensa ja que eu quero colocar o betta, nao sera demasiado movimento?

 

sendo a ideia fazer um plantado não concordo com o uso de filtro de fundo, uma vez q só funciona com granulometrias mais elevadas...

 

boa sorte

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas o que colocar

 

como o teu aqua é pequeno, nao me esticava muito, atras metia umas elodeas, e a meio mais pro lado esquerdo por ex um pequeno tronco com musgo de java e uma anubia nana

 

todas as plantas que te indiquei sao de muito poucos cuidados, sem grandes necessidades, e como te estas a iniciar, acho que sao as mais indicadas....

 

as elodeas, podes ir ao aquario mundo, musgo eu ofereço.te uma boa quantidade e a anubia nana deves arranjar no leirizoo(que acho que ja abriu) ou na zooliz(que é do mesmo dono)

 

 

bem isto foi o que me aconselharam se nao me engano foi o _pinguim_

 

e so tenho o filtro de fundo porque ja vinha com o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquanx8.th.png

este é o esquema de como quero o aqua

 

 

ja agora o que uso para colar as pedras umas as outras

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.