danieldani Publicado Setembro 16, 2006 Publicado Setembro 16, 2006 Tenho um aquário só com red cherrys, e ultimamente a população de caracois tem crescido vertiginosamente!!Tenho centenas deles num auario de 15 litros..E não sei o k fazer...Estou farto de os esmagar todos os dias!Mas não dá em nada. Já pensei comprar uma botia palhaço para lá, ou duas!Mas tenho medo k comam os camarões,os grandes ou os recem nascidos!! Alguem sabe o k poderei fazer? Obrigado Dani
K@LIMERO Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 Boas Metes uma folha de alface de noite dentro do aquário...e de manhã tiras....vem carregada de caracois.... depois é só repetir mais vezes.... Mas olha que os caracois não fazem mal nenhum... um grande abraço
Paulo Castanheira Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 Oi, pois é... Os caracois não fazem mal nenhum! E mais, os caracois reproduzem-se consoante a abundancia de alimento disponivel... logo provavelmente tens ou das alimento em excesso . Se deres menos alimento vais ver que o seu numero começa a reduzir... ( A dica da folha de alface é uma excelente dica, mas lava-a muito bem antes de ir para o aquario) Cumps
humicofa Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 boas, cuidado com a alface porque é um vegetal que contem muitos quimicos,se foce a ti comprava um produto para eliminar os caracois pois já tive uma praga dessas e foi muito dificil eliminala sem produto tive de comprar um e só assim acabei com eles,mas o novator tem razão tens de dar menos alimento aos animais assim não voltas a ter esses indesejados caracois. Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los. Abraços, Hugo Faria
Pedro Almeida Publicado: Setembro 17, 2006 Publicado: Setembro 17, 2006 Isso é simples, mantem o aqua limpinho, com aspirações, Tpa's correctas, podas ás plantas, nao deixar estas crescerem muito e pronto, os caracois, aparecem quando há muita "porcaria" no aquário, então nosso objectivo é elimina-la, assim eliminamos os caracois! depois a população de caracois diminiu até se extinguir e continuamos com a "higiene" do aquário e podemos continuar a deixar a splantas crescerem e afins :D Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
danieldani Publicado: Setembro 17, 2006 Autor Publicado: Setembro 17, 2006 Obrigado a todos pla ajuda!! Vou experimentar o metodo da folha de alface!! Eu realmente dou alguma comida..Mas não é muita acho eu!!Nesse akuario só tenho red cherrys! Não tenho é filtragem normal!Deve ser por isso.è k só tenho uma pedra difusora.Faço é as tap´s semanalmente! Obrigado! Dani
Paulo Castanheira Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Nao tires os caracois, pois eles estao a funcionar como " um filtro" na medida em que limpam-te substrato, vidros, plantas (algas) etc. Sao valiosos para o equilibrio do aquario! Dá menos alimento, eles vao diminuindo, e o equilibrio mantem-se! Nota: A folha de alface ( desde que muito bem lavada) é bem melhor que qualquer quimico que introduzas na agua!
danieldani Publicado: Setembro 19, 2006 Autor Publicado: Setembro 19, 2006 novator Membro Age: 36 Zodiac: Registo: 14 Jul 2005 Mensagens: 229 Local/Origem: saint-iria---Lisboa Colocada: Seg Set 18, 2006 12:35 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- não (palavra corrigida) tires os caracois, pois eles estao a funcionar como " um filtro" na medida em que limpam-te substrato, vidros, plantas (algas) etc. Sao valiosos para o equilibrio do aquario! Dá menos alimento, eles vao diminuindo, e o equilibrio mantem-se! Nota: A folha de alface ( desde que muito bem lavada) é bem melhor que qualquer quimico que introduzas na agua! Voltar acima Oi!! Pois...Eu sei k eles limpam!Mas num aquario de 15 litros haver milhares...Cobrem algumas plantas e tudo!! Vou tirar alguns coma folha de alface sim! Obrigadão pla ajuda!! Dani
JOSE Publicado: Setembro 19, 2006 Publicado: Setembro 19, 2006 gostei dessa de que a alface contem muito quimicos compra um produto para os eliminar.esse produto será feito de que? se tiverem o cuidado de fornecer apenas o interior da alface será menos provavel que contenha quimicos.
Recommended Posts