CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 1.8k visitas
alguem sabi me enformar que peixe e qual o sexo dele obrigado
-
- 5 respostas
- 821 visitas
Boas ppl. Ora comprei 2 machos e 3 femeas desta especie, isto faz umas 2 semanas se tanto, e ontem deparei-me com ovos ao que parece em cima do difusor de CO2. Primeira questão é: Serão mesmo ovos? Uma das femeas não sai de la e volta na volta vai la remexer os ovos, parece que os coloca na boca e dps volta a colocar no sitio novamente. Segunda questão: Quanto tempo demora a gestação desta especie? Terceira questão: É melhor desligar o CO2 para os ovos não ganharem fungus mais facilmente por falta de Oxigenio? O CO2 só esta aberto durante o dia. E por fim aqui vao algumas fotos que consegui, mas não muito bem.... Estão os ovos e esta a femea que n…
-
- 4 respostas
- 739 visitas
Boas ppl. Uma duvida, eu tenho uma papa que fiz com camarinha e mexilhão e mais uns legumes, só que cada vez que coloco aquilo no aquario suja o aquario todo, existe alguma coisa ou maneira de dar comida congelada que eu desconheça? Entretanto uma duvida a artemia congelada é considerado alimento vivo para os apistos? Fiquem bem
-
- 1 resposta
- 945 visitas
Boas Sou principiante nisto da aquariofilia, no inicio adquiri um casal de ramirezis, juntamente com vários outros peixes (gupis, plátis, colisas lálias, neons, tetras fogo, coridoras e otos). O ramirezi macho morreu num incidente com o filtro (caiu-lhe em cima), a femea foi sempre muito timida e mal se conseguia ver (levei-a à loja e foi aá que disseram ser uma femea), há cerca de 2/3 semanas adquiri um macho (mais pequeno do que a femea), e desde aí que deixei de conseguir ver a femea (tenho um aqua muito plantado cerca de 20 espécies diferentes de plantas) e então só consigo ver os peixes qd eles querem, hoje reparei que a ramirezi femea está muito gorda (barriguda),…
-
- 3 respostas
- 776 visitas
podem apagar
-
- 6 respostas
- 3.1k visitas
Boas ! Tenho este M. ramirezi há algumas semanas. Quando chegou tinha a barriga um pouco encolhida e uma barbatana um tanto esfarrapada: Tem andado bem activo pelos 2/3 superiores da coluna de água e vem comer flocos à superfície ( embora seja um pouco lento para os neon chineses e o neons tetra...) Aquela mancha amarela no lado esquerdo da parte superior da cabeça parece ter crescido, embora devagar, e está actualmente assim: A barriga ainda parece encolhida. O que acham que será? Cumprimentos
-
- 1 resposta
- 841 visitas
Boas Sou principiante nisto da aquariofilia, no inicio adquiri um casal de ramirezis, juntamente com vários outros peixes (gupis, plátis, colisas lálias, neons, tetras fogo, coridoras e otos). O ramirezi macho morreu num incidente com o filtro (caiu-lhe em cima), a femea foi sempre muito timida e mal se conseguia ver (levei-a à loja e foi aá que disseram ser uma femea), há cerca de 2/3 semanas adquiri um macho (mais pequeno do que a femea), e desde aí que deixei de conseguir ver a femea (tenho um aqua muito plantado cerca de 20 espécies diferentes de plantas) e então só consigo ver os peixes qd eles querem, hoje reparei que a ramirezi femea está muito gorda (barriguda),…
-
- 10 respostas
- 1.3k visitas
Boas Desmontei um aquário de 52©x25(l)x30(a) (39l brutos) porque tentei fazer algo mais complexo e falhei... Então vou reactivá-lo quando houver menos calor e estava a pensar em colocar um casal de ramirezis.. Acham viável? Se der ainda posso pôr uma equipa de limpeza... Qual? O equipamento que tenho é um termostato de 50W, um eheim pickup 2006 e uma calha de 36W... Acham suficiente? Eu queria algo o mais simples possível... Talvez pondere um downgrade da calha para 15W. Como layout tenho disponível areão preto fino, ou areia de sílica fina. Qual acham melhor? Tenho também um tronco já tratado. Como flora cá em casa tenho sessiflora cryptos e riccia. Estava a p…
-
- 12 respostas
- 1.3k visitas
Boas, criei este tópico para vos mostrar a minha criação desta espécie. são selvagens. foi a primeira vez que fui bem sucedido com esta espécie, e ainda estou cru com os apistos. Cheguei a pensar que a femea tinha comido todos os ovos. Mas penso que só os tinha mudado de sitio, pois hoje tinha uma surpresa agradavel. Aqui fica a femea a guardar os ovos: E aqui os putos: claro que aí só esta uma pequena fracção do numero da ninhada. hehehe cumps.
-
- 4 respostas
- 954 visitas
Olá, eu ando à procura de Apistogramma Borelli. alguem me pode dizer onde arranjá-los?
-
- 1 resposta
- 626 visitas
Boas pessoal, ja pratico aquariofilia há alguns anos mas queria que me aconselhassem um casal de ciclideos anoes ou americanos que se reproduzem sem alguma dificuldade, o meu aquario é de 60x30x30, 54 litros. cumps
-
- 15 respostas
- 1.1k visitas
boa noite, procuro um ciclideos para o meu aquario amazonico, que nao cresca mais de 15 cm e que consiga reproduzir. obrigado
-
- 4 respostas
- 937 visitas
Boas Tenho um aquário de 40x32x25 que não se encontra em funcionamento. Tive recentemente a ideia de montar um nano plantado, mas gostava de colocar peixes fáceis de reproduzir (pondo de parte guppys, espadas, platys, etc.). Pensei num casal de uns ciclídeos anões, mas não sei se será possível manter alguma espécie num aquário tão pequeno. Devo confessar que nunca possuí nenhum destes ciclídeos, mas gosto muito do Apistogramma Cacatuoides por exemplo. O que me aconselham? Será possível manter algum exemplar? Cumprimentos
-
- 6 respostas
- 758 visitas
Boas, eu comprei estes ainda pequenos, na altura pareciam um casal. mas agora já tenho as minhas duvidas. espero que alguém me saiba dizer algo: a imagem não é das melhores, no entanto acho que já dá para perceber. a suposta fêmea é a que tem um símbolo na "cara". é do reflexo da câmara. cumps. ''
-
- 1 resposta
- 774 visitas
boas, hoje quando comprei duas femeas ramirezi para os dois machos que tinha eles começaram a luta mas depois começaram a perseguir a femeas pelo aquario todo. e normal? (sao sem duvida femeas) cumps,
-
Caros Amigos, Boa tarde. Estou a pensar em colocar num aquario ramirezis, guppys e neons. O que acham desta mistura? Se os Ramirezis forem adquiridos pequenos, serão mais "amigos" dos guppys e dos neons? Poderei juntar mais algum ciclideo com os Ramirezis? Obrigado pelas vossas respostas.
-
- 12 respostas
- 1.5k visitas
Ultimamente ando virado para os Apistos do PERU, aqui vai algumas fotos dos meus magnificos exemplares.
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Boas, Adquiri recentemente um possivel casal de altispinosas...defacto um deles é bem maior que o outro. Ultimamente têm andado como que aos beijos, será algum ritual de acasalamento?
-
Ramirezi Balão 1 2
by Pop_Corn- 33 respostas
- 5.6k visitas
Boa Noite Alguém tem ramirezis balão para vender?! Não os tenho visto nas lojas a que costumo ir. Obrigado
-
- 1 resposta
- 686 visitas
Boas, gostava de saber se os apistogramas cacatuoides se dao bem em aquarios comunitarios ando para começar a povoar o meu e estou com uma data de opçoes em mao e quero-me informar bem sobre todas. algumas duvidas que tenho é se estes peixes aguentam ph's neutros. ja li que ate se adaptam a aguas com 7.5 mas queria que confirmassem isto pff. que areas do aquario costumam frequentar? o centro, mais para baixo ou mais para cima ou tudo? a colocar num aqua seria melhor colocar so o macho certo? é um peixe muito territorial? haveria possibilidades de ser compativel com um betta por exemplo? cumps
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
tenho uma questao a colocar o meu ramirezi desapareceu nao ha forma de encontra lo. ele nao tinha predadores e isso e que estranho podem m ajudar?
-
- 4 respostas
- 936 visitas
Boas noites pois é e aqui venho vos apresentar o meu casal de apistogrammas macmasteri, que estou a criar agora Macho; Femea: Já tenho uma desova, feita no domingo , a mae está a cuidar muito bem dos ovinhos dentro do côco, aqui fica uma foto da femea só com a cabecinha de fora tive de separar o macho passalo para outro aquario pois a femea deulhe tanta tareia tava a ver que o matava :S nao achei nada normal este comportamento por parte da femea, em compraçao aos cacatuoides, o casal é bem mais unido, ou será por ser a primeira postura do casal? Dentro de mais uns dias ja devo ter o aquario cheio de parasitas externos .. Desculpem …
-
- 1 resposta
- 558 visitas
Boas, eu tenho um aquário de medidas 60x40x40, mas vem com uma divisória a meio. Acham que serve para a criação de apistogrammas? afinal é o mesmo que ter dois aquarios com 30x40x40. Abraço
-
- 1 resposta
- 919 visitas
Boas, adquiri recentemente um ramirezi, como tal, gostava de saber as opiniões de quem os tem, em termos de cuidados etc, visto que se trata de um peixe um pouco "sensivel".
-
- 17 respostas
- 3.2k visitas
E a minha primeira experiencia "tentando" recriar um biotopo Amazonico de aguas negras, para isso utilizei troncos, folhas e areia inerte e filtracao com Turfa. Os habitantes sao Apistogrammas Atahualpa e um pequeno cardume de Pyrrhulinas Australis, todos estao neste momento perfeitamente ambientados, e olhem que os Atahualpa quando os comprei vinham em pessimo estado. Deixo-vos uma foto do macho ATAHUALPA e a seguir (clicar) um pequeno filme. Aqua - Black Water, Clicar para ver Espero que gostem, qualquer duvida....so dizer.
-
- 5 respostas
- 804 visitas
Mantenho Apistogrammas Steindachneri ha ja algum tempo, e devo dizer que aconselho esta especie a iniciantes que queiram manter Apistos. Nao requerem agua demasiado acida, sao resistentes e faceis de criar, desde que tenhamos um minimo de cuidados e um certo espaco. Aqui vai uma foto do macho cortejando a femea, vou ter que os mudar pois estao num comunitario, onde as crias nao sobreviveriam a boca dos outros habitantes. Macho dominante cortejando femea
-
- 5 respostas
- 882 visitas
venho aqui vos pedir ajuda para saber se este menino é macho ou femea.... desde ja muito obrigado fotos http://i879.photobucket.com/albums/ab358/f...21042009163.jpg http://i879.photobucket.com/albums/ab358/f...21042009164.jpg http://i879.photobucket.com/albums/ab358/f...21042009165.jpg http://i879.photobucket.com/albums/ab358/f...21042009166.jpg http://i879.photobucket.com/albums/ab358/f...21042009167.jpg http://i879.photobucket.com/albums/ab358/f...21042009168.jpg
-
- 3 respostas
- 682 visitas
boas, a quase um mês adquiri dois ramirezis como sendo um casal mas revelaram se dois machos. a minha duvida e a seguinte o aquario tem 80 e tal litros brutos, acham que e demais comprar duas femeas? obrigado cumps,
-
Boas adquiri hoje um ramirezi macho...futuramente irei arranjar a femea...sera que eles futuramente formarão casal?
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Boas, estou a pensar em comprar um aquario 60x40x40 e em colocar um casal de ramirezis mas gostava de ter outro casal de um ciclideo anão gostava de ouvir sugestoes e opinioes. Cumps, Henrique
-
boa tarde. posso juntar ramirezi azul com dourado?
-
- 1 resposta
- 610 visitas
Olá a todos, Desde já quero dar os parabéns a todos que participam neste forum, pois neste momento é uma das grandes referências em sites do género. O assunto que me fez criar este tópico é que eu gostaria de saber quais os tipos de tetras que existem, já fiz várias pesquisas mas fiquei com dúvidas... Será que me podem dar uma ajuda? M/c Luis Martins
-
- 8 respostas
- 9.2k visitas
Boas! Estava a pensar colocar no meu aquario um vaso pequeno de barro? Devo fazer algo antes de o colocar na agua?
-
- 20 respostas
- 3.6k visitas
boas , tenho um aquario de 60 litros bastante plantado e com alguns esconderijos, comprei 1 casal de apistogrammas cacatuoides há 3 dias ja com postura( eu nao percebo isto da postura podem explicar-me?),ja la tinha um casal de ramirezis , a femea esconde-se mas aparece varias vezes inclusive para comer, o macho so aparece para comer e esta sempre escondido numa gruta, é normal? sera que ele está com problemas de adaptaçao ao aquario?, os ramirezi so o chatearam uns 10 minutos e depois desistiram..
-
- 91 respostas
- 16.3k visitas
Boas, tenho um casal de apistogramma viejita 'fab form II' num aquário de 96L (60x40x40) e a fêmea durante andou um tempo andou muito nervosa, sempre numa pequena gruta que fiz, só saia para comer. Mas como nunca a vi "gordinha" nunca pensei que já tivesse feito alguma postura, achava que ela andava a preparar-se mas pensei que ainda não tivesse nada. Até que passado uns dias vejo isto... o casal a passear os filhotes o macho assustou-se com a máquina, ficou só a fêmea e os alevins o macho volta para ver o que se passa Depois o macho começou a guiar os alevins para o meio do aquário, devia sentir-se mais seguro assim p…
-
Members
No members to show