nelson graça Publicado Janeiro 15, 2012 Publicado Janeiro 15, 2012 (editado) Boas! O ph do meu aqua está pelos 7-7.2 (mais para 7.2) Tenho as seguintes espécies PlatY guppy neon otolinctus beta corydora albina Penso que o PH está dentro de limites bastante aceitaveis tendo em conta as espécies mas gostava de ter outras opiniões além que gostaria que alguém me oriente para técnicas para aumentar ou reduzir o ph sem quimicos Obrigado Editado Janeiro 15, 2012 por nelson graça Citar
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Baixa o pH para os 7 Ou entao livra-te dos neons... Pra reduzir podes usar Turfa, troncos ou CO2 Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 OuFolhas de amendoeira da india Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 pois os neons é os que fogem mais... já tenho um tronco agora devo dizer também que vou colocar co2 caseiro (comecei hoje após algumas tentativas falhadas com as conexões caseiras e fugas e afins....) Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Atenção ao CO2 caseiro, já vi membros que tiveram problemas devido a excesso de Co2 na água, eu proprio me aconteceu uma vez ter várias mortes por esse problema. Tens muita flora no aquário Nelson? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 (editado) Tenho 3 fetos de java 3 anubias (não sei das quais) parvula, e uma boa dezena de plantas de crescimento rápido que não faço a minima ideia do nome (lamento ainda sou maçarico) o aquário leva 100litros brutos mas deve andar nos 90 uteis desligo sempre o co2 a noite mudo a tampa para uma garrafa vazia pois já tive problemas com uma valvula anti retorno que de anti retorno tinha pouco Editado Janeiro 15, 2012 por nelson graça Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Pois eu tb fazia isso, metia durante a noite a pedra difusora numa garrafa com água para não libertar cheiro. Para essas plantas não necessitas particularmente de Co2, basta fertilizantes. Mas queres descer o PH apenas por causa dos neons? Porque não os trocas por outra especie compativel? O teu Beta não se pega com os guppies? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
SusanaPaço Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 os bettas podem ser habituados aos guppies. Esse ph é óptimo. As espécies que mantens habituam-se facilmente a esse pH (mesmo os néons). Existem várias tecnicas para subir/paixar o pH de forma natural mas só deves usá-las em casos extremos pois é melhor para a fauna teres um ph estável ligeiramente errado do que teres um ph flutuante desesperando para chegares a valores da literatura. Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 (editado) O meu betta é muito pacifico andei de olho a ver se ele se metia com eles mas nada. não liga a nenhuma a ninguém, gosta mais de andar pelo meio das plantas e meter-se com dentro do coco que eu tenho. coloco co2 para fazer tapete com párvula, a minha intenção era mesmo manter os neons e arranjar um compromisso de ph mais ou menos favorável para todos se bem que é dificil, mas já tenho estes neons há imenso tempo e está tudo ok com eles e bem activos. Eu não coloco a pedra difusora fora, eu tiro a tampa que tem o tubo que leva o co2 e enrosco numa garrafa vazia e coloco uma ttampa na garrafa que tem a mistela caseira Editado Janeiro 15, 2012 por nelson graça Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 então não te preocupes nélson o ph é estável deixa-o estar. Mas vale estável e ligeiramente incorrecto do que instável e correcto Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 É pah se entendi bem, não deves fazer isso. Tu tapas de noite a garrafa que tem o co2 é isso? Estamos a falar de co2 caseiro, numa garrafa normal certo? Estas sujeito a que a mesma estoure com a pressão. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 não tenhas receios de uma garrafa PET rebentar é necessária muita presão para uma garrafa PET rebentar(normalmente garrafas de bebidas com gás) mesmo muita pressão bem superior á da pressão de um pneu de um carro que é cerca de 30-32psi Por norma aguentam 100psi em segurança Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 então não te preocupes nélson o ph é estável deixa-o estar. Mas vale estável e ligeiramente incorrecto do que instável e correcto Obrigado susana, sei que tens bastantes conhecimentos especialmente em bettas (espécie que eu mais gosto e pela qual tinha mais receio) ps: "nelson" e não "nélson" .png' alt=':biggn:'> Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 não tenhas receios de uma garrafa PET rebentar é necessária muita presão para uma garrafa PET rebentar(normalmente garrafas de bebidas com gás) mesmo muita pressão bem superior á da pressão de um pneu de um carro que é cerca de 30-32psi Por acaso foi uma coisa que sempre me assustou, principalmente devido a questão de se os moveis e a sala ficassem carregados de mistela de co2, estas a ver o que a mulher me faria não estas? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Por acaso foi uma coisa que sempre me assustou, principalmente devido a questão de se os moveis e a sala ficassem carregados de mistela de co2, estas a ver o que a mulher me faria não estas? eu consegui fazer o prodigio de virar uma garrafa aberta com um litro e meio da mistela dentro do movel na sala... ... Levei nas orelhas.... Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 LOl, explica lá isso que não entendi, virar como? Pegaste nela e esqueceste te que estava aberta? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Basicamente isso e depois com a atrapalhação escorregou-me da mão... :oops: tenho um aroma a padaria na sala .png' alt=':biggn:'> Citar
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Lol, já agora faz mal deixar o CO2 ligado durante a noite? É porque se ficar ligao a noite tambem baixa mais o pH Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 As plantas de noite, fazem o contrario do que fazem de dia, ou seja Dia- fotossintese - produzem O2 e consomem co2 Noite- respiração - consomem 02 e produzem co2 Se não desligares de noite a quantidade de co2 pode disparar e os peixes morrerem por asfixia Citar
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 EU sei que isso acontece, mas como a agua a superficie se esta a mexer (a ficar com mais oxigenio) nao podiasse ficar com o CO2 ligado? uma maneira de ver se faz mal pra lem de testes é ver se os peixes de manha estao a tentar respirar a superficie nao e? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
nelson graça Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Além dos obvios testes, podes sempre observar o comportamento dos peixes como referes, há que use co2 dia e noite sem problemas mas tens de ter em atenção há quantidade de co2 que estas a debitar, outra tecnica é puxar o difusor para cima quando se apagam as luzes assim o co2 não se dissolve tanto na água de noite. Citar
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Vou deixa-lo hoje a noite e amanha vejo como estao os peixes... Alem disso eu tenho uma garrafa de CO2 caseiro pra um aquade 200 litros por isso n deve fazer muito mal e se me conseguir meter o pH a 6.8 era uma maravilha Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 A malta tem sempre aventuras menos boas neste hobbie, vá lá que não te caiu dentro do aquário;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Isso era muito mau, a soluçao passar para dentro do aqua Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts