CORYDORAS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Callichthyidae.
Subforums
362 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 3.4k visitas
Tenho um corydora bronze doente... A 1 mês morreu outro com os mesmos sintomas: - respiração rapida - perdem a cor, ficam mto palidos - deitados de lado no fundo - barbatana caudal rasgada não sei o que fazer, tenho mais 2 corydoras e aparentemente parecem bem, e o resto dos peixes tb... Agua: PH - 7.5 Nh3/ Nh4 - 0.1mg/L No3 - 20mg/L Ja pensei o meter na maternidade mas tenho medo que se sinta sozinho e morra mais depressa, mas ao menos tinha certesa que comia. :D!!
-
- 2 respostas
- 885 visitas
Boas...a minha corydora bronze tem estado parada no fundo do aquario há ja umas horas...o resto da peixeirada parece tar toda bem e ela nao apresenta nenhum sintoma , tem a cor normal e as barbatanas sem ferimentos...é normal ou poderá ter algum problemaa?
-
- 3 respostas
- 878 visitas
Boas Tenho um nano para camaoes no qual tenho 3 corys e 2 gupies, ha uns tempos uma das corydoras, a mais velha começou a ter um comportamento estranho, começou a perder o equilibrio, depois voltou ao normal, hoje quando cheguei esta outra vez com um comportamento estranho, começa ma rodopiar muito depressa e depois fica de barriga para o ar assim repetidamente, faço tpas semanalmente, todos os outros habitantes estão bem, as plantas tambem, que será? Nota : não queria estar a mexer muito pois este aqua vai ser desmontado no sabado para passar para outro.
-
- 6 respostas
- 2.2k visitas
boas acabei de ter uma surpresa que me deixou os joelhos a tremer ,as minhas corys desovaram e eu consegui salvar 10 ou 12 ovos ora depois de ter seguido o manual do alevino leviano para perceber como se faz,hoje ao chegar a casa olho para o fundo da vasilha e ia-me dando um ataque elas são minusculas tou completamente ás aranhas ,a minha pergunta é a seguinte elas já andavam de um lado para o outro será que já não tem o saco vitelino ,será que já posso dar de comer ás feras, e já agora não tenho artémia mas tenho aquele da jbl será que resolve por enquanto
-
- 8 respostas
- 2k visitas
Tenho um aquário de 90 litros há mais de 6 meses onde se encontram desde o início uma cory bronze e 2 pimenta, guppys e limpa vidros. No sábado comprei mais 5 corys bronze e 2 pimenta. Na segunda feira notei que uma das corys bronze novinhas estava sempre parada no fundo atrás de um tronco. Dois dias depois (quarta) de manhã estava morta, e sem nenhum sinal exterior anormal. Nesse mesmo dia notei que a cory bronze residente apresentava uma mancha branca no dorso, mas do resto aparentava estar bem de saúde. Ao final do dia uma das corys bronze novinhas começou a ficar muito parada no fundo, de repente começava a nadar ora de barriga para cima, ora rodopiava sobre ela m…
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
ao seguimento deste post que depois nao me responderam , http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=116552 , as corys ja nasceram e continuam a nascer lol, vamos ver quantas seram. agora pergunto se tenho de ter a luz do aqua ligada. é uma lampada economica de 11 watt , tenho a agua a 27 graus.
-
- 10 respostas
- 1.8k visitas
Ontem vi auma das minhas coridoras estranha, apanhei-a e reparei que uma das barbatanas laterais estava gravemente danificada, apresentado apenas 1/4 do seu tamanho, a pele da bicha também se apresenta com alterações, está ferida, como que se estivesse infectada, a areá afectada é pequena, parece-me certamente uma doença causada por um fungo bacteria ou protozoário. a ultima ves que a tinha visto nas minhas mãos foi há 2 semanas e estava perfeita... O que posso fazer por ela? hoje fui à pet shop mais proxima (30km), levei-a comigo, mas não souberam adiantar o que possa ser... e so tinham medicamento para combater o ictio. Só segunda terei oportunidade de comprar s…
-
- 1 resposta
- 897 visitas
Boas a todos. A semana passada quando cheguei perto do aquario deparei-me com uma postura no vidro (+- 50 ovos). Com a ajuda de uma espatula de plástico recolhi para uma maternidade os ovos. Passado +- 3 dias os alevins nasceram e logo deparei-me com um dilema, existiam 4 crias de cor acastanhada e o resto de cor branca. Sempre pensei que seria de um casal albino (mãe albino 100% certeza) mas como tenho tambem outros bronze já nao sei o que se passou. Será que foi um cruzamento? Aqui está a foto onde se vê duas delas mais acastanhadas. Obrigado.
-
- 9 respostas
- 1.3k visitas
Bom dia, Venho deixar uma má noticia.... Ontem a noite notei que uma das minhas Corydoras Bronze se encontrava muito tempo parada no fundo do aquario, todas as outras andavam a brincar na saída do filtro, pois adoram nadar contra a corrente... Mas uma delas estava sempre ali parada, a respirar lentamente, não parecia a mesma que andava sempre de um lado para o outro com uma energia fantástica.... Hoje de manhã dei com ela a boiar no aquário.... Tinha feito testes a agua no Sábado passado e estava tudo ok... Não faço ideia do que se passou... 24-01-2009 - Testes pH - 7,5 Amónia NH3/NH4 - 0 Nitratos NO3 - 5mg/l Fosfatos PO4 - 0 Temperat…
-
Cory doente
by UFish- 14 respostas
- 1.8k visitas
Boas! Tenho uma Corydoras aeneus que de ontem para hoje perdeu boa parte da cor e o "aro" exterior dos olhos ficou claro. Está normalmente parada, mas alimenta-se. Está num comunitário de 220 litros, a 26ºC, parâmetros normais, boa filtragem (decantação e externo, com mecânica e biológica). Tem companhia de mais 8 parceiras, tendo sido 8 delas (incluindo a doente) compradas à 3 ou 4 semanas. Estão todas normais, mostrando excelente estado. Activas, boa cor, enérgicas na alimentação. Por não ter hospital, nem condições de criar um, decidi pô-la numa maternidade e pedir ajuda antes de colaborar na eutanásia Que poderá ser, que tratamento poderei faze…
-
Boa noite. Sei que as corys devem de andar em cardume, 5 ou 6 individuos. Mas que litragem ocupam? Como o meu aqua ja tem uns peixitos, nao posso abusar quanto a isso, so tenho duas, e quero acrescentar mais mas, preciso de saber a litragem
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
Hoje tive uma surpresa, a minha Corydora Julli ressuscitou, ontem à noite deixei-a a boiar no aquário e as guelras já não davam sinal de vida, hoje vinha com a ideia de a tirar (não consigo ir pela eutanásia), mas... Afinal lá anda ela no meio do cardume de Sterbais... ela e a prima juntaram-se ao cardume... mas ela está com Íctio... eu acho que se a tirar de ao pé das outras fica pior, sente-se sózinha, por outro lado assim pode transmitir a doença às outras, estou num dilema! Sei que não devo dar medicamentos, mas acho que ajuda se colocar umas gotas de eSha2000. Será por causa do frio que apanham esta doença? Não tenho artémia vermelha viva, vou dar congelada, se…
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Tenho um aquário com 6 corydoras paleatus e 6 tetra neons pretos. Uma das corys apareceu com íctio a semana passada e comecei o tratamento com Costapur. No 1º dia deitei metade das gotas indicadas e no 3º dia repeti a dose. Como os pontos brancos desapareceram e os outros habitantes pareciam bem, não repeti no 5º e 7º dias, pois o medicamento indicava que só nos casos mais graves se deveria repetir as doses. Ao 5º dia fiz uma TPA de 20%. Hoje (7º dia após o início do tratamento), a mesma cory voltou a aparecer com alguns pontos brancos nas barbatanas, e alguns dos néons também. Desta vez aumentei a temperatura em 2º graus (habitualmente está a 25º) e voltei a deitar as go…
-
- 4 respostas
- 910 visitas
Boas pessoal, é o seguinte tenho no meu aqua 2 Corydoras paleatus e 1 "Bronze" e uma das paleatus anda para cima e para baixo no vidro, e não anda tão energética como as outras, mas a pele está tudo bem ou seja não mostra sintomas que poderá estar a ser infectada com alguma doença exterior, ela também tem comido, uma coisa que reparei é que a barbatana que está na parte superior do corpo da cory não está tão "no ar" como as outras se é que me faço entender. Primeiramente pensei que poderia ser na oxigenação, mas utilizo uma bomba de ar com pedra porosa e o filtro. estará tudo bem !? Cumps.
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Olá pessoal, Decerto já ouviram falar em Consanguínidade, pelo pouco que sei deve-se ao cruzamento entre individuos da mesma família, podendo gerar mal formações e por consequência conduzir à morte. No caso específico das corydoras Aeneus Bronze estas mal-formações aparecem por volta dos 5 meses quando, em principio, os Alevins medem cerca de 3 Cm. Tenho contudo imensas dúvidas: As minhas Corys que deram origem a 600 Alevins (entre Junho e Agosto) são;1 Fêmea Aeneus Bronze e 2 machos Aeneus Albinos, todos com cerca de 2 anos, a fêmea foi comprada numa loja diferente e os machos vieram da mesma loja mas em alturas diferentes, quando o segundo chegou era muito ma…
-
olá a todos, alguem me sabe dizer de que espécie são esta corydoras? adquiri 2 e penso comprar mais uma, mas gostava de saber mais sobre estas, foram vendidas nas lojas como sendo corydoras albinas coloridas P.S: as que eu tenho não tem uma "MANCHA" tão comprida como a da imagem(retirada do google) http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-BR%26sa%3DN (nao consegui colocar a imagem)
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Venho pedir ajuda para me identificar a doença de que sofre a minha corydora Ela nada e faz a sua vida normal como se nada tivesse e os parametros da agua estao normais deixo aqui uma foto onde se ve o que parecem ser bolhas e tem as barbatanas rasgadas e tem um tom mais escuro que a irma gemea Obrigado PS:peço desculpa aos moderadores porque ja tinha postado este topico na zona das doenças mas tive pouca sorte
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas ! Tenho um casal de Corydoras julii num aquário com 54 L brutos. Até há uns dias o par era inseparável e passava o tempo a vasculhar todos os recantos e d quando em vez, paravam em cima de uma pedra a descansar um junto do outro. Nos últimos dias um dos corys está muito menos activo, ficou mais pálido e acho que está a perder os barbilhos. Parece-me que está mais magro ( não come ?). Na foto pode-se ver claramente a diferença de cor dos peixes. Alguém pode dizer-me que tipo de doença se trata? Os parâmetros da água parecem bem e os outros habitantes ( 5 espadas juvenis e dois otocicunclus affinis e uns poucos (?) red cherry's) andam bem. O C…
-
- 1 resposta
- 934 visitas
Tenho duas corydoras aeneus, estas sao mto trabalhadoras, é um macho e uma femea. De ha uns dias para ca tenho notado que a femea esta quase sempre escondida por debaixo de uma rocha que la tenho. Sera que podera estar prestes a ter criaçao? Desde ja agradeço
-
- 1 resposta
- 762 visitas
Eu nao tenho corydoras, mas estava a pensar em comprar, alguém me sabe dizer se elas se alimentam do fundo (restos) com os limpa vidros, ou seja, se servem para a limpeza do aquario ou comem normalmente como um peixe que vai buscar a comida?
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Boas adquiri uns exemplares já á muito tempo na Avipeixe, por sinal aparentaram-me ser umas Corydoras sterbai, mas nunca tinha reparado que não tinham bigodes e reagem muito diferente das Corydoras sterbai pois adquiri mais umas, estas ultimas normalíssimas. Agora a minha duvida elas reagem muito diferentes das outras estando quase sempre a meio do aqua e limpam algas mas raramente vão esgravatar o fundo, a não ser para se deitarem nele e estarem todas juntas como se fossem para se aquecer. Já quando andam a meio do aqua parecem um esquadrão daqueles bombardeiros alemães em ataque ao solo, sendo bombardeados pelas anti-aéreas looool Aqui ficam umas fotos delas pelo…
-
boas. gostaria de saber, quais as corys, mais trabalhadoras num aqua. é que queria adquirir umas, mas primeiro gostaria de saber melhor isto... agradeço a ajuda. cumps G.A.
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Boa Noite! Este fim de semana fui a casa de um primo meu que tem um aquario de 60 Litros que está, na minha opinião, mais que Lotado! Já tem bastantes peixes, mais do que deveria ter! No entanto como ele tem bastantes cuidados as coisas vão se mantendo! Para meu espanto ele disse que ia meter mais Corydoras e uns Otos, adverti-o para o facto de já ter um aquario muito cheio, ao que ele me respondeu que na loja onde compra os peixes (segundo ele uma muito boa!) disseram que no seu aquario lotado deveria meter umas Corydoras e uns Otos para Limpar a porcaria feita pelos restantes, e visto não seres uns peixe "muito porcos" conseguem melhorar substancialmente a agua sem …
-
- 5 respostas
- 1k visitas
boas ja me cairam os ovos mas agora queria saber quanto tempo demoraram ate conseguir velos
-
- 6 respostas
- 2.1k visitas
Tenho uma cory branda a por ovos num comunitário. Tenho outro aqua onde a podia por sempeixes mas não sei se posso retirar os ovos que estão colados ao vidro ou tira-la já para que ponha os restantes no aqua maternidade. alguem sabe
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
No seguimento desta pergunta feita num outro tópico, à qual não obtive resposta, queria relatar que ontem ao chegar a casa essa cory estava tombada no fundo do aquário! Pensei que estivesse morta, mas ainda respirava! Fui então fazer uma TPA e estava eu a preparar as coisas quando ela "desata" a nadar pelo aqua. Depois volta a parar e fica virada ao contrário no fundo mais um bocado. Dá-me a sensação que ela não tem controlo dos músculos... é estranho! Só nada, ou melhor, arrasta-se no fundo, e agora nunca mais a vi fazer subidas à superfície como as outras duas! Além disso parece-me mais magra, em comparação com a outra albina! Já alguém passou por uma experiênci…
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
boas quaria saber quanto tempo demora a crescer os ovos de corydora???
-
- 1 resposta
- 976 visitas
ALGUEM MANTEM ESTA ESPECIE E SE JA A TENTOU REPRODUZIR? CORYDORAS
-
- 0 respostas
- 537 visitas
Boas deixo aqui um link de um site que encontrei com alguma informaçao e fotos de bastantes especies de corydoras. http://www.nettaigyo.com/corydoras/encyc/index-e.html Cumps
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Como descrevi neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109562 tive uma cory albina que me morreu há cerca de 15 dias. De há dois dias para cá tem sido outra cory, que penso ser uma Corydora paleatus a ficar demasiado parada, mas desta vez com "sintomas diferentes". Hoje fui dar com ela a boiar, mas se lhe tocar ainda se mexe e nada um pouco. As outras duas, que são albinas, estão super activas, de vez em quando ficam juntas no fundo do aquário e depois voltam às limpezas. Todos os outros peixes parecem bem (rásboras, tetra fantasma negros e SAE). Os parâmetros da água parecem-me bons (amónia, nitritos e nitratos a zero), temperatura a ~2…
-
- 11 respostas
- 1.9k visitas
Boa noite Durante a ultima semana fui vendo uma das minhas corydoras a descolorar, não sei o que se passa, gostaria que me ajudassem. Como podem ver na seguinte fotografia está bastante diferente da outra. (penso que sejam Corydoras leucomelas) Setup aquário 50*26*26 ( montado a cerca de 2 meses) termostato 50W Filtro interno 380 l/h Iluminação 15W (10000Kº) Valores da água Temperatura 25º Ph 7 Kh 6 Gh 7 NH4 0 NO2 0 Cu 0 NO3 10 PO4 0.6 Fe 0.2 Espero pela vossa ajuda Obrigado
-
- 21 respostas
- 8.7k visitas
Olá todos, tenho uma corydora no aquario que deixou de se mover, passa o tempo no fundo. Quando chegou ao aquario (há 8 dias) estava sempre em grande actividade, mas ao fim do 5º dia passou a ter este comportamento. O nível de nitratos está quase sempre alto, embora faça TPAs frequentes. Será disso? Li algures que as corydoras dão-se mal com níveis altos de nitratos. Outra possibilidade é não estar a alimentá-la convenientemte. Só hoje comprei pastilhas de fundo. São imprescindiveis? Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigada
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Boas Sou o feliz e orgulhoso responsável de 20 Corydoras pygmaeu que arranjei através do Luis Dias. Estas maravilhosas criaturas estão num aqua de 60 litros. Hoje tive a felicidade de antes do almoço contar 6 para hoje à noite conseguir por breves instantes verificar 11 pequenezas, mesmo miudas e com o corpo malhado tipo camuflado a preto e cinza infelizmente ainda não lhes consegui tirar uma fotografia, esconderam-se logo. A minha preocupação prende-se basicamente com os cuidados para o seu crescimento, e como tenho o aqua densamente plantado torna-se dificil controlar todos os habitantes, tendo neste momento a seguinte fauna: 20 Corydoras pygm…
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
1 - Bom, possuo 2 coridoras schwartzi, e como meu carpete de lilaeopsis brasiliensis jã está se desenvolvendo, gostaria de saber se elas podem ser prejudicadas com isso, já que gostam de fuçar o substrato. quando o carpete estiver fechado, elas irão continuar ativas ou isso vai inibir seus passeios? 2 - Coridoras schwartzi se relacionam com outras coridoras? pois gostaria de adicionar mais corys para estimular sua atividade (acabar com timidez), e não sei quais eu coloco.... coloco mais schwartzi ou posso por outras? o efeito sera o mesmo? 3 - Quais são as opçoes de alimentos vivos para corys? desde ja obrigado
-
- 5 respostas
- 3k visitas
Se alguém conhecer bem esta espécie... Tenho duas Corys Shwartzi, uma tem uma risca muito negra na cabeça, a outra tem a risca cinzenta, já coloquei esta questão antes mas não obtive resposta, será normal? ontem vi uma loja com imensas Shwartzi, tinham as de risca negra num aquário e as de risca cinzenta noutro e disseram que eram de espécies diferentes, eu preciso de comprar 4 e agora fico na dúvida, ainda pensei que a cor distinguia os machos das fêmeas, será que se tratam de espécies diferentes? A foto não é grande coisa, mas dá para ver a diferênça, agradeço imenso a ajuda, estava a pensar comprar 4 e não sei o que fazêr! Obrigada Luisa Fonseca
-
Members
No members to show