Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal,

Ontem comprei um v2skim 400 que instalei no meu nano de cerca de 70 litros.

Hoje quando volto a casa vejo a minha xenia que até agora se encontrava de excelente saude quase completamente "mirrada" e com uma cor estranha, um azul acinzentado.

Necessito de ajuda. O que posso fazer para a tentar salvar?

Existe algum complemento que possa adicionar a agua?

Será por falta de nutrientes ou algo do género na água?

Agradeço quem me ajude.

Abç

Pedro

Publicado:
Boas Pessoal,

Ontem comprei um v2skim 400 que instalei no meu nano de cerca de 70 litros.

Hoje quando volto a casa vejo a minha xenia que até agora se encontrava de excelente saude quase completamente "mirrada" e com uma cor estranha, um azul acinzentado.

Necessito de ajuda. O que posso fazer para a tentar salvar?

Existe algum complemento que possa adicionar a agua?

Será por falta de nutrientes ou algo do género na água?

Agradeço quem me ajude.

Abç

Pedro

Olá Pedro.

Não me parece que o problema seja do novo escumador.

As minhas por vezes tambem se comportam assim, e no dia a seguir já estão todas abertas e a pulsar.

As xenias são fotosintéticas e como suplemento alimentar pode-se usar Iodine.

Aguarda mais uns dias a ver como se comportam, e aguarda pelas explicações de membros mais entendidos.

Abraço

Carlos Trabuco

Publicado:

Boas Pedro,

Não te preocupes que é um comportamento normal. De qualquer forma se quiseres xénias brancas pulsantes diz. :smile2:

Publicado: (editado)

Também quero, João!!!

:smile2:

Editado por pedrolena
Posted Image
Publicado:

Boas pessoal,

Antes demais obrigado pelos comentários.

Carlos, tal como referiste em relação ao Iodine, adicionei o mesmo no nano para ver se ajudava.

João, gostava de acreditar que é normal, mas não me parece, hoje continuam na mesma. Agradeço a tua oferta. Somente a parte do pé que adere à rocha mantém a sua coloração original. Vou aguardar, no entanto desliguei o escumador. Não sei se é o mais acertado. Alguém?

Abç

Pedro

Publicado:
Boas pessoal,

Antes demais obrigado pelos comentários.

Carlos, tal como referiste em relação ao Iodine, adicionei o mesmo no nano para ver se ajudava.

João, gostava de acreditar que é normal, mas não me parece, hoje continuam na mesma. Agradeço a tua oferta. Somente a parte do pé que adere à rocha mantém a sua coloração original. Vou aguardar, no entanto desliguei o escumador. Não sei se é o mais acertado. Alguém?

Abç

Pedro

Viva Pedro.

Atenção que o iodine é só uma gota por dia, por cada 100 litros de agua.

Se fosse a ti não desligava o escumador, tem é em atenção as xenias não receberem muito fluxo de agua directo, proveniente da circulação.

O comportamento das xenias é mesmo assim e isso pode ter como causa o aumento do fluxo de agua sobre as mesmas e elas fecharam-se.

Abraço