FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO
Área dedicada a filtros, bombas, sumps e todo o restante equipamento de filtragem e circulação. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
769 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 698 visitas
Boa tarde! Recebi um novo aquário, de cerca de 400L, o qual estou a planear montar. O meu cunhado utilizava 2 filtros SunSun no aquário, e com resultado criava alguns discus (por isso até mantinha boa qualidade da agua, a meu ver...)! O aquário tem um móvel, armação em ferro e forrado por mim já há alguns anos atrás, e acho ter espaço para utilizar um sump em vez dos filtros. Sempre li e ouvi que os sumps são muito mais vantajosos, e uma vez que posso fazer neste aquário... acho a melhor opção. Vai ser um aquário plantado, com todo e requinte e tudo o que merece. Substratos topo de marca, pedras da Vénus e Marte, madeiras nobres indicadas para aquário tropical, …
-
- 6 respostas
- 5.1k visitas
Boas a todos, Quero colocar a seguinte questão sobre os filtros EHEIM: Vou fazer um upgrade ao meu actual aquário de 120 litros (100x30x40) para um de 225 litros (100x45x50) e vou precisar de comprar um filtro externo. A marca já decidi ser EHEIM. Opiniões deste fórum e até dos lojistas, aconselham esta marca pela sua fiabilidade e facilidade de encontrar peças caso seja necessário. Uma das regras que me foi dita nas lojas e que também já foi comentada aqui neste fórum, é que o filtro deve ter uma capacidade de filtragem superior 3 a 5 vezes à capacidade (em litros) do aquário. Pela análise que fiz, tinha decidido optar pelo filtro EHEIM Classic 2217 cujas caract…
-
- 3 respostas
- 627 visitas
Bom dia. preciso de uma opinião sobre este tipo de filtragem Passo a explicar: o meu brother ao ver o que fiz com o meu aquário pediu-me para reactivar o seu que já está lá parado há uns 5 anos +- mas reutilizando o que ele tem sem gastar muito dinheiro. o aquário dele leva +- 90 litros depois da decoração e a única coisa que ele ainda tem é um filtro biológico de fundo e uma bomba que (até está funcional) 750L/h. como ele diz que não tem muito tempo para limpezas nem muita paciência (o que é mau) para aspirações e tal eu pensei nesse sistema que está na foto aliado a um filtro externo (como este) que eu fiz para o meu. No principio tb era para utilizar assim m…
-
- 0 respostas
- 563 visitas
é possivel encontar esta peça em portugal?
-
- 2 respostas
- 786 visitas
Boas pessoal, Alguem tem algum feedback destes lily pipes? Estou a ponderar usar estes na minha futura montagem. https://www.aquasabi.com/aquascaping/filtration/in-outflows/aqua-rebell-glass-lily-pipe https://www.aquasabi.com/aquascaping/filtration/in-outflows/aqua-rebell-glass-inflow Abc
-
Acham que estas bio-bolas deviam ser trocadas?
-
- 1 resposta
- 737 visitas
Boas, Sabem se há algo que possamos colocar no filtro externo que ajude no combate às algas? Obrigado
-
- 9 respostas
- 1k visitas
Boa tarde, gostaria de saber a vossa opinião sobre o site http://www.pet4you.net/, pretendo encomendar o filtro eheim professional 4+ 600 e é o site que tem o preço mais barato, no entanto nunca fiz nenhuma encomenda no mesmo. Alguém tem referências sobre este site? Obrigada
-
- 6 respostas
- 987 visitas
Boas malta Quero propor que partilhem o setup do vosso filtro. Marca do filtro, quantidade de gavetas e que matérias filtrantes (tipo e marca) em cada uma. Gostava também que elaborassem de forma a que os iniciados percebam o porquê das vossas escolhas. Obrigado Meu filtro: JBL e901 cristal profi. 4 gavetas. De baixo para cima Cerâmicas JBL Micromec (esferas) Esponja Esponja Esponja Segundo tenho visto nos filtros da malta têm posto sempre cerâmicas e por isso que eu fiz este tópico.
-
- 6 respostas
- 2.9k visitas
Boas, Gostava que me dessem uma opinião sobre qual o melhor filtro externo para um aquário até 160 Litros. Obrigada.
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Bom dia. Tenho um aquário de 126L brutos e quero comprar um filtro. Entre estes 2 qual o mais silencioso e de confiança facilidade de peças e manutenção? E já agora onde aconselham comprar ? Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Boa noite, Como alguns de vocês saberão, tenho um aquário de 216 litros brutos (cerca de 180 litros úteis) com as medidas 100cmx40cm lx50cm a. Neste aquário tenho um trio de Apistogrammas, um par de Heros severum, 10 Nannostomus marginatus, duas Rineloricarias lanceolatas "red" e duas Corydoras aeneus. A fazer a filtragem, tenho um Fluval 305 que me foi emprestado por um familiar. Apesar de estar satisfeitíssimo com este filtro (cinco estrelas, só gostava que fosse ligeiramente mais silencioso. Apesar de ser bastante silencioso, pode ser incomodativo durante a noite) gostava de comprar um, pois quero devolver este ao dono assim que puder. Não será uma troca para fazer …
-
- 2 respostas
- 490 visitas
Os o´rings do meu XP3 já não vedam muito bem descobri no outro dia quando faltou a electricidade lá em casa e não tive 300 l de água espalhados pela casa simplesmente porque tive a sorte de ter gente em casa. A minha questão é a seguinte, para quem tem filtro igual ou já passou pelo mesmo tipo de problemas, será possível comprar os o´rings numa loja de ferragem ou tenho de comprar aqueles Kits caros que vejo apenas online?
-
- 3 respostas
- 1.9k visitas
Muito se fala sobre dimensionamento dos filtros. E por mais que leia, a minha duvida mantem-se. Para o meu aqua de 240L o que vou meter? Portanto numa de apenas fazer um apanhado, deixem aqui o que usam, de uma forma muito simples. Volume bruto do vosso aquario: Debito L/H do filtro externo que usam: Estao ou nao satisfeitos com o resultado: Isto vai servir apenas para eu fazer uma media, e tentar chegar a alguma conclusao. Obrigado
-
- 15 respostas
- 3.1k visitas
Boa Tarde a todos, Tenho um aquário comunitário de 200 litros brutos, com algumas plantas (acaba por não ser um verdadeiro plantado mas tenho Manado como substrato), e estou a pensar comprar um novo filtro visto que o meu de facto é curto para este novo aquário. Como tal gostava de saber a vossa opinião em relação a estes dois filtros, penso que o JBL é melhor, pelo menos tem melhores características mas ainda vai uma diferença de 40 euros. Como não estou de todo a pensar expandir mais penso que o eheim fará muito bem o trabalho, e tenho uma boa experiência com a marca. Malta por favor partilhem a vossa opinião e sabedoria, Obrigado
-
- 3 respostas
- 659 visitas
Boa noite. Tenho 1 aquário de 300litros com 150comprimento 50altura 40largura que estou a montar, comprei um filtro que me indicaram o jbl cristalprofi e1501 greenline o aquário vai ser de ciclídeos malawi tenho também o termostato de 200w da Jager ,a areia as pedras,a bombar de ar e iluminaria branca e azul está tudo pronto a ciclar. O que gostaria de saber era se com este filtro aconselham a utilizar uma bomba de circulação. Os passos a dar e parâmetros da agua eu sei pois tenho 1 de 200 litros montado a 4 anos e tudo a correr bem,mas como vou fazer de ciclídeos africanos gostaria de saber que tipo de equipamento utilizar para se sentirem estáveis. Obrigado
-
- 9 respostas
- 2.3k visitas
Olá boa tarde. No seguimento do meu tópico da reestruturação do meu velho aquário e o DIY de um fundo 3D em pedra de lava outros... (já concluído) o meu aqua já se encontra montado, e em minhas pesquisas por aqui deparei-me com este tópico bastante interessante, mesmo porque tenho cá em casa dois potes desses que não são utilizados. Foi ai que me surgiu a ideia de tentar fazer um filtro desses, mesmo porque durante a montagem surgiram uns percalços com a cabeça motorizada do FBF e tive que improvisar uma filtragem com uma bomba que eu tenho de um sistema de hidroponia. Mesmo sabendo pelos relatos dos tópicos [DIY] Filtro Externo €conómico e [DIY] Termostato + …
-
- 16 respostas
- 10.6k visitas
Boa noite a todos, Tenho um aquário a ciclar e até hoje não me tinha surgido qualquer duvida sobre a posição de colocar os tubos de entrada e saída mas hoje percebi que podia estar a fazer as coisas mal, porque tenho um numa ponta e outro na outra, conforme a imagem. O meu filtro é um jbl e900 e o aquário tem 96lt agua. Assim o que pretendo é a vossa opinião sobre a colocação dos tubos e qual a melhor forma de o fazer? obrigado a todos um abraço
-
- 0 respostas
- 515 visitas
Bom dia, ao fim de 9 anos de uso ininterrupto, o meu eheim 2217 rebentou Preciso de o substituir e estou indecisa sobre o modelo a escolher. Não quero classic porque não gosto do sistema de mangueiras e as molas do cesto são pouco resistentes. O motor está bom mas tudo o resto acabou por se estragar... Passo a descrever o aqua para que me possam ajudar: Dimensões: 120 x 60 x 70 Decoração: troncos e rochas areia Fauna (todos adultos): 2 limpa vidros 2 limpa fundos 2 óscares Filtração: Neste momento Fluval 305. O eheim estou tentada a substituir por um fluval 406. O que acham? Coloco um vídeo que fiz hoje. O objetivo é introduzir algumas plantas (para os óscares po…
-
- 14 respostas
- 3.9k visitas
Boas a todos. Este tópico visa simplesmente dar uma opinião informada na primeira pessoa do filtro externo Fluval 406, com 4 meses de funcionamento 24/24. Em primeiro lugar: Tamanho: o filtro tem cerca de 8.5L de capacidade e cabe, na minha opinião, num vulgar móvel para aquários. Tem dimensões de 17x25x50. Considero um filtro de tamanho razoável. Montagem e Materiais: no que se refere à montagem e materiais, há muito para dizer. A montagem e assemblagem dos componentes do filtro é extremamente simples e intuítiva, mesmo para mim que não sou bricoleiro nem dotado para estas artes. Por outro lado, existem aínda o manual de instruções e vídeos no youtube. Não …
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Boa tarde Ando a tentar perceber para que serve o Lily Pipe Inflow com skimmer e não encontro nada concreto para agua doce. Vale a pena o investimento? Qual a função do skimmer? Cmps Bruno Inácio
-
Novo filtro
by arc- 13 respostas
- 1.8k visitas
Boa tarde, Comprei um filtro novo para o meu aquário, mas faz imensa corrente, julgo não ser o filtro correto. Alguém poderia me ajudar sobre qual será o filtro mais adequado. O filtro que comprei é de 25W 1800L/H. Aquário: 45 x 28 x 30 = aprox. 38 litros brutos. Tenho-o com aprox. 32L Termostato: 100W Filtro: 2W max. 200L/H (só esponja) Plantas: Microsorum Echinodorus Peixes: 5 Neons 1 Danio Vermelho 2 Camarões 1 Limpa vidros.
-
- 24 respostas
- 3.2k visitas
ola! comprei um filtro eheim eco pro 300 ontem e desde que o liguei que me faz um 'zumbido' a funcionar. penso que o ferrei corretamente mas nao tenho a certeza.a verdade é que a agua flui entre o filtro e o aquario...alias nem sei se este zumbido é normal.para quem tem filtros eheim :tb ouvem esse zumbido no vosso? cumprimentos mario aires
-
- 9 respostas
- 779 visitas
Que filtro externo aconselham para um aquário de 250 litros? Não muito caro e bom, sff!
-
- 4 respostas
- 912 visitas
Boa noite a tod@s, Preciso de saber que tipo de filtro devo comprar para um aquário de 56 litros? Tenho sómente 3 peixes. Plantas naturais não tem. Só areão.... Creio que o que tenho é muito fraco e foi uma bela banhada que levei quando o comprei... Cumprimentos,
-
- 4 respostas
- 925 visitas
Boa noite, comprei um filtro externo eheim ecco pro 200 e liguei umas horas para experimentar se funcionava. Como vou de férias e ainda não tenho peixes quero ir descansado e desliguei o filtro. No dia seguinte tinha um pouco de agua que saiu do filtro. A minha duvida é, isto é normal se estiver desligado pode vazar agua? Eu não tinha as torneiras fechadas, estavam abertas será que quando o filtro desligado se deve desligar as torneiras para isto não suceder?
-
- 3 respostas
- 527 visitas
Boa Noite , Pessoal tenho um aquario novo com as medidas 80 cm x 30 cm x 40 cm 96 l brutos tou com duvidas de um novo filtro , o aquario e para ter como fauna cardume de boraras e camarões vou optar por fluval mas tenho duvida se opto pelo fluval 106 ou pelo 206 , o 106 faz 550 l/h o 206 faz 780 l/h que acham que devo escolher tou com medo que o 106 seja muito fraco e o 206 muito forte para camarões pois não da para regular o fluxo um abraço
-
- 17 respostas
- 7.1k visitas
Boa noite pessoal da bricolage. Estou a juntar material para iniciar a construção de um filtro externo caseiro com um tubo de pvc de 150mm. Quando tiver o material todos ir meter fotos. Estou aqui indeciso numa coisa. A bomba é mais eficiente no topo ou no fundo do filtro?
-
- 3 respostas
- 757 visitas
Ja tive 2 filtros externos e agora comprei um jbl crital profi 250 em segunda mão mas tenho tido alguns problemas. Este filtro externo tem uma tampa/buraco entre as duas tubagens que ainda não percebi para o que serve. O que constato é que tenho que ter o filtro dentro de um recipiente pois caso contrário iria ter a casa inundada. A agua sai por esse buraco central e secalhar por uma das torneiras (out) Algum pode ajudar me?
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Hoje de manhã, reparei que um dos meus aquários de camarões estava "esquisito". Ao fim de alguns minutos reparei que o filtro Eheim 2213 não estava a trabalhar. Ficou ...."MUDO"..... pergunta: - - Qual a melhor solução para resolver este problema? - Comprar outro? - Comprar uma cabeça nova? - Existe assistência técnica para estes equipamentos? AGRADECIA AJUDA DE ALGUÉM A QUEM JÁ TIVESSE ACONTECIDO O MESMO
-
- 9 respostas
- 1.4k visitas
Tenho o aquario desactivado a 4 meses, onde esteve com a agua a ficar "choca" e com o filtro sem ser limpo (apenas desligado). A duas semanas retirei a agua, mative a areia, e limpei os vidros e equipamento, tendo adicionado um pouco mais de areia por cima da que existia. A questão é a seguinte: Como vou iniciar uma nova ciclagem, estou na dúvida se a colonia de baterias que tinha do filtro, e areia (fluval externo com lá e cerâmica) possa ainda exisitr ou se devo lavar/trocar tudinho e começar do zero a 1 mês de ciclo. Estava a pensar somente limpar a lã e ceramica em agua. É possivel a colonia ainda existir? Não tenho kit de testes apenas as tiras da Sera.
-
- 10 respostas
- 1.1k visitas
Boas, Encomendei ontem o meu futuro aqua 150X60X50 e tenho duas semanas para escolher um filtro. O JBL é da minha preferência principalmente pelo preço 155€ vs 205€ do EHEIM mas na loja falaram muito mal do JBL, que dava muitos problemas, que não filtrava direito...etc. Agora gostaria de saber a vossa opinião. Já agora, conhecem alguma loja com preços mais baixos? Obrigado!
-
- 4 respostas
- 668 visitas
Boas, estou a projectar um novo aquário cá para casa.. em que vou colocar um cubo 50*50*50.. que dá qualquer coisa como 125L.. e preciso da ajuda da malta aqui do forum.. que tipo de filtro me aconselham para esta litragem? a melhor relação qualidade preço? vi o filtro Odyssea CFS 130, feita pesquisa na net parece ter bons reviews.. mas eu desconheço a qualidade esta marca.. e não sei se será suficiente para manter o aquário estabilizado.. posto isto o que aconselham??
-
- 8 respostas
- 798 visitas
Olá, Tal como disse na minha apresentação, tenho um aquário à cerca de um ano, nunca tive muita sorte com os bebés, na maternidade, ou iam morrendo, ou de um ou dois que cresceram o suficiente para soltar, acabaram por morrer. ...neste momento tenho apenas um pequenino que nasceu em AGOSTO!!!...e continua na maternidade porque não acho que tinha tamanho suficiente para soltar, e na maternidade acho que não desenvolve a partir de uma determinada altura, estou certa? Decidi comprar um aquário mais pequeno para que assim que a mamã desse à luz, eu os pudesse transferir para esse aquário (10l) onde eles poderiam andar livremente e sem perigo, no entanto, na primeira vez…
-
- 3 respostas
- 703 visitas
Boas noites nenbros nessecito da vossa ajuda alguem sabe onde reparar um filtro serafil 1300 avaria torneiras perderem agua e o oringe da cabeça do filtro danificado o oringe eu aranjo ja foi a duas lojas de animais e o que me dizem e que ja nao peças para reparação e tentam vender um novo alguem me diz algo????obrigado
-
Members
No members to show