Discus Vs Moonlight

mpguerreiro

Recommended Posts

Ola, boa noite pessoal... tudo bem por aqui...

A dois meses comprei 3 discus, os quais se estam a dar bem... mas agora tenho uma duvida... tenho um moonlight instalado no aqua mas nao a tenho ligado com receio que os discus nao gostem da mesma!!

Alguem tem uma opiniao a dar sobre o dilema?

Abraço

Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho uma moon no aqua dos discus e eles não se queixam em nada.

Respondendo também ao rodrigo, a moon, teoricamente, serve para imitar o ciclo diário do sol/lua, de maneira a que o fotoperiodo a que o aqua está sujeito, não mude bruscamente de 'luz', para 'escuridão'.

Pessoalmente, e aqui me confesso, uso a moon mais por razões estéticas: deito-me muito tarde e assim sempre vou apreciando a vida no aqua durante parte da noite.

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Eu tambem tenho uma moon no aqua dos discus e eles não se queixam em nada.

Respondendo também ao rodrigo, a moon, teoricamente, serve para imitar o ciclo diário do sol/lua, de maneira a que o fotoperiodo a que o aqua está sujeito, não mude bruscamente de 'luz', para 'escuridão'.

Pessoalmente, e aqui me confesso, uso a moon mais por razões estéticas: deito-me muito tarde e assim sempre vou apreciando a vida no aqua durante parte da noite.

Abraços

Fausto

Se fosse para imitar o ciclo lunar, só a ligarias a cada 21 dias, já não me lembro muito bem disso, mas acho que é assim.

O que o Fausto queira dizer era, simular o "lusco-fusco" do anoitecer e o amanhecer. Se bem que são utilizadas maioritáriamente para nosso interesse. A ligarem 1/2 hora antes das restantes luzes e desligares 1/2Hora depois é muito útil para não assustar a bicharada, principalmente antes de as luzes do aquário ligarem.

Um exemplo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30377

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Olá , eu tenho um (se é que se pode considerar ) luz moonligth , mas vem do substrato (um scheego) , sim quando eu leigo comprei foi meramente estético até porque foi baratucho 15 € um difusor com 3 leds que se eu quiser ligo também arejamento de noite(sim de noite porque o oxigénio é sempre necessário e o Co2 que se lixe á noite que saia mais rápidoo da agua) no aqua , sim difusor de bolhas com luz moonlight a iluminar a subida um luxo , mas os Discus ainda não são o motivo principal do uso ,é sim o povo todo , por agora 3w fica 24 horas nem me preocupo , também não uso muito o difusor de bolhas de noite até porque tenho movimento que chegue de supericie , mas se precisar tá lá :oops: ...

um abraço

Jose palma

p.s ainda vou estudar essa ó zeneo do ciclo lunar num aqua de criação , hehe ... algo terá a ver como tudo nesta bolinha chamada terra :bad-words: mas ainda não me dei ao trabalho real de o fazer.