pipe Publicado Fevereiro 24, 2009 Share Publicado Fevereiro 24, 2009 Como usar o permanganato de potassio ? quanto tempo pode ficar os comprimidos de permanganato ? posso colocar sal grosso junto ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Mas afinal que queres fazer com isso ? Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 24, 2009 Share Publicado: Fevereiro 24, 2009 Permanganato de potássio só se deve usar como o ultimo dos ultimos recursos, quanto todos os outros tratamentos não surtiram efeito. É um tratamento de choque e bastante penoso para os peixes. Em banho prolongado - 2 mg por litro Em banho curto - 20 mg por litro durante 1 minuto apenas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Para que serve essa coisa?? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Elimina tudo o que é microrganismos presentes no aquário, bactérias, micróbios, parasitas, etc Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 mal utilizado até elimina os peixes..... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pipe Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 só dou um banho ou dou mais banhos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pipe Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Permanganato de potássio só se deve usar como o ultimo dos ultimos recursos, quanto todos os outros tratamentos não surtiram efeito. É um tratamento de choque e bastante penoso para os peixes. Em banho prolongado - 2 mg por litro Em banho curto - 20 mg por litro durante 1 minuto apenas em banho prolongado quanto tempo deixo o permanganato Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) No mínimo 4h, mas convém ter atenção à cor, se antes disso deixar de apresentar a cor característica convém adicionar mais pp. Editado Fevereiro 25, 2009 por William quote desnecessário Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Só venho desenterrar isto para ninguém cair no erro como eu.1 comprimido é para 250L de água e pelos vistos um pequeno erro é fatal. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Só venho desenterrar isto para ninguém cair no erro como eu.1 comprimido é para 250L de água e pelos vistos um pequeno erro é fatal. Boas Já agora qual foi o erro? Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
npinto Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 Posso responder pelo Jorge. O erro foi que o frasco dizia 500mg de Permanganato e ele pensou que essa quantidade era o frasco inteiro. E como acontece em todos os medicamentos de humanos e nao só, o valor a que se referia era 500mg/comprimido. Ou seja ele fez as contas mal e ...o resultado podem imaginar... Cumprimentos e o meu abraço de compreenção para o Jorge. Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 (editado) Boas Morreram os peixes todos foi? Pois eu conheço o frasco. Só pergunto porque normalmente quem aconselha o pp diz para vigiar os peixes durante o tratamento. Editado Março 19, 2009 por varez Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 o resultado podem imaginar... Utilizar PP é sempre um risco mesmo respeitando as doses indicadas, por alguma razão se aconselha apenas para ultimo dos ultimos recursos como tratamento. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 (editado) Boas Por acaso não percebo o medo da maioria em usar PP. Por acaso sempre me dei bem, respeitando a dosagem. Vocês utilizam em banho prolongado durante quanto tempo? E em que condições? E para tratar o que? Só para desfazer aqui uma dúvida.... Editado Março 19, 2009 por varez Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Eu utilizei apenas uma vez há cerca de 4 anos atrás num casal de discus azul cobalto que tinha uma infecção bacteriana que eu não conseguia curar por nada Se a memoria não me falha apliquei em banho curto (1 minuto) e na dosagem de 20mg/l Não morreram do PP mas acabaram por morrer uns 2 ou 3 dias mais tarde, já estavam extremamente debilitados pois estiveram quase um mês sem tocar na comida... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Boas Pela experiência que tenho, os banhos curtos funcionam melhor para parasitas, como os das guelras ou pele.Em infecções bacteriana/Fungicida funciona melhor os banhos prolongados.Mas em relação aos banhos prolongados o sucesso está em diminuir bastante a matéria orgânica.Aspirar e mudar 50% de agua antes de medicar é essencial. Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Eu por caso fiz num aquário à parte mas mesmo assim preferi optar pelo banho curto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 O meu problema é que já foi em desespero.Desde segunda que um membro do fórum que me dizia que ia enviar o eSHa 2000 e não o fez e ao ver o discu completamente escuro e de lado no fundo do aquário ás 13h e depois ás 18h estava igual.Já nem ligava ao comer e parecia que tinha mais feridas,arrisquei mas arrisquei mal.Fiz o tratamento num aquário á parte e matei-o.Foi o meu primeiro discu e fiz o que fiz.É mau demais.Espero que ninguém passe pelo que estou a passar agora.Após tanta leitura fiz dosagem errada e por isso mesmo vim cá meter esse alerta no tópico,pois nunca me passou pela cabeça que fosse os 500mg por comprimido.Amanhã chega-me o eSHa 2000 e vou desparasitar o comunitário,de prevenção.Nesses 3 dias de tratamento não se faz TPA ou faz?Pelo que li não referia nada de TPA,nem de oxigenação extra ou se me mata os caracóis.Não quero cair novamente em erro. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Durante o tratamento com esha 2000 não convém que faças tpa's pois estarás a mandar medicamento para o esgoto... E não te preocupes que o esha não te mata os invertebrados, é um medicamento muito seguro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Foi isso que pensei,mas devido ao acontecimento de ontem ainda tenho o cerebro a funcionar a 10% .Obrigado pela resposta William. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Boas Eu as vezes faço tpas, mas com reposição de medicamento.É claro que depende da doença.Oxigenar e aumentar a temperatura aumenta o sucesso, assim como uma grande tpa e aspiração antes do tratamento. Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Eu vai ser no comunitário.Porcaria pelo fundo não consigo eliminar mas todos os dias faço aspiração e TPA de 30%.Eu vou fazer porque me dá a sensação de parasitas externos.No que matei era.Estes parecem-me a ficar com algumas lesões nas escamas e as ar barbatanas de cima por vezes com "tremeliques" mas fezes normais e apetite normal,embora hoje á tarde e noite não tenham quase tocado no granulado.Algo suspeito. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jojowater Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 (editado) força jorge... o que me chateia é o facto de as pessoas assumirem as coisa e depois com atrasos uma pessoa cai em desespero e faz asneiras... abraço e boa sorte Editado Março 19, 2009 por William quote desnecessáro Citar dentro de agua ninguem nos chateia Green power Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Março 21, 2009 Share Publicado: Março 21, 2009 Grande Jorge, muita força, são coisas que acontecem, sei que tavas a tentar o melhor para o peixe... Errar é humano, pois quem não erra não é humano... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts