FILTRAGEM E CIRCULAÇÃO
Área dedicada a filtros, bombas, sumps e todo o restante equipamento de filtragem e circulação. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
769 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 597 visitas
Boa noite Tenho o aquário montado a cerca de 2meses,neste momento comprei mais uns habitantes. E neste momento a água ficou assim, já meti uns produtos aconselhados numa loja de animais aqui na residência. 4gotas de 2 em 2dias,mas não vejo resultados... alguem me sabe ajudar....
-
- 1 resposta
- 911 visitas
Boas Alguém tem experiencia ou opiniões sobre estas matérias filtrantes? Pela comparação com as existentes parece-me excelente tanto em porosidade como na capacidade de baixar o pH mas gostaria de ter um pouco mais de feedback. (infomração na descrição deste link: https://www.solaqua.net/NEO-Media-Soft-1L) Obrigado
-
- 4 followers
- 7 respostas
- 2.3k visitas
Boas pessoal. Peço-vos uma pequena ajuda/sugestão. Para um aquário de 30 litros (40x25x30), que filtro de mochila acham melhor escolha? - Marina S15 ou S20 - Eheim Liberty 130 - Outro? (Eu estava virado para os Marina por parecerem ser mais discretos no aquário.) Obrigado desde já. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
-
- 2 followers
- 12 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Qual destes filtros o melhor o aquaclear 70 ou Fluval c4. Sei que a Fluval comprou a aquaclear, portanto os filtros são muito idênticos. Alguém pode ajudar.
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 6.6k visitas
Olá boa tarde a todos. Alguns meses atrás pensei em fazer um lago de jardim com cerca de 300 litros e por-lhe alguns peixes. Depois de muito pesquisar, ler e visualizar alguns videos acerca de como manter a agua limpa por mais tempo, cheguei a conclusão que o melhor método é um filtro de raios UV. O problema destes filtros é que são muito caros. Eu ainda não percebi o porquê de estarem tão inflacionados, visto que se pode fazer um filtro destes por um preço muito abaixo dos praticados pelos lojistas, ou fabricantes deste tipo de filtros. No mês de Junho quando pensei em dar inicio ao meu lago verifiquei que a água começava a ficar verde…
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boa noite, Antes de mais, não sei se será o melhor sitio para colocar a questão, mas não encontrei resposta ao meu problema e resolvi criar este tópico. Montei há cerca de duas semanas um aquário (Modelo Aquatlantis Advance LED 60+ 60x30x38), que na altura vinha pré equipado com uma mini Biobox 2, que desde cedo percebi ser um sistema de filtragem insuficiente, dadas as reduzidas dimensões do filtro e a capacidade para matéria filtrante; E ainda o facto da parte para ocultar o aquecedor se estar constantemente a soltar. Como a fraca filtração era visivelmente notória, optei por colocar o modelo mais fraco de filtro externo da Hagen, o Fluval 106 que tem um …
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Meus estimados, publicidade à parte, alguém consegue precisar da qualidade destes filtros? Desde já agradeço as opiniões que possam aportar e que me auxiliem a formar a minha melhor razão!
-
- 0 respostas
- 519 visitas
Boas! Tenho a oportunidade de comprar um classic 600 por 60€ usado ou um eXperience 350 por 100€ novo. O aquário terá 120 litros. Alguma opinião acerca da gama experience? Quais as diferenças?
-
- 1 resposta
- 510 visitas
Boas! Vou comprar um filtro Eheim Classic 600 usado, gostava de saber que tipo de cuidados tenho de ter para verificar se o filtro está em condições. Obrigado!
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 9.6k visitas
Boas, A cerca de 2 meses comprei e coloquei no meu filtro (Fluval 406) um saco de 100 ml de Seachem Purigen. E este fim de semana quando fiz uma limpeza ao filtro e vi que o produto estava com uma cor castanha escura. Por isso comecei a tratar do processo de regeneração do mesmo. Mas como quando o comprei não trazia instruções e apenas encontrei alguns vídeos brasileiros a explicar o processo fiquei com algumas dúvidas: 1- Coloquei o saco de 100ml de Purigen numa bacia com água e lixívia (mesma quantidade de água de lixívia) e vou deixar assim por 24 horas. A lixívia que usei era da marca "é" e dizia lixívia tradicional mas fiquei na dúvida se podia usar …
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 668 visitas
Boa noite tenho um Red Sea Max 130 lt que não tem a parte do filtro e outros componentes na caixa preta ... Confesso que sou novata nisto e pretendia saber se é possível colocar nessa caixa preta um filtro interno e termostato e se a resposta for positiva qual seria o recomendado. Este aquário foi me oferecido, não pretendo ter peixes de água salgada... Queria apenas ter camarões, caranguejos e lagostins ( ainda estou a ler se são compatíveis) Muito obrigada
-
- 3 respostas
- 6.4k visitas
O que é isto de filtração por batata doce?
-
- 1 resposta
- 948 visitas
Desenvolvimento de um filtro barato de filtração essencialmente de função mecânica.
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 3k visitas
Boas a todos. Eu tenho um fluval fx4 que vem com umas tubagens que acho que são de 25mm. Mas eu queria fazer umas alterações ao meu filtro. O que eu pretendia fazer era retirar as tubagens que ele traz, arranjar um tubo do mesmo diâmetro mas liso pois o que vem com o filtro é rogado, colocar dois Y (são tipo T's mas ficam mais a direito) a reduzir de 25mm para os 16mm. Com isso conseguia colocar duas entradas e duas saídas em cada canto do aquário. O que está neste momento tenho a saída num dos cantos e a entrada no outro canto. O que eu pretendia saber era se era possível uma cosias dessas ou se isso vai de alguma forma restringir o funcionamento do filtro? Cumps
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Depois de acabar o período de 30 dias que normalmente dura a eficácia do carvão ativado, deverei substituir os 3 sacos de carvão (2 sacos numa cesta e outro saco noutra cesta juntamente com lã) que tenho no filtro por outros materiais? Como já tenho um cesto com cerâmicas, acham que deverei ter outro cesto com cerâmicas no lugar do carvão ou aconselham outro tipo de material? Obrigado pela vossa atenção.
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 1k visitas
Boas a todos. Tenho um filtro externo Sera Fil Bioactive 130 (versão sem UV), e pelo que vejo na caixao fluxo vem de cima para baixo no compartimento do filtro. Deveria colocar a esponja preta por cima da branca ou a branca primeiro?
-
- 2 followers
- 8 respostas
- 2.9k visitas
Boa noite a todos, Estou a pensar comprar o filtro externo Oase (FiltoSmart Thermo) ou EHEIM professionel 4+ 250T. O meu aquário é de 60 litros não plantado e tem 15 peixinhos e de futuro estou a pensar comprar um de 100 litros. https://www.oase-livingwater.com/zh_CN/indoor-aquatics/products/f/filtosmart-filtosmart-thermo.1000203607.html alguém já o testou ou tem alguma opinião concreta sobre ele. Qual deles comprar? Obrigado
-
- 0 respostas
- 825 visitas
Boas SUNSUN HW-3000 Alguem tem ou sabe se é bom ou nao?
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 595 visitas
Viva, como alguns já devem ter reparado eu comecei agora um aquário e como me foi aconcelhado e bem talvez seja melhor trocar de filtro, não sendo para o imediato mas talvez para daqui a 1 ou 2 meses gostava de ter a vossa opinião. Não queria muito honestamente ter um cannister não tenho onde esconder e não quero estragar a estética da sala. Por isso estava a pensar num daqueles de cascata de pendurar. Que acham? Quais as vantagens e desvantagens? Li aqui no fórum que a sucção pode levar a alguns peixes a serem sugado e considerando que os néon vai ser alguma da fauna é algo crítico. Estive a ver o Fluval C2 acham uma boa escolha? Aquilo é filtro para trocar de espo…
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 7.6k visitas
Olá, Ontem acabei por fazer limpeza total ao filtro externo (um Fluval 206) num aquário 75L (Marina 20G), e claro que o lavei com água retirada anteriormente do aquário para não matar as bactérias do filtro. Tinha muita terra pois uso fundo fértil para plantas, e quando mexo no fundo levanta sempre alguma terra, apesar de ter areão por cima. Gostaria saber uma vez que o filtro já tem mais do que Ano e meio, quando devo trocar os materiais dos cestos do mesmo (qual a periodicidade ou indicação)? : Carvão Ativado, Espumas dos cestos, ou se devo adicionar algo aos cestos para melhorar o tratamento ? Como as minhas plantas estão com furos, estou agora a me…
-
- 9 respostas
- 17.6k visitas
Boas pessoal,desculpem a minha ignorância,mas pretendia adquirir um filtro UV para um aquário de 200 ltrs,as minhas duvidas são de onde devo ligar o filtro UV,se o devo ligar á saida do filtro do aquário que tem a capacidade de filtrar 1050 ltrs por hora,ou se devo arranjar uma bomba mais fraca só para o filtro. E a outra duvida é a manutenção do UV,principalmente a lâmpada,como é que sei quando a lâmpada está fundida ou que deve ser mudada,pois os filtros que vejo por ai são todos fechados e como é óbvio não me vou pôr a espreitar para a lâmpada acesa. Cumprimentos.
-
- 3 respostas
- 3.2k visitas
Viva, sem querer retirei uma pelicula que vinha no impeller , tipo óleo ( nomeadeamente no Bastão). Não tinha nada à mão e coloquei Vaselina. Uma coisa é certa havia uma barulho que desapareceu. O que sugerem. ? Não volatarei a colocar Vaselina, pois existem mais malificios do que benefícios.
-
- 0 respostas
- 610 visitas
Boa tarde, Hoje comecei a montar o aquário e lembrei-me que na altura a bomba fazia um barulho. Já estive a dar uma vista de olhos e o rotor da bomba não roda, a bomba é uma externa Hydro Prime 20. Será que comprando um rotor novo para a bomba resolve? Cumprimentos
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Bom dia, adquiri um filtro externo tipo Canister da eheim, modelo professionel3 e em paralelo adquiri os tubos de captação e saída de água, só que os mesmos são de uma espessura menor que os canos do filtro...após resolver o problema da bitola dos canos com uma redução para um cano mais estreito fiquei na dúvida se essa diferença de espessura resulta em uma diferença de pressão significativa a ponto de me acarretar problemas de funcionamento do Canister? Abraços
-
- 2 followers
- 4 respostas
- 675 visitas
Bom dia. Comprei a um amigo um filtro Eheim 2213 para filtragem de um aquário de 120lts. O filtro apenas traz as esponjas azuis. Que materiaus devo meter entre as esponjas para uma filtragem como deve ser.. Obrigado
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 3.9k visitas
Olá a todos! Tenho vindo a investigar dados sobre filtros externos e ainda não tomei uma decisão para o meu primeiro aquário a sério: Eheim ou JBL. Vi, no site da JBL, um estudo curioso feito pela própria JBL (ler, por isso, com um grão de sal...) sobre o desempenho dos seus filtros da série "greenline" face aos "normais". Não deve ser muito conhecido, pois está em alemão. Tirei alguns screenshots do PDF para partilhar convosco alguns dados interessantes. Resumindo, a JBL argumenta e prova que a série greenline não tem um desempenho substancialmente inferior por ser "green" e gastar menos. Mas não foi isso que chamou a minha atenção, mas sim o facto de o caudal anunci…
-
- 1 resposta
- 738 visitas
Boa tarde caros utilizadores, Eu abri este tópico na parte dos primeiros passos porque foi no telemóvel mas reparei agora que podia criar aqui. Eu comprei um aquatlantis aquadream 100 à uns 2 meses e veio com a biobox 2 mas aquilo tem me dado imensas dores de cabeça porque o aquário está constantemente a ficar com a água suja. Andei a ver uns filtros até 80 euros mas como sou novo nisto preciso da vossa opinião para saber qual deles devo avançar ou se até esse preço exista outro melhor: Filtro Tetra ex plus 800 https://m.zooplus.pt/shop/peixes/bombas_aquario/filtro_exterior/tetra/474327 Filtro Sera fil bioactive 250 https://m.zooplus.pt/…
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 712 visitas
Olá aquarofilistas! Chegou a altura de mudar de filtro no aquário dado que o meu aquael não é muito bom. Gostaria de manter um filtro interno, mas não sei qual devo escolher para 56L. Desde já agradecido, Henrique Caldas
-
Ola amigos alguem conhece este filtro Filtro Externo Aqua Pro 1800 Ltr? Sera que e bom para aquários de 100 litros.
-
- 1 follower
- 12 respostas
- 3.6k visitas
Pessoal tenho um nano boyu de 20 litros com Camarões e Caramujos apenas.. me apareceu umas minhocas brancas bem pequenas no cascalho e vez ou outra nadando no Aquario igual cobra.. Como faço pra matar isso? Posso por algum peixe que coma isso e não coma os filhotes de camarão? (Qual peixe?) Tb me apareceram umas mini lesmas que não crescem mt mas aparentemente se multiplicam bastante.. não massam de 3 mm.. não tem casco nem nada.. ficam a andar pelo vidro.. Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Tunze 9004
by Rodri- 0 respostas
- 625 visitas
Boa noite, Precisava de uma ajuda. Estou à pouco tempo no hobby. Tenho um skimmer tunze 9004 que deita montes de micro bolhas pelos lados e por baixo. Já tentei por filtro em baixo e tapar com fita cola dos lados mas sem sucesso. Alguém tem algum que me possa ajudar. Se é normal ou alguma dica para as eliminar. Obrigado a todos por este excelente fórum.
-
- 0 respostas
- 532 visitas
Boa tarde. alguem conhece este produto? http://www.aquario.co.kr/neoMedia/neoMediaPure.php?ckattempt=1 pelo que me disseram isto é melhor que o matrix, mas consegui encontrar um review sobre o produto só o video de comparação com o eheim.
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 3.7k visitas
Amigos tenho um boyu ea60-e 70 litros.. 50C x 30l x 40a Comprei um canister Sunsun hw603b - 400l/h. Montei ele assim.. Como podem ver a água sai do Aquario na direita (canto) e retorna na esquerda meio. Foto da saída: Foto do retorno: Ocorre que vejo algumas “sujeiras” passando perto do filtro e não sendo sugadas pelo mesmo.. parece fraco... também o fato do Aquario ter cantos frontais curvos às vezes cria redemoinhos de água.. Não sei se a posição que coloquei a entrada e saída está Ok.. se devo apontar o retorno pra cima como está (para ondular a superfície) ou aponto pra baixo, pro meio.. fiquei com receio de machucar as p…
-
- 2 followers
- 13 respostas
- 6.8k visitas
Bom dia, sou um bocado leigo nesta matéria, vou ter o meu primeiro aquário de 100L, que tipo de filtro convém ter? Pelo o que percebi, seria de 400L/H, agora eu como não percebo nada de filtro interno e externo gostava de ajuda nesse sentido. Neste momento, o meu móvel não tem local para aplicar um filtro externo, mas posso futuramente (ou agora se for mesmo preciso) arranjar maneira de o furar para aplicar o filtro externo. Ouvi falar no biobox também, mas precisava de uma ajuda neste sentido, até porque convinha ser silencioso e não sei quais são os mais recomendados e que também seja acessível a nível de preço.~~ Vou ter plantas naturais e g…
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Boas tardes a todos, Estou a montar uma pequena bateria de aquas destinados exclusivamente a Camarões de Àgua Doce. Devido à disposição dos mesmos e com o intuito de optimizar espaço vou optar por filtros de esponja internos que são "movidos" a ar. Assim peço que alguém com conhecimento na área, conselho, por qual sistema será preferível optar - bomba de ar ou compressor de ar. Tenho para base de comparação os seguintes fatores: - o valor € (pois claro nos dias que correm); - o consumo em w; - ruído produzido; - debito l/h de ar. Pela minha pouca experiência terei que optar por algo que me forneça mais do que 700 l/h, isto fal…