Rodrigo1820 Publicado Setembro 21, 2010 Publicado Setembro 21, 2010 (editado) Boa Noite a Todos. Venho aqui postar fotos do meu primeiro lago (ainda em construção :D). Buraco já escavado. Ja pronto para levar agua.(Não tenho fotos dos plásticos que levou por baixo e panos para não furar o plástico de cima). Em breve posto mais fotos do avançamento do projecto. Cumprimentos. Editado Setembro 29, 2010 por Rodrigo1820 Mais que um hobby, uma vida <3
gardenkoi Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 Olá Rodrigo, parabens pelo teu projecto. Aconcelho-te a protager bem ese teu plastico é fino e pode rasgar. Essa terra parece ser dura!!! Tiveste uma grande trabalheira. lagofilia ecossistemas.
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 21, 2010 Autor Publicado: Setembro 21, 2010 (editado) Obrigado pelo elogio. O plastico e fino mas esta protegido. A terra e dura e tinha muitas pedras mas o gosto por ter um lago vai valer a pena pelo trabalho que tive. Cumprimentos. Editado Setembro 21, 2010 por David Cabete Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 (editado) Boa Noite. Como prometido novas fotos. Construçao da primeira parede. Lago ja com agua para testes. Colocaçao da ultima pedra Detalhe de goidos pequenos entre as pedras. Lago completo ja com paredes todas feitas pedras postas e cascata pronta. Espero que comentem e dêem opiniões. Cumprimentos. Editado Setembro 29, 2010 por Rodrigo1820 Mais que um hobby, uma vida <3
Miguel Figueiredo Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Espero que comentem e dêem opiniões. Vai ficar giro, com plantas mas eu tentaria esconder mais a margem - o liner à vista não é estético. Consegues isso desta forma: Miguel
Rodrigo1820 Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 Eu sei. relva ja vou por agora tenho que tentar tapar mais o liner. Obrigado pelos concelhos. Cumps. Mais que um hobby, uma vida <3
Kaganisso Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Posso saber que sistema de filtração é que tens em mente para esse lago? Ou tambem és apologista do outro membro aqui do forum que acha que um lago não precisa de filtração? Quando digo filtração não digo circulação!
Rodrigo1820 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Estou a pensar em fazer um filtro biológico e um filtro mecânico. Eu acho que lago precisa muito de um filtro pois a agua fica muito suja sem filtro. cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Esta a ficar bom, continua Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Rodrigo1820 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 obrigado pelo elogio.Ja o tenho quase pronto. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 ok quando tiver mais fotos eu posto. em principio amanha vou fazer o filtro,depois posto fotos. cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 Boa Noite pessoal. Tive um pequeno acidente com uma pedra que me caiu dentro do lago e furou a lona.Entao retirei a lona antiga e escavei mais para os lados e fiz o lago mais profundo.Tambem nivelei as paredes(antigamente tavam por nivelar). Agora aqui ficam umas fotos das novas escavaçoes. Aqui tava uma pedra enorme que iria retirar muitos litros ao lago se ela ficasse ali entao eu e o meu primo(que me ajudou desde o inicio da contruçao posemos maos a obra para a retirar) Foram duas horas a picar e a abrir rasgos com a rebarbadora ate a conseguir-mos retirar. As fotos que tinha de escavaçoes tao com o meu primo e ele hoje ao vir a minha casa para me ajudar esquesseu-se de as trazer depois eu coloco-as aqui. O lago como esta agora acho que leva o dobro da litragem que levava o como estava antes.Porque antes demorava 8 minutos a encher ate cima. Hoje enchi nem sequer ate meio e levou 9 minutos. Agora aqui vao as fotos. Por onde ficou cheio.(Nao enchi mais porque ainda nao acabei todo o lago e vou ter que trocar a agua). A cascata ta muito linda o som da agua a cair e fascinante.(Nao é este o liner que vou deixar la.Este foi so para teste sobrou do lago e fiz teste. Cascata.Ainda tenho que colocar pedras nas paredes da cascata e talvez va por uma iluminaçao de leds. Depois de ter desligado a agua.Ainda se ve pingas a cair da cascata. Por enquanto e tudo depois coloco mais fotos. Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
dominik1994 Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 ta muito melhor agora é esconder bem a lona e plantar bem isso. malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Rodrigo1820 Publicado: Abril 15, 2011 Autor Publicado: Abril 15, 2011 Isto ja ta tudo modificado. A cascata ja nao e aquela fiz outra do outro lado muito mais bonita.a lona ja esta escondida. Cumprimentos depois posto fotos. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Maio 10, 2011 Autor Publicado: Maio 10, 2011 Depois de muito trabalho arduo posso dizer que o meu lago esta quase concluido.Ja so falta terminar o paisagismo envolvente. Neste momento o lago encontrasse com 4 Kinguios(Gordos), 4 vermelhos, 1 cometa, e mais 7 peixes pequeninos que andam sempre no fundo, so veem acima as vezes comer porque quase nunca os vejo. A agua do lago esteve cristalina durante 2 semanas mas como sempre as algas envadiram o territorio xD. Agora deixo aqui algumas fotos. A nova cascata.Ta linda nao ta? xD Vista geral do lago com a cascata. Relva plantada pela parte de baixo do lago. Esta planta esta tao bonita Vista da relva. Esta flor desde que a plantei tem crescido e ficado cada vez mais bonita. Uma visao da agua a sair da primeira pedra da cascata. Agora aqui vao as fotos dos peixeinhos.Nao consegui tirar a todos. Agora alguem tem sugestoes de plantas para por envolta do lago?? Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Maio 22, 2011 Autor Publicado: Maio 22, 2011 Boa Noite pessoal. Este fim de semana ouve evoluçoes no lago. Foram adicionadas mais plantas e foram colocadas pedras para tornar o lago mais natural. Visao geral do lago e a vista das plantas novas. As plantas e as pedras que ainda nao tao acabadas de colocar. Plantas, peixes e as pedras. Visao geral do lago. Agora pessoal comentem e deem as vossas opinioes. Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Maio 23, 2011 Autor Publicado: Maio 23, 2011 Boa Noite. Hoje ouve mais evoluçoes no lago e ja tao as paredes de cimento quase todas tapadas. Agora sim o lago ta super natural e bonito. Amanha coloco fotos para voçes poderem ver. Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Maio 24, 2011 Autor Publicado: Maio 24, 2011 (editado) Boa Noite. Hoje ficou quase quase pronto.E como prometido aqui vao as fotos. Visao do patio da minha casa. Visao frontal do lago e meu pai a trabalhar e minha mae a dar uma ajudinha Visao lateral do lago. Alguns do peixes. :animal_fish: Deem as vossas opinioes pessoal. Cumprimentos. Editado Maio 24, 2011 por Rodrigo1820 Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Junho 15, 2011 Autor Publicado: Junho 15, 2011 Hoje para grande felecidade minha encontrei alevins no meu lago. Pareço um bebe quando recebe um presente novo xD Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Junho 15, 2011 Autor Publicado: Junho 15, 2011 Pessoal afinal ja tenho tres criaçoes. Tem uns que ja se os ve bem tens outros medios e outros que so mesmo a ver muito muito bem os ve. Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
pumba Publicado: Julho 13, 2011 Publicado: Julho 13, 2011 eles talvez ja tivessem criado antes mas como nao tinha plantas foram todos DEVORADOS, sabes o nome das plantas que metes-te
Rodrigo1820 Publicado: Julho 17, 2011 Autor Publicado: Julho 17, 2011 Eles já tinham plantas no fundo. Até agora consegui contar 50 alevins grandinhos eu dou-lhes de comer e vem logo todos. Alguns já tem cor. O nome das plantas nao sei. Foi meu pai que as trouxe. Cumprimentos. Mais que um hobby, uma vida <3
pumba Publicado: Julho 17, 2011 Publicado: Julho 17, 2011 O projecto esta fixe, mas eu punha umas salvinias, ou nenufares.Se nao souberes onde comprar vai a loja onde compras as plantas e pergunta se conseguem arranjar plantas de lago e talvez tenhas sorte, comigo foi asssim.
Rodrigo1820 Publicado: Julho 17, 2011 Autor Publicado: Julho 17, 2011 Tenho que ver isso já agora vou tirar umas fotos para veres como está agora. Já as coloco Mais que um hobby, uma vida <3
Recommended Posts