CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
Ramirezis "Balão"
by Guest Nuno_lvc- 7 respostas
- 1.5k visitas
Oi pessoal, decidi arriscar por ter um casal de ramirezis, o que gostava, era que me sugerissem um site, que tenha tudo sobre estes peixes, é que não encontro nada de jeito, ou seja, detalhado. Tipo comportamento, reprodução. Eu sei o básico, da agua velha pH 6.5 - 6.8... Mas quanto ao resto, ando um pouco "as aranhas". Acredito que eles sejam de todo idêntico aos restantes ramirezis, mas... Se alguém quiser dar umas dicas! Depois coloco cá as fotos. Abraço
-
- 1 resposta
- 606 visitas
boa noite a todos espero que tenham tido uma excelente passagem de ano a minha duvida á a seguinte: - existe a possibilidade de ampulárias, corys ou ancistrus comerem os ovos de ramirezi? abraço
-
- 19 respostas
- 3k visitas
Boas como novato que sou nos ramirezis surge a questão do costume, tenho um casal ou tive azar? Um dos ramirezis (o da esquerda na primeira foto) tenho quase a certeza que é macho, antes de o comprar estive a observa-lo na loja e era o que saía sempre vencedor dos confrontos mano-a-mano entre os que me pareceram machos. O segundo ramirezi quando estava na loja tinha as cores muito esbatidas e não se metia na confusão e pareceu-me uma fêmea, mas mal chegou ao aquário ganhou 2 manchas pretas fortes nos lados. 1ª razão porque acho que é um casal: na loja, o primeiro ramirezi "metia-se" com todos os machos, e desde que está no aquário não vi nenhuma luta. 2ª ra…
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Ramirezis ou Apistogramma cacatoides estou em duvida entre estas duas especies. O meu aquario e de 84 litros. Ou entao se posso por as duas especies. Gostava de ter um casal. Tenho no meu aquario a equipa de limpeza e um cardume de rasboras arlequim. Agradecia que partilhasem as vossas opinioes. Bom ano 2008.
-
- 1 resposta
- 740 visitas
Boa tarde... Estou a pensar montar um aqua de 60L para um casal de Apistogrammas. Poderiam-me dizer que outras espécies poderei colocar no aqua? A equipa de limpeza pode ser constituída por corys? Faço esta pergunta para que se eventualmente o casal fizer postura os ovos não serem comidos... Já agora... que espécie de Apistogrammas me recomendariam? Obrigada Cumps
-
- 11 respostas
- 1.6k visitas
Comprei estes dois ramirezis na loja e o senhor disse-me que era um macho e uma femea. Mas eles estao sempre á porrada. Preciso mesmo de ajuda, eu queria reproduzir os ramirezis. se fores dois machos ou duas femeas o que tenho de fazer?? posso colocar mais ramirezis? Ramirezi (A): http://s245.photobucket.com/albums/gg80/an...rent=Img036.jpg http://s245.photobucket.com/albums/gg80/an...rent=Img032.jpg http://s245.photobucket.com/albums/gg80/an...rent=Img031.jpg http://s245.photobucket.com/albums/gg80/an...rent=Img029.jpg http://s245.photobucket.com/albums/gg80/an...rent=Img025.jpg Ramirezi (B): http://s245.photobucket.com/albums/gg80/an...rent=Img043.jpg …
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
E assim eu tenho dois ramirezis e desde a 2 dias para ca eles tem andado escondidos e nao comem ,tambem estao sem cor. sera que o casal que eu tenho de kribensis esta a atacalos?o aqua tem 120litros e estao juntos 1discu 4escalares e entre outros peixes de cardume.Acham que devo tirar o casal de kribensis do aqua?tenho otro aqua mas tem ciclideos africanos estilo malawi
-
- 1 resposta
- 705 visitas
Tenho um aquario de 84 litros. E quero remodelar em termos de peixes o aquário so vao ficar as minhas 24 rasboras e a equipa de limpeza. Gostava de por um casal de ramirezis. Qual o melhor substracto para eles??? Posso por juntamente com eles que peixes posso por um casal de kribensis???que tambem gosto deles!!!gosto de ciclideos. Espero que tenham passado um bom natal.
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
num aquario de 120 litros acham que os apistogrammas catatuoides dam se com peixes como : -1disco -6escalares juvenis -1 casal de kribensis -e outros caracideos obrigado por todas as respostas
-
- 8 respostas
- 2.6k visitas
Clicar para ver maior Nome popular: Apistograma Boreli Nome científico: Apistogramma borelli Família: Cichlidae (Ciclídeos) Origem: Brasil (Bacia do Paraná) Sociabilidade: casal Comportamento: territorial pH: 6.5 Temperatura: 24ºC Tamanho adulto: 7.0cm Tamanho do aquário: 60L Olá Pessoal, acabei de adquirir este exemplar, mas a info que encontro sobre ele é muito limitada, alguém me poderia ajudar dando mais info sobre esta espécie!? Ha, já agora eu tenho-o num aqua com fêmeas de Cacatuoides e com escalares, ate agora não tenho tido problemas, cumpz...
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Gosto de ramirezis e já tive um em comunitário e deu bronca ( morreu) tenho um aqua não muito bem aproveitado e quero agora reestruturalo para por ramirezis Pergunto: o fundo deve ser de que??? posso por corais mortos e pedras calcarias???? e equipe de limpeza o que devo colocar???? ampularias posso por???? e limpa fundo tb ou não????? areia da prais e aconselhavel. Tenho conchas lindas e corais tb que queria aproveitar pois parece que gostam de agua acida verdade??? tanta pergunta algem disposto a responder ??? obrigada
-
Boas. Gostava de saber se é macho ou fêmea. Thx
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Boa tarde No meu aquário tenho um casal de Ramirezis. No sábado passado fizeram a sua primeira postura. Não estou com muitas expectativas de sucesso. No entanto passaram 2 dias e ainda lá estão alguns ovos sob o olhar atento do macho. Estou a gostar de observar o comportamento dos “pais”, para já só de ovos. Aconselham a fazer alguma coisa? O tempo de eclosão é de 3 dias? Eu estou inclinado para não interferir, mas confesso que gostava de safar pelo menos um. Cumprimentos
-
- 15 respostas
- 2.3k visitas
Possuo 2 ramirezis. Alguem sabe me dizer se são: 2 machos, 2 femeas ou casal? e tambem gostaria de saber se por serem de tps diferentes um azul e outro ouro... caso fosse casal teriam problemas com reproducao? essa é um dos ramirezis..saiu meu colisa de fundo ehehehe este é o outro ramirezi (eles nao gostam muito de fotos) esta foto é semelhante a de cima... outra foto... outra foto para tentar facilitar São esssas as fotos..alguem pode me ajudaR?? e para talvez facilitar este azul corre em tempo integral atras do ouro mesmo o ouro se mostrando submisso (com as nadadeiras abaixadas) o azul insiste em atazana-lo o temp…
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Bom dia a todos! Alguem sabe se o decalcit que usamos para fornecer calcio ás ampulárias faz mal aos rams? Obrigado pela atenção
-
- 6 respostas
- 1.9k visitas
Ola a todos tenho um casal de Ramirezis num aquário de 75 litros úteis. O que se passa é que por vezes ele anda a perseguir a fémea e até parece lhe querer dar umas mordiscadelas. Será que é ritual de acasalamento? Muito obrigado por vossas respostas. Cump., Paulo Oliveira.
-
- 3 respostas
- 1k visitas
boas é o seguinte tenho num aquario uns escalares, 1 femea de apisto cat. e 1 macho ramirezi. bem eu tinha num aquario a femea apisto com o seu macho, mas ele morreu e no dia seguinte vi a femea com uns alevins, penso que ela o atacou... mas ela nao consegui safar nenhum, isto a coisa de meio ano atras claro. e noutro aquario tinha um casal de ramirezis aqui passou-se o contrario, e ficou o macho. como precisei de 1 aquario juntei tudo. a femea pelo aspecto esta pronta para receber um macho mas nunca mais consegui arranjar ... e qual é o meu espanto quando ontem a vejo perto de um buraco feito no substrato que nao estava ali por isso deve ter sido ela a fa…
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Boas pessoal, reparei agora mesmo nesta maravilha... e o milagre aconteceu... Não tenho aqui qualquer tipo de comida para alvins, acham que se safam? O que me recomendam? Abraços
-
- 1 resposta
- 579 visitas
Boas tardes eu meti us meus apistos cacatuoides num aquario de 30ltrs sozinhos para desovarem mas desde ontem que os meti eles estao com stress estao com uma coloraçao acinzentada eu meti uma planta parece um feto de java grande e tem la um côco e aquelas bolas de musgo e uns fetos de java pequenos desde ontem que estao assim.. eles andam juntos e estao sempre a meter se de lado e a dar ao rabo parece a "dançar" ... Ajudem me la
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Hello estou com um problm, não consigo ver se é macho ou femea. Eu sei que se vê atraves da barbatana de cima, se for bicuda é macho se for redonda é femea. Tambem se vê pelas pintas tipo neon nas gelras, a femea tem menos, também se ve pela barbatana dorsal, se for longa e tocar na caudal é macho, se for curta é femea. E aquele ponto preto se tiver pintinhas de brilho tipo neons dentro do ponto é femea. Sim saber isto é muito lindo, o pior é que o meu peixe tem a barbatana caudal grande, tem a barbatana de cima pontiaguda, mas parece ter os pontinhos tipo neons dentro da mancha preta e era o peixe mais socegado da loja e sem cores nenhumas. Por isso é que estou na duvid…
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Acham que posso ter 1 casal de Apistograma Cacatuoides"triple red" num aquário de 84 litros? Saudações!
-
- 1 resposta
- 868 visitas
Holla a todos, o meu ramirezi anda a ficar com 1 pontito amarelado atras ao pe da barbatana akilo pareçe tipo 1 "calo" o que poderá ser? Espero por respostas abraço
-
- 2 respostas
- 998 visitas
Boas pessoal. Tenho um aqua de 30L e gostava de tentar reproduzir ramirézis, se acharem que o aqua tem espaço suficiente para eles se poderem reproduzir digam-me os primeiros paços que devo seguir! Cumps.
-
- 24 respostas
- 4.6k visitas
Boas pessoal, tenho um aquario de 120 litros com Tetras limão e Rasboras e gostaria de juntar um casal de Ramirezis e outro de Apistogramma cacatuoides. Acham que é possivel viverem todos em perfeita harmonia? Claro que não é objectivo meu criação e sim apenas manter as éspecies... Cumprimentos Tiago Oliveira
-
- 9 respostas
- 1.8k visitas
boas pessoal,desta vez venho eu pedir ajuda,tenho um casal de ramirezis q ja anda a muito tempo com aqueles rituais de amor e carinho bla bla bla...,mas o meu problema e q ela fica toda rosada andam num esfrega enorme e a tratar do sitio da postura como é normal,mas para meu espanto quando penso q vai ser desta na manha seguinte quando chego la anda ele a porrada nela e acabasse o amor,e entretanto passado uns dias la anda ela a libertar um genero de pasta branca q penso eu q seja um genero de aborto. quem tiver alguma ajuda agradeço. abraço fisher
-
- 36 respostas
- 3.6k visitas
Pessoal ajudem-me lá a mim parecem dois machões quem me ajuda?
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas é possivel reproduzir ramirezis no comunitario com 4 crossocheilus siamensis, 2 guppys 10 neons 4 tetras pristelas 1 casal de apistogrammas cacatuoides, 2 ottos 1 casal de colisas lalia.
-
- 9 respostas
- 1.3k visitas
Alguém me podia dizer se a espécie Laetacara Curviceps(em casal) pode viver num aqua plantado e sozinhos num aqua de 84 litros?? Podiam me também tiara as dúvidas básicas sobre a Laetacara Curviceps. Cumps
-
- 6 respostas
- 2k visitas
Boas, Tenho neste momento um Ramirezi que me está dominar o aquário. Já ratou as barbatanas de um Discu juvenil que tenho de tal maneira que tive de o colocar num aquário à parte, pois não o deixava sossegado e estava a massacra-lo constantemente... Neste momento está a virar-se aos outros 3 Discus (Bem grandes por sinal) e parece estar a batalha da intimidação... Será falta de fémea??? (É o único da sua especie no aqua, a companheira já faleceu!!! Já agora alguém tem visto Ramirezi à venda (Blue German)???) Se calhar vu ter que o retirar do àqua (Não gostaria de o fazer!!!)??? Isto já aconteceu com algum de vocês?? Eles têm coabitado pacificamente, só a…
-
Pessoal venho por este meio comunicar que acabei de encontrar uma nuvem enorme no meu aquario que tem um casal de ramirezis!! lolol Ja os tenho ha bastante tempo e ja tinham feito carradas de posturas mas so desta nao comeram os ovos!! Amanha se conseguir vou tirar umas fotos e posto para partilhar convosco. Abraço a todos
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Olá. Gostaria de saber se alguém já manteve no mesmo aquário ramirezis com cacatuoide triple red (qual o resultado???), e qual a melhor forma de conseguir manter estas duas espécies no mesmo aquário sem grandes stress. Estava a pensar ter um casal de ramirezis e 1M com 2 F de cacatuoide triple red. O objectivo é que não andem todos a porrada . Aquário de 120L
-
- 14 respostas
- 1.8k visitas
Gostaria de saber se os Ramirezis fazem mariscada com os Red Cherries? Muito obrigado pelas respostas.
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
E o seguinte eu vou de fim de semana e tenho 1 casal apistos cacatuoides e eles so comem artemia por serem importados eu vou no sabado e venho no domingo a noite será que faz mal eles ficarem sem comer ?
-
- 1 resposta
- 828 visitas
Pessoal, acabei de comprar um Ramirezi macho para o meu aqua comunitário de 60x30x30. Andava desejoso de ter um destes peixes pois considero que é dos mais bonitos. Neste momento tenho no aqua: - 2 barbo cereja - 2 Tetra Serpae - 2 Tetra negro (viuvas) - 1 Coridora albino e Ramirezi Acham que tenho compatibilidade? O que devo dar de alimentação ao Ram? Aos outros estou a dar flocos. Obrigado.
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Ois tass :D Bom pessoal estou a pensar em começar a comprar um porradão de ramirezis para o meu aqua. Tenho estádo a ler e a pesquizar pela net fora e penso que das coisas mais complicadas sobre estes peixes é mesmo mante-los pois são complicados a nivel de água e comida. Queria que quem os tem e os mantem por vários anos me desse umas dicas. Como é que os têm, que é que lhes dão de comer, mudas de água (grandes quantidades, pequenas quantidades, várias vezes ou poucas) Enfim o que me poderem dizer que me possa ajudar a manter e criar estes bichinhos eu agradecia até para preparar o aqua antes de os ir comprar. Brigadão desde já. Portem-se …
-
Members