Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário só com red cherrys, e ultimamente a população de caracois tem crescido vertiginosamente!!Tenho centenas deles num auario de 15 litros..E não sei o k fazer...Estou farto de os esmagar todos os dias!Mas não dá em nada. Já pensei comprar uma botia palhaço para lá, ou duas!Mas tenho medo k comam os camarões,os grandes ou os recem nascidos!!

Alguem sabe o k poderei fazer?

Obrigado

Dani

Publicado:

Boas

Metes uma folha de alface de noite dentro do aquário...e de manhã tiras....vem carregada de caracois....

depois é só repetir mais vezes....

Mas olha que os caracois não fazem mal nenhum...

um grande abraço

sig.jpg
Publicado:

Oi, pois é...

Os caracois não fazem mal nenhum!

E mais, os caracois reproduzem-se consoante a abundancia de alimento disponivel... logo provavelmente tens ou das alimento em excesso :lol: . Se deres menos alimento vais ver que o seu numero começa a reduzir...

( A dica da folha de alface é uma excelente dica, mas lava-a muito bem antes de ir para o aquario)

Cumps

Publicado:

boas,

cuidado com a alface porque é um vegetal que contem muitos quimicos,se foce a ti comprava um produto para eliminar os caracois pois já tive uma praga dessas e foi muito dificil eliminala sem produto tive de comprar um e só assim acabei com eles,mas o novator tem razão tens de dar menos alimento aos animais assim não voltas a ter esses indesejados caracois.

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

Abraços,

Hugo Faria

Publicado:

Isso é simples, mantem o aqua limpinho, com aspirações, Tpa's correctas, podas ás plantas, nao deixar estas crescerem muito

e pronto, os caracois, aparecem quando há muita "porcaria" no aquário, então nosso objectivo é elimina-la, assim eliminamos os caracois! depois a população de caracois diminiu até se extinguir e continuamos com a "higiene" do aquário e podemos continuar a deixar a splantas crescerem e afins :D

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Obrigado a todos pla ajuda!!

Vou experimentar o metodo da folha de alface!! Eu realmente dou alguma comida..Mas não é muita acho eu!!Nesse akuario só tenho red cherrys! Não tenho é filtragem normal!Deve ser por isso.è k só tenho uma pedra difusora.Faço é as tap´s semanalmente!

Obrigado!

Dani

Publicado:

Nao tires os caracois, pois eles estao a funcionar como " um filtro" na medida em que limpam-te substrato, vidros, plantas (algas) etc. Sao valiosos para o equilibrio do aquario!

Dá menos alimento, eles vao diminuindo, e o equilibrio mantem-se!

Nota: A folha de alface ( desde que muito bem lavada) é bem melhor que qualquer quimico que introduzas na agua!

Publicado:

novator

Membro

Zodiac:

Registo: 14 Jul 2005

Local/Origem: saint-iria---Lisboa

Colocada: Seg Set 18, 2006 12:35 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

não (palavra corrigida) tires os caracois, pois eles estao a funcionar como " um filtro" na medida em que limpam-te substrato, vidros, plantas (algas) etc. Sao valiosos para o equilibrio do aquario!

Dá menos alimento, eles vao diminuindo, e o equilibrio mantem-se!

Nota: A folha de alface ( desde que muito bem lavada) é bem melhor que qualquer quimico que introduzas na agua!

Voltar acima

Oi!! Pois...Eu sei k eles limpam!Mas num aquario de 15 litros haver milhares...Cobrem algumas plantas e tudo!! Vou tirar alguns coma folha de alface sim! Obrigadão pla ajuda!!

Dani

Publicado:

gostei dessa de que a alface contem muito quimicos compra um produto para os eliminar.esse produto será feito de que?

se tiverem o cuidado de fornecer apenas o interior da alface será menos provavel que contenha quimicos.