CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
ola eu tenho gupys e adorava juntar ramirezis mas eu ouvi dizer que nao se dao muito bem com eles? Por favor respondem me e que ja tenho essa duvida a nao sei kuanto tempo!! Quem tiver experiencia diga me please e so mais uma coisa - eles sao muito sensiveis a trocas de agua se forem ke faço?? OBRIGADO!!! ADEUS!!
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Teho um aquário de 180litros, com tronco e pedras(formando tocas). Pouco plantado por enquanto (plantas crescendo). Nele tenho : 10 Neon (verde) 5 Matogrosso 5 Barbo Ouro 2 Coridoras 4 Otos 1 Ramirezi Azul 1 Apisto Borrelli Posso colocar mais algum apisto nele?
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Boas noites. Reparei agora que tenho um Apistogramma com um olho a ficar com uma tonalidade branco baço, que poderá ser? Agradeço toda a ajuda possivel. cump
-
- 2 respostas
- 991 visitas
ola eu adoro ramirezis e adorava ter uns mas eu tenho duvidas a cerca da temperatura,ph,dh compatibilidade (eu tenho gupis mas disseram me que eles nao se davam bem com eles porque eram remexidos demais) e etc... Alguem sabe links?? Obrigada e XAU banana rock
-
- 0 respostas
- 811 visitas
Embora já tenha visto vários tópicos a falar sobre ramirezis e seus devidos aquários, o meu interesse em montar brevemente um aquário deste tipo leva-me a pedir-vos opiniões. Aquário com 60L de capacidade. Gostaria que fosse discutido: As melhores plantas e devido substracto sempre a pensar na futura introdução de rams; Os melhores companheiros para os rams; Tipo de filtro a utilizar; Alimentação; etc... Um tópico que fundamentalmente ajudasse todos os que gostam de ramirezis a evoluirem, e que o mais brevemente possivel eu pudesse iniciar correctamente a montagem do meu 60L. Obrigado desde já a todos!!!
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
como fazer, alguma dica especial??? do que precisam??
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Tenho um aquario com as condiçoes ideais para este ciclideo americano quer em termos de ph e dureza, plantado com abrigos, acontece que eles nao comem! Tem sempre o mesmo comportamento, comem cospem, comem cospem. Peguntei na loja o que lhe davam (flocos e granulado) ja dei e no granulado nem pegam, pesquisei na net e li em foruns estrangeiros para dar artemia. A muito custo só encontrei artemia seca da SERA, comprei e o mesmo acontece! Gostava que se algum aquarofilista nacional que lide com este peixe me consiga dar uns conselhos ou dicas. É que já que consegui ter um aquario com condiçoes para este peixe ver se o consigo manter. Obrigado
-
- 7 respostas
- 1.9k visitas
hello people, deram-me hoje um apistogramma curviceps ainda novito, gostava de saber se era macho ou femea, alguem sabe como distingui-los? se puderem postem fotos dos 2 sexos para eu poder ver obrigada
-
- 3 respostas
- 970 visitas
Boas Alguém sabe como distinguir macho ramirezis da femea? Ouvi dizer que a femea é menos colorida mas como nos aquarios de lojas os peixes nunca estão no seu melhor e mais complicado. É que encomendei rams numa loja e amanha vou buscá-los e quero ver se trago mesmo um casal tal como pedi. Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Olá. Tenho um casal de apistogramma Cacatuoides no meu aquario de 100x40. Notei que o macho encontra-se muito agressivo em relação a dois ramirezzi. Deduzo que esteja a tentar definir o seu território. Li num livro que se deve colocar uma casca de coco para a postura. A minha dúvida é como dev colocar a casca de coco: em taça com a abertura virada para cima ou em cúpula com a abertura na areia. Trata-se de uma casca de meio coco com alguns buracos para eles entrarem. Agradecia muito que me ajudassem nesta questão. Cumprimentos
-
- 2 respostas
- 911 visitas
<span style='color:green'>Qual a melhor maneira de criar ciclideos anões. No caso de varios no mesmo aquario...(ex. Apistograma Cacatuoides, Ramirezi Azul Comum, Ramirezi Ouro Comum ). O ideal é cria-los em casal,só macho, cardume? Eles podem viver junto com escalares? Obrigado Luis Felipe Muller</span>
-
- 4 respostas
- 915 visitas
Meu aqua tem 96L brutos. Queria colocar uns ciclideos qual deles seria facil para min manter no meu aqua sou muito novo ainda na Aquariofila nem sei muito mas quero aprender. Esses aki são faceis (Ramirezi),(Kirbensis),(apistrogramma) ??? Queria um facil de reprodução meu filtro e o de fundo.
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
Olá a todos, Este fim de semana tive uma desova com sucesso deste peixes no meu aquário comunitário. Devo deixar os alevins no aquário ou separá-los (se conseguir)? No caso de os separar que devo fazer para cuidar deles por forma a ter o maior sucesso possivel com esta desova? O meu aquario tem 6 discus 2 Rams 2 Altispinosas 2 pekoltias e 12 nariz de Bebado.
-
Ajuda
by Underground- 2 respostas
- 873 visitas
Boas Pessoal!! Teno um aquário de 60cm e tou a pensar colocar uns Apistogramas ou uns escalares ou até mesmo uns ramirezzi. A minha dúvida é: quantos deverei colocar? pois não sei se são peixes de cardume ou de casal. Posso mistura-los? ou devido à dimensão do aquário não convém? Outra dúvida: tenho areia branca (neutra)para colocar como substracto pois gosto do aspecto final...Haverá algum tipo de problema mesmo para depois colocar umas plantitas?? Para estas espécias, qualquer que seja a que eu opte, convém ter um aquário com muitas plantas? Obrigado
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Boas. Tenho um apistogramma borelli com um problema. Embora aparente nao ter nenhuma infecçao externa, parece que tem alguma infecçao na bexiga natatoria, pois desde ontem para agora esta quase sempre no fundo, e quando nada (para comer), faz um esforço visivel. O PH esta nos 7, como sempre esteve, e a temperatura nos 26. Amonia e Nitratos estao OK. De acordo com alguma outra informaçao que encontrei, dei-lhe um banho de agua salobra cerca de 3 minutos. Alguma outra recomendaçao que me possam dar? O Donald ficará imensamente agradecido, e eu também. Obrigado.
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
que ciclidio poderia juntar com Ramirezis ???..e com vegetaçao !!! o ph esta nos 7.5 ????
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Amigos, mais uma dúvida: Será que posso misturar escalares com um casal de kribs e outro de ramirezis? Tenho um aqua de 100l. Agradeço desde já as ajudas Cumps
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Boas Posso juntar alevins de ramirezis com alevins de escalares? so enquanto sao pequenos ?
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas amigos! Estou criando este tópico para mostrar minha criação de apistogrammas! Espero que gostem! Apistogramma Cacatuoides Macho: Fêmea: Apistogramma Agassizi Novo Aripuanã Macho Fêmea: :D Apistogramma Gephyra Macho casal Fêmea Apistogramma Trifaciata Macho Bem depois posto as outras espécies que tenho! Espero que gostem! abraços
-
- 25 respostas
- 5.9k visitas
Olá fotos dos meus apistogrammas cacatuoides! abraços
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
que ciclidio poderia juntar com Ramirezis ???..e com vegetaçao !!! o ph esta nos 7.5 ????
-
- 1 resposta
- 796 visitas
Boas tardes. Gostava de adquirir mais informação acerca destes bonitos peixes. Destinção sexual, alimentação, condições... cump
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boa tarde, Montei um pequeno aquário (60L) no qual queria tentar a reprodução de apistogrammas agassizii. Dentro do possível criei alguns esconderijos, não tenho areão, substrato, nem plantas. Coloquei um casal dentro do aquário, no qual já presenciei a fêmea a convidar o macho algumas vezes, assim como mais recentemente o macho a exibir-se perto da entrada de uma ânfora. Retiro 15 litros de água cada 3 dias e reponho 5 litros cada noite – 10 litros da torneira após 48 horas de repouso e 5 litros de osmose. Tenho dificuldade em alimentá-los com flocos, aceitam razoavelmente granulado de discus e comem bem artémia e krill congelado. Como brigada de lim…
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
Boas Ontem a tarde comprei um casal de ramirezis, e eles ao final da noite andavam ja activos e a comer(os red cherys e que se esconderam todos lol mas acho que os rams nao os comem, porque acho que a dieta deles e herbivora penso eu se estiver errado digam-me) e hoje quando acordei estava tudo normal la andavam eles a comer e isso...hoje ao final da tarde reparei que andava sempre o macho atraz da femea e a femea atraz do macho; e hoje a noite vi que eles andavam sempre juntos e a atacar os outros peixes que sao so 2 barbos cereja e duas corys albinas. nao deixam nimguem aproximar-se do territorio deles e reparei que a femea por baixo da barriga tem uma espeçie de p…
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Olá a todos a cerca de 2 senamas comprei um suposto casal de Ramirezis mas eu duvido deste suposto casal se me poderem ajudar a dessifrar qual o macho e a femea Agradeço-vos muito Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Boas, tenho dois indivíduos desta espécie, um macho e uma fêmea,até há pouco tempo tudo estava bem entre eles,entretanto adquirir um novo aquário (maior) a decoração um pouco alterada mas manti os mesmos elementos (tronco, plantas), apartir daí o macho começou a perseguir a fêma constantemente, primeiro fáz uma espécie de dança de excebição e depois lança-se de forma agressiva para a fêma que esta praticamente sempre escondida dele, uma das barbatanas já esta meio mordida. Este comportamento é normal entre os apistos? Devo tomar alguma providência? Espero ajuda dos mais entendidos. Miguel
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Tenho um aqua de 100l em que tenho uma pequena fauna. 2x Apistos Trifasciata (macho e fêmea) 2x Santa Filomena 6x Glowlight 2x Corydoras 6x Ottos Como achava que estava que o aqua estava um bocado pobre de vida decidi comprar dois ramirezis machos. Estes assim que se encotraram no aqua pareceram ter pouca actividade e começaram a respirar ofegantemente. Um deles no dia a seguir entregou a alma ao criador. Passados mais quatro dias o segundo também se foi. Antes de me responderem com uma possível causa para a limpeza destes dois estou agora preocupado com a fêmea apisto. Parece estar com os mesmos sintomas. Não come e passa o tempo todo junto à sa…
-
- 2 respostas
- 790 visitas
Boas a todos, Ontem de noite, quando dei por falta de contacto visual com dois Ramirezis, cheguei-me mais perto do aquário e deparei-me com uma cena digna de ser vista, estavam os dois (casal) atrás de um tronco ela a por ovos e ele logo de seguida a fertilizalos, achei aquilo brutal, depois veio a pena de os ter no comunitário, apesar de ter quase a certeza que nos ovos ninguém toca, nem os discus se chegam perto que os pais não deicham . Pelas minhas contas devem ecolodir amanhã por fim da tarde, mais uns cinco dias até nadarem o que é muito pouco tempo para prepara outro aquário só para eles, como vi no projecto do André, estou a pensar comprar uma maternidade e …
-
- 13 respostas
- 2.3k visitas
Boas! Tenho 2 ramirezis, penso que um casal...hoje um deles começou desde manhã a perseguir o outro...e o outro está mais escuro...com tons pretos...pq será? Medo? Devo fazer alguma coisa?? Cumps
-
- 1 resposta
- 743 visitas
Olá boa gente. Podem explicar qual as caracteristicas ideais para estes pixinhos, tanto a nível de parametros da água como tipo de aquário (plantado ou não)... etc etc
-
- 27 respostas
- 3.5k visitas
Boas! Para quem inicia é sempre díficil ver, mas pelo que já percebi e aprendi com vocês aquela mancha avermelhada quer dizer que é uma fêmea ou não?? Cumprimentos
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Olá! Eu estou agora a iniciar o meu aquario e queria la por dois casais de ramirezis.... (60 Lts). Não sei se é boa ideia mistura-los com bettas (um macho e duas femeas) e com os red cherry que tenciono pôr por la.. Alguem me da uma ajudinha?
-
- 2 respostas
- 995 visitas
oi ha uns tempos tinha posto uma questao sobre o tamanho ideal para um casal d ramirezis...e decidi-m e comprei um aqua de 65cm de 70 litros...e tenho la junto com o casal 4 barbos cereja e um beta... a minha femea ramirezi ja morreu e quando a vi estava com algumas fridas... sera que terá sido o beta? sao incompativeis estas duas especies?
-
- 13 respostas
- 1.5k visitas
MAcho: Femea: gostava de saber o nome destes apistros!!! um abraço
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Já vi algumas imagens e mesmo ao vivo o Apistograma e quanto à sua beleza um peixe interessante!! A minha duvida é se esse peixe é muito complicado de se manter!! Ouvi uns zuns-zuns que é um peixe muito sensivel... Desde já grato pela atençao dispensada.
-
Members