ALGAS
507 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 830 visitas
Olá estou com uma especie de alga ,fungo ..... que não sei como intervir se me puderem ajudar a agradeço. cump josé silva
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
oi amigos da aquariofilia... o meu aquario tem 120x50x50 e nos vidros laterias como nao têm vista ganharam um pouko de verdete mas nao me faz diferença pois até fika giro, mas nos vidros frontais tambem vai ganhando de aos poukos,será de ter luz a mais pois pouko tempo tenho a luz ligada... tenho duas t5 uma branco e uma azul ambas de 120cm mas neste momento so tenho a azul ligada cerca de 6 horas diarias pois desliguei a branca com receio k fosse demasiada luz.... alguem saberá qual os problemas ou as causas k poderao estar a causar isto?????? :D ja agora o aquario é de agua doce temperada a 26graus...
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Viva amigos, Como posso eliminar estas algas? Abraço
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
bom dia quero ter num cubo da vodafone as paredes e o que lhe meter dentro cheio de algas, o que faço? obrigadissimo
-
- 5 respostas
- 2.9k visitas
Necessito urgente de ajuda. Montei um aquário em Setembro e passado 2 semanas surguram as ditas algas verdes - já falei com bastantes pessoas ligadas á aquariofilia mas parece que as soluções indicadas não sortiram efeito: introdução de peixes comedores algas, camarões, plantas de crescimento rápido.... O aquário deverá estar desiquilibrado por isso não produro solução química de curto prazo mas sim uma solução de longo prazo que equilibre este ecosistema. Sinceramente não sei o que me está a escapar, mas este aquário está bonito tiranto o raio das algas. Limpo todas as semanas o aquário (geralmente tiro 100 gr de algas!!) dou de comer qb mantendo o fundo limpo, …
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 15.4k visitas
Ola, recentemente no meu aquario (montagem muito recente) apareceram as ciano... o pesadelo azul esverdeado Vai daí comecei a procurar na net e encontrei algumas contradições sobre o seguinte tema: Em alguns sites vem que uma das causas para o aparecimento desta alga são os nitratos estarem em valores reduzidos, outros dizem exctamente o oposto, ou seja ter valores elevados de nitratos.... A minha pergunta é mas então em que ficamos? de resto este tópico resume bastante bem outras causas possíveis... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ano-bact%E9rias Para já vou acertar os níveis de nutrientes (manter os nitratos estaveis a rondar os 5~…
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas! Estou com um pequeno problema no meu aqua :D Descuidei as TPA's semanais nos últimos tempos por absoluta falta de tempo (obras em casa) e agora estou com algumas BBA's ou Black Brush nas folhas das anúbias que estão agarradas ao tronco. A situação não é grave e espero colocar tudo nos eixos nas próximas semanas mas em relação às folhas das anúbias que estão afectadas ocorreu-me fazer o seguinte : Como consigo retirar com facilidade o tronco de dentro do aquário sem estragar o layout que acham da ideia de tirar o tronco para fora e depois tratar as folhas afectadas com agua oxigenada ou mesmo com Excel? A ideia era tratar as plantas sem afectar a água do aqu…
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Olá! Tenho um aquário de 80 litros a uns 3 anos... e uma vez depois de um ou dois anos, apareceram algas petecas... dai me recomendaram que eu tirac tudo do aquario colocac plantas danificadas fora e que o resto do aquário eu limpace com clorofina. Até ai tudo bem, mas depois de quase um ano elas estao aí novamente... oq faço??? oq pode ser? me ajudem!!!! Aquário = 80 Litros Iluminação = Grolux 1x20W Luz Do Dia 1x20W ligo umas 18:30 e desligo umas 23:00. A peça é bem iluminada. Filtro Biologico com uma bomba submersa SARLO 160L/H Tenho uma muda pequena da planta da pedra, musgo de java dentro de um barco e uma única muda de Sinemá muuuuito pequena. Agradeç…
-
- 0 respostas
- 969 visitas
Boas, tenho o aquario montado á +- 9 dias e já fiz uma troca de agua de de -+ 40%, hoje vou fazer outra ainda, não fertilizei com nada no entanto estão a aparecer algumas algas filamentosas eu estava com 72w e desliguei uma lampada para ficar com 48w como disse hoje vou fazer uma troca de agua 50% os meus valores são: NO3-12.5 mg/l PO4-0 mg/l NO2- 0.3 mg/l PH- 6.2 Kh- 4 E normal estas algas elas estão principalmente no tronco, já devo começar a fertilizar com micros e macros?...o que devo fazer?... Cumprimentos
-
- 17 respostas
- 10.2k visitas
Após ter tido uma verdadeira praga de cianobactéria resolvi por mãos à obra e montar novamente o meu aquário. Tirei a água toda, esfreguei os vidros, lavei o filtro, lavei o areão e... demorei cerca de 5 horas a fazer isto tudo! 1º dia - Após a fase da limpeza voltei a por o areão no aqua e enchi de água. Usei cerca de 25 litros de água antiga para não perder por completo a ciclagem do aquário. Plantei as primeiras plantas. 2º dia - Arranjei mais plantas tendo sido este o resultado final: Setup: Aquário: 100x30x40 Iluminação: 108 watts (36w - 10º000k, 36w - 6500ºk, 18w - 7000ºk, 18w - lampada vermelha (não sei os ºk)) Filtro - filtro interno de cai…
-
- 20 respostas
- 3k visitas
Olá a todos Alguem me sabe explicar a razão de eu ter os nitratos a zero, mesmo tendo o aquario bem povoado? Os fosfatos pelo contrário estão elevadissímos logo, já começaram a aparecer algas filamentosas pretas. Mudei recentemente a minha receita de co2 caseiro, tendo passado para a receita da gelatina. Entretanto retirei o co2 - não sei se por causa disso as plantas estão a consumir os nitratos mais rapidamente do que deviam. Faço uma tpa semanal de 40%. Fertilizo a cada 2 dias com sera florena numa semana e com plantamin da tetra em semanas alternadas. Tenho ainda um fertistick da aquatic nature no sedimento. Procurei por todo o forum, mas não consegui …
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal! A minha água está a ficar esverdeada. Tenho filtro com esponja e carvão, não tenho plantas naturais, e mesmo assim a água está a ficar esverdeada! o que posso fazer pra resolver a situação? obg
-
- 2 respostas
- 838 visitas
Olá a todos, Então acho que estou com mais um problema no meu aqua, estão a apareçer no vidro umas manchas pequenas verdes e quando abro a tampa do aqua cheira a tipo humidade... e tenho umas plantas que nas folhas estãoa ficar com... pareçe mesmo aquele pêlo do blôr estão a vêr + ou -? Que me dizem sobre isto? Podem dar-me uma ajuda por favor? Obrigado
-
Algas
by Jaime Nemo- 5 respostas
- 1.4k visitas
Sabem porque e que fazem mal faz aos peixes o no3 (algas). E que eu tenho o chao com uns fios que parecem cabelos verdes?
-
Olá a todos Tenho um aqua de 100x40x50 montado há 1 semana, tenho a temperatura a 25,5ºC, o PH a aprox.7,0 e um KH de 1º, filtro externo EHEIM 2213 e um regime de luz de 10 horas/dia, neste momento começaram a aparecer umas algas que gostaria que dessem a vossa opinião sobre a identificação das mesmas e a melhor forma de as combater. Obrigado Fotos :
-
- 4 respostas
- 2.8k visitas
Olá preciso da vossa ajuda para saber como eliminar estas algas! setup: Aquário = 170 Litros Iluminação = Life-glo2 20W flora-glo 20W 8 Horas por dia Filtro externo = Eheim 2215 PARAMETROS DA ÁGUA ACTUAL NO3=10 NO2=0 GH=»3ºD KH=5ºD PH=7 Imagens Á 10 dias ÁGORA 3 de Outubro Obrigado- João
-
- 0 respostas
- 746 visitas
ola no meu aquario de 60x30x30 apareceu-me agora um surto de algas. não sei especificar que algas são posso dizer que aquelas algas são muito pequenas (parecem a porcaria (cocó) dos peixes) mas tenho muitas incidem sobretudo no musgo de java mas tb já começam a passar para o resto das plantas. tenho co2 caseiro, iluminação 3x14w T5 Ph entre 6.8 e 7.2 o que poderá ser e como resolvo o problema? fertilizo apenas com ferropol nas Tpa's e com ferropol 24. alguem me pode ajudar? obrigado
-
boas pessoal tou a comecar a ter algas no meu vidro..sabem como resolver? tenho um comedor de algas chines mas ele nao as come.. obrigado
-
- 2 respostas
- 4.9k visitas
boas pessoal bem comprei a pouco tempo o Sera Algovec para me combater as algas do aquario, contudo quando pus e segundo as instruções, que são 5ml para cada 20lts de agua, eu utilizei os ml necessários para 90lts. bem utilizei e reparei logo numa atitude muito estranha vinda por parte dos peixes. ficaram muito quietos num cantinho, isto durante praí 1 hora e depois voltaram a passear pelo aquario normalmente. bem no dia a seguir fiquei espantado ao ver 1 dos meus guppies mortos e no dia anterior parecia estar muito bem. passado esse dia, que dá hoje, vi + 2 guppies mortos e um camarão, um caridina japonica. de resto ainda tenho mais uns guppies mas parece que ñ se v…
-
- 35 respostas
- 6.3k visitas
Boas há coisa de 9, 10 dias apareceu me esta alga: Todos os dias farto me de tirar ela com uma escova de dentes loOl mas todos os dias ela lá esta Como é que a posso remover de vez?
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
ola pessoal, de um dia para o outro o meu aquario ficou com uma camada fina de uma especie de algas amareladas!!! na areia e nas rochas. podera ser excesso de co2???? e k eu tenho o aquario a 3 semanas montado, nao tenho muitas pratica com co2 caseiro.
-
- 9 respostas
- 2.7k visitas
Boas tenho problemas com as algas Rhodophyta que me apareceram nas folhas das plantas de crescimento lento..... tenho feito tpas com frequencia 50% duas vezes por semana .... Tive tempos em que o crescimento das algas foi nulo mas agora tive outro BUMMMMMMM nitritos quase a 0 nitratos quase a 0 fosfatos quase a 0 Será que o Co2 terá influencia??????? já parei de fertelizar para nao piorar as coisas....... limpei as algas dos vidros e do tronco mas das folhas é impossivel.... tenho 4 Otos e 4 Camaroes japonicas fora alguns limpavidors comuns?????
-
Boas, Já alguém teve este tipo de algas? Como conseguiram resolver? Pelo que sei é algo misteriosa...
-
- 9 respostas
- 2.3k visitas
Boas. Gostava de saber qual o melhor peixe a eliminar algas dos vidros, facilitando-me assim o trabalho de os raspar........ Cumps
-
- 30 respostas
- 5.6k visitas
Como acabar com essas malditas ? São Algas ? De que tipo ? Aquario 30 litros montado a 2 mêses com substrato fértil PRODAC, sem fertilizantes na água ainda. Fauna: 10 Neons e 3 Ottos (que não mexem nas algas) Essas malditas estão em todo carpete de E. Parvula que está formando runners mas com uma certa demora, estou fazendo TPA 20% todos os dias e o fotoperiodo é de 6 horas. No dia seguinte as E. Parvula ja estão cheias denovo... está sendo uma luta difícil... Cumprs e obrigado.
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Boas Deparo me no meu aqua com um problema a nivel de valores dos nitratos. Tenho os fosfatos a 2.0mg/l, e por outro lado tenho os nitratos zerados, nao os consigo aumentar. Ora esta situação esta a provocar apareimento de algas. Primeiro qual a razao para os nitratos estarem zerados. Como poderei aumentar os nitratos, para consequentemente, baixar os fosfatos. è estranho pois conseguia ter sempre os nitratos na casa dos 10mg/l. A razao que poderei encontrar é o facto de ter adquirido rencentemente um esterelizador uv da jebo 11w(tenho um tetratec Ex600) para o meu aqua, inicialmente tinha-o ligado 8 horas ou seja durante o periodo de iluminação. Talves tenha que red…
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
boas set up 54 litros lampada: solar color 51 voltes gbl, ligada 8 a 9 horas fauna: 1 escalres ,1 botia, 1 ramirezia, 1 plecostomos , 1 ipancistrus, 2 coridoras flora : 2 feitos javas problema: apesar da existência de 2 limpa-vidros e de 2 limpa-fundos na parte da frente do aqua vivem imensas algas, nos vidros, nas rochas e no arião, isto acontece desde sempre mas veu agravar-se o que me acosenham a fazer obrigada ancipadamente pela vossa atenção
-
- 1 resposta
- 1k visitas
Olá! Tenho um aquário de 100 litros (110x30x30) sempre tento deixar com PH 7.0 mas sempre fica a beirar 7.0 ele fica entre 6,6 ou 6.8 nao sei se tem alguma coisa haver com as algas que estam agora. Nesta semana passada o vidro tem ficado com algas marrom, tenho um iluminação de 40W entao fui em uma loja e me falaram que eu coloque no minimo uns 70w e eu vou colocar agora 80w... me falaram que isto ira acabar com as algas marrons que ficam no vidro e nas plantas... ainda nao coloquei as lampadas novas e ja me surgiu outro problema... apareceram algas verdes no solo e nas pedras... e elas parecem ter uma testura meio grossa, passo a mao e elas se soltam... estas algas ou …
-
- 1 resposta
- 1.6k visitas
Montei meu primeiro aquário fazem 3 semanas e esses dias adicionei umas plantas novas, e a Vallisneria Nana depois de uns 4 dias começou a nascer uns "pelinhos" longos sobre ela... o que seria? Aquele peixes "faxineiros" dão um trato nisso? É doença da planta? Obrigada, Xu
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Boas Montei um aquário de água doce de 120 litros +- há 8 meses. Tenho bastantes plantas (nº=:D, neste momento não sei os nomes e vários peixes (espadas-2, neons-5, guppys-2, barbos-4, limpa fundos-2, limpa vidros-1 e 2 mollis) filtro externo da Tetra 900l/h, bomba para circulação de água (ligada 3 horas por dia) e bom de ar (ligada 4 horas à noite). Lãmpada de 18W adequada para as plantas com 8 meses de uso) Faço injecção de Co2 com kit da sera- 1 pastilha de 3 em 3 dias. fertilizantes da sera 1 vez semana. Florena; florenette e floreplus A saúde dos peixes é optima e os guppys até já reproduziram. O problema são as algas pretas que se des…
-
- 11 respostas
- 6.3k visitas
Descrição do tópico: Algas filamentosas nos troncos, plantas e substrato. Descrição detalhada do Problema: O aquário está montado à cerca de 3 meses e apartir do mês passado começaram a aparecer as malditas algas filamentosas que teimam em não desaparecer! Este é um aquário exclusivamente para camarões e como tal não faço nenhuma fertilização. Tem apenas substrato fértil. De flora tenho fetos, anubias, eleocharis, riccia, cryptos, Micranthemum umbrosum. Já estive a pesquisar aqui no forum e o factor mais provavel será os baixos niveis de PO4 certo? Mas não existe nenhuma fauna que coma estas algas? Testes Efectuados: - Fertilização: Nenhuma. Substrato usad…
-
- 37 respostas
- 8.2k visitas
Descrição detalhada do Problema: Após o aquário ter começado a verter água, desmontei e remontei novamente (25 de outubro), só que o que acontece é que agora tenho esta alga muito estranha ( ver foto) e as plantas parece que estagnaram, a lótus por e simplesmente parou de crescer até estou com receio de lhe tocar e reparar que ta podre :D , as rotalas e a higrofila fartam se de ganhar esta alga e o crescimento é lento. A eleocharis é completamente abafada por ele e definha.. Testes Efectuados: Apenas tenho o teste do pH e amonia ( 6.8 e 0 respectivamente) Fertilização: 10ppm K , 3 gotas micros HA , 2 gotas Ferro HA , depois da TPA ( cerca de 25%) Substrato …
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Boas! Desde ha uns tempos que tenho notado um crescimento constante de algas no meu aquario. Parece uma especia de musgo, que se vai acumulando no vidro. Reparei que mesmo raspando com a unha é bastante dificil de sair. Onde poderá estar a causa e o que fazer? ps - reparei que isto aconteceu depois de eu ter ampulárias, nao sei se é uma coincidencia. Seria uma boa solução adquirir ampulárias novamente? Reparo que os red cherrys andam a volta das algas frequentemente. Obrigado, cumps.
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Boas Antes de fazer a poda, dizia que as plantas estavam todas impecáveis, mas depois quando comecei a fazer a poda reparei me com algumas destas situações em que a planta estava assim mesmo lá no meio: O que é ? uma alga ? porque é que ela aparece ?
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
boas andei a procorar quais erao as algas que tinha no aqua e descobri que eram Green Spot (Choleochaete orbicularis) e que proveem de po4 elevado. o que devo fazer?
-
Members
No members to show