mpguerreiro Publicado Julho 9, 2007 Share Publicado Julho 9, 2007 Ola, boa noite pessoal... tudo bem por aqui... A dois meses comprei 3 discus, os quais se estam a dar bem... mas agora tenho uma duvida... tenho um moonlight instalado no aqua mas nao a tenho ligado com receio que os discus nao gostem da mesma!! Alguem tem uma opiniao a dar sobre o dilema? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Julho 10, 2007 Share Publicado: Julho 10, 2007 eu no meu tb tenho e n ha problema nenhum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodrigogpmm Publicado: Julho 10, 2007 Share Publicado: Julho 10, 2007 desculpem a intromissão, mas já agora o que é uma moonlight e quais as vantagens da mesma num aquário? São meramente estéticos, ou por outro lado, recriam algumas caracteristicas no habitat natural? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 10, 2007 Share Publicado: Julho 10, 2007 Eu tambem tenho uma moon no aqua dos discus e eles não se queixam em nada. Respondendo também ao rodrigo, a moon, teoricamente, serve para imitar o ciclo diário do sol/lua, de maneira a que o fotoperiodo a que o aqua está sujeito, não mude bruscamente de 'luz', para 'escuridão'. Pessoalmente, e aqui me confesso, uso a moon mais por razões estéticas: deito-me muito tarde e assim sempre vou apreciando a vida no aqua durante parte da noite. Abraços Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Julho 10, 2007 Share Publicado: Julho 10, 2007 (editado) Eu tambem tenho uma moon no aqua dos discus e eles não se queixam em nada.Respondendo também ao rodrigo, a moon, teoricamente, serve para imitar o ciclo diário do sol/lua, de maneira a que o fotoperiodo a que o aqua está sujeito, não mude bruscamente de 'luz', para 'escuridão'. Pessoalmente, e aqui me confesso, uso a moon mais por razões estéticas: deito-me muito tarde e assim sempre vou apreciando a vida no aqua durante parte da noite. Abraços Fausto Se fosse para imitar o ciclo lunar, só a ligarias a cada 21 dias, já não me lembro muito bem disso, mas acho que é assim. O que o Fausto queira dizer era, simular o "lusco-fusco" do anoitecer e o amanhecer. Se bem que são utilizadas maioritáriamente para nosso interesse. A ligarem 1/2 hora antes das restantes luzes e desligares 1/2Hora depois é muito útil para não assustar a bicharada, principalmente antes de as luzes do aquário ligarem. Um exemplo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30377 Editado Julho 10, 2007 por zeneo Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Julho 16, 2007 Share Publicado: Julho 16, 2007 Fica fixe a moon (nas eu não tenho) Às vezes ficam com a luz forte ligada durante 15 dias e nada :D Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Julho 16, 2007 Share Publicado: Julho 16, 2007 Eu deixo uns leds azuis ligados de noite. Para o caso de se assustarem... Acho que eles gostam. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Julho 18, 2007 Share Publicado: Julho 18, 2007 Olá , eu tenho um (se é que se pode considerar ) luz moonligth , mas vem do substrato (um scheego) , sim quando eu leigo comprei foi meramente estético até porque foi baratucho 15 € um difusor com 3 leds que se eu quiser ligo também arejamento de noite(sim de noite porque o oxigénio é sempre necessário e o Co2 que se lixe á noite que saia mais rápidoo da agua) no aqua , sim difusor de bolhas com luz moonlight a iluminar a subida um luxo , mas os Discus ainda não são o motivo principal do uso ,é sim o povo todo , por agora 3w fica 24 horas nem me preocupo , também não uso muito o difusor de bolhas de noite até porque tenho movimento que chegue de supericie , mas se precisar tá lá ... um abraço Jose palma p.s ainda vou estudar essa ó zeneo do ciclo lunar num aqua de criação , hehe ... algo terá a ver como tudo nesta bolinha chamada terra mas ainda não me dei ao trabalho real de o fazer. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts