Dário Santos Publicado Março 1, 2008 Publicado Março 1, 2008 (editado) Boas pessoal! Em Dezembro de 2007 montei este aquário com os excedentes cá de casa.. O setup é o seguinte: - Aquário de 60*30*30 - 54lts brutos; - Filtro interno 300l/h - Termoestato 100W - Iluminação de 15W - Temperatura: 26º - PH: 7.2 Flora: - Musgo de java; - Feto de java; - Limnophila Sessiflora; - Hygrophila polysperma; - Hygrophila polysperma rosernaving; - Echinodorus Tenellus; - (?) Fauna: - Gupiies; - Neocaridina sp green; - Crystal Red; - CAE; - Ampulária Marfim; Fotos: Data: 19.12.2007 (duas semanas após a montagem) Aspecto geral: Lado direito: Lado esquerdo: A pedra: Os primeiros habitantes: Passado 2 meses.. Data: 29.02.2007 Aspecto geral: Lateral esquerda: Centro: Flora: (não me lembro do nome desta planta, alguém pode dizer sff?) Fauna: Crystal Red: Green: CAE: Ampulária Marfim: E é só.. Que tal a evolução? Espero que gostem e comentem!! Cumprimentos, Editado Março 1, 2008 por dfilp Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Psyfactor Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Muito muito bom!! A foto do CAE Não tenho nada a dizer, está realmente muito boa a forma como aproveitaste os excedentes=) Citar
Daniel Santos Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 (editado) Reciclagem!! banana rock Muito fix o aqua =) Cumps Editado Março 1, 2008 por surf3r Citar *
Dário Santos Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 Muito muito bom!!A foto do CAE Não tenho nada a dizer, está realmente muito boa a forma como aproveitaste os excedentes=) Obrigado pelo comentário, e pelo elogio! Espero que continues a acompanhar a evolução Reciclagem!! Muito fix o aqua =) Cumps Exacto! O espírito deste áqua é mesmo esse, Reciclagem! E de que maneira Acho que nem vos vou dizer de onde veio o aquário mas teve custo zero! E até veio com uma placa de fundo, que já estou arrependido de não o ter montado com ela.. É que é o melhor para um aquário onde existem muitos camarões, pelo menos não eram engolidos pelo filtro.. Ando a ver se arranjo é uns €€ para comprar mais uns camarões Continuem a comentar e críticar! É tudo bem vindo!! Cumps. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
kuto Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 ainda n tinha comentado, mas adorei o teu aqua!! esses fetos de java estão brutais!!!! Citar
Dário Santos Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 ainda n tinha comentado, mas adorei o teu aqua!!esses fetos de java estão brutais!!!! Obrigado! Estes fetos de java já cá moram há mais de um ano! estavam era noutro aquário, que agora tem outro tipo de plantas Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 Pessoal, se fosse vosso.. Que camarões acrescentavam? (blues e white tão excluidos por possibilidade de cruzamento com os greens.. confirma-se?) Comentem Cumps. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Hugo Neves Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 Boas Esses fetos dao inveja, realmente adorei o camarao adquiriste-o aqui na margem sul? Abraços Citar
Dário Santos Publicado: Março 5, 2008 Autor Publicado: Março 5, 2008 BoasEsses fetos dao inveja, realmente adorei o camarao adquiriste-o aqui na margem sul? Abraços Obrigado pelo comentário A que camarão te referes? Os green's ou os Crystal red's? Suponho que seja aos crystal, se assim fôr, comprei aqui na Amora mas a um particular, o Aquaben, e já estou a ver se arranjo mais uns Agora queria era acrescentar outras espécies.. Não sei é quais. Abraço! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Hugo Neves Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 Obrigado pelo comentário A que camarão te referes? Os green's ou os Crystal red's? Suponho que seja aos crystal, se assim fôr, comprei aqui na Amora mas a um particular, o Aquaben, e já estou a ver se arranjo mais uns Agora queria era acrescentar outras espécies.. Não sei é quais. Abraço! Boas Sim estava-me a referir aos crystal, sao realmente bonitos, é pena neste zona nao haver "coisinhas" dessas aos copos. Sim sei quem é, mas nao sabia que ele tinha dessa variedade. Abraços Citar
kantiflas Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 Boas, Gostei muito do aqua... os Fetos realmente estão LINDOS! Tenho uma duvida, vi algures que os fetos nao aguentam no areão...morre a raiz, é verdade?? Obrigado, PArabens Citar
joaoadias Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 boas o aqua esta lindo mas acho q tens pocos peixes Citar
Dário Santos Publicado: Março 5, 2008 Autor Publicado: Março 5, 2008 BoasSim estava-me a referir aos crystal, sao realmente bonitos, é pena neste zona nao haver "coisinhas" dessas aos copos. Sim sei quem é, mas nao sabia que ele tinha dessa variedade. Abraços Pois, é verdade.. Não há por aqui nem há em muitos sitios.. Só o preço Mas há bem piores, e é esses que ambiciono comprar Boas, Gostei muito do aqua... os Fetos realmente estão LINDOS! Tenho uma duvida, vi algures que os fetos nao aguentam no areão...morre a raiz, é verdade?? Obrigado, PArabens :D Obrigado pelo elogio!! Não te sei responder ao certo pois sempre os prendi a troncos.. Mas verdade seja dita que embora estes já estejam agarrados aos troncos há mais de um ano, depois de deixar o tronco algum tempo no mesmo local, o mesmo já está agarrado ao areão graças ás raizes dos fetos, ou seja, elas desenvolvem.se no solo, mas não sei se se aguentam só assim. Talvez alguém por aqui possa esclarecer isso. boaso aqua esta lindo mas acho q tens pocos peixes Obrigado! Pois, está com poucos peixes e os gupiies vão sair pois já nadam atrás dos camarões, e quando os Crystal se começarem a reproduzir, não quero perder ninhadas comidas por peixes.. Basicamente vai ser quase só áqua de invertebrados.. (pelo menos até encontrar um peixe completamente inofensivo para os camarões, se é que existe..) Cumps. a todos! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Recommended Posts