AirbornG Publicado Abril 4, 2012 Publicado Abril 4, 2012 Olá comunidade! Estou há mais de um ano a preparar aos poucos o meu novo aqua plantado 120x60x60. O aqua usado já está comprado há mais de um ano e entretanto tenho comprado quase todo o material. Ando neste momento de volta do móvel. Estou também a começar a pensar no layout, que vai ter por base este tronco XXL Para já gostaria da vossa opinião sobre como usar o tronco. Sei que é muito grande mas isso é precisamente o que eu gosto. Fiz várias fotos em várias posições para poderem ver e comentar melhor. Usei uns plásticos e vassouras para simular os limites do aqua uma vez que como está não cabe. Tenho portanto que cortar, a questão é como. A minha ideia inicial quando o vi por colocá-lo assim: [1] Mais ou menos centrado com as raízes a estenderem-se para a frente e para os lados. O problema é que assim só tem 35cm da altura e preciso de 50 (o aqua tem 60) para que o topo não fique debaixo de água. A ideia é parecer que a árvore continua para cima... Pensei em acrescentar um tronco na continuação deste. Experimentei mas fica sempre a notar-se o corte e fica mal portanto. Uma solução seria: [2] Ou seja, encostar para trás de forma a parecer que a raiz sai de trás do aqua.. Desaparece a ideia da árvore. Não gostei muito... Outra opção: [3] Levantei o tronco o suficiente para ficar com 50 cm de altura. Nesta posição já 'sai por cima'. As raízes pequenas já não chegam tão à frente mas o tronco passa a ocupar muito espaço verticalmente porque fica muito inclinado para a frente. Finalmente experimentei assim que até agora é a minha preferida: [4] Mantive a altura mas encostei à direita. O lado direito vai levar um vinil preto e os principais vidros para ver o aqua são os dois lados que não têm plástico nas fotos. O vidro de trás vai ser acessível mas pouco. Assim penso criar umas tocas na parte de trás do tronco para os peixes mais tímidos e ir lá de vez em quando dar uma espreitadela :D Assim mantenho o tronco a sair por cima, ganho algum espaço e posso usar aquele tronco para esconder alguns tubos, como a aspiração do filtro externo, que vai entrar precisamente naquele canto. Tenho que pensar bem esta questão porque para qualquer solução tenho que cortar, mas onde cortar depende da solução escolhida e depois não dá para voltar atrás. Fico à espera de opiniões e sugestões! Citar
Tugz Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Belo tronco! Isso queria era um aquário mais baixo e muita plantinha rasteira á volta dele. Mas de qualquer forma, segue o teu instinto! Citar
Recommended Posts