PLANTAS
Fórum destinado a plantas, nutrientes e fertilização
Subforums
FICHAS DE PLANTAS E ALGAS
- 59 posts
- 1 follower
- Algas, o que as origina e tratamentos possíveis!!!
- Last reply by Vera Santos,
FERTILIZAÇÃO
- 7.1k posts
- 3 followers
4511 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Olá a todos, Alguém tem experiência com o substrato Pro-Soil da Aquatic Nature? Estou a pensar usar num aquário plantado (low tech) com alguns camarões e poucos peixes e, tendo em conta o preço e o lado estético parece uma boa opção. Supostamente é "completo" mas estou a pensar colocar uma camada de substrato fértil por baixo, ou será desnecessário? Obrigado!
-
- 17 respostas
- 11.2k visitas
Olá a todos! Estou a montar um novo nano para camaroes e outros invertebrados. Como o aquario é para camaroes queria evitar fertilizaçoes... o aquario vai ser densamente plantado com akadama como substracto inerte (será que devo colocar algum substracto fertil na mesma embora seja um aquario para invertebrados?). E alem de um tronco com varios fetos de java e ou anubias queria colocar uma planta de tapete (a minha primeira expriencia foi com ricia e não correu como eu esperava =/ Qual a especie que aconselham para fazer tapete sobre akadama? Relembro que queria colocar as fertilizações no minimo. Algumas das que encontrei e gostei foram: Ricia Hemianthus calli…
-
- 8 respostas
- 5.2k visitas
Olá a todos. Eu e e um colega meu mantemos um aquario de 80 litros em conjunto, neste momento a fauna é apenas um velho e gordo oscar =) Mas o que nos preocupa são as plantas. O aquario tem 2 calhas que apesar de eu não ter a certeza penso que uma tem 32 e a outra 16 W andando ha volta de 0.5W/l penso que luz não falta para plantas de baixa manutenção. Em relação a fertelizações não fazemos nada, (tem uma boa dose de substracto fertil da tetra) coberto com areia de silica. Temperatura a 25º Em relação a flora, tronco com musgo de java extremamente amarelo com alguns rebentos bem mais verdes (e a precisar de uma poda) anubias nanas e fetos de java (que apesar de bastan…
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Boa tarde. Alguém me consegue dar informação sobre como contactar os fornecedores para obter grandes quantidades de plantas tal como fazem as lojas? Muito obrigado
-
- 3 respostas
- 921 visitas
Boas pessoal. Tenho tido dificuldades em identificar estas plantas, alguém me pode ajudar? Acrescento ainda que já as tirei dos vasos e que as plantei no substrato (inerte) ns parte de trás do aquário e que os reutilizar para tentar crescer uns pés das mesmas num aquário diferente. Alguns conselhos sobre esta última parte? então cá vai as fotos http://imageshack.us...0216024512.jpg/ esta é a primeira (a planta a que me refiro é a detras , a verde)!! http://imageshack.us...0216024517.jpg/ Esta é a segunda, que cresce a olhos vistos!! http://imageshack.us...0216024531.jpg/ Semana a semana, meto isto na agua para ajudar as plantas a desenvolvere…
-
- 7 respostas
- 1k visitas
Alo pessoal.. Tenho no meu aquário substracto inerte. Recentemente comprei duas plantas que vem em vasos. Posso tiradas dos vasos e mete-lãs no substracto? Já agora , algum concelho para uma planta rasteira para cobrir uma pedra? Ac
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Alguem me ajuda na identificação desta planta? Cumps http://imageshack.us/photo/my-images/16/imageetri.jpg/
-
- 8 respostas
- 2.3k visitas
boas pessoal. Eu no meu aquario tenho umas cabombas plantas e crescem muito bem contudo nao as consigo controlar em relaçao ao tamanho. O meu aquario tem +/- 40 cm de altura (penso eu que seja isso) e elas crescem de tal forma que quando chegam a superficie começam a arrastar se para os lados. a minha duvida é se poderei podar por onde quero e elas voltam a crescer nesse ponto? ou tenho que podar numa zona onde esta a crecer um novo rebento? cump
-
- 13 respostas
- 2.2k visitas
Boas! Tenho algumas das minhas plantas a ficar com aspecto secas, principalmente as plantas vermelhas, k ja nao sei bem o nome...As anubias estao a ganhar tipo umas algas verdes k nao sei como curar tambem... O meu setup é o seguinte: 100x40x30 Termostato EHEIM JAGER 200w. Filtro externo Sunsun 1000L/h Calha de Iluminação c 2 x T5 18W + 2x11W E27 ...(tou a construir uma em led pouco a pouco) Substrato fertil (já não sei a marca...) Flora vária...não sei os nomes, fui escolhendo assim o que gostava na loja :/ lol Co2 de garrafa. No3 : +-10 No2 : <0 GH : >10ºd KH : 6ºd Ph : 6.8 Temp : 26ºc Tenho tambem Co2, visto ter muitas plantas, …
-
- 1 resposta
- 954 visitas
boas no outro dia encontrei estes musgos numa ribeira perto da minha casa no algarve e queria saber que tipo são e se posso introduzir no aqua, são dois tipos diferentes achu eu , deixo aqui fotos. agradeço a quem em possa ajudar https://www.dropbox....0122_144855.jpg https://www.dropbox....0122_144841.jpg https://www.dropbox....0122_144705.jpg https://www.dropbox....0122_144648.jpg obrigado cumps.
-
e preciso lavar o substrato??
-
- 5 respostas
- 880 visitas
Boa tarde, peço desculpa por abrir um tópico com uma pergunta que pode parecer fácil, mas após pesquisar no forum e na net não encontrei resposta especifica. Tenho um aquário é totalmente novo, já coloquei o substrato JBL aquabasis plus, areão do rio lavado e fervido, e algumas pedras, o tronco está a finalizar o tratamento. Agora queria colocar a agua para iniciar a ciclagem, mas não sei quando devo colocar as plantas? Coloco já? deixo passar algum tempo? ou tenho de aguardar pelo fim da ciclagem? Se me pudessem esclarecer agradecia, cumps.
-
- 0 respostas
- 696 visitas
Bem estou com essa duvida, e não sei bem onde a colocar, pensei que aqui fosse um lugar mais apropriado pois quem trabalha com plantas, trabalha com subtractos. Eu tenho um aquário onde eu estou a vender toda a sua fauna e flora, mas esta um grande problema não quero desperdiçar o subtracto da ellos, pois foi um espectáculo, adorei este subtracto, só nao sei muito bem como vou armazenar o dito subtracto, ja pensei em por num saco grande de plástico mais resistente e fechar em vaco, mas depois nao sei se deixo com agua ou seco? e se o secar nao vai perder as suas qualidades?? Bem preciso de muita ajuda neste caso, Abraços David
-
- 0 respostas
- 697 visitas
Achei essa planta em um pequeno lago parece uma especie de grama rasteira, lavei bem e fiz umas mudinhas em um pote com a areia que uso no aqua estão bonitas. Posso plantar no aqua? http://farm9.staticflickr.com/8357/8428729225_e70d85b583_m.jpg http://farm9.staticflickr.com/8082/8431493931_45df88f4e5_m.jpg
-
- 2 respostas
- 799 visitas
boas sabem me dizer que plantas sao ?
-
- 3 respostas
- 920 visitas
Boa tarde, Estou a montar um aquario significativamente plantado, com as dimensões de 150 x 40 x 50 (cm) e tenho algumas duvidas quanto ao substrato a utilizar. Fui aconselhado a usar o Nutrasoil da TMC, pois este não necessita de mais tipos de substratos ou areoes. Gostaria de saber as vossas opinioes acerca deste tipo de substrato e o que aconselham a usar tendo em conta a quantidade de plantado e sendo algumas plantas de alguma exigencia. Obrigado, A. Duarte
-
- 8 respostas
- 2.8k visitas
Boa tarde. À partida, e antes de testar os parâmetros da água, alguém me sabe indicar uma causa para o estado das minhas plantas? Fotos: http://i.imgur.com/3oJeg.jpg http://i.imgur.com/wrHlr.jpg Quase todas as folhas estão esburacadas e acabam por definhar e cair. Mudo a água entre 1 e 2 vezes por semana. Obrigado.
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Boa tarde, Comecei à pouco tempo o meu plantado, e passado cerca de 15 dias, as plantas continuam o seu crescimento felizmente sem muitas algas à mistura. No entanto quando plantei a espécie Alternanthera reineckii "roseafolia", plantei o vaso inteiro da "Tropica" que devia ter uns 8/9 pés, com distâncias de +- 3 cms de afastamento entre cada pé. Na altura pareceram-me demasiados pés, mas acabei por plantar todo o vaso. O que se passa é que a planta desenvolveu raízes aéreas relativamente compridas, brancas e grossas, ao longo do caule, que para mim são bastante inestéticas. O que eu queria saber é se é normal haver uma quantidade tão grande de raizes aéreas, o…
-
- 1 resposta
- 638 visitas
boas tenho um problema com algumas plantas do meu aquario. o caule de algumas plantas apodrece e elas acabao por se soltar, alguem me pode dar algum conselho obrigado
-
Boas Desculpem se o tópico está fora do lugar mas não me ocorreu um melhor. Queria saber, (os aficionados do centro norte, penso eu, delas terão melhor conhecimento) de lojas de aquariofilia em Salamanca. Desde já o meu obrigado Cumps cmgam
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
Boa tarde, Há aficionadas das plantas na Margem Sul, para troca de opiniões e partilhas de informação? Saudações aquariófilas. Pedro Cruz
-
- 3 respostas
- 7.4k visitas
oi, people, tenho um aqua de 60L montado desde 16.11.12 com areão mas sem substrato e pretendo montar um tronco mopani e plantas ANUBIA NANA e ECHIMODORUS TENELLUS adicionai na 6ª feira 6 guppys e 6 neon's e agora pretendo introduzir o tronco bem como as plantas, será que preciso de desmontar tudo.
-
- 0 respostas
- 948 visitas
olá! tenho um aquário de 260 Litros (40 largura x 50 altura x 130 comprimento) e pretendo remontar um plantado... uma das plantas que quero ter é Eleocharis "Mínima" (Eleocharis parvula). Já tenho cilindro de CO²(Ista Cilindro de CO2 Alumínio 680g (1L)) e queria saber qual o substrato fértil devo utilizar e que quantidade? e qual iluminação deve ser a mais adequada para ele? Obrigado
-
- 7 respostas
- 5k visitas
Vejo muita gente a dizer que quer fazer (ou que tem) um aquário plantado. Vejo, muito esporádicamete, a dizer que têm um aquário com plantas (e normalmente é quem tem plantas de plástico). Qual é para vós a diferença? Há? Não há? Está aberta a discussão
-
- 0 respostas
- 753 visitas
Olá a todos, Por mais que tente acertar na dose de fertilizante ... algo está a faltar. As raizes das plantas flutuantes deviam ser verdes e estao acastanhadas.... a rotala green parou de crecer , está com pontos castanhos pequenos nas folhas e as raizes que saem do caule estao castanhas a morrer, polysperma , sp japan estao paradas em declinio tb. Ou seja todas a raizes que saiam de plantas de caule e flutuantes estao castanhas a morrer. As plantas que parecem passar ao lado das carencias sao as cryptos, os musgos , os fetos de java e as anubias. Dados do aquário Iluminacao- 110w t5 para 250l brutos Co2 - 25pmm NO3 - entre 10 e 20 ppm p…
-
- 4 respostas
- 971 visitas
viva eu gostaria de saber que planta é esta que aparece neste video, é uma planta que tem uma bola branca no topo das folhas, nunca tinha visto esta planta abraço
-
- 0 respostas
- 696 visitas
Comprei um evolution da aquatic nature, um kit profissional de co2, pro-soil e dekoline. Quantos cm de pro-soil me aconselham colocar e de dekolite por cima? Obrigado
-
- 7 respostas
- 998 visitas
Bom dia Gostaria de saber se alguém puder ajudar que tipo de material pode ser usado para criar porções por exemplo 5 x 5 cm de musgo de modo a que este vá crescendo e a qualquer momento seja possível passar o mesmo de um aquário para outro sem grandes trabalhos. Já vi umas redes metálicas mas não sei onde posso encontrar as mesmas e penso que existem também umas redes plásticas que se for viável e alguém me puder dizer onde arranjar e a que preço agradecia :D Estou ainda aberto a outras possibilidades :D Cumprimentos
-
- 1 resposta
- 844 visitas
Alguém sabe se o musgo "flame Moss" é comercializado em Portugal?
-
- 7 respostas
- 2k visitas
Boa noite, como o tópico indica estou com um problema com o feto de java que está com buracos e a ficar completamente castanho. Tambem tenho uma anúbia a ficar com uma folha amarela. Tanto o feto como a anúbia estão agarrados ao tronco. Setup aquario: 60x45x50 - 138 L brutos iluminação: 1x 18w daylight e 1 x18w sylvania grolux Substrato inerte Faço ferilizações liquidas (5 ml) a cada 15 dias com tropica aquacare plant nutrition + liquid. Neste aspecto preciso da vossa ajuda para o conseguir resolver Cumprimentos Rui Fragoso
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Viva, Tive que reformular totalmente o meu aquário e plantei tudo de novo há cerca de 6 dias. Echinodorus e Cabomba estão a crescer muito bem mas sobretudo o Miriofilum Matogrossense não está nada bem. A Sagitaria Subulata também não está perfeita mas pode ser que ainda se recupere. Alguma sugestão? Material Aquário Aquatlantis Evasion 67: 67x67x67cm - Cerca de 220 L úteis já descontando substrato e decorações (troncos); coluna de água com cerca de 53cm Filtro Eheim Pro III 2075 - 1250 L/H nominais Termostato Eheim Jaeger 250 W - 28º Iluminação - Régua de LED TMC GroBeam 500 + 2x T5 24W 438mm (tamanho=Juwel) 6800K e 4200K Tecatlantis Color e N…
-
- 8 respostas
- 965 visitas
Olá Já possuo o aquário há mais de 2 meses com peixes mas agora decidi colocar algumas plantas. Como não possuía substrato fértil nem luz suficiente (apenas 14W, lâmpada de rosca e não tipo de cozinha) comprei uma valisnéria. Contudo, ela está a ficar amarela e “ratada”, falei com o senhor da loja e ele disse-me que era normal, poderia ser falta de ferro, mas com o fertilizante líquido que punha iriam ficar melhores. Mesmo assim insisti e acabei por trazer um fertilizante tipo “comprimido” que se coloca na base da planta e que duram aproximadamente 6 meses mas mesmo assim não vejo diferença… Quer dizer, ela acabou por dar alguns pezinhos ao lado mas crescer como …
-
- 5 respostas
- 861 visitas
boas pessoal. alguem conhece esta planta HYDROCOTYLE SP. JAPAN? como se planta? e que tipo de agua gosta? ja procurei na net mas fiquei com muitas duvidas. cump
-
- 3 respostas
- 770 visitas
boas pessoal. alguem sabe se ha alguma planta de cor vermelha que nao necessite de substrato fertil? que se aguente em areia silica ja com algum tempo no aquario e fertilizaçao liquida. cump
-
- 4 respostas
- 939 visitas
boas pessoal eu alguns dias coloquei no meu aquario a planta cuba mas acho que ela esta a ficar com uma cor amarlada. sera de pouca luz? muita luz? do substrato nao deve ser uso JBL manado e JBL aquabasic plus. agradeço desde já a ajuda obrigada
-
Members
No members to show