ALGAS
507 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Ola , tenho um aqua de 200l ,com media de 0,7w por litro e uma de minhas plantas a Rotala rotundifolia esta com uma aparencia meio estranha em sua coloração , da metade para cima ela parece estar bem com um leve tom avermelhado, ja da metade para cima esta MUITO ESCURA, e nem demonstra sequer um pouco de verde. Então gostaria da ajuda de vcs , o que eu poderia fazer para resolver isso , sera que poda- la ira resolver??
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Montei este aquário, mas não tive sucesso devido ao excesso de algas e alguns erros . Estou remontando tudo, trocando quase tudo, caso alguém veja algo que possa dar errado por favor me avise. Foi quase total a mudança, só não troquei o substrato; vamos ao novo set up Aquário de 200 litros 100x40x50 cm Troquei todas as plantas: Retiradas, elodeas, cabombas, valisneias, gramineas , musgo de java com tronco Novas plantas colocadas: higrophila limnophila Armática blixa japonica Heteranthera zosterifolia rotala macandra variegata(vermelha) rotala macandra green glossotigma eleocharis minima Substrato antigo: Substrato MBREDA Amazonia Cascalh…
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
oi pessoal.. ultimamente tenho reparado que tou a ficar cm as plantas que tenho no aqua cheias de algas (axo que é este o nome que se dá).. tou a ficar preocupada, pois cada dia mais tao a ficar mais infectadas.. o que poderei fazer?? obrigada*
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Galera tenho um aqua de 60 litros plantado q foi tomado pelas algas pretas estava viajando e manutencao nao foi feita somente agora com troca parcial de 40% da agua, mais ai é q esta o problema nao tenho comedor de algas e nao sei oq faço pois domino totalmente o aqua...a alga e preta...parece ate pelos e muito feia e ta morrendo td....me ajudem por favor!!
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Eu sou um pouco novo no mundo da aquariofilia, mas até agora é o maior problema que me surgiu. Ora vamos lá, tenho varias plantas plantas no aqua, e quase todas elas quando crescem novas folhas estao todas saudaveis, mas as restantes começam a "apodrecer" e a ficar mais escuras. Tenho lanpada para de 20w Boyu Light tube, e mais 2 da philips de 18w cada. Quanto a fertilizantes deito fertilizante liquido e usei humus o outro substrato. Tenho tambem Co2 caseiro. O que eu queria saber é o que está mal? Aqui fica umas fotos para poderem detectar o problema: http://img112.imageshack.us/img112/7673/10122007321xk2.jpg http://img112.imageshack.us/img112/…
-
- 0 respostas
- 915 visitas
boas! é assim pessoal, no meu aqua de 120L verifiquei agora há cerca de duas semanas que as plantas começaram a ficar com mais carêcia ainda do que já tinham de alguma coisa que não sei o que é. :D verifiquei que isto começou a acontecer pouco depois de uma das lampadas de 20w se ter fundido, e tinha 4, daquelas e27, e eram dos cinhas. sei que muitas dessas não dão a potência que está referida, e sei que tenho que alterar a calha a curto prazo. agora só gostaria de saber o que realmente está a acontecer as plantas, é que acho que não será só por causa da lampada. também tenho me relaxado um pouco, e ainda não comprei uma nova, das boas! as primeiras a ressen…
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Boas! Tenho este aqua: Plantado 240 l brutos 190 w luz co2 de pressão E recentemente começaram a surgir nas plantas mais altas umas algas parecidas com teias de aranha que julgo serem as "stanghorn". Fiz testes à água e deparei-me com o seguinte: PO4: <0.25 NO3: <5.0 Li que estão relacionadas com carência de macros e já aumentei a fertilização diária para tentar manter PO4 cerca de 1.0 e NO3 cerca de 10. Que vos parece? Há alguma fauna que possa ajudar? cumpts...
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
tebho una algas verdes nas plantas em pequenos tufos que faço a isto TPA com fartura certo??
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas tenho assim na minha anubia na folha um verdete o que posso fazer aquilo?? como e que limpo ja no tubo do filtro tambem esta e no vidro dos lados. ajudem me
-
- 15 respostas
- 2.4k visitas
Boas, Preciso urgentemente de ajuda contra as algas... Tenho o meu aqua a 1 semana e já está a ficar caotico... Setup: Aqua 150X45X60 Aquatlantis Luz: 2x t8 38W Daylight (vinham de origem) Termostacto: 2x jaguer 150W Filtro: eheim classic 2217 Quimicos: apenas o Aqua Plus (nutrafin) e Denitrol "cultura bacteriana inicial para aquários" (JBL) Peixes: 5 corydas(limpa fundos), bastantes guppys, 2 mollys, que me disseram podia ajudar a combater... Mais alguma duvida perguntem, preciso tratar disto urgente... O areão, vinha completamente lavado e novo, e já tem zonas da frente do aqua com bastante "verdete" isso alastrou a algumas das pedras maiores..…
-
- 23 respostas
- 4.1k visitas
Ola pessoal... Recentemente no meu plantado de 240L apareceu me algas do tipo tufos de cabelo... pretas... Vieram em grande, apoderaram-se dos meus troncos e de duas anubias que tenho... A minha duvida é o que podera estar a originar estas algas!!! pouca luz? muita luz? nutrientes em demasia?!!! De momento tenho 216W de luz durante 6 horas diarias dos quais 108W estam ligados 8 horas... CO2, a fertilizaçao é feita com tropica plus 1x por semana e TPA´s de dois em dois dias de cerca de 80L... Alguem me pode dar uma ajuda?!! O mais egraçado é que é so nas anubias e nos troncos!!! Um abraço
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Olá a todos. Tenho um problema no meu aqua de 60x30x30. Está a ser "atacado" por algas. Tenho cerca de 20 red's e 3 cory's e tenho muita flora. Não tenho ainda CO2 mas estou à espera que o meu pai me dê a garrafa que ele tem. Tenho uma power glo e uma flora glo de 15w cada. O filtro também vai ser mudado (também à espera) pois o que tenho é o que veio com o aqua, não é muito bom nem o suficiente. Tenho daquelas algas tipo cabelo e algumas daquelas mais escuras. O aqua leva 54l mas na realidade deve ter cerca de 45L. Temos feito tpa's de 2 em 2 dias para tentar combater, tenho arrancado o que posso mas continua a não resultar. Não quero colocar produto nenhum no aq…
-
- 7 respostas
- 3.6k visitas
Boas Pessoal é o seguinte a 4 semanas para cá cumecaram-me a aparecer este tipo de algas, e comecei a limpar as rochas as conchas e tudo parecia bem, mas aquilo cumecou a alastrar-se e cumecei a mudar masi vezes a água e a limpar.... O meu aquario é de cilcideos e leva poucas horas de luz, só que estas algas eu limpo num dias as rochas e tento limpar mais ou menos as conhcas e as plantas mas elas passado 1/2 dia já la estão outra vez parecendo piores.... Alguém me pode dizer como faco para conseguir eliminá-las???? pois já não seio k fazer como lidar com elas... Abraços Fábio Monteiro
-
- 13 respostas
- 2.2k visitas
Boa noite Companheiros, Fiz um upgrade á iluminação do meu aqua e agora estou com os problemas do costume, o alguedo! Setup: Aqua 96litros brutos, talvez uns 85 uteis; Filtro interno de decantação com uma bomba Hydor de 1000l/h, a trabalhar talvez a metade da capacidade. Com ceramicas da JBL: SintoMec e Cermec 1 litro de cada, mais uma esponja e uma "lã" azul para filtragem mecanica pelo meio; Iluminação 72 wats (2x36wats), 1 de 4200k e 1 de 6500k; Aquecedor 100wats; Temperatura da água a 26ºC; Substrato com Floradepo e areão do rio (acho que muito rico em ferro pois o iman de limpar os vidros traz sempre pedrinhas agarradas) Fauna: 4 escalares, 2 espad…
-
Boas, embora não sejam muitas mas estao a aparecer algumas algas flamentosa no meu aquario penso que será a hair-algae, so não entendo é como ela apareceu, pois os valor NO3 são de 0 ppm,(teste API) será por eu ter deixado de deitar o potassio da Kent e passar a deitar potassio DIY e talvez não estar a adicionar o valor exacto diariamente é que elas estão a aparecer, será normal e passageiro? Aquario super plantado de 200Lt (+ -) Filtragem: Externa 1450l/h Iluminação: 54w x 2 - T5 Co2: DIY 24h Adição de 100ml de potassio DIY (mix: 100g cloreto de potássio em 1,5l de agua destilada) 6 gotas de Ferro marca Kent dia sim dia não Mudanças de 1/4 d'agua semana si…
-
- 2 respostas
- 2.7k visitas
Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira para retirar algas, por exmplo das anubias? Tenho algas no aqua, tenho feito tpas de 2 em 2 dias de 10L (o aqua tem 54L, cerca de 50 reais), estou a tentar combatê-las, mas tá difícil. Ainda não tenho o CO2, estou à espera que o meu pai monte o aqua dele para me dar o sistema que ele tem, mas segundo tenho lido por aqui, assim que tenha o sistema a situação das algas resolve-se, certo? Mas a questão é, como faço para retirar as algas que tenho nas anubias? Retiro e coloco em água com lixivia? Ou com àgua oxigenada? Se sim, alguém me pode indicar as dosagens? Já nem falo nas outras plantas porque são mais frágeis, mas as anubias …
-
Já a algum tempo atrás que estou a ser atacado por algas, todas as rochas e os vidros estão cobertos por pintas verdes, eu queria alguma opinião de como me livrar destas coisas, de perferencia métodos naturais (peixes, invertebrados,etc...).
-
Members