CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 2k visitas
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Olá a todos... Já não sou novo na idade mas neste mundo ainda muito novo, graças a todos vocês e a este forum acreditem que tenho aprendido muitíssimo! Começei esta aventura a uns meses atrás com este aqua: Tem 20l... A minha namorada ofereceu é giro ficava bem na sala é fashion e deu para aprender, errar e alimentar o vicio que este hobbie se torna. Após meses e meses de espera de ponderação e pesquisa e afins lá avançei: Sei que não é grande tambem acho que não é pequeno mas depois da experiencia de manter um aqua de 20l, acho que aqui me vou sair bem... Percebi que para Rami e Apisto as dimensões não eram mas de todo e avançei. Ag…
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Boas, Aqui está mais um maluco que se vai iniciar na criação de Apistogramas. Tenho uma casa de um 1º andar desocupada e vou iniciar em fazer lá a minha bateria com 6 a 8 cubos, agora preciso de saber o eu preciso: Tubos ou ferro, para fazer esta bateria altura? Tubo em pvc, as torneiras? Aquários de que mm Cubos de 50x50x50 de mm Mais alguma coisa que tenha esquecido, Os casais aqui preciso de quem tenha alguns que possa me doar algumas crias para que seja feita depois casais.
-
- 1 resposta
- 703 visitas
boas tou literalmente como se diz ás nhenhas ,os meus curviceps passam os dias enfiados na metade de um coco cada vez está um lá debaixo ,este comportamento já dura á mais de uma semana pensei que fosse criação mas á dois dias eles estavam os dois cá fora e eu fui investigar o dito coco e nada não estava lá nada mal sai lá voltou um para dentro do coco, alguém sabe o que poderá ser obrigado
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal. Sera que me podem dar uma ajuda??????? Peço desculpa pela ma qualidade das fotos. Eles foram vendidos como sendo Apistogramma Agassizi, já me sugeriram que poderiam ser 4 machos de especies diferentes. 1 2 3 4
-
- 12 respostas
- 1.6k visitas
boas amigos, desde que adicionei um casal de ram´s ao meu comunitario que os meus red´s desapareceram.... eles cascam-lhes com gente grande, ja os vi a matarem pelo menos 2.... é normal ou tenho aqui alguma raridade? abraço
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
boas tenho dois LAETACARA CURVICEPS num aqua comunitario que á cerca de dois dias se revezam a estar no interior de um meio coco sera criação se for quais os procedimentos que devo ter
-
Ram Morreu
by AMPF- 5 respostas
- 1.1k visitas
Comprei recentemente um casal de ramirezis para o meu comunitário 63 lts. Lá tenho 15 neons, 1 betta 3 corys 1 ancistrus Ph 7,0 Teste No3 bem Hoj edou com a fémea morta... . Pessoal entendido na matéria... Alguma ideia porquê da morte?
-
- 1 resposta
- 788 visitas
viva, gostava de saber se ramirezis, discus e escalares podem estar todos juntos... ainda nao os comprei mas estou a espera de um "clique" cumps
-
- 11 respostas
- 1.6k visitas
oi eu construi um aqua para por red's cherry's, mas, acho uma pena um aqua so ter vivos pequenos, o aqua tem 35x20x35- 24.5l. será que posso la por ramirezi's? estou a pensar em por um casal... o que acham pessoal, arrisco??? Cumps
-
- 13 respostas
- 1.7k visitas
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Comprei ontem um suposto casal de ramirezis, não houve assim grande concordancia na loja entre vários intervenientes, chegando mesmo a haver trocas de peixes já mesmo depois de estarem fechados no saco... ajudem-me a identifica-los, para ver se realmente é um casalito... já os vi às turras um com o outro... Individuo 1: Individuo 2: em jeito de observação, nenhum deles aparenta a tal cor de laranja na barriga, pelo menos por enquanto... Obrigado
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Olá a todos. Alguem me sabe dizer o sexo destes 2 meninos, na loja disseram que era 1 casal, mas tenho as minhas duvidas. A 1ª e a 2ª foto são do mesmo e presumivel macho. A 3ª foto é da presumivel fêmea. 1 Abraço
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Boas eu estou a montar um aqua para apistogrammas agora faço a seguinte pergunta: qual é a iluminação ideal para que eles se sintam, em casa? pelas imagens que tenho visto, o biotopo deles têm pouca luz o aqua tem 80L e só tem umas valisnérias e umas enchinodorus tenellus
-
- 21 respostas
- 3.2k visitas
Pena que os gajos são um pouco timidos, depois com a presença dos Discus ainda ficam mais escondidos, como tal, para os fotografar tive de os apanhar, captura rápida pois são muito calminhos, apresento-vos os meus microgeophagus altispinosa (F1)
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Agradeço a vossa ajuda para tentar perceber o sexo dos meus Ram's Aqui seguem as fotos A 2ª e 3ª são do mesmo peixe
-
- 11 respostas
- 3.2k visitas
Olhó filme 1º parte 2º parte Espero que gostem
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Comprei hoje segundo me disseram um casal de Apistogramma ramirezi, mas quando os soltei no aqua ele comecaram ah roda e a dar "bicadas" nas barbatanas laterais um do outro, mas nao de maneira agressiva, era um bocado esqesito :S. Alguem sabe se e' normal ou fui enganado e trouxe dois Apistogramma ramirezi machos ?! Obrigado João Cerqueira
-
boas, gostava que me ajudassem na identificação do sexo do ramirezi obrigado pela atenção caso me ajudem
-
- 1 resposta
- 663 visitas
Boas, tal como o titulo indica, gostaria de saber se é humanamente possível e plausível colocar um casal de Ramirezis num aquario plantado de apenas 33 litros? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 747 visitas
Boas, Gostaria de saber se algum membro do fórum têm apistogramas cacatuoides para venda. O qual a loja que os poderei adquirir.
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
boas pessoal, neste momento tou a preparar uma importaçao da rep. checa ,na sua maior parte de apists, gostava de saber a vossa opiniao e saber se vale a pena, pk tou na face de criçao de uma empresa e é sempre bom contar com opinioes cumps ricardo almeida
-
- 31 respostas
- 3.6k visitas
Boas, Nesta semana adquiri um casal de cacatuoides selvagens! OS cuidados a ter sao identicos aos de cativeiros? Cpts Luis Vasco
-
- 1 resposta
- 761 visitas
boas comprei 2 Mikrogeophagus altispinosus e na loja disseram-me que era dificil ver o sexo destes peixes e que não conseguiam alguem me pode ajudar
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Viva!! Desde ja peço desculpa pelo grande texto mas tenho muitas duvidas que acho vitais!! Preciso da vossa orientação por favor!!! Os meus rams fizeram uma postura numa folha de anubia no comunitario de 60lts. A água é da torneira com co2..esta com ph por volta dos 7. Tem um dia desde a postura. a temp é 26/27 É a primeira vez que me fazem uma postura... apenas cá estao ha 1 mês. A fauna restante é cardinais peristella...casal guppy endler...platy...corys..cae..ottos ja li que se deve ter água muito mole para que os ovos ecludam, mas nao sei a dureza da água de lisboa... - será mole suficiente para que ecludam? - devo por a anúbia na maternidade para…
-
- 7 respostas
- 1.8k visitas
Boas ! Aqui fica umas fotos dos meus Mikrogeophagus altispinosus. Penso que tenha para aqui 2 machos e uma femea. Foi o que saiu ... Estou a pensar arranjar mais uma femea para juntar ao trio para ver o que dá. Se alguém tiver uma disponivel avise-me por mp. Apanhado de surpresa numa investida dos dois supostos machos Cumprimentos.
-
- 2 respostas
- 1k visitas
filme weeeeeee
-
- 2 respostas
- 976 visitas
Filme weeee
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
Tenho um Ram, mas nao tenho a certeza se e macho ou femea, deduzo que seja um macho mas.... Clica aqui para ver video Ja agora, estas barbatanas tao compridas sao normais? Amanha vou buscar uma femea, sera que posso trazer mais um macho tambem?? O meu aqua e de 1 metro e 140l uteis, com bastantes plantas. Obrigado
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Olá amigos, aqui ficam umas fotos do meu novo apistogramma cacatuoides: Um abraço,
-
- 0 respostas
- 546 visitas
olhó apisto
-
- 7 respostas
- 5.2k visitas
Oi Sou novo nisto dos ciclideos e gostaria que tipos de ciclideos anoes ha , pois e por esses que me quero iniciar , e quais os mais faceis de cuidar de de fazer reproduçao Obrigado e cumps Fernando
-
tenho um ramirezi só com uma barbatana peitoral e mesmo assim esta já está bastante destruida será que recupera? hehe post nº100
-
- 15 respostas
- 2.1k visitas
Boas Já á algum tempo tenho pensado em me dedicar á criação de apistogrammas. Para isso gostava de perguntar ao pessoal daqui do forum, que tipo de aqua eles gostam. tive a ver uns foruns inglês sobre os apisto's, e pelo que percebi, como substracto gostam de areia só não consegui é perceber que tipo de areia(escura, clara...), plantas não deve ter muitas pois o seu biotopo não tem muitas, é mais é troncos, rochas, e das oucas plantas que tem é uma enchinodorus, agora pergunto, será que eles não apreciam plantas de tapete? águas ácidas como é caracteristico do biotopo amazónico(das zonas de águas escuras) eu já pesquisei bastante mas infelizmente a infor…
-
- 2 respostas
- 719 visitas
Podiam-me responder as perguntas q eu vou perguntar? Eles gostam mais de plantas ou de pedras? Qual e o ariao q mais gostam? Qual e o comprimento? Gostao de esconderijos? E q eu gostava de ter um casal destes espetaculares peixes!
-
Members
No members to show