Simoes7 Publicado Novembro 29, 2011 Publicado Novembro 29, 2011 (editado) Boas Pessoal Finalmente vou colocar aqui um topico, isto é porque finalmente vou-me iniciar nos ciclideos anões. O nome do tópico vem do layout pois vai ser composto maioritariamente por rochas e areão de origem vulcânica. Falando um pouco mais deste projecto, por enquanto ainda é só um projecto, estou neste momento a preparar tudo e só quando tiver tudo como deve de ser é que avanço para os peixes, para já é arranjar todos os elementos necessários. O setup do aquario, pelo menos o que eu tou a pensar será o seguinte. Aquario: 70*30*30 Iluminação: calha dyn de 2 x 18w Filtro: Filtro de Cascata Jebo 502 (450 l/h) Termóstato: 100w da tetra Decoração: - Basaltos - Troncos de Videira Substrato: - Mistura de Terra de vaso e Humos de Minhoca - Areia de rio - Areão Vulcanico Flora: Anúbia Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Hygrophila polysperma HZ Sessiflora Fetos de Java Musgo de Java Valisnérias nana Echinodorus Amazonicus Fauna: 10 nariz-de-Bêbado 2 ampulárias 3 Ottos 2 Ancistrus 5 Corydoras Panda Casal de Ramirezis/Apistos (Ainda não decidi quais) Agora venham as opiniões e sugestões Editado Dezembro 2, 2011 por Simoes7 Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 (editado) Bem venho aqui colocar umas fotos do que estou a pensar colocar no aquario a pensar nos ramz, mas tambem nas corys. São os bazaltos e por enquanto ainda não estão tratados, nem limpos, isto foi apenas para um teste de layout. De Frente Visto de cima (Não liguem ao que está por trás lol) Outra prespectiva O que acham? será que os ramz vão gostar? Editado Novembro 29, 2011 por Simoes7 Cumprimentos, Luís Carlos Simões
fernandoJb Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boas. Desculpa perguntar, mas que volume podem ocupar esses basaltos e o tronco? Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Simoes7 Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 Boas. Desculpa perguntar, mas que volume podem ocupar esses basaltos e o tronco? Boas Não precisas pedir desculpa. Estes basaltos ocupam mais ou menos, isto sem medidas certas, C- 15cm A- 10 L- 15 Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Claudio Pinho Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 boas, nao sou nenhum expert mas nao tenho bem a certeza se os rams combinam bem com esse tipo de pedras isto falando de uma especie de biotipo. penso que eles gostam mais de vegetaçao densa etc, mas nao tenho a certeza tal como disse. mas isso tambem com uma pesquisa tiras esse tipo de duvidas. cumprimentos os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Simoes7 Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Publicado: Novembro 30, 2011 boas, nao sou nenhum expert mas nao tenho bem a certeza se os rams combinam bem com esse tipo de pedras isto falando de uma especie de biotipo. penso que eles gostam mais de vegetaçao densa etc, mas nao tenho a certeza tal como disse. mas isso tambem com uma pesquisa tiras esse tipo de duvidas. cumprimentos Boas Pelo que eu vi em diversos sitios, os ramz gostam de bastantes esconderijos, criados por rochas ou troncos, eu optei por fazer esses esconderijos em rochas, mas o aquario vai conter tambem bastantes plantas para criar um ambiente equilibrado e no qual eles se sintam bem. Mas como eu disse é um projecto em construção, ainda nem experimentem colocar as rochas no aquario, depois de as colocar vejo se gosto ou não. lol Mas obrigado pelas respostas, é sempre bom saber a opinião dos outros membros. Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 2, 2011 Autor Publicado: Dezembro 2, 2011 (editado) Boas Pessoal Venho aqui fazer uma pequena actualização, mas preciso da vossa ajuda. Hoje comecei a montagem deste aquario, mas preciso que me deem as vossas opiniões quanto ao layout, em relação as pedras, não ficaram nem um bocado perto do que tinha colocado aqui antes, dentro do aquario não gostei de as ver, por isso construi uma montanha nova. lol Agora fotos: Aquario Mistura caseira de Humos de Minhoca, Terra de Vaso e Areão vulcanico: Areia de Rio Construção das Grutas Colocação dos troncos (Estes troncos foram colocados depois de o fundo ser coberto de Areão Vulcanico e depois novamente por areia) Visto de Cima Pormenor das Grutas Bem como podem ver por agora é só, o aquario ainda não tem agua, nem plantas, esse será o segundo passo e é para ele que preciso das vossas opiniões, onde colocar as plantas de forma a criar uma harmonia entre todo o aquario. PS - Desculpem a qualidade das fotos, mas telemóvel e mão fotografo dão nisto. lol Espero que gostem e que venham daí opiniões... Editado Dezembro 2, 2011 por Simoes7 Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Bem visto que ninguem comenta nada, vou colocar uma questão, eu inicialmente tinha pensado em colocar um cardome de 10 narizes de bebados, mas tive a pensar melhor e a falar com um amigo meu e talvez coloque um cardume de 10 Tetras Fantasmas Negros, o que acham? Cumprimentos, Luís Carlos Simões
vale Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 (editado) Boas, Em relação á questão que coloca na minha opnião os Nariz de bebado são os únicos peixes que realmente formam cardume apesar de os achar um pouco sensíveis. Os Tetras Fantasmas Negros não conheço muito bem mas, recentemente adquir 6 Tetra Serpae que têm caracteristicas parecidas e apesar do seu comportamento ser fantástico não formam cardume. Quanto á sua montagem acho que a dísposição das pedras está com um ar pouco natural, mas depois de plantado pode ser que fique com outro aspecto visual. Mas se estiver indeciso, altere para depois não andar a mexer muito. Cumpr. Sérgio Vale Editado Dezembro 8, 2011 por vale Plantado VS Discus
Simoes7 Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Boas Tambem tenho vindo a pensar nisso, as pedras não ficaram bem como eu queria. Tinha pensado colocar mais algumas mais pequenas para tentar criar harmonia entre elas, tenho que tentar para ver o que sai. Obrigado Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 17, 2011 Autor Publicado: Dezembro 17, 2011 Boas Pessoal Hoje foi dia de montagem, retirei algumas plantas do outro aquario, adicionei também algumas novas. Neste momento está quase tudo terminado, falta so chegar o filtro de cascata e o resto das plantas para isto ficar despachado, depois veêm os peixes. Agora as fotos... (Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas pelo tlm e a agua está um pouco barrenta porque tinha sido acabado de encher.) Agora que venham os comentários... Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 19, 2011 Autor Publicado: Dezembro 19, 2011 Ninguem para dar a opinião? 300 views e tão poucas respostas Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Claudio Pinho Publicado: Dezembro 19, 2011 Publicado: Dezembro 19, 2011 boas, aqua muto fixe pa apistos, mudava poucas coisas ai. mete por exemplo uma lotus no meio e mais umas plantitas pequenas na parte central tipo umas blyxas ou pogostemon plantas desse tamanho +- abraço os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Simoes7 Publicado: Dezembro 21, 2011 Autor Publicado: Dezembro 21, 2011 Boas Obrigado pelo comentário, por acaso gostei bastante do resultado final. a inicio estava um pouco de pé atrás por causa das pedras, mas depois de colocar as plantas acho que ficou bacano. Eu agora estou a espera do resto das plantas, mandei vir uma lotus tiger red, mas estava a pensar colocar no lado direito, no meio dos troncos, o que te parece? Só tenho medo de não ter luz suficiente. Tinha pensado em vez de blyxas colocar HZ no lado esquerdo ao pé das pedras. Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Penso que mais ou menos do meio do aqua para o lado esquerdo (na parte de tras) devias colocar uma planta que fizesse molho, acho que ficava engraçado. E depois retirava essas plantas que estão mais a frente no aqua, no meio, a mim parece-me que estão um pouco à deriva Mas parabéns está muito giro, agora é arranjar os seus habitantes Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Publicado: Dezembro 22, 2011 Esse lado vai ser para encher de HZ ou de blyxa, ainda não decidi. as plantas tavam ali por engano, já não estão, eram polysperma para consumir os nutrientes em excesso. Antes dos habitantes ainda falta chegar o filtro e o resto das plantas, só depois coloco os habitentes. Obrigado pelo comentario Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Tugz Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Este aquário está porreiro , está bem verdinho. Como vais baixar o ph ao aquário?
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Publicado: Dezembro 22, 2011 Com turfa no filtro e com folhas de amendoeira da india Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Tugz Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 (editado) Turfa já tentei, as folhas não . No meu caso não baixou nada. Mas não tinha tanta madeira no aquário como tu, nem as folhas. Tens ainda o co2 , que é a forma mais fácil (embora comigo tambem nao tenha resultado). Boa sorte , se funcionar avisa, talvez as folhas façam a diferença. Vai actualizando. Editado Dezembro 22, 2011 por Tugz
Simoes7 Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 Eu como vou ter CO2 pressurizado talvez faça alguma diferença, com o caseiro também não aconteceu nada de especial. vou tentar tudo ao mesmo tempo para ver se resulta Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 (editado) Vai uma actualização, já chegou o filtro de cascata e estou apenas a espera da chegada do resto das plantas, falta a parvula, a tiger lotus red e a HZ. Tambem já deram entrada alguns vivos, nomeadamente 10 tetra fantasmas negros, 4 femeas e 6 machos e 4 corydoras bronze. Neste momento o aqua tem o seguinte: Vivos: 10 Tetras 4 corys Plantas: Tenellus Polysperma Polysperma sunset Anubias nana Fetos de java Musgo de java Senssiflora Hygrofila disformis echinodorus ozelot Amanha se conseguir coloco fotos. Agora uma questão, será que se colocar reds neste aquario, os tetras e os futuros apistos não os comem? Editado Dezembro 28, 2011 por Simoes7 Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Boas Depois de procurar um bocado já obtive resposta a minha pergunta anterior, decidi não colocar os red's neste aquário apesar de ter bastantes esconderijos para eles. Para já nenhuma alteração, estou apenas a espera da chegada das plantas que ainda não sei quando chegam e das folhas de amendoeira que devem chegar amanha. Já agora uma questão, mais ou menos quanto tempo demora para que se veja alterações no ph da agua apos a introdução da trufa e das folhas de amendoeira? Tenho ainda outra duvida, desta vez em relação aos apistos, tinha pensado em colocar cacatuoides triple red, mas como os preços são um pouco avultados, decidi colocar ou double red, orange flash, mega red ou então os agassizi fire red, quais aconselham? Agora uma fotos tiradas hj. Espero que gostem e agora que venham as opiniões. Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Simoes7 Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Publicado: Dezembro 31, 2011 Boas Hj fui fazer testes a agua do aquario, os resultados foram os seguintes: no3 - 0 no2 - 0 gh - > 3 kh - 3 ph - 6.8 Os testes foram feitos com umas tiras da sera quick test. Agora as duvidas, será que está bom para criação de apistos? Ontem inseri folhas de amendoeira, será que me vão alterar muito estes valores ou não? Cumprimentos, Luís Carlos Simões
fabio j Publicado: Janeiro 1, 2012 Publicado: Janeiro 1, 2012 Desculpa o off topic mas tens a caixa de mensagens cheia e não te consigo mandar mp... podem apagar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Simoes7 Publicado: Janeiro 2, 2012 Autor Publicado: Janeiro 2, 2012 Boas Não tem que pedir dcp, nem tinha reparado que estava cheia. Obrigado Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Recommended Posts