enfcoentrao Publicado Fevereiro 11, 2010 Publicado Fevereiro 11, 2010 (editado) Fiz tratamento com cobre há poucos dias... Resultados, mexi com a actividade biologica do aquario. Fiquei com a agua super turva. Segundo sei por falta de bacterias ou mesmo bacterias mortas. esta agua turva também pode ser excesso de amonia. Duvida: Recomendaram o uso de bacterias para reavivar o ciclo. Utilizei SERA BIo Nitrivec. Adicionei a dose recomendada. E agora????? Uma semana sem TPA??? É necessário utilizar bacterias mais dias seguidos??? Quantos??? Agradeço ajudas..... Obrigado Editado Fevereiro 13, 2010 por enfcoentrao Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 O recurso a bactérias terá que ser várias dias. Só se aplica uma vez quando é colocado em TPA's mas não nestes casos de morte massiva de bactérias. Cuidado que deves ter amónia por isso é melhor efectuar teste e possivelmente TPA's. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
enfcoentrao Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 O recurso a bactérias terá que ser várias dias. Só se aplica uma vez quando é colocado em TPA's mas não nestes casos de morte massiva de bactérias. Cuidado que deves ter amónia por isso é melhor efectuar teste e possivelmente TPA's. Aí está a minha grande duvida. Já me recomendaram que nao podia efectuar TPA durante uma semana devido introduçao de bio nutrivec. MAS como me diz também é necessario efectuar TPA por apresentar amonia elevada. TPA ou nao TPA eis a questão?????? Já agora quantos dias mais de sera bio nutrivec??? Citar
Mauz Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 Aí está a minha grande duvida.Já me recomendaram que nao podia efectuar TPA durante uma semana devido introduçao de bio nutrivec. MAS como me diz também é necessario efectuar TPA por apresentar amonia elevada. TPA ou nao TPA eis a questão?????? Já agora quantos dias mais de sera bio nutrivec??? nao sou expert mas se tivesse amonia elevada o k fazia era o seguinte.. tpa 50% adicionava nitrivec directamente no filtro sem o limpar no dia seguinte repetia o processo sempre sem limpar o filtro e no dia seguinte fazia teste amonia nitritos e nitratos. ficas logo a saber se ja ha bacterias a trabalhar. se estiverem esperas uns dias e fazes tpa e limpeza do filtro quando o aqua precisar Citar
enfcoentrao Publicado: Fevereiro 13, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2010 Vou postar umas fotos de como se apresenta a minha agua. Pode ser que me consigam ajudar mais. Neste momento já tenho algumas duvidas sobre se terá sido mesmo a falta de bacterias que turvou a agua. Tenho o fundo cheito de substancia branca (penso que algas mortas, ou bacterias mortas, ou pó) Qualquer coisa é. tambem as minhas plantas estao impestadas como podem ser na foto... AJudem Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Eu recomendo tpas ,corydorase limpa-vidros sempre dão uma ajudinha na limpeza e só sera nitrivec após boas tpas. Citar
DMFV Publicado: Fevereiro 13, 2010 Publicado: Fevereiro 13, 2010 Usei uma vez um tratamento para os peixes a base de capsulas (o produto de uma marca boa e caro), a água ficou turva/amarela, tinha um cascudo com 20cm, o tipo fez um buraco no fundo onde retirou tudo ate chegar ao vidro de fundo. Mal via o aquario, assutei-me e fiz logo TPA´s. Penso que alguns produtos nao poderam ser aplicados em aquas comunitarios e sim em sistemas isolados. Não sei que tipo de tratamento estavas a fazer, fica apenas aqui um breve comentario a experiencia. NOTA: o tratamento era para um peixe doente que com isto tudo não se safou mas os outros ficaram bem. Citar
Recommended Posts