joao costa Publicado Agosto 23, 2007 Publicado Agosto 23, 2007 (editado) OI pessoal tudo fino??? Estou com algumas duvidas no uso de PP É que vou fazer uma limpeza radical aos meus gajos, estou farto dos Dactylogyrus, estou cansado de gastar dinheiro em medicamentos , decidi fazer a LIMPEZA.... Entao é assim: Aquario de 30lt àgua nova aquecedor Bomba de ar peixes lá dentro e 60mg de pózinho maravilha tapar aquario(para nao ir nenhum parar ao chao) Agora as duvidas: Após as 4/5 horas de tratamento( água fuscia né?) retiro os peixes para o aqua principal, ou faço tpas no aqua hospital e volto a fazer nova aplicaçao??? Fiz ontem uma aplicaçao de formol no aqua principal , visto que não vai ser colocado nada que tenha estado em contacto com formol no aqua hospital, a não ser os peixes, fará mal passá-los para o aqua hospital e ser aplicado o PP ?? Obrigado Editado Agosto 23, 2007 por joao costa Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Boas. Para banho pesquisa dosagens mais fortes..... De todas as formas não será muito efectivo pois ficarão "monstrengos" no aqua principal. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
joao costa Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes.... Obrigado Joao Obrigado Joao Costa
netmaniac Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes.... Obrigado Joao Usa gyrodactol da JBL e segue À RISCA
netmaniac Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes.... Obrigado Joao Usa gyrodactol da JBL e segue À RISCA
netmaniac Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 pois, esses bicharocos da tanga, são mesmo melgas, um dos rams não aguentou a aplicaçao de formol tal não estava, outro ram tb está a querer tombar, os discus até parece que curtiram o formol, apenas o pigeon está em baixo, mas mais equilibrado, vamos lá ver se abre o operculo, e se começa a comer, mas está a ser dificil, os gajos apareceram em força, e mais resistentes.... Obrigado Joao oLÁ , se isso não resultar , gyrodactol da JBL , UV nos intervalos do tratamento , e segue a BULA À RISCA deles e resulta 5 estrelas... um abraço. jose Palma
joao costa Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 Obrigado pela dica... Agora vou acabar o tratamento com formol e daqui a uns dias Vou aniquilar todas as bacterias e parasitas existentes no aqua, PP para cima deles, eles(os parasitas) que se ponham a pau que o PP vem aí..... Só tenho que retirar o areao , o tronco e o resto das plantas..... Depois Tpas e Tpas para retirar todo o formol da água e afins para aplicar o PP.... Creio que será o mais acertado, pois há um ano que ando nisto, a gastar balurdios em Medicamentos milagrosos que no final das contas não fazem nada a não ser stressar os bichos , pois os tratamentos até resultam, nos parasitas adultos, e os Ovinhos que são libertados, pois é , os os ovos parecem indestrutiveis..... Com o PP eles Um Abraçao e Obrigado Obrigado Joao Costa
rasec Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Obrigado pela dica... Agora vou acabar o tratamento com formol e daqui a uns dias Vou aniquilar todas as bacterias e parasitas existentes no aqua, PP para cima deles, eles(os parasitas) que se ponham a pau que o PP vem aí..... Só tenho que retirar o areao , o tronco e o resto das plantas..... Depois Tpas e Tpas para retirar todo o formol da água e afins para aplicar o PP.... Creio que será o mais acertado, pois há um ano que ando nisto, a gastar balurdios em Medicamentos milagrosos que no final das contas não fazem nada a não ser stressar os bichos , pois os tratamentos até resultam, nos parasitas adultos, e os Ovinhos que são libertados, pois é , os os ovos parecem indestrutiveis..... Com o PP eles Um Abraçao e Obrigado Atenção que não podes ter vestigios de formol no aquario, pois vais fazer uma mistura explosiva. Eu deixava ficar o areão e o tronco para o tratamento com PP. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
joao costa Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 após o 3º dia de formol, o outro ram morreu, os discus parecem um pouco melhores mas o pigeon voltou a fechar o operculo. Em relaçao ao tronco e areao já vou tarde Já retirei metade do areao e tirei o tronco, o aquario já está quase limpo, para levar com o pp, mas entretanto vou á segunda ronda de formol, pode ser que ajude... e depois tpa de 1/3 por dia para cima, até ter a certeza que não há sequer vestigios de formol, retiro os filtros e pimba 5 horas de PP... E depois é só rezar , pois acho que vou ficar mais assustado que os peixes quando aplicar o PP Bem Pessoal, Obrigado por tudo.... Obrigado Joao Costa
rasec Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Se não limpas os filtros também com PP vais manter o problema. O ideal era limpar um dos filtros, coloca-lo a ciclar e depois aplicares o PP, assim tens a certeza que limpas o problema. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
joao costa Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Pois é , não tinha pensado nisso O problema é que tenho apenas um filtro ciclado, o outro foi inserido nestes dias e é a ar( não está ciclado), se fizer a limpeza a esse gajo fico sem filtragem biologica, mas como ando a fazer tpas de 1/3 todos os dias, se calhar os peixes nem vão sentir.... Qual a vossa opiniao??? Para limpar o filtro devo deixá-lo montado e a bulir quando aplicar o PP??? Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Pois é , não tinha pensado nisso O problema é que tenho apenas um filtro ciclado, o outro foi inserido nestes dias e é a ar( não está ciclado), se fizer a limpeza a esse gajo fico sem filtragem biologica, mas como ando a fazer tpas de 1/3 todos os dias, se calhar os peixes nem vão sentir.... Qual a vossa opiniao??? Para limpar o filtro devo deixá-lo montado e a bulir quando aplicar o PP??? Obrigado, se não fossem voces andaria ás moscas sem saber o que fazer.... Obrigado Joao Costa
rasec Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Pois é , não tinha pensado nisso O problema é que tenho apenas um filtro ciclado, o outro foi inserido nestes dias e é a ar( não está ciclado), se fizer a limpeza a esse gajo fico sem filtragem biologica, mas como ando a fazer tpas de 1/3 todos os dias, se calhar os peixes nem vão sentir.... Qual a vossa opiniao??? É a melhor opção, tens de ter atenção ao comportamento dos gajos, se reparares em algo estranho, faz outra TPA Para limpar o filtro devo deixá-lo montado e a bulir quando aplicar o PP???Obrigado, se não fossem voces andaria ás moscas sem saber o que fazer.... Certo 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
joao costa Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Ok assim o farei, mas tenho de esperar pelo menos mais duas semanas até fazer o PP, é que vou de ferias ( outra vez)e ainda não sei se me vou ausentar ou não, mas em principio sim, e por isso só farei o PP depois de vir de ferias para poder andar em cima do acontecimento Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Um Muito Obrigado aos Grandes F......A Um Abração Obrigado Joao Costa
duarte36 Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 João, Cuidado com o PP à conta disso já perdi 4 discus = 2 Casais 1º - Esqueci-me que o filtro de esponja tinha tido contacto com formol adeus casal de Ocean Green Ía-me dando uma coisinha ruim 2º - Esquecim-me deles no banho e fui-me deitar (é o que faz cuidar deles à noite quando se está cansado), adeus casal de Cobalto Lindíssimos, a minha prenda de Natal (nem deixaram um filho para amostra, por isso fiz o tratamento), no dia seguinte ía morrendo. Pois é quem tem discus têm de tudo Agora na próxima já sei tenho que estar muito pertinho e sempre atento, ao menor sinal...pimba. Segue este conselho Duarte www.discusmaster.com
fjmr123 Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Olha eu recomendo Tremazol da sera, 1 tratamento, 7 dias depois novo tratamento, um mês depois novo tratamento. Como é caro, baixa a coluna de água e poupas líquido $$$$. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
joao costa Publicado: Agosto 30, 2007 Autor Publicado: Agosto 30, 2007 Duarte , obrigado pelos conselhos, podes crer que irei ter em conta esses factores. Todos os materiais filtrantes estam em contacto com o formol, logo depois de concluir as aplicaçoes de formol irei fazer diariamente tpas de 1/3 que penso ser suficiente para eliminar todos os vestigios do dito cujo. So apos esse periodo de limpeza é que vou aplicar o pp e mesmo assim vou desinfectar as materias filtrantes e esponjas à parte. Fjmr o tremazol é canja para o dactylogyrus, o praziquantel nao destroi os ovos destes monstros, logo os resultados sao pouco duradouros, o tremazol é bacano contra as tenias, eu ja usei paea ambos os fins e olha que passado algum tempo la andavam os bichos outra vez a melguar os animais. Mas mesmo assim Obrigado pela dica. Um abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas e ajuda prestada Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Publicado: Setembro 7, 2007 Apos uma ardua semana de limpeza ao aqua (tpas para eliminar todos os vestigios de formol , retirar areao, limpeza eximia dos filtros , tubagens e vidros) procedi a aplicaçao do pp , baixei a litragem do sistema para 120 lt e apos muita introspecçao e relembrando todos os vossos conselhos, apliquei 240 mg de pp, a àgua ficou com uma cor rosinha muito levezinha, quase imperceptivel, a reacçao dos animais foi de uma calma e passividade que me surpreendeu, pois nem discus, nem os cardinais nem o otto apresentaram sinais de grande stress, como acontece por vezes com o formol, apenas pararam um pouco mais que o habitual, nao houve uma grande aceleraçao na respiraçao, mas os dois discus que mantinham um dos operculos colados, demoraram apenas 1 ou 2 minutos para que voltassem a respirar com ambas as guelras. agora é esperar 5 horinhas a olhar pelos gajos , nao và a coisa querer dar para o torto.... Para prevençao tenho aguinha pronta desde ontem para o efeito . a todos , muito obrigado, pode ser que seja desta.... Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Publicado: Setembro 8, 2007 Acho que não deu certo , hoje o meu pegeon estava outra vez de operculo fechado, não sei o que se passou, tinha desligado a luz para o acalmar durante o tratamento, quando a liguei a cor da água já nao estava rosinha, talvez tenha que repetir o tratamento.... Obrigado Joao Costa
duarte36 Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Oi João, é assim: - Em casos extremos repete-se + 2 vezes: 4 horas + 4 horas + 4 horas mas só podes aplicar em cima do anterior (passado as 4 horas) se a água estiver vermelha e não tintosa com côr purpura. O vermelho é sinal que o produto deixou de fazer efeito devido às bactérias de todo o tipo inclusivé a dos filtros. Mas atenção à côr senão em vez de 2,5g estás a colocar 5g Por isso é danado o tratamento mas com águinha sempre por perto e com o olho bem aberto. Senão não vai valer a pena, sei do que falo Vai dando noticias Duarte www.discusmaster.com
joao costa Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Publicado: Setembro 8, 2007 pois ,o problema é que quando pedi para me fazerem a pesagem , pedi para fazerem de 60mg que era para um aqua de 30lt, tinha quatro medidas de 60mg que dava apenas 240mg no total, o equivalente a um tratamento numa litragem de 120lt, como os comprimidos são de 500mg, vou partir um certinho ao meio que dá para 125lt de água...... mas agora que está tudo limpinho é só aplicar outra vez e ver se resulta..... Obrigado Duarte , pelo esclarecimento.... mais um dia de trabalho que me espera Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 ...pois. NUNCA fiz 2 tratamentos seguidos.... Tenho livros que dizem que fazer 2 tratamentos com intervalo inferior a 10 dias....é dose. À experiencia ensina a "conhecer" a cor da àgua e como tal tenho sempre um frasquinho de p.p. + àgua e se a àgua começa a perder a cor "fucsia" adiciono + desta mistura até obter "a cor". Normalmente tento manter a cor por 5 horas. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
duarte36 Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 Oi Joões, eu tb sou a página do site hoje não está a funcionar, quando tiver eu coloco para o pessoal ver. Eles aconselham 3 tratamentos. Mas...é arriscado Duarte www.discusmaster.com
duarte36 Publicado: Setembro 10, 2007 Publicado: Setembro 10, 2007 O Prometido é de "vidro", aqui está: Uso de PP - discus da Holanda Quem perceber Inglês vale a pena dar uma voltinha pelo site vai aprenper muita coisa Eu ainda não li tudo Abraço Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts