Miguel Guerreiro Publicado Novembro 23, 2006 Publicado Novembro 23, 2006 boas Alguem me sabe dizer o ph dos peixes balao? daqueles que sao de agua salobra SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 23, 2006 Autor Publicado: Novembro 23, 2006 Nimguem sabe? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Paulo Castanheira Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Peixes balao...? ( Não conheço) Serão mollys balao? Se forem ph alcalino ( preferencialmente ph entre 7.5 e os 8.0).
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 nepia nao sao as mollys balao. epa eles normalmente estao em aquas de agua salgada, mas acho que ha uns de agua salobra! SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Spaghetti Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Será este? : Se for o PH recomendado é 7 João Oliveira
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 boas Spaghetti Tens ai o link com a foto? é que nao consigu ver o peixe que ta na imagem SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Carlos Dourado Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Esse peixe é d água salgada e pelo que já li, é um peixe complicado de manter Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Marco Teixeira Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 será este?!?! http://images.google.com/images?svnum=10&h...atus%20&spell=1 se sim http://fish.mongabay.com/tetraodontidae.htm é logo o primeiro Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 Boas Pessoal Sim Matt é esse! é que eu ja o vi em aqua de agua quente e como tenh um aquario desocupado queria saber se eles dao para agua quente e o ph deles, porque tambem ja os vi em aquas de agua quente SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Marco Teixeira Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Vê neste link ... tens lá as informações todas http://fish.mongabay.com/tetraodontidae.htm julgo que são peixes de agua meio salobra e quente .... em principio poderás juntar com mollys pq tb toleram aguas salobras, mas julgo que tb suportam agua doce .... mas não é o habitat deles portanto não aconselho ... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Gago Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Estive para comprar esses peixes esta semana. O que me disseram foi que o PH não pode de forma nenhuma subir acima de 7. Ou seja 7 não é o recomendado é o limite
FBIpt Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Isso é completamente falso, ou seja. Cada peixe tem as suas proprias caracteristicas e necessidades, assim existem peixes de ph 6 e peixes de ph 8, por norma andam dentro destes valores. O que tens de fazer é verificar o ph do teu aquario sem ter que adicionares produtos quimicos, depois de saber o ph podes fazer uma lista de 10 especies que gostas e que este dentro desse ph, depois verificas os outros factores para encontrares os que poderam coabitar no mesmo aquario. Tem em atenção também o espaço que tens no aquario. Qualquer duvida pergunta Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Gago Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 foi o que me disse o dono da loja. Peixe de agua acida a rondar os 6.5 acima de 7 tchau
FBIpt Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Peço desculpa pela gafe, não li que era só desses peixes a q te referias pensei que estavas a falar no geral. Sendo assim é como disses-te e é mesmo desprepositado coloca-los em agua quente/doce tem de ser salobra mesmo Abraço Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Bangai Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas Existem de facto espécies de peixe balão emáguas doce, salobra e salgada. Agora convém é ver quais são, para isso aconselho-te este site: www.fishbase.org , fala lá de todas as espécies de peixes balão(estão na familia tetraodontidae). Espero ter ajudado! Cumps
attila_ Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Eu já vi esse peixe numa loja, mas chamavam-lhe peixe globo... cump
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 Obrigado pelas respostas a todos tenho um aqua que nao utilizo de 70 litros 40*40*40, e nao sei que fazer com ele, por isso estava assim a procura de uma espeçie de peixes que nunca tivesse tido se quizerem dar assim mais alguma sugestão pa outro tipo de peixe, era bom SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Marco Teixeira Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Killis ..... Vê a secção de Killifilia .... (KILLIFISH) Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bangai Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Boas Aqui está um site que te pode interessar: www.pufferlist.com Cumps[/size]
Gago Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Comprei um peixe balão de agua doce hoje vamos lá ver se pega. Por lapso disse que este peixe era de agua acida o que é um lamentavel engano. Na realidade é de agua alcalina e não deve viver com ph abaixo de 7, contudo se for intrudozido no aquario de forma gradual pode adaptar-se. Atenção ao apetite do menino tudo o que couber na boca ele come. alavins que se cuidem
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 Boas Matt Killies, ja tenho um aqua para por um casal Boas Bangai muito fixe o site, obrigado :D SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
cliov6 Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 BoasAqui está um site que te pode interessar: www.pufferlist.com Cumps<span style='font-size:25pt;line-height:100%'>[/size]</span> Boas podes me dizer se o peixe se adoptou bem ? como foi o comportamento dele ?
fjmr123 Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Esse peixinho parece muito porreirinho e calmo, mas é um diabrete, tive dois mediam pouco mais de 1 cm, comeram os caracois buzios todos (para issso são uma maravilha) e até matavam ampulárias, atacavam qualquer peixe que se aproximasse deles, até um disco que tinha na altura que devia de ser umas 40x maior, mordiam-lhe a barbatana caudal, bem quando vi isso fui imediatamente levá-los à loja, mesmo muito agressivos, o PH que tinha na altura era 6,5 - 7,2. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
cliov6 Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Esse peixinho parece muito porreirinho e calmo, mas é um diabrete, tive dois mediam pouco mais de 1 cm, comeram os caracois buzios todos (para issso são uma maravilha) e até matavam ampulárias, atacavam qualquer peixe que se aproximasse deles, até um disco que tinha na altura que devia de ser umas 40x maior, mordiam-lhe a barbatana caudal, bem quando vi isso fui imediatamente levá-los à loja, mesmo muito agressivos, o PH que tinha na altura era 6,5 - 7,2. boas pois eles parecem ser bem calmos na loja ... e eu que gostei tanto do gajo sendo assim ja nao compro
Scorpionn Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Boas, a mim também me aconteceu algo parecido.. fui a loja, vi os peixinhos e foi paixão á primeira vista :-D , depois o homezito da loja disse-me que eles eram predadores e que quando tinha peixes duentes na loja.. metia-os naquele aquario e os peixes balão ficavam deliciados
Recommended Posts