Jorge N. Ferreira Publicado Março 22, 2012 Share Publicado Março 22, 2012 (editado) Boas tardes, Como ando a pensar em colocar CO2 no aquário e a entrada de água é apenas a ponta da mangueira, resolvi fazer um flauta. Peguei numa caneta e mão à obra... (era a caneta que tinha no bolso da camisa, pode ser desde uma Bic até uma Mont Blanc) Ou neste caso, mãos a desmontar: Usei o berbequim/aparafusadora mas pode ser feito com um ferro quente. Se quiserem distâncias milimétricamente iguais... usem um garfo aquecido Depois foi ao "forno" para fechar a ponta: E aí está ela: Custo do projecto: Não sei, mas se forem comprar é o preço de uma caneta. Tempo de execução: 5 minutos Nunca se esqueçam que, quando a Troika aperta, o Jorge desperta!!! Editado Março 22, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mnemosine Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 Nunca se esqueçam que, quando a Troika aperta, o Jorge desperta!!! Andas muito poético... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 Mas porquê ??????? Não podias ter feito isto a 1 mês atrás, assim escusava de ter gasto dinheiro numa da eheim lool Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 22, 2012 Autor Share Publicado: Março 22, 2012 (editado) Andas muito poético... Foi de teres voltado ao fórum Mas porquê ??????? Não podias ter feito isto a 1 mês atrás, assim escusava de ter gasto dinheiro numa da eheim lool Pois... acontece. Sorry. Editado Março 22, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 xD ganda lol... já mereces as plantas mesmo sem o segredo do ciclo =/ Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mnemosine Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 (editado) xD ganda lol... já mereces as plantas mesmo sem o segredo do ciclo =/ NÃOOOOOOOOOO! Não digas isso! NÓS QUEREMOS O SEGREDO! Ninguém dá nada ao Jorge sem o segredo! :tapfoot: Foi de teres voltado ao fórum Diz que foi de eu voltar ao fórum diz... Anda masé limpar-me o aquário, que aqui o +piqueno precisa de uns ajustes e uma poda... Editado Março 22, 2012 por Mnemosine Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 22, 2012 Autor Share Publicado: Março 22, 2012 ... Anda masé limpar-me o aquário, que aqui o +piqueno precisa de uns ajustes e uma poda... Saía-te caro The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mnemosine Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 Saía-te caro Pff... Eu pago )nada de interpretar isto de maneiras menos próprias!). Neste momento o tempo (e diga-se a paciência) de tratar do aquário é muito reduzido... Precisava assim de uma engenhoca das tuas para pôr o aquário a tratar dele sozinho :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 22, 2012 Autor Share Publicado: Março 22, 2012 Ainda ninguém me disse se gostou da ideia do garfo (Vá, toca a irem ler tudo outra vez) The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 Mas porquê ??????? Não podias ter feito isto a 1 mês atrás, assim escusava de ter gasto dinheiro numa da eheim lool Também fiz uma mas de 36cm com um tubo para passar fios electricidade e na ponta meti um pé borracha (para cadeiras) a preto e voila! Total do Gasto: 3€ (e ainda sobrou para mais 3 flautas e meia!! LOL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 Ainda ninguém me disse se gostou da ideia do garfo (Vá, toca a irem ler tudo outra vez) Garfo aquecido e tal... Buracos milimétricos iguais xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 22, 2012 Autor Share Publicado: Março 22, 2012 Também fiz uma mas de 36cm com um tubo para passar fios electricidade e na ponta meti um pé borracha (para cadeiras) a preto e voila! Total do Gasto: 3€ (e ainda sobrou para mais 3 flautas e meia!! LOL) Também fiz com tudo de electricidade mas foi um aspirador. Para este aquário não quero tão grande, mas foi a minha primeira ideia. Depois resolvi fazer assim pois é diferente The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 (2min à procura de um emoticon adequado) Se houvesse um emoticon a bater palmas eu usava! clap clap clap! Parabéns migo Jorge! :3 Já agora, existe alguma tinta "Fish Friendly"? Não gosto da flauta cinza claro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FuraTD Publicado: Março 22, 2012 Share Publicado: Março 22, 2012 Bem pensado simples e eficaz. Fis uma para o meu filtro interno, fui ao quintal cortei +/- 15cm de mangueira aqueci o garfo i foi um tal a furar para fechar a ponta fiz como tu Custos 2 escudos e meio de gás Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 Já agora, existe alguma tinta "Fish Friendly"? Não gosto da flauta cinza claro Tintas anti-tóxicas tem o símbolo na embelagem The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 (editado) (2min à procura de um emoticon adequado) Se houvesse um emoticon a bater palmas eu usava! clap clap clap! Parabéns migo Jorge! :3 Já agora, existe alguma tinta "Fish Friendly"? Não gosto da flauta cinza claro Ou então, mais simples e eficaz e mais barato que a tinta, arranja uma caneta da côr que queres Editado Março 23, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Março 23, 2012 Share Publicado: Março 23, 2012 Uma caneta de 36cm ? ... Oh Jorge! xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 (editado) Uma caneta de 36cm ? ... Oh Jorge! xD Qual é o problema?? http://www.quebarato...bo__23DAF6.html 44 cm Com esta é que te lixei!!!! Editado Março 23, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Março 23, 2012 Share Publicado: Março 23, 2012 LooooooooooooL! xD Vai ficar lindo! haha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 LooooooooooooL! xD Vai ficar lindo! haha Como vês, comigo TUDO é possível!!!!!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
local Publicado: Março 30, 2012 Share Publicado: Março 30, 2012 LOL Só o Jorge para se lembrar disto. Uma boa ideia sem dúvida. Mas essa de 44 cms não se parece com uma caneta... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 31, 2012 Autor Share Publicado: Março 31, 2012 LOL Só o Jorge para se lembrar disto. Uma boa ideia sem dúvida. Mas essa de 44 cms não se parece com uma caneta... Gracias. Já foram ver os preços das flautas? Até assusta!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Abril 7, 2012 Share Publicado: Abril 7, 2012 Esta bem feito sim senhor, grande ideia Jorge Quanto a caneta de 44cm.... LOLOLOLOLOL cumps [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 7, 2012 Autor Share Publicado: Abril 7, 2012 Esta bem feito sim senhor, grande ideia Jorge Quanto a caneta de 44cm.... LOLOLOLOLOL cumps Obrigado. Em relação aos 44cm... é a prova que tudo é possível The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts