Salvador C. Abreu Publicado Março 25, 2011 Publicado Março 25, 2011 (editado) Boa tarde, Como as ideias não param, hoje encontrei um aquário pequenino no meio da trabalha e pensei, porque não fazer um aquário pequeno só para uma especie ou para invertebradoS?!? Começei a magicar e já está quase tudo pensado. O objectivo é ter um aquário só com camarões, musgo de java e areão preto. Vai estar ligado ao meu de 96 Litros, portanto não precisa de termostato, filtro nem tudo o resto, (ou estou errado??). Vou ter uma bomba a tirar água do aquário de 96 Litros para o pequeno e a sair deste por gravidade novamente para o grande. O Aquário pequeno vai estar mais acima que o de 96 litros portanto se faltar a luz não vai acontecer nada a não ser a água deixar de circular, tenho de ter uma saida que pelo menos dê 2x mais vazão que a entrada, para ter a certeza que nunca vai encher e deitar por fora! Hoje começei por fazer os buracos no vidro, só daqui a uma semana mais ou menos é que vou ter tempo de terminar este projecto porque tenho o areão em Coimbra e ainda tenho de construir os suportes para o musgo! Estou a pensar faze-los com tubo de PVC tipo de rega, acho que não há problema. Aguém já fez? Fica o esquema e umas imagens do que já fiz! Esquema Imagens Aquário Inicio da Furação Maquina Broca A Furar 1º Furo concluido Os 2 furos concluidos Quando tiver mais novidade e mais trabalho feito vou postando aqui novas fotografias com o desenrrolar! Cumpriemntos Salvador C. Abreu Editado Março 25, 2011 por Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
octopus Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 (editado) Boas, Gostei da arte de furar. Onde compráste o driller para a máquina ? Eu tenho uma Dremell, mas os driller´s que encontro desgastam-se quase sem beliscar o vidro. Abraço, Paulo Editado Março 25, 2011 por octopus
Salvador C. Abreu Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 Onde compráste o driller para a máquina ? Boa tarde, Comprei o estojo completo no AKI que já trazia alguns acessórios, utilizei este porque uns tipo lixa/aglumerado de areia aqueciam muito e este nem aquece o vidro, impecavel! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Março 26, 2011 Autor Publicado: Março 26, 2011 Boa tarde, Hoje passei pelo AKI e comprei umas peças que precisava para terminar o projecto do aquario de camarões ligado ao meu de 96 Litros! Furei a medida paque que coubeçem as peças de 1/2 polgada e montei tudo! Fica a descrição Material 2 joelhos 1/2 Polgada 1 rosca 1/2 polgada 1 Adaptador rosca tubo 1/2 polgada 60 cm tubo borracha Imagens Marcação A Furar Arrefecimento Quase quase furado Finalmente Tubo Roscado Todas as peças - Cortei 1 dos joelhos para ficar mais baixo para ter folga em relação ao nível da água Montado - coloquei silicone entre o vidro e as peças para que fique completamente estanque Tubo de saida - esta preso para perder a forma, vinha enrrolado Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Freds2 Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Apesar deste post já ter algum tempo, quero dar-te os parabéns pela originalidade e pela descrição desse DIY. Fiquei com curiosidade em ver o resultado final e não devo ser o único! .png' alt=':biggn:'>
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 7, 2016 Publicado: Fevereiro 7, 2016 Boas, nao consigo ver fotos ;( É isto que vejo ;( Boa tarde,Hoje passei pelo AKI e comprei umas peças que precisava para terminar o projecto do aquario de camarões ligado ao meu de 96 Litros! Furei a medida paque que coubeçem as peças de 1/2 polgada e montei tudo! Fica a descriçãoMaterial2 joelhos 1/2 Polgada1 rosca 1/2 polgada1 Adaptador rosca tubo 1/2 polgada60 cm tubo borrachaImagensMarcaçãoA FurarArrefecimentoQuase quase furadoFinalmenteTubo RoscadoTodas as peças - Cortei 1 dos joelhos para ficar mais baixo para ter folga em relação ao nível da águaMontado - coloquei silicone entre o vidro e as peças para que fique completamente estanqueTubo de saida - esta preso para perder a forma, vinha enrroladoCumprimentosSalvador C. Abreu Boas, nao consigo ver fotos ;( É isto que vejo ;( FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 10, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2016 Boa tarde R.F.S.F. Como o post é de 2011 provavelmente o site de alojamento onde tinha as imagens já as retirou. Infelizmente não as consigo republicar... Um Abraço Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 10, 2016 Publicado: Fevereiro 10, 2016 Hum... ok, abraço! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts