TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
Dúvida TPA 1 2
by Gonçalo Melo- 25 respostas
- 2.6k visitas
pessoal n é bem uma "duvida" mas aqui vai lol eu normalmente faço sempre semanal TPA de 30 % do meu aqua de 34L, uso agua de garrafao que encho da torneira, e deixo a tampa aberta 24h para sair o cloro etc... só que agora no inverno essa agua está muito fria para eles, dai eles terem apanhado aquela "coçeira" costia soponho eu lol agora o que eu queria era poder usar esta agua de garrafao que deixo sempre repousar durante uns dias mas não tenho maneira de fazer com que a agua não "entre" tão fria no meu aqua eu quando reponho essa aqua utilizo sempre um copo e vou metendo la para dentro muito devagarinho, e vou enchendo o copo varias vezes até ver que tenho a …
-
- 1 resposta
- 652 visitas
boas pessoal... faz hj 1 semana que estou a fazer o tratamento com "Omnipur" pois os meus guppys nas ultimas semanas andavam a coçar-se em tudo o que acessório no meu aqua... disseram-me que podia ser ictio ent subi a temp para os 29º e ir fazendo o tratamento com omnipur... como hj ja faz 1 semana e eles ainda não estão a 100 % e que me disseram também que "podia" ser Cóstia ent sugeriram me colocar sal grosso no meu aqua ontem coloquei uma colher e meia de sal grosso para 34L mas n totalmente cheia... agora a minha dúvida é, devo colocar esta colher e meia de sal para ajudar a eleminar a tal "costia" quantas vezes por semana ?? é essa a minha duvida …
-
- 14 respostas
- 764 visitas
Boas Antes de mais espero que essas festas de natal tenham sido boas na companhia dos mais chegados... Vamos ao meu pedido de ajuda, Tenho 2 aqua 1 com cerca de 64l e outro com 15l mais ou menos após ter os aqua a uns meses criar viviparos com sucesso no 64l e camarões red no pequeno comecei a achar os camarões com um comportamento estranho quando faço as tpas e resolvi comprar os testes de fita da sera aqui ficam os parametros no de 64l no3 entre 50 a 100mg/l este valor é que me fez pedir ajuda no2 entre 0 a 1 mg/l gh 3º kh 0º a 3º + ou - ph 6.4 e no de 15l no3 + ou - 50mg/l no2 0 gh 3º kh 0º a 3º ph 6.4 não achei o valor do no3 no…
-
- 5 respostas
- 689 visitas
viva pessoal... então é o seguinte, atualmente eu tenho o meu termoestato todo submerso eu gostava de o meter ao alto... existe problema se a ponta do termoestato estiver fora de agua? ou o "botão" estiver de fora um pouco? a parte metal do termoestato está de baixo de agua mas queria saber se a parte de borracha preta onde regulo a temp faz mal estar de fora cumps e feliz ano novo para todos
-
- 26 respostas
- 3.1k visitas
boas, é a primeira vez que faço um tópico aqui no forum por isso desculpe-me se tiver alguma coisa mal !!! Tenho um aquário de 55 litros brutos da aquatlatis que veio com um filtro que não vale nada biobox 2 por isso decidi comprar um filtro exterior EHEIM 2213 mas o problema que tenho é que o aquario esta todo sujo com coco no areao por todo o lado e a água amarelada e uma grande confusao!!!! Por isso pensei antes de montar o filtro aspirar o areão todo e tirar aquela água toda lavar o aquário completo e começa tudo de novo ou acham que não faz mal montar o filtro logo e deixar estar como esta ???????
-
- 5 respostas
- 639 visitas
Comprei 1 aqua com a medida 60*30*30 e tem essa trave de vidro que penso ser alguma especie de tentativa de travamento mas parece na fazer efeito nenhum pq o vidro te uma boa espessura a minha pergunta é se posso remover as 2 travessas? Abraços https://imageshack.us/a/img33/7634/oei8.jpg Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk
-
- 12 respostas
- 871 visitas
Boas! Hoje comprei um termostato da marca Elite de 100w para o meu aquario,mas reparei que se via as "ondas" de calor junto ao dito.... nisto meti a mão para ver se estava muito quente,e na verdade estava mesmo a escaldar..... Se algum peixe se encostasse lá,de certeza que tinha problemas...desliguei o termóstato e retirei para testar num recipiente a temperatura de funcionamento,e quando o retirei da água,simplesmente o vidro rebentou!!! 1º É normal aquecer ao ponto de nem se conseguir agarrar? 2º Não tenho lá peixe nenhum,mas tenho plantas,faz mal as plantas estarem sem aquecimento,ou é indiferente? Obrigado
-
- 2 respostas
- 883 visitas
Boas pessoal, Ora, para quem não sabe tenho uma pequena bateria de aquários, 6 no total (todos com caixas de decantação), para arrancar em breve, ando a reunir o meterial em falta! Tenho já tudo escolhido e vou avançar com as encomendas, mas eis que me surge uma grande dúvida! Como é que vou ligar am bombas aos aquarios? Os aquários tem furação de 1/2' e a caixa de decantação tem vidro 6mm + forra em pvc negro 3mm (cerca de 9mm total). Agora a minha questão, preciso de um acessório em curva que permita fazer a ligação, atraves de uma mangueira, entre a bomba e o aquário, alguém tem sugestoes de soluções BARATAS? Já vi alguns acessórios mas todos carissímos! …
-
- 2 respostas
- 3.5k visitas
Olá! Como podem ver pelo título do tópico tenho uma dúvida de "maçarico" relativamente aos testes de NH4/NH3 vs NH4 . Gostava de saber se estes dois testes medem exactamente a mesma coisa e se única diferença entre um teste NH4/NH3 e um teste para NH4 se centra no facto de os teste para NH4/NH3 virem acompanhados de uma tabela que permite determinar os níveis de amónia não ionizada (NH3)? Esta dúvida começou quando decidi ciclar o meu novo aquário usando o método de ciclagem sem peixes "fishless cycle". Em vez de aplicar o procedimento de adicionar flocos de comida para peixe, optei por uma via mais cientifica e exacta, ou seja, aplicar directamente uma solução de amón…
-
- 6 respostas
- 662 visitas
Boa tarde, Estou a tentar iniciar-me na aquariofilia e montei um aquário esta semana.... Depois de ter tudo prontinho meti o filtro ligado durante 1 dia para limpar um pouco a agua que estava baça... depois no dia seguinte meti o termostato e hoje (3º dia) apareceu a tal espuma. É um aqua de 60L +/- tenho uma calha 2x24W (t5), termostato 100W e filtro Eden 501. Este material ja é em segunda mão, comprei aqui no forum. Vou deixar fotos... quem poder que deixe a sua opinião
-
- 3 respostas
- 827 visitas
Alguem sabe onde encontrar sacos plasticos de malha larga para meter ceramicas porosas? Capacidade tipo 1L. As da SERA veem com um saco mas que e muito fragil, com as limpezas abre logo.
-
- 3 respostas
- 865 visitas
Bom dia, Estou no processo de notar um novo aquário de 120x60x60. Irá estar por cima de uma estrutura de ferro. O que devo colocar entre o aquário e a estrutura? Apenas uma placa de 2cm de esferovite? Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 3.1k visitas
bom dia a todos! recentemente comprei um aquario em segunda mao 95cx40lx47a deve ter uns 180l! tinha o aquario a ciclar ja a duas semanas todo montado ,esta montado em cima de soalho flutuante ,e pelo nivel da agua tinha reparado que o mesmo tinha ficado ligeiramente desnivelado,o pe do lado esquerdo da frente do aquario estava mais baixo 2 a 3ml! por burrice minha nao quis estar a tirar a agua !BURRO!! hoje quando acordei reparei que o vidro esta lascado no canto direito da parte de tras do aquario! pelo que vi o vidro nao partiu lascou! ja retirei a agua toda do aquario,a minha questao é, o que faço agora? terei de comprar um aquario no…
-
Boas Posso colocar agua de uma fonte que seja própria para consumo. Tirando o teste de Ph existe algum teste que tenhamos que ter em atenção. A troca seria para ir fazendo aquando as tpa. O objectivo seria poupar euros em acondicionadores e em agua... As vezes e sempre melhor a agua da fonte que a agua da nossa torneira... Caso nao seja possível queria saber se e viável usar filtros na agua da torneira. Porque eu tenho um filtro na banheira e na cozinha e a água com filtro anda na casa dos 6.7 e sem filtro anda acima dos 7 as vezes tendo a melhoria que o filtro tira muitos outros componentes. Visto isto o que usar ou solucoes viaveis... …
-
- 2 respostas
- 621 visitas
Ola a todos quero transferir meu alevinos para o aquario maternidade mas tenho medo q sejam sugados por entre as ranhuras do filtro... alguma ideia para q isso nao aconteça?
-
- 6 respostas
- 977 visitas
Ola eu tenho um aquario de 14L maternidade vazio devido aos niveis de NO2 que nao baixam entao meti os alevinos numa maternidade no aquario principal onde la permacem ja a 1 semana, hoje fiz uma limpeza total com agua nova tudo lavado em agua quente areao e decororaçoes enchi com agua do chuveiro meti o anti cloro tetra aqua safe e agora esta a repousar, nao lavei nem limpei o filtro por causa das materias filtrantes. Agora ate chegar a altura de meter os alevinos la e em liberdade o que tenho de fazer mais?? Agradecia uma breve opiniao. Cumps a todos
-
- 15 respostas
- 1.1k visitas
Ola a todos tenho os meus aquarios com guppy e teem o PH de 8 aconselham-me a baixar para 7 ou eles aguentam-se bem assim? Acusem-se pf
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boas Meus caros, eis a minha duvida Quanto se deve pagar ao fim do mês por ter ligado um termostato de 25w num aquario de 15 litros?
-
- 2 respostas
- 550 visitas
Boas pessoal a agua qe evapora do meu aqua escore pela tampa superior alguem pode ajudar Aqua 60*30*30 filtro serafil 60 termostato jager encontra-se a ciclar sem flora nem fauna
-
- 9 respostas
- 1.9k visitas
Boa noite Desculpem estar a criar um novo tópico para esta questão, Já li muitos posts em relação à espuma mas mesmo com a circulação da agua na superficie não consigo me ver livre dela, e também não consigo encontra a causa coloco aqui uma foto para verem que os meus peixinhos andam mas é a curtir um grande banho de espuma.... Pergunto se têm alguma ideia do que possa ser.... Talvez do filtro/materias filtrantes??? Algum ideia Obrigado https://imageshack.com/a/qslb/1
-
- 73 respostas
- 9.5k visitas
Boas a todos, Cá por casa, resolvi aumentar o espaço disponível - DENTRO DE ÁGUA Vou por isso passar os meus discus, L's, cardinais etc, para um sonho de plantado que terá cerca de 600 litros. REEF, porque o vou construir, para que daqui a 2 anos, quando mudar de casa, poder aumentar o plantado e passar este para REEF. A única coisa que tenho para já são os passa-muros (na minha opinião a primeira coisa a comprar antes de mandar fazer um aqua...) para pôr na coluna seca (que irá estar desativada durante estes 2 anos) São 2 passa-muros de - 1 1/4 (polegadas) - € 14,47 e 2 passa-muros de - 2 (polegadas) - € 23,13 Comprei tb 2 tampas para os ve…
-
- 14 respostas
- 891 visitas
Ola a todos É o seguinte se os niveis de NO2 estiverem bons entre (《 0.3mg/l e 0.3mg/l) o PH tambem estará bom? Porque so tenho o teste NO2 q foi aconselhado na loja como o melhor...
-
- 14 respostas
- 1.2k visitas
Olá a todos! Estou com intenções de iniciar um novo projeto desta feita com a aquisição de um novo aquário o aquatlantis elegance plus 100 http://www.aquatlantis.com/aquatlantis_pt/UserFiles/catalogo/ELEGANCE%20PLUS.HTML Ele vem totalmente equipado com filtro externo, biobox, termostato e iluminação de led. A minha primeira grande questão é se este tipo de iluminação é suficiente para este tipo de aquário? No site não são dados grandes pormenores sobre a quantidade e a potencia dos leds, apenas dizem que é uma T5 -2* 45W, mas isso parecem-me ser as características da calha tradicional e não da calha de leds, serão equivalentes? Tenho bastante receio que a calha…
-
- 7 respostas
- 2.9k visitas
Boa noite! Hoje já vou no meu segundo post...espero não estar à abusar Estou a começar um novo projecto apesar de ainda ser um pouco maçarico, só começei na aquariofilia desde março mas está-se a tornar viciante.... Vou comprar um aquario com 120Lx45Cx50A 10mm dedicado aos ramirezis / kribensis e apistogramas mas ainda não me decidi bem.... Como vou montando aos poucos ainda tenho tempo. Bem o tamanho do aquario foi facil investigar ao nivel de preços porque mais € menos € conseguimos encontrar um bom aquario.... o problema está no movel na relação preço / qualidade e especialmente na sua resistência. Talvez este aquario poderá andar na ordem dos 400…
-
- 3 respostas
- 748 visitas
Boas, Tenho um aquário (96 litros brutos) montado à cerca de um ano, apenas com areão de rio, pedras de xisto e plantas artificiais. No fim semana passado, resolvi alterar o layout do aquário e aproveitei para substituir o sistema de filtragem que tinha (um filtro interno e um filtro tipo mochila), colocando agora um filtro externo JBL e901. A alteração no layout foi apenas a colocação de 2 troncos de madeira: - um deste tipo de madeira: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/driftwood-decoration-for-aquarium-aquarium-woods-series-1406202820.html - um desta madeira: http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=28450 (desculpem não saber os nomes,…
-
- 18 respostas
- 5.1k visitas
Boas malta. Estou de olho na serie Evasion da Aquatlantis. Aquatlantis Evasion 101 ou 120 alguém tem ? Recomendam-se ou nao ? Se puderem postar ai umas pics agradecia, principalmente da zona das calhas e das travas.
-
- 0 respostas
- 641 visitas
Boa noite, Encontrei este site que parece ter uns preços muito bons principalmente na comida para peixes de lago onde 10L custa 27€ +/- http://www.girafaonline.com/catalog/product_info.php?products_id=13035{1}266 A minha divida é: Será este site fiável? Quando a esmola é grande o santo desconfia
-
- 3 respostas
- 956 visitas
Boas, Desde já quero agradecer a todos o quanto tenho aprendido e desenvolvido o meu lado aquariofilista desde que frequento este excelente forum. Mas a razão pela qual estou a abrir este tópico é para me ajudarem/tirar duvidas se possivel na compra do material para o novo aquario. O aquario em questão é um Emotions Nature 100 Branco http://www.cianoaquarium.com/index.php?option=com_content&view=article&id=75&Itemid=123&lang=pt E as questoes são as seguintes: - Filtro externo: - Que filtros me aconcelham (capacidade de filtragem, uns têm já incluidos esterilizadores UV outros são termofiltros)? - Quais os melhores/mais ef…
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia, hoje realizei os testes de ph, no3, nh4, nh3 e os resultados que obtive foram: ph:- 7.5 nh3- 0.009mg/l ; nh4- 0.5 mg/l; no3- 0mg/l, ( os testes são da sera), tenho manado da jbl, faço fertilização com nutrafin plant gro, tenho 4 grandes troncos no aquário, faço mudanças parciais uma vez por semana, tenho 2 filtros um eheim 2217 e um 2260 de forma que acabo por não perceber este ph, quanto aos restantes valores gostava de saber a vossa opinião,o aquário e de 201-51-71cm, apesar de ser um aquário comunitário: 4 escalares, 2 remirezi, 2 apisto viejita, 2 boca de fogo, 2 tetras do congo, 1 plecostomus, 2 ottos, 3 ancistus, 2 corys aeneus, 2 corys paleatus, 2 cor…
-
- 4 respostas
- 931 visitas
Boas Estou à procura de um sistema de CO2, de qualidade e a um preço acessível, não ultrapassando os 80 euros. O meu aquário tem 140 litros e preciso de manter concentrações da ordem dos 20 ppm. Já agora que tenha uma garantia razoável. O que recomendam?
-
- 2 respostas
- 553 visitas
Boas pessoal, onde arranjam filtros de esponja para aquarios tipo o da imagem? queria um deste genero e pequeno porque o nivel da agua vai estar a +- 10cm e depois fica de fora . se alguem souber onde se vende ou se alguem arranjar agradeço.
-
- 21 respostas
- 5.1k visitas
Bom dia, já tem algum tempo que não posto aqui no forúm... Preciso de ajuda: É o seguinte, estou a construir habitação e queria aproveitar o painel solar que vai fornecer agua quente a toda a casa, usar para aquecer o aquario neste caso a sump... Acham que é possivel? A ideia seria colocar um aquario de 450l mais uma sump de 120l.... usar a agua do aquecimento central para ajudar ou mesmo aquecer o aquario, pois como vai ficar muita agua sem utilizar ( dispendio de agua) iria ajudar... Se alguem na forma como poderei resolver a situação era ideal...agradecia...
-
- 4 respostas
- 836 visitas
boas alguem percebe algo deste termoestato com essa escala nao me consigo entender com a temperatura se puderem ajudar agradecia Abraços Martins
-
- 5 respostas
- 670 visitas
boas pessoal... pois é tenho 2 guppys femeas prenhas gostava da vossa opinião de quando as devo polas na maternidade ah 1 que tem a parte de tras mais escura do que a outra mas a barriga ainda n esta muito grande nota-se que esta "descaida" digamos assim mas n esta tipo "balão" nenhuma das 2 mas escondem-se bastante e andam uma beca agressivas a pergunta é devo colocar pelo menos já 1 na maternidade oh espero mais uns tempos? elas ja andam assim a 18 dias... cumps PS: ah e comem super bem...por isso ainda estou na duvida lol...o meu medo é elas meterem alguns alvins e dps eles desapareçerem
-
- 1 resposta
- 708 visitas
Boa tarde a todos, Gostava de saber onde se pode comprara K1 Media aqui em portugal ou na europa ^? Abraço
-
Members