PLANTAS
1776 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 3k visitas
Alguém sabe identificar o que será isto ? Apareceu num dia. Ada Power Sand Ada Amazonia Aquário com 11 dias com TPA de 2 em 2 dias e C02. Sem ferts (ainda).
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boa tarde Coloquei elodeas no meu lago, ainda sem peixes, ha cerca de 2 meses e agora reparei que elas estão a ficar com bastantes folhas transparentes.... Que pode ser? Nao existem nitratos e o ph anda nos 7. Falta de luz é obvio que nos dias de hoje (inverno) ha pouco sol... nutrientes? mas que nutrientes coloco num lago? pensei que as plantas com agua, luz solar e oxigenio seria o suficiente. temperaturas as vezes rondam os 7º. tem la tambem vallisneira e fox tail que por acaso ainda nao olhei para elas... Reparei é que maior parte delas estavam com "lodo" agarrado a elas da tanta chuva que tem caido e, como fiz o lago à pouco tempo ainda caiu la al…
-
- 0 respostas
- 1.2k visitas
Olá pessoal! No meu aquário de 200L tenho anubias nana e vallisneria asiática em areia de sílica, tenho boa iluminação e vou colocar amanhã CO2. Gostaria de saber que mais plantas poderia colocar e se é possível ter um tapete? ou que tipo de tapete tinha mais chances de conseguir com a areia de silica. Que fertilização líquida recomendam? eu comprei uma da sera que se mistura 5ml em 20l de água uma vez por semana, mas não sei se é grande coisa Obrigado Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
-
- 5 respostas
- 2.9k visitas
Boa tarde, Finalmente depois de 6 meses a frequentar esta casa venho pedir a vossa ajuda, não deve ser difícil mas procurei bastante e esta minha duvida ainda não está esclarecida. Como se poda a Ammania sp. 'bonsai'? Já fiz algumas podas mas nunca fiquei convencido que o estivesse a fazer correctamente!!! Se me poderem dar umas dicas agradeço. Cumprimentos, Virgílio
-
- 8 respostas
- 2k visitas
Boas, Tem surgido várias plantas "ratadas" no aquário. Da fauna que tenho (20 cardinais, 10 guppies, 5 barbos denisoni, 1 panaque negrolineatus, 4 botias palhaço, 5 bêbados (Hemigrammus rhodostomus), 2 SAE, 6 corydoras paleatus, 1 agamix, 1 banjo, 1 Beaufortia kweichowensis, 1 hypostomus plecostomus) desconfiei que pudesse ser o panaque, o pleco, ou mesmo os SAEs. No entanto, já algumas pessoas indicaram-me que o problema não é nenhum peixe mas sim falta de nutrientes. Estou a usar a seguinte Fertilização: flourish 7.5 ml 2x por semana; flourish excel 7.5ml 2x por semana; flourish phosphorus 10ml 2x por semana; flourish nitrogen 5ml por mês; flourish potassium 15 ml 1x …
-
- 11 respostas
- 2.6k visitas
Boa noite, As minhas valisnerias um gigante e outra media estão muito fraquinhas, as folhas tem estado a ficar transparentes e depois partem, já usei pastilhas de fertilizantes para as raízes e fertilizante na agua, como não resultou pensei em por elas num ambiente emerso, será possível? que passos deverei seguir? Desde ja agradeço a vossa ajuda. Nuno Rebelo
-
- 10 respostas
- 3.2k visitas
Boas, Desta vez estou a experimentar estes 3 musgos terrestres. 2 deles parecem ser iguais, mas são de tamanhos diferentes. O pequeno é pequeno e não cresce mais que aquilo, o grande fica até aquele tamanho. Não sei o nome de nenhum deles, se alguém souber diga algo. Se alguém já tiver experimentado estes musgos, diga algo. O aquário está a ~25º e o pH a ~6,6. Sobre os musgos: São os 3 terrestres. Foram apanhados na "mata" na zona da Figueira da Foz. Após os ter apanhado, lavei-os e tiveram de molho em água da torneira por 1 dia. Depois foram presos à madeira e inseridos no aquário Musgos(segundo a 1ª imagem, da esquerda para a direita): Espé…
-
- 0 respostas
- 876 visitas
Boas Se alguém tem a amablidade de me dar umas plantinhas para o meu aqua agradecia. Eu tou a montar o meu primeiro aquário mas não tenho grande dinheiro para investir. já tenho todo o material , só me falta algumas plantas? Sou da zona de Lisboa se alguém tiver alguma coisa para mim diga que eu vou buscar. Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas Vou fazer um tapete no meu aquario de 80 cm mas como é o meu primeiro que quantidade devo comprar para preencher um aquario de 80 cm , alguem me pode ajudar eh que eh caro e não estava naquela de comprar a mais ou menos . um abraço
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Boas, vou fazer um tapete na minha "ilha", inicialmente queria usar cuba mas agora to com algumas duvidas visto que nao vou ter um bom sistema de co2, deixo em baixo as características do mesmo e fico a espera do vosso feedback com sugestões e dicas para a melhor planta a usar como tapete. 120x40 luz led +/- equivalente a 2xT8 de 30w fertilizante de areao e liquido pastilhas de co2 o substrato é o JBL Manado Obrigado
-
Boa noite gostava da vossa ajuda para as minhas plantas, deixo o video https://video-mad1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xat1/v/t42.1790-2/12621774_1252305214785585_849053301_n.mp4?efg=eyJybHIiOjc1NywicmxhIjo1MTIsInZlbmNvZGVfdGFnIjoidjNfNDI2X2NyZl8yM19tYWluXzMuMF9zZCJ9&rl=757&vabr=421&oh=fd0c032a13b90462c9a0d9c4364be982&oe=569D8586(não sei se estou a colocar da forma correta ) o aquario tem 1,20X50X45, tenho substrato fertil da sera floredeport, e inerte por cima, tenho um tronco e mais duas pedras, o aquario ainda esta a ciclar por isso ter os filamentos brancos no tronco, uso o condicionador prime, fertilizante sera florena, uso co2 pastilhas da sera mas me…
-
- 15 respostas
- 4.3k visitas
Boas, Estou farto de ter sempre a superficie do meu aquario com esta planta flutuante. Falo da lemma minor, este trevozinho: Tenho um aquario razoavelmente grande, com 300Litros, e por mais que tente, nunca consigo remover todos os trevos. Fica sempre algum escondido, e quando dou por mim, já tenho o aquario tapado novamente. É quase praga. Sabem de alguma forma para erradicar isto? Eu sei que os peixes de agua fria comem isto, mas e em aquario de agua quente (28ºC), que alternativas tenho? Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Boas, alguém me sabe dizer o que leva uma folha de anubia a encaracolar? Só uma mesmo as restantes estão normais, a planta está verde e saudável mas aquela folha encaracolou, devo também mencionar que tinha a raiz enterrada não sabia que não se devia fazer isso será essa a causa?
-
- 16 respostas
- 7.5k visitas
Olá, vou montar um aquário e estou a escolher as plantas agora. Na parte plantada vou ter substractos tropica (aqua soil e plant growth) e o aquário vai ter CO2 caseiro (por agora). Quero fazer um pequeno tapete na parte da frente (15x40cm) e não sei que planta escolher. Qual destas é mais fácil de fazer tapete? GLOSSOSTIGMA ELATINOIDES HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES "CUBA" MARSILEA HIRSUTA MICRANTHEMUN SP. "MONTECARLO" LILAEOPSIS BRASILIENSIS Obrigado
-
- 4 respostas
- 2.4k visitas
Boas colegas!! Encontro-me repartido em dois devido a estas duas plantas: Cabomba caroliniana e limnophila sessiliflora. Duvidas: 1. São as duas a mesma planta? 1.1. Caso nao, como saber a diferença/como distinguir?
-
- 0 respostas
- 942 visitas
Boa noite. Comecei a pouco tempo no mundo da aquariofilia, e com desenvolvimento do interesse quero começar a colocar plantas. Gostava de ter um tapete, musgo java, e talvez anubias para iniciar, eis as minhas duvidas. 1º - No momento devido a ter começado a pouco tempo não disponho de € para sistemas co2 e um substrato fertil (de momento tenho manado da jbl) quais plantas que conseguiria manter nessas condições? 2º - se caso comprar algum substrato fértil devo colocar por baixo do manado ou misturar? uma vez que tenho plano de colocar areia branca por cima. 3º - Qual planta de tapete que conseguiria manter sem co2 por enquanto? Eis meu equipamento: Aquário: 10…
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Eu recentemente recebi uma planta aquatica que pelos vistos veio do Pingo Doce dentro de um copinho com um vaso de barro cujo o substrato era uma esponja... Eu queria colocar a planta numa jarra, mas queria saber qual o melhor substrato não só adequado ás suas necesidades mas também a nível estético, talvez juntarei também um ou dois camarõezinhos para efeitar...
-
- 2 respostas
- 962 visitas
Boas, tenho andado ver de onde posso mandar vir eleocharis parvula, no pet4you está esgotada encontrei este site http://www.aquaplanta.pt/alguém conhece/tem feedback? E para 40 x 25 de fundo quantos packs de 5x5 cm acham que devo mandar vir, queria fazer um tapete pelo que vi são plantadas espaçadas. Cumps.
-
- 0 respostas
- 1k visitas
Boa noite , tenho um bolbo Red tiger Lotus que tenho-o mais ou menos 3/4 meses já tinha tido Lotus mas sem bolbo e sempre nasceram muitas novas Lotus em qualquer ponto do aquário , mas nunca me tinha aparecido nenhum bolbo , recentemente reparei que tinha um bolbo com 1cm de diâmetro aproximadamente já a dar novas plantas , pois foi derivado as pequenas Lotus que me apercebi que era um novo bolbo que passa despercebido devido ao tamanho e a própria cor , com uma cor clara , a minha questão é ,quais as condições necessárias para se criar novos bolbos ? Aparecem Bolbos com frequência ou é pouco frequente ?
-
- 18 respostas
- 3.7k visitas
Boas pessoal, já vi pessoal a cultivar plantas aquáticas em caixas de plástico das que normalmente se compra no chinês, e queria também tentar. Queria saber as experiências de quem já tentou e que cuidados acham que deva ter Cumps a todos :D
-
- 0 respostas
- 738 visitas
Boa tarde pessoal ultimamente tenho esta planta cheia de buraco, não sei ao certo do que é mas desconfio do co2... Alguém me sabe dizer ao certo do que é e qual a solução? Folhas furadas CO2 nas folhas
-
- 0 respostas
- 746 visitas
Ola muito boa noite bem voces podem me ajudar??? a minha planta esta a desfacere-se e a formar-se em fios, o que será? Aqui esta uma foto: http://s1382.photobucket.com/user/Ana_Pina_Costa/media/20151120_184517_zpshsojv4wb.jpg.html?sort=3&o=0
-
- 0 respostas
- 644 visitas
Bom dia Estive a pesquisar mas nada encontro. Estou em fase de construção de um lago e antes de fazer asneira prefiro informar-me. Moro numa localidade onde as temperaturas rondam no verão os 35-40º e no inverno os 0-5º. Pelo verão não tenho problema mas a duvida reside no inverno onde existem as geadas. O lago não tem outra hipotese que não seja lago de agua parada, sem filtro e sem bomba. Existe portanto a possibilidade de gelar o topo do lago. Alguma planta (convem que sejam oxigenantes) resiste as geadas? Obrigado
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal, sou novo neste mundo, e iniciei-me a cerca de uns dias num aqua com as seguintes características: Aqua: 60x30x30 Filto: Não sei a marca mas tem um rendimento de 300l/h Termostato: 75W a 25 graus Substrato: Aquarium Soil da Tropica, 9Litros Iluminação: 2x15W (Vou melhorar em breve) Tenho de momento duas rochas, e um tronco que esta a marinar fora do aqua porque não vai ao fundo e se amarrar as rochas ele levanta-as.( o tronco não se encontra no aqua apesar de estar na foto) O aqua: ( desculpem a qualidade) O que me esta a acontecer é que a Párvula parece-me estar a perder a cor, nao sei do que será... Eu injecto Co2(sistema de spray com c…
-
- 1 resposta
- 1.8k visitas
Ora boa tarde, encontrei um belo musgo numa oliveira e fiquei a ponderar se daria para colocar no aquário. sendo assim retirei, lavei e coloquei num recipiente. agora vou deixar uns dias e depois coloco no aquário. Sendo assim vou deixando imagens a mostrar a evolução deste musgo. ora aqui fica a primeira: 25/10/2015
-
- 3 respostas
- 875 visitas
Boa tarde, Comecei à pouco tempo na aquariofilia e recentemente montei um aquario, tenho tópico aperto nos primeiros passos. Gostaria que me ajudassem na identificação desta planta e o problema dos buracos nas folhas, eu li um tópico e que diz que poderá ser falta de CO2, mas como tenh ao planta a 4 dias não sei o que fazer. Caso queiram visitar o meu tópico nos primeiros passos aqui fica http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246086#entry1358890 Aqui fica a foto da planta obrigado Cumprimentos
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas, Estou interessado numa aquisição nova A Ludwigia sp. 'Guinea' ou Ludwigia senegalensis Alguém a mantém com sucesso? Encontro pouco informação sobre ela por parte de quem a tem, acho-a linda, mas não se fala muito dela o que acho estranho... Não que seja muito fácil encontra-la mas até há lojas de referência que a vendem... Alguém por aqui?
-
- 43 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Visto que tenho as minhas atuais plantas contaminadas com uma ciano bactéria que não consigo remover de forma alguma , estou a pensar a em montar o aquário de novo , e comprar novas plantas. Alguém de vós poderia-me indicar uma loja na net ,de confiança na qual possa comprar as plantas e mandar vir sem qualquer problema as mesmas? Não quero gastar dinheiro e receber as plantas mortas acho que seria muito desconfortante. Cumprimentos,
-
- 1 resposta
- 776 visitas
Boas, Podem-me indicar plantas de fácil manutenção que cresçam para fora da água? Plantas que quando chegam à superfície continuem para fora de água na vertical aí mais 10 ou 15cm pelo menos e não fiquem tombadas a boiar... Obrigado!
-
- 0 respostas
- 644 visitas
Boas! Alguem me sabe dizer qual o tempo máximo que aguentam as plantas no transporte? No meu caso fiz uma encomenda numa loja estrangeira e o transporte já vai em 13 dias (embora seja dentro da UE).. Suspeito que as plantas nao estejam lá muito em ordem... Obrigado
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Boa noite, A criação deste tópico veio no propósito como o titulo já refere. Depois de uma tentativa falhada e uma experiência muito má com peixes de agua quente e plantas, tentei então ir por um caminho mais simples, isto é, peixes de agua fria. Para já a experiência tem sido positiva, comprei dois peixes inicialmente (não sei exactamente qual tipo de peixe é, mas deve ser muito perto de um banal peixe dourado) na qual se mantém-se vivos a uns 9 meses, o que sinceramente achei excelente, comparando com a experiência anterior. Com isto chego a conclusão que realmente estes tipo de peixe adequada-se melhor a mim, tratamento fácil e até são peixes muitos carismát…
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Boa noite, tenho um aquario de 80lts que ja esta a funcionar a quase 3 anos, comecei com plantas artificiais e muita decoraçao. Na altura comprei 3 femeas e 1 Macho guppy. o qual foram fazendo sempre criação, iam morrendo alguns de vez em quando mas tinha sempre muita cria.. crias que transferia para um aquario mais pequeno (25lts) que serve de maternidade até terem tamanho para misturar com os outros. Com o tempo fui comprando plantas naturais (comprava no IKEA já dentro de agua) até que substitui tudo por natural e o aquario ganhou outra vida mas não sei se foi consequencia ou não... mas começaram pouco a pouco a morrer os peixes todos até ficam sem nada! Só…
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
Boas, eu gostava de saber se é possível que um feto de java tenha folhas a morrer (ou em condições nada boas) e estar a desenvolver um novo rebento. Eu penso que seja um novo rebento, mas ainda é uma coisa demasiado minúscula para perceber bem. E como sou um bocado pitosga é um pouco difícil hehe. Seja como for, fica a questão. P.S: E, já agora, só se reproduzem criando novas plantas na ponta de outras folhas ou também podem surgir folhas novas do próprio rizoma? É que tenho um feto que me parece ter uma folha nova mais pequena. Daí a minha dúvida. Desde já, obrigado, Fábio.
-
- 4 respostas
- 775 visitas
Ola pessoal. Colhi hj essas plantas as quais n sei o nome numa lagoa... Acham k as posso por no aqua? Aqui vai a foto pra verem http://s1030.photobucket.com/user/candycandy14/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150919_204401_zpsybhkwsps.jpg.html
-
- 6 respostas
- 1k visitas
Olá! Tenho as seguintes plantas que gostava de saber o nome! Já tive no site da tropical mas não consegui chegar lá! As imagens desenhadas são muito diferentes do que as plantas são na realidade! 1 - https://www.dropbox.com/s/4ybybvxw5th2juc/IMG_1361.JPG?dl=0 2 - https://www.dropbox.com/s/n1u38gfltlhh5my/IMG_1366.JPG?dl=0 3 - https://www.dropbox.com/s/mtln7obvyrsi49i/IMG_1387.JPG?dl=0 4 - https://www.dropbox.com/s/kpei7ewlsnwaiyu/IMG_1388.JPG?dl=0 5 - https://www.dropbox.com/s/oqlh43evvgbxucp/IMG_1389.JPG?dl=0 6 - https://www.dropbox.com/s/nwy1plzr6eu5t70/IMG_1390.JPG?dl=0 A dois suspeito que seja cryptocoryne tropical, mas também não tenho a certeza!…
-
Members
No members to show