CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 3.4k visitas
Olá amigos, desta vez deixo-vos umas fotos do meu casal de Apistogrammas Hongsloi Fêmea Macho Um abraço,
-
- 11 respostas
- 2.2k visitas
Uma das minhas recentes aquisições, algumas fotos: Agumas considerações sobre a manutenção e comportamento desta espécie: Familia: Cichlidae; Sub-família: Geophaginae; Tribo: Geophagini; Gênero: Geophagus, Heckel, 1840 O Geophagus dicrozoster pertence ao complexo (grupo) dos geophagus surinamensis (do Suriname). Distribuição: O Geophagus dicrozoster descrito é proveniente do Rio Cinaruco na Venezuela, no entanto ele poderá ser encontrado em outras zonas: Venezuela (Rio Casiquiaire, Rio Negro, Rio Orinoco, Rio Caroni, Rio Aro, Rio Ventuari, Rio Cinaruco, Rio Caura, Rio Capanaparo, Rio Apure, Rio Atabapo), Bolivia (Rio San Martin (...?) & C…
-
- 2 respostas
- 875 visitas
Boas, já pesquisei bastante mas não consegui encontrar informação nenhuma sobre a diferença entre o boca-de-fogo macho e fêmea. Alguém me ajuda? Cumprimentos
-
- 13 respostas
- 2k visitas
boas no meu aquario de 100l tenho uma femea ramirezi à muito tempo juntamente com 2 discos 1 escalar entre outros de cadume. Atres dias atras coloquei um macho ramirezi balao e a femea e normal.ela quando o ve começa a abrir-se para ele e a dar-lhe "beijinhos" na parte de lado e ele abre-se todo e depois andam juntos . acham que poderam ter formado casal? o macho e balao e a femea e normal nao a probelema ? Acasalarao no aqurio comunitario?
-
Ola a todos, Eu sei que este tipo de tópicos cada vez e se torna mais chato mas eu não tenho outra maneira de tentar descobrir o que tenho aqui, já li muitos dos tópicos que aqui estão relacionados com os casais de ramirezis, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, julgo que são um casal(pelo menos é o que eu espero ) então aqui deixo 2 fotos para que me possam ajudar, o que julgo ser o macho: o que julgo ser a fêmea: desde já peço desculpa por ser mais um a chatear com este tipo de tópico. mas se poderem ajudar eu agradecia muito :D cumprimentos a todos phrade
-
- 13 respostas
- 2.3k visitas
Boas, Depois de muito lutar para salvar o meu ramiro macho, que vinha muito magrinho, debilitado e cinzento da loja, ele não resistiu e morreu há 2 dias. A fêmea sempre esteve bem de saúde, aparentemente, e comia bem, mas agora está sempre escondida e parada. Será pela morte do macho ou terá alguma coisa? Aparentemente não tem outros sintomas, mas esconde-se tanto que eu nem consigo ver... Está cá em casa há 3 semanas. Aqua de 40 litros só com ela e 8 neons. Esses estão sempre 5*. PH 6.8 - Nitratos, Nitritos e Amónia 0 Dureza média Temperatura 26º PS - Fiz montes de TPAs por causa do tratamento com flagyl ao macho. Obigada
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Boas! Tenho um aquarrio de 120L e tenho uns qunatos guppys ,platys e um escalar ja bem GRANDE. Hoje xeguei a casa e reparei que tavam ovos na folha da anubia e o macho estava em cima deles a proteger( foi o que pareceu ). Gostava que os ramirezis "juniores" nascessem sem grandes problemas. A minha duvida é se nao vou ter problemas com o escalar! É que o escalar come tudo!! Vale a pena tirar o escalar ou os ramirezi´s tomam conta do assunto e natureza segue o seu rumo! Obrigado!
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
Ora boas resumindo a aventura rapidamente... comprei 2 ram´s pensando eu que me iam dar um casal e penso que me sairam 2 machos...eles até se estavam a dar bem mas acho que eventualmente 1 assumiu a liderança e o outro perdeu a cor...cheguei até a pensar que podia ser doença por isso fiz 1 tratamento com baktopur...ontem reparei que este tinha o que parecia ser um dentada na cauda...mas os 2 ram´s nunca se cruzam no aquário... Hoje acordo e é a desgraça...a cauda estava completamente roida...num espaço de 2 noites o pobrezito ficou sem cauda... Pode ter sido o outro Ram? é que só tenho uns poucos guppies, um bótia muito timido (mesmo mesmo muito timido) e um par d…
-
- 14 respostas
- 2.2k visitas
ola a todos passa se o seguinte comprei a uma semana um casal de apistogramas cacatuoides double red o problema é que quando eu ponho comida eles comem mas logo depois sai pela zona das guelras que sera isto? e eu comprei logo a comida que davam na loja onde os comprei ja para não haver este problema mas pelos visto enganei me alguem me pode dar uma explicação?
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal, Adquiri supostamente 1 casal de Ramirezi... Mas não sei se são realmente um casal... Se me puderem ajudar. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas estou sem a digital... Teve de ser com o telemóvel... Posso ser que dê para ter uma ideia. Já tentei ver uma barriguinha rosada mas não consegui... Aqui vai: Suposto Macho: Suposta Fêmea: Aproveitava também para perguntar neste post, apesar de já ter colocado um post em "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE" pois vou amanhã à loja, se num aqua de 100l posso colocar 1 casal de Papiliochromis ramirezi com este casal que já tenho sem eles stressarem. Muito …
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Alguem sabe alguma coisa deste peixe? http://www.israquarium.co.il/FishPhoto/Api...a%20uaupesi.jpg Só encontro mesmo esta foto na net... e acho-o muito parecido com o apistogramma irinidae... será que existe?
-
- 24 respostas
- 14.5k visitas
Boas, Sei que este tipo de tópico se torna um pouco repetitivo, mas d facto não encontro outra maneira de chegar á conclusão se o ramirezi que possuo é um macho ou uma fêmea. Agradeço desde já a todos os que me possam ajudar, pois assim ja posso adquirir o par correspondente, para formar um casal. Obrigado
-
- 2 respostas
- 961 visitas
Ora boas, finalmente consegui arranjar um par de Ramirezi (Blue Ram) de facto saber o sexo dos peixes está a tornar-se um pouco dificil se bem que penso que pelo menos 1 deles é femea. Fiquei fascinado com os pequenos e agora são os donos do meu aqua de 54l...pelo menos era o que eu pensava... Estou com umas dúvidas de comportamento se me puderem responder agradecia.Tenho o PH da aqua a 7 sei que não é o ideal mas tambem penso não ser muito nocivo para eles. Como companhia tenho 1 bótia muito tímido com uns 6, 7 cm, 2 cory´s sendo a maior do mesmo tamanho dos Ram´s e uns 5 a 6 guppies. Bem aqui vai, quando os coloquei no aqua a reação dos guppies foi a espera…
-
- 13 respostas
- 2k visitas
Tenho procurado imenso aqui no forum e ainda não consegui encontrar informação nenhuma a respeito dos conjuntos ideais ou adequados a determinado tipo(dimensão) de aquário. Do que já consegui saber quase todos os ciclideos americanos anões são relativamente pacíficos entre eles e vivem em estado natural, em ambientes similares ou iguais, sem quaisquer problemas. Mas considerando que não vou comprar a amazónia e apenas tenho 120cm de aquário com 320litros brutos, que espécies se poderiam consiliar de forma a que, aos pares (casais), pudessem permanecer pacificamente no aquário. Tudo indica, nos testes realizados à água, que o aquário irá ter condições para os a…
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
ora boas pessoal, estive a pesquisar "como destinguir o sexo dos ramirezi" e dei de caras com isto, Link está em inglês mas percebe-se Alguém me pode dizer qual a veracidade do que se diz aí? é que vejo que muita gente tem esta dúvida e se isto for verdade torna-se bastante simples mesmo quando são novitos. Abraço
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Estou a pensar comprar um casal de ramirezis. A ideia era por num aquário que tenho só com 8 neons (os meus primeiros peixinhos, já têm quase 2 anos) O aquário está muito estável, tem 40x40x30 e filtro de mochila com cerâmicas esponja e lã, 2 troncos, 1 pedra, musgo de java, umas plantas que não melembro o nome e areia fina em 1/3 do aquário. PH 6.5, nitratos, nitritos e amónia 0 dureza média (não sei os valores o teste só dá cores) Costumo dar flocos, tubifex e daphnien, é adequado aos rams? Acham que o aquário é suficiente? Falta-lhe alguma coisa? Sei que os rams são bastante sensíveis e também não quero que nada aconteça aos meus neons…
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas pessoal... É assim.. li a ficha dos vieijita aqui no fórum, e li que todos os vieijita comercializados são na realidade macmsteris.. Agora a minha dúvida: se eu juntar p. exemplo uma femea "viejita" com um macho macmasteri, há alguma coisa? Abraço
-
- 13 respostas
- 2k visitas
Boas pessoal, Eu tenho um aqua de Mikrogeophagus ramerizeris com cerca de 60 litros brutos!(casal) Estes Ramirezis são selvagens vindos da "verdujin cichlids". Hoje ao acordar, vejo o meu macho, que por sinal é um medriquinhas que sempre que me vê foge para o seu esconderijo, paradinho. Visto isto fui averiguar, podia ser algum problema com o peixe e com surpresa minha vejo que ele estava a defender uma postura, em plena akadama! (a postura assente na akadama) Achei bastante fixe, mas tenho a noção que não vai dar em nada, primeira postura e futuras serão sempre assim! É pena não ter máquina para partilhar fotos, certamente teria mais interesse! O aqua neste momento t…
-
- 12 respostas
- 2.8k visitas
boas comprei um casalinho destes belos peixes para o meu aqua comunitario... que ph e temperatura é aconselhavel para os manter?
-
- 9 respostas
- 1.8k visitas
boas, hoje comprei 2 ramirezi que penso se estarem a adaptar bem ao aqua, e que espero que sejam casal. a femea tenho a quase a certeza, agora o outro tenho algumas duvidas as fotos esta tenho quase a certeza de ser femea. a foto esta bastante desfocada, não consegui melhor este penso ser o suposto macho. este ramirezi tem os 1ºs raios, parece que estão cortados, penso ser visivel na foto, pois tavam no mesmo aqua que kribensis na loja. espero que possam ajudar cumps
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Olá companheiros Adquiri esta semana 4 ramirezis para colocar no meu comunitário, são peixes que admiro muito. Porem notei um comportamento que me parece estranho. Quando um se aproxima do outro, eles ficam todo arrepiados, suas cores se intensificam e ficam num ritual parecendo que estão se "beijando". Minha dúvida é, por acaso é algum tipo de disputa territorial? Outra coisa é que pelo que percebi as ramirezis não são peixes que costumam subir até a superficie do aqua para se alimentar, dessa forma qual seria a melhor forma de alimenta-los? Ração que afunda? Cumprimentos a todos!
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Tenho 2 fêmeas de ramirezi, (comprei como se fossem um casal ) e uma delas só corre atras da outra, e a que está sendo perseguida fica sempre branca, sem cor alguma.... existe alguma solução para este problema? Meu aquário tem 73l Filtro atman HF 0400 Densamente plantado nitritos e amônia zerados ph 6,8 kh 8 5 matogrossos 6 rodostomus 2 coridoras 2 ramirezi o q eu faço?
-
- 13 respostas
- 2.3k visitas
Olá. Comprei os peixes na foto como sendo um casal de apistogramma cacatuoides. O macho é, de certeza, um cacatuoide. A femea acho que não é. Anexo a foto e peço ajuda para a identificar. Os peixes têm cerca de um ano. Obrigado a todos.
-
- 18 respostas
- 2.3k visitas
Pois bem, feito maluco comprei uns ramiresis....ate aqui tudo bem pois ate gostava dos peixes e achava muita piada.... mas agora vem o pior nao sei identificar o sexo deles será que podem ajudar? obrigado pelas ajudas...
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
boa tarde! tenho um aqua com 2 ramirezi, uma corydora e 2 kulli! Os ramirezi são macho e femea e no inicio n havia problemas. mas de ha uns tempos para ca o macho começou a delimitar bem o seu territorio e não deixa a femea andar na frente do aqua! isto significa q não formaram casal! é isso? e o q fazer qd eles não s dão bem? Cumps
-
- 15 respostas
- 3.4k visitas
ola, comprei á dois dias dois ramirezis long fin... eles dao se bem e geralmente andam juntos. estao num aquario de 320L, sao ainda um pouco timidos, mas já consegui tirar umas fotos sem flash apenas a um pois o outro esconde-se logo... eles sao os dois muito parecidos e ainda estao magros. eu sei que é um pouco dificil distinguir macho de femea , mas quria opinioes, no sexo deste ramirezi!! cump
-
- 1 resposta
- 758 visitas
Olá, Arranjei recentemente um casal de Apistograma Cruzi, e gostaria de saber se alguem tem algum tipo de experiencia com esta especie, e me poderia dar algumas dicas sobre a reprodução dos mesmos. 1abraço, Nuno
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
Boas, acabei de presenciar uma postura dos meus agassizi mas agora tenho um problema! Eu tinha 3 no aqua e nao consigo diferenciar dois deles, apenas um caho ja grandito! O que devo fazer para ter sucesso nesta postura? eles testao num aquario apenas com neons muito pequenos inofencivos... Deem-me umas dicas pleasee
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Tenho este casal de Viejitas há uns largos meses, sempre com muitas posturas mas os ovos ou fungam ou os alevins são comidos, por isso vou instala -los no meu aqua de camarões, primeiro vou tirar os camarões senão era a desgraça.Espero que desta vez as posturas vinguem,Para já deixo-vos fotos do macho depois tiro fotos já na nova casa. Quando era mais jovem: A femea quando era mais nova : O macho , tirada hoje : Abraço Gonçalo Veiga
-
Ola ppl gostava de uma opina ai dos entendidos nestes lindos meninos :D digam-me de vossa justiça, male or female ????? é que por vezes parece-me um Mister, outras parece-me uma Miss ps: sorry ops riscos no vidro na penultima e ultima pic, mas ja vinham :D:( na 1ª sao bolhinhas de ar originadas pelo angulo a que a flauta esta dirigida para o vidro
-
- 36 respostas
- 4.5k visitas
Troquei hoje um casal de ramirezis que infelizmente não se estavam a entender por um casal ja formado na loja. Escolhi um casal que me pareceu bastante saudavel e cujo o macho protegia bastante a femea. Após 2h no meu aqua qual não é o meu espanto ao ver que a femea estava a fazer uma postura. O problema é que o macho estava todo contente a comer os ovos acabadinhos de por pelo que tenho vindo a ler, os pais comem os ovos quando se sentem ameaçados o que não pode ser o caso ja que estão sozinhos num aqua. Este comportamento é normal? É que acho que o macho nem se deu ao trabalho de os fertilizar. Será por serem inexperientes?Por ainda não se sentirem ambientados? Ou se…
-
Olá, meu nome é natacha e tenho um casal de rams em que a feme é normal ram azul e o macho é muito maior e é ram dourado. FOrmaram casal e á uma semana vi uma conchinha cheia de ovinhos. Como tinha platys, um placostumos grande e um abelhinha a stressalos retirei esses peixes do aqua e mexi uma bocado nas plantas. Pensei que por causa disso ainda os stressei mais daí eles terem comido os ovos. Ontem encontrei ovos numa pedra uns estavam brancos e outros transparentes. Não mexi no aqua uma unica vez, hoje de manha já não havia ovos. FIquei fula, gostava muito que eles se reproduzissem mas desta vez não sei se foram os pais ou os limpa fundos. EU tenho 2 pit bulls, 5 camaro…
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Olá, vou montar um aquário exclusívo de reprodução de anões, mais concretamente de apistogrammas (ainda não sei a população!). O problema são as plantas queria apenas amazónicas, mas não conheço nenhuma. Preciso de sugestões. O aquário vai ter vários troncos e um coco, para ver onde eles preferem desovar... mas eu prefiro os troncos bem à mostra SUGESTÕES!
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
boas tenho um aquario de 70lt aprox e o gostava de da va para colocar algum tipo de apistograma. e por acaso tinha pensado no apistograma panda sera possivel colocar num aquario destas dimensoes um casal?? cumps
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde a todos! decidi por este topico, depois de muito pesquisar pelo forum e n encontrar o que keria! (desde já peço desculpa se já existe informação) o que pretendo saber é como é que uma pessoa sabe se 2 ramirezi (1 macho e 1 femea) formaram casal? ou seja, se se dão bem e se se aceitaram mutuamente! Possuo 2 ramirezis e ao principio o macho andava sempre atras da femea e ate lhe mordia as barbatanas! ela passava o dia a fugir! passaram uns dias e agora andam sempre juntos e o macho já n faz tantas investidas agressivas! Em contrapartida a femea procura o macho andando sempre os 2 juntos! Isto é sinal que se entenderam? ou é simplesmente indiferença? Agradeço qu…
-
Members