BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2134 tópicos neste fórum
-
- 25 respostas
- 4.6k visitas
estou a tentar fazer criação de bettas mas tenho as seguintes duvidas: -o tamanho indicado do aquário; -o numero de fêmeas para o macho; -a comida certa para as crias; -quando devo juntar as fêmeas com o macho e quando os devo separar se necessário; agradecia que respondessem urgentemente se possivel.
-
- 5 respostas
- 9k visitas
ola a todos, tenho meu betta a 3 semanas num aquário da marca marina betta ez care de dois litros, com aquecedor, a agua esta sempre nos 28 C, a uns dias reparei que as barbatanas dele estava estranhas meias a desfazer-se, fiz varias pesquisas e vi que era problema da ma qualidade da agua entao fiz teste e reparei que a agua da torneira tinha um PH de 8 informei-me uma loja de amimais como resolver o problema e eles la me disseram para misturar a minha agua da torneira com agua osmose e tenho agora a agua a PH a 7,3, tenho feito a troca de agua parcial sempre com o mesmo PH de dois em dois dias, e hoje ao lhe dar alimento vi que tem uma mancha branca tenho usado JBL nano…
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Olá a todos tenho reparado que o meu betta está a ficar com buracos na cauda dele, apareceu um buraco pequeno e agora tem outro maior, alguém me sabe dizer o porquê de ele ficar assim? Ele está bem está bem activo, come bem e segue a minha mão não parece estar doente Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- 4 respostas
- 840 visitas
Olá a todos estou a montar um aquário para um betta de 12 litros e precisava de uma ajuda para comprar um bom heater para o meu aquário, queria um que fosse regulável, alguém aqui me pode dar umas boas referências de marcas de boa qualidade? Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- 16 respostas
- 2.8k visitas
Tenho 6 bettas machos, criado em aquarios de 30x20x25 dividido em duas partes, cerca de 7L por betta, e tenho um problema com o condicionador de ar do meu quarto. A temperatura normal é em média de 26~27ºC, à noite, ao ligar o condicionador de ar, vai para 24~25ºC. Penso eu, que devido a natureza, a noite ser mais fria, tem a baixa de temperatura também. Essa queda, poderá prejudicar meus bettas?
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Aqui ficam fotos de alguns bettas das minha criações espero que gostem:
-
- 2 respostas
- 10.4k visitas
Nome cientifico - Betta splendens Nome vulgar - Peixe lutador Siamês Família – belontidae Descrição - Longas barbatanas dos machos em perfeitas condições formam um circulo completo. Fêmeas tem barbatanas muito mais pequenas. Origem - Sul da Ásia mais precisamente das aguas pouco rápidas da Tailândia, Sião Dimensão - 7cm Agua - PH neutro para acido (6,8-7,0) Temperatura - 26-32º C Características - peixe extremamente territorial. (manter apenas um macho por aquário), macho quando para reprodução deve ser maior do que a fêmea para que consiga abraça-la e apanhar os ovos, gostam de aquários bem plantados, principalmente com plantas flutuantes, como se fosse um pântan…
-
- 19 respostas
- 7.6k visitas
Boa noite Gostaria de saber qual a possibilidade de ter um betta e um escalar no mesmo aquario?
-
- 0 respostas
- 586 visitas
Boa noite caros colegas, sou português e moro em São Paulo. Faço criação de bestas tem 4 anos. Trabalho com vários tipos de caudas(SD,HM,PK,ETC)e tenho matrizes minhas como red Dragon,cooper entre outras.quero trocar ideias e informações...em breve vou colocar fotos...pretendo adquirir Betta macrostoma na minha próxima ida em Portugal,alguem indica um vendedor ou fornecedor?
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Olá amigos. Venho perguntar se é possível ter: Muitos bettas no mesmo aquario? A pergunta, embora estranha, bem sei, é que conheci um srº que me garantiu, que tem em casa, vários bettas machos e fêmeas, que cresceram todos juntos. Por isso vivem em paz!!! Sera verdade?? É possível?? O aquário é de 1mt e plantado?? Obrigado
-
- 15 respostas
- 3k visitas
Ola a todos preciso de ajuda urgente, o meu betta macho ( que teve os ovos a deu cargo desde 4 dias)até ontem cuidou dos ovos mas quando começaram a chocar e mexer-se e eles iam caindo e ele abandonou-os e começou a comê-los (eu fiquei um minuto à espera depois do betta pegar neles a ver se ele o punha noutra bolha mas não aconteceu nada) e tirei-o do aquário. O ninho desapareceu quase todo e tenho uma dezena deles no chão do aquário ainda vivos o que faço para os salvar?
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
O meu betta tem as barbatanas desfiadas, não sei o que se passa alguém me pode ajudar? Obrigado desde já... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas , tenho um casal mas o meu macho nao faz o ninho alguem me pode ajudar! Urgente...
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas , o meu macho não mostra agressividade na fêmea , pelo contrário a femea é que abre o operculo e o macho não liga nenhuma fica nas maiores. o que devo fazer. Por favor ajudem me urgente !!!!!
-
- 3 respostas
- 2k visitas
Boas =) Tenho um betta delta num aquario de 18l (medidas: 35x18x35) apenas com termostato a 25º e substrato inerte + duas plantas artificiais. tenciono troca-las por elodeas mas ainda nao adquiri iluminação. A minha questao é quantas femeas posso juntar-lhe ou que especies? o espaço nao é muito mas creio que poderá ter companhia.. uma ramirezi femea nao é boa ideia, pois nao? e 6 neons?
-
- 0 respostas
- 793 visitas
Queria saber qual o tipo de cauda do meu betta macho mas.sou novo e n sei como por fotos
-
- 0 respostas
- 840 visitas
Meus amigos, é impressão minha ou os bettas andam afastados dos foruns e website? Depois de andar um dia inteiro a surfar a net á procur de um casal de Bettas para criação, apenas encontrei alguns foruns, nos quais os ultimos posts sobre Bettas são de á mais de um ano, e websites que já não existem ou que pura e simplesmente não são visitados e actualizados aos anos. Falei tambem por e-mail e telefone com alguns criadores, mas as respostas foram sempre as mesmas, ou já não fazem criação por falta de tempo, ou por desinteresse por terem encontrado outro hobby mais aliciante. Para por fim a este desabafo, queria apenas saber se alguem tem um casal de bettas para venda, …
-
- 55 respostas
- 11.8k visitas
Viva, Sou iniciante nisto de aquários e peixes. Comprei um aquário pequeno apenas para o meu betta, mas entretanto o aquário está um pouco sem graça. Aconselham a ter planta e qual seria a espécie mais indicada.
-
- 0 respostas
- 658 visitas
Boas, um bom ano a todos. pessoal, o meu betta macho parece me demasiado agressivo....ja falhei duas tentativas de reproduçao.... Ele constoi ninhos enormes, e ao principio so corteja a femea sem a morder, mas nao sei porque acaba sempre a femea por ter "medo", chegando mesmo a "largar" os ovos ja depois de eu a por em isolamento... o macho depois parte para o ataque mas o problema e ao principio. elas tem medo alguem me explica o que estou a fazer errado??
-
- 18 respostas
- 5.6k visitas
Boa noite, Gostaria que alguém me ajudasse com o meu betta. O betta não come está sempre no fundo do aquário, está sempre torto e a respiração dele é muito ofegante. Já andei a pesquisar e não sei a doença ou fungo que o está a por assim.
-
- 2 respostas
- 2.1k visitas
Olá a todos. Antes de mais segue uma breve apresentação já que sou novo por aqui. Ha coisa de 5 meses arranjei um aquario (um fluval edge) com a intençao de ter camaroes. Como camarões é coisa que nunca encontrei nas lojas de cá, acabaram por me vender dois micro lagostins que acabaram por durar +/- 2 meses cada. Morreram durante a 3ª ou 4 muda (em alturas diferentes). Depois arranjei um camarão filtrador que tambem acabou por falecer, tambem não sei porquê. Os unicos que cá estão desde o inicio são 2 caracois (muito uteis porque neste tempo todo nunca foi necessario limpar as paredes do aqua) e que já considerei serem assassinos altamente treinados visto serem a u…
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Boas, tenho uma betta macho saudavel, em agua quente, come bem, mas a cauda esta se a dividir na ponta...alguem me pode ajudar sff?
-
- 4 respostas
- 908 visitas
Boas axo que o betta ta doente e tirei o para um sitio com agua aquecida do aqua temporariamente ate obter ajuda... Ele esconde se constantemente enfia se de cabeça no cascalho e tem um muco branco tipo algodão ou tipo knd nos sai a pele do sol no corpo...
-
- 4 respostas
- 950 visitas
Alguem me pode ajudar é macho ou fêmea?
-
- 19 respostas
- 2.7k visitas
Boas Já tenho um betta à umas semanas e acrescentei a pouco tempo 5 neons. 1 dia depois já só tinha 4. o aquário é de 15l, será falta de espaço para o betta?
-
- 2 respostas
- 748 visitas
Boas a todos, tenho um aqua com 27l +- e gostaria de saber quantas fêmeas posso ter com um betta macho.
-
- 6 respostas
- 2k visitas
Boa Tarde! Sou uma aquariófila recente! Adquiri um aquário de 30L, já está ciclado, está com um ph de 7,5 e temperatura de 25ºC.. queria adquirir Betas, mas tenho algumas dúvidas.. Sei que só posso ter um macho no aquário, mas será que posso ter fêmeas? Eles dão-se bem com outros peixes (não agressivos)? de momento tenho lá carpas (sei que são de água fria, mas foi para fazer um teste e até se estão a dar bem!) axam que os betas se dão bem com elas? Sei que eles não precisam de mto oxigénio, portanto não tenho que ter sempre a bomba de ar ligada certo? Tenho omeu filtro ligado 24h/dia, será necessário? Obrigado!!!
-
- 0 respostas
- 560 visitas
Estou a tentar fazer a minha 2º tentativa de repro.. A primeira fêmea perdeu os ovos e agora a segunda apresenta-se com o ovopositor bem visível, tem aquela zona gordinha, mas as linhas verticais são muito sumidas e muito finas.. Ela já está com o macho à três dias, será que já os posso juntar ou devo aguardar mais dias?
-
- 1 resposta
- 648 visitas
Boa Tarde, Já há vários anos que me dedico à aquariofilia (água doce). Nada profissional, mas tenho tentado dedicar o que consigo para construir um habitat bom para os meus peixes. Comecei com aquários pequenos (cerca de 30-40L) e atualmente tenho um com cerca 80-100L. Construí uma espécie de aquaterrário em que a tenho água até 20 cm de altura (colocarei aqui uma foto quando conseguir). Como sempre nutri um fascínio especial pelos bettas, decidi tentar criação. Tenho duas femeas no aquário grande e tenho um aquário com cerca de 15L onde se encontra o macho. Num terceiro aquário tenho tentado por várias vezes, seguindo os passos aqui no fórum descritos, mas sempre sem s…
-
- 2 respostas
- 866 visitas
Pessoal Não sei o que se passa com o meu betta. Desde o final da semana passada que anda a comer bastante mal. A comida que lhe tenho dado é Atison Betta Pro e bloodworms da Sera. A Atison era a sua comida preferia. Atirava-se aos granulados como se não houvesse amanhã...quanto mais lhe pusesse mais comia. Quanto às bloodworms já não comia com tanto apetite mas nunca recusou...comeu sempre. Então, de repente, deixou de querer comer...mete um granulado à boca e cospe e as bloodworms olha para elas e pode comer uma (nem sempre) mas não passa disso... Ele não aparenta estar doente. Está sempre a nadar e reage quando lhe coloco um espelho na frente. As barbatanas parecem-m…
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Boa noite, Montei um aquário de 15L para um Betta e gostaria de uma ajuda. Plantei algumas Cabombas e Musgos de Java. As Cabombas fixei direto no cascalho e os Musgos de Java amarrei em pedras com fio de algodão (acredito que ele vai se desintegrar com o tempo e o Musgo irá se fixar, correto?). Boto 2 gotas do fertilizante a cada 2 dias. O aquário é bem iluminado com uma lampada fluorescente acima dele. A ideia é fazer a sifonagem de 10 em 10 dias. Tenho um filtro bem simples, o XP-06 da ALEAS, é necessário utilizá-lo?
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
eu hoje comprei um colisa mel como dizia na loja tem prai uns 4cm e quando fui a net procurar informaçao nao encontrei nenhum colisa mel igual ao(a) meu(minha) a aparencia dele(a) e todo(a) amarelo(a) e tem uma risca preta que vai das guelras ate ao começo da cauda desculpem eu nao meter fotos porque ainda nao tirei e nao sou muito entendido em por fotos nunca meti espero que me ajudem dando um site ou qualquer coisa por favor
-
- 13 respostas
- 2.8k visitas
Boas, comprei um betta na loja de animais mas agora estou um pouco arrependido, porque o betta estava dentro de um copo com agua e agora que o pus no aquario ele esta escondido mal se mexe nada... alguem sabe o que se passa? Ah e o Ph que tenho de momento é 7.0
-
- 0 respostas
- 649 visitas
Bom dia Adoro peixes bettas, gostava de comprar um betta half moon, sera que à algum criador_ aqui. Sou do algarve, de loule, se poder entrar em contacto comigo agradecia muito. Cumprimentos liliana silva
-
- 5 respostas
- 10.7k visitas
Olá, tenho um aquário de 20 litros que estavam com: 3 bettas fêmeas, 2 casais de guppy, 1 espada fêmea, e 1 colisa azul macho. Acontece que uma das bettas é muito agressiva e começou a perseguir as outras bettas, e também já tinha arrancado metade da cauda de um guppy, mas nunca tinha passado disso... Porém quando acordei hoje vi que tinha um guppy morto no aquário, e ela estava mordendo ele, depois percebi que uma outra guppy fêmea estava completamente sem a cauda e nadando muito fraca, logo deduzi que tivesse sido esta mesma betta, então tirei ela do aquário e a coloquei em um aquário redondo (era o único lugar que eu tinha). Será que resolvi o problema??
-
Members