g_b Publicado Abril 23, 2007 Publicado Abril 23, 2007 (editado) Boas amigos! Tendo começado neste hobby a cerca de 4 anos mas com um aqua minusculo de agua quente (35 litros) decidi comprar uma coisinha um pouco maior, O escolhido foi o aqua da juwel modelo lido 120, dimensoes 61 x 41 x 58 cm e de 120 litros Nao percebendo muito deste maravilhoso hobby montei o aqua a meu gosto... Setup: Medidas- 61 x 41 x 58 cm ; 120 litros Iluminação- 2 lampadas 15w (veio com o aqua) Filtro interno- 600L/H (veio com o aqua) Aquecedor- 100w (veio com o aqua) Substracto fertil- Jbl Substrato inerte- areia branca 2 Kg e areia vulcanica 10 kg Rochas troncos- raiz de mango Flora: fetos de java, musgo de java mais 4 que nao sei o nome mas nas fotos da para ver bem Fauna: 15 neons 5 corydoras 1 limpa vidros 2 guppies 2 platies 2 molly 1 Balloon Kissing Gourami ( eram 2 ) 8 guppies com cerca de 1 cm recem nascidos Faço Tpas com sinfonagem de 20 litros semanais, está montado a cerca de 2 meses Comentem façam as vossas criticas e melhorias que posso posteriormente fazer ao meu novo aqua Fotos: Desculpem os reflexos... Ps: o musgo de java este fim de semana fiz uma melhor distribuiçao pelas raizes mais altas e prendi-o com fio de algodao, depois meto uma foto mais actual. Fotos deste fim de semana do meu aqua e de alguns seus habitantes: Editado Abril 1, 2008 por g_b Citar
andrecardoso Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 muito bom.. a unica coisa que faria era apenas deixar os neons e mais nenhum peixe..ah e tambem cobriria todo o tronco e as ramificaçoes de musgo (como ja fizeste uma parte.. quando crescer dará um efeito brutal Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
drizzt Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 O "nao sei o quê" pareceu-me um Gourami "Beijador" - nao sei o nome cientifico mas "googla" isso que de certeza que encontras. Bonito aquario! =) esse troco é fantástico.. todo cobertinho de musgo =) Citar
antmarques Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 Boas! Antes de mais, o aquário está bem agradável e parabéns por esse tronco de fazer inveja. Quanto ao material em si, se queres que as plantas se desenvolvam melhor, aposta em melhor iluminação (mais watts) até porque o aquário é relativamente alto... Quanto ao filtro acho que um externo só traz vantagens, mas não quer dizer que o interno não desempenhe bem a função. Relativamente aos peixes, que ph tens na água? É que neons e guppies/platies têm necessidades diferentes nas condições da água... também cometi esse erro no início mas como tenho um ph neutro (+/- 7) todos se deram bem Pela ultima foto, o peixe desconhecido parece mais um peixe de água fria... umm oranda talvez, mas se de facto for um gourami beijador, arranja-lhe um/a companheiro... acho que o acasalamento é qualquer coisa... Força nisso e vai mandando actualizações Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Okocha Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 vejo k tb tens um molly macho preto ehehe ta mt porreiro o aqua pa kem se esta a iniciar no hobby cumps Citar
g_b Publicado: Abril 23, 2007 Autor Publicado: Abril 23, 2007 Boas! Antes de mais, o aquário está bem agradável e parabéns por esse tronco de fazer inveja. banana rock Quanto ao material em si, se queres que as plantas se desenvolvam melhor, aposta em melhor iluminação (mais watts) até porque o aquário é relativamente alto... Quanto ao filtro acho que um externo só traz vantagens, mas não quer dizer que o interno não desempenhe bem a função. Relativamente aos peixes, que ph tens na água? É que neons e guppies/platies têm necessidades diferentes nas condições da água... também cometi esse erro no início mas como tenho um ph neutro (+/- 7) todos se deram bem Pela ultima foto, o peixe desconhecido parece mais um peixe de água fria... umm oranda talvez, mas se de facto for um gourami beijador, arranja-lhe um/a companheiro... acho que o acasalamento é qualquer coisa... Força nisso e vai mandando actualizações Boas! O PH está a 7 e para já esta tudo a dar-se muito bem tirando o companheiro do gourami beijador( foi isso que me disseram na loja agora ja me lembrei), que morreu... Em relaçao a iluminaçao vou ver como se dao as plantas que tenho lá, o filtro gostava de um externo pois em termos estéticos e de espaço era bem melhor Obrigado e cumps Citar
g_b Publicado: Abril 23, 2007 Autor Publicado: Abril 23, 2007 vejo k tb tens um molly macho preto ehehe banana rock ta mt porreiro o aqua pa kem se esta a iniciar no hobby cumps Boas! tenho dois molly o macho preto e uma femea, so que este macho preto é muito agressivo está sempre a "correr atras dos outros! Cumps Citar
santy Publicado: Abril 23, 2007 Publicado: Abril 23, 2007 (editado) Boas amigos! Tendo começado neste hobby a cerca de 4 anos mas com um aqua minusculo de agua quente (35 litros) decidi comprar uma coisinha um pouco maior, O escolhido foi o aqua da juwel modelo lido 120, dimensoes 61 x 41 x 58 cm e de 120 litros Nao percebendo muito deste maravilhoso hobby montei o aqua a meu gosto... Setup: Medidas- 61 x 41 x 58 cm ; 120 litros Iluminação- 2 lampadas 15w (veio com o aqua) Filtro interno- 600L/H (veio com o aqua) Aquecedor- 100w (veio com o aqua) Substracto fertil- Jbl Substrato inerte- areia branca 2 Kg e areia vulcanica 10 kg Rochas troncos- raiz de mango Flora: fetos de java, musgo de java mais 4 que nao sei o nome mas nas fotos da para ver bem Fauna: 15 neons 5 corydoras 1 limpa vidros 2 guppies 3 platies 1 (nao sei o nome) 8 guppies com cerca de 1 cm recem nascidos Faço Tpas com sinfonagem de 20 litros semanais, está montado a cerca de 2 meses Comentem façam as vossas criticas e melhorias que posso posteriormente fazer ao meu novo aqua Fotos: Desculpem os reflexos... Ps: o musgo de java este fim de semana fiz uma melhor distribuiçao pelas raizes mais altas e prendi-o com fio de algodao, depois meto uma foto mais actual. que espetaculo gosto muito de aquarios como o teu . transmitem-me muita serenidade...... e discos gostas podias trocar essa molly por um lol banana rock Editado Abril 23, 2007 por santy Citar Ricki
g_b Publicado: Abril 24, 2007 Autor Publicado: Abril 24, 2007 que espetaculo gosto muito de aquarios como o teu .transmitem-me muita serenidade...... e discos gostas podias trocar essa molly por um lol Boas! no inicio tive indeciso em relaçao a fauna que iria meter e ate pensei em discus, mas como tou no inicio nao quis estar a meter peixes tao caros, mas gostava! Citar
Godlike Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 Tá mt bonito, para quem entrou a pouco tempo neste mundo axo q tens 1 grande potencial para continuares PARABENS!!! Penso q as plantas q ai tem nao requerem mt luz mas tens pouca iluminaçao para a altura do aquario Esse tronco a 1 vez q vi a foto frontal parecia q tinhas lá 1 caveira... lololol deve ser do sono... já sao 5 da manha CUMPS e Força!!!! Citar Cumps
g_b Publicado: Abril 24, 2007 Autor Publicado: Abril 24, 2007 Tá mt bonito, para quem entrou a pouco tempo neste mundo axo q tens 1 grande potencial para continuares PARABENS!!! Penso q as plantas q ai tem nao requerem mt luz mas tens pouca iluminaçao para a altura do aquario Esse tronco a 1 vez q vi a foto frontal parecia q tinhas lá 1 caveira... lololol deve ser do sono... já sao 5 da manha CUMPS e Força!!!! Obrigado! Em relaçao ao tronco ja nao és o primeiro a dizer isso, um colega meu disse o mesmo! Cumps Citar
g_b Publicado: Abril 25, 2007 Autor Publicado: Abril 25, 2007 muito bom.. a unica coisa que faria era apenas deixar os neons e mais nenhum peixe..ah e tambem cobriria todo o tronco e as ramificaçoes de musgo (como ja fizeste uma parte.. quando crescer dará um efeito brutal Boas! Cobrir a raiz toda nao o vou fazer pois iria esconder a beleza natural dela vou so cobrir as raizes mais aereas! Citar
Francisco_Reis Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 muito giro e agradavel esse tronco e 5 * hehe Citar
Bruno-LDS Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 Quanto é q esta ai investido amigo ? [[]]'s Citar
santy Publicado: Abril 25, 2007 Publicado: Abril 25, 2007 em relação ao tronco também tinha reparado , só não comentei pois achava que era do meu cérebro. no entanto é muito fiche e a natureza por vezes faz destas coisas. um abraço ricardo santos Citar Ricki
g_b Publicado: Abril 26, 2007 Autor Publicado: Abril 26, 2007 Quanto é q esta ai investido amigo ? [[]]'s Assim por alto amigo sem os peixes ou seja, aquario e decoraçao(areao, raiz e algumas plantas porque os fetos de java ja vinham de outro aquario) a volta dos 300 euros Citar
André Costa Publicado: Abril 27, 2007 Publicado: Abril 27, 2007 como dizem os outros, NÃO MEXAS MAIS... Adorei... Está simples e harmonioso...! Parabéns! André Costa Citar
g_b Publicado: Abril 28, 2007 Autor Publicado: Abril 28, 2007 como dizem os outros, NÃO MEXAS MAIS... Adorei... Está simples e harmonioso...! Parabéns! André Costa Boas! Obrigado. Este fim de semana vou tirar umas fotos novas e coloco depois aqui. Citar
Ana Azevedo Publicado: Maio 7, 2007 Publicado: Maio 7, 2007 Não estão fotos novas nenhumas Citar Quase reformada!!
Carlos Couceiro Publicado: Maio 7, 2007 Publicado: Maio 7, 2007 boas Ana, ja somos dois a n ver as fotos, e pelos vistos ele fez ekela cara a dormir pois deve ter estado a espera que elas aparecessem Citar
Ana Azevedo Publicado: Maio 7, 2007 Publicado: Maio 7, 2007 Acho que foi por esperar respostas, mas essas não apareceriam enquanto não aparecessem as fotografias. Citar Quase reformada!!
g_b Publicado: Maio 7, 2007 Autor Publicado: Maio 7, 2007 Não estão fotos novas nenhumas Ai estao, estao.... Andam é a ver mal! Estao 9 Fotos novas!!! Eu coloquei-as foi no inicio do Post pois acho que era mais facil a visualizaçao, as fotos novas estao a partir onde eu digo : "Fotos deste fim de semana do meu aqua e de alguns seus habitantes:" Citar
Recommended Posts