João Pereira Publicado Junho 26, 2006 Share Publicado Junho 26, 2006 Boas!! Formaram-se no meu aquário umas manchas de calcario, tipo ao nível da agua... Alguém sabe como tirar?? ja ouvi dizer que vinagre ajuda, mas comigo nunca deu resultados... Uma vez que vou desmontar o aquario, queria tira-las... alguém?? abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Junho 26, 2006 Share Publicado: Junho 26, 2006 Olá! Geralmente uso JBL Bioclean, mas se vais desmontar o aquário um qualquer limpa-vidros deve servir. Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Vinagre! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cria_Aquarios Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 limao Citar Gonçalo Valente Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulinho Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Oi... Se vais desmontar o aqua, acho que como o zeneo disse, um simples limpa-vidros basta! Não sei se os metodos que os outros users dizem se é bom, mas como nunca os experimentei, não posso saber..Mas se eles o dizem Cumps Citar "The Black Ocean" - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44358 Paulo Santos - http://pauloxantox.no.sapo.pt P&T Modding - http://ptmodding.no.sapo.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 esfregao verde sem detergente com vinagre limao ou algum tipo de acido Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Vivas. Além de concordar com os outros metodos aqui sugeridos, experimenta cillint b.ang. (tem de ser assim, sem os pontinho aparece aqui um smilley manhoso..).é tiro e queda, aqui desaparece tudo nem é preciso esfregar..depois tens é de passar muito bem com agua limpa, e não deixar aquilo ir ao silicone, não lhe deve fazer muito bem. Mas no vidro, é um espetaculo. Tens tambem a ultima solução da N.A.S.A., no que diz respeito à limpeza de calcario nos vidros: dá-lhe com uma pedrada no aquario, que deixas logo de ter o problema do calcario... Agora a sério, experimenta o cillint b.ang., vais ver que faz o trabalho... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Olá o mais simples e barato é o famoso ácido muriático... atenção aos vapores, isso é tóxico mas... eficaz! abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Junho 29, 2006 Share Publicado: Junho 29, 2006 LOL, tenho desse ácido em casa ( coisas minhas =b ) e também tenho problemas desses. De certeza que é seguro?... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dolphins_girl Publicado: Junho 29, 2006 Share Publicado: Junho 29, 2006 Eu uso sempre limao e dá sempre resultado. TInha a pedra onde o aquario estava assente com calcario e o limao foi tiro e queda... E nos vidros tambem Pego em meio limao e esfrego nos vidros apertando para o sumo ir saindo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 29, 2006 Share Publicado: Junho 29, 2006 Olá LOL, tenho desse ácido em casa ( coisas minhas =b ) e também tenho problemas desses. De certeza que é seguro?... Atenção que o ácido muriático liberta vapores tóxicos e é corrosivo que se farta. em caso de ser usado no aquário, depois este tem de ser passado por água corrente. não aplique em aquários montados (com peixes lá dentro). eu já usei no meu e resultou! abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Junho 29, 2006 Share Publicado: Junho 29, 2006 Boas, sim liberta vapores, mas não é assim tão mau... Cheira mal, e é muito intenso, mas só ficas mal com uma loooooooooooooooooonga exposição. Não é nada corrosivo!!! Até se chama água forte, por não passar disso. Já tive disso nas mãos e estão na mesma. A unica coisa que fez foi deixar manchas cor-de-rosa na roupa... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pereira Publicado: Junho 29, 2006 Autor Share Publicado: Junho 29, 2006 eu acabei por usar um simples limpa vidros... com um esfregão daqueles verdes, e saiu a maior parte... ainda ficaram pequenos pontos só... o vinagre não porque cheira mal que se farta... e nunca tive bons resultados com ele... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts