CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 703 visitas
Boas noites. Eu tenho uma aquario de 60L com 3 corydas albinos e 1 guppy macho e três femeas, só que desde que vi fotos de ciclideos anões que ADOREI!!! E agora!!! O que faço? É que não sei se poderei juntar algum ciclideo anão sem que ele faça mal aos fageis guppys....Alguém poderá dar uma opinião por favor?
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Boas gostava de saber o sexo do meu ramirezi agradeço todas as opiniões macho ou fêmea?
-
- 17 respostas
- 6.5k visitas
Olá a todos. Venho aqui deixar testemunho da minha tentativa de criação de Dicrossus Filamentosos ou Ciclideo Xadrez ou Cauda de Lira. Para quem não conhece, é um pequeno ciclideo sul-americano oriundo do Rio Negro e Rio Orinoco, Brasil, Venezuela e Colômbia, onde habita águas muito moles e ácidas, exigindo o mesmo no aquário. Toleram alguma dureza, mas para efeitos de criação nada acima de ph 5.5º servirá, segundo vários sites. Aparte da exigência com as condições da água, portam-se como ciclideos que são, sendo por vezes agressivos para com outros peixes. O ideal para os manter em aquário será com outros peixes pacíficos, pois o Dicrossus mesmo em adulto é pequeno,…
-
- 42 respostas
- 3.7k visitas
Chegados ontem, aqui fica um cheirinho A fêmea O Senhor Macho! (senhor porque o peixe é grande, tem uma dorsal alta como era de esperar, a barbatana caudal igualmente, e o corpo do peixe em si é grande (quer dizer, entre os apistogrammas) ): Amanhã há mais Abraço
-
- 12 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Vou iniciar aqui um topico do meu aquario de Borelli Opal. O aquario tem 60l, substrato JBL e areia Sry Lanka de uma marca alema que não me recordo o nome pois ja o tinha adquirido a algum tempo para um outro aquario e sobrou-me um saco que agora utilizei.No solo possuo algumas folhas de amendoeira da india e uma casca de coco. O Ph esta em 6,5. Em termos de fauna o aquario apenas possui um casal de borelli opal.Na flora tem algumas cryptocorines (balansae, wendity brown, wallisi), cabomba, limnophila sessiflora, rotala wallichi e musgo de java. A minha femea:
-
- 2 respostas
- 907 visitas
Boas malta, adquiri no sábado passado um casal de Apistos Agassizi. Tenho reparado que o macho anda sempre a tentar "bicar" a fêmea, este comportamento é normal? Ela safa-se bem e foge dele, mas temo que se possa "stressar" e acabar por morrer. Alguem sabe do q se pode tratar? Cumprimentos, Ruben
-
Boas, à cerca de dois meses comprei dois ramirezis, a senhora da loja disse que eram macho e fêmea. O macho com a barbatana mais pontiaguda e a fêmea com a barbatana arredondada. Quando chegaram era o macho que a perseguia, agora o comportamento mudou, a fêmea aumentou de tamanho e agora persegue o macho, e ate já lhe ratou as barbatanas. Queria só que me tirassem a dúvida se era mesmo um maco e uma fêmea. Fotos da fêmea Fotos do macho não tenho porque ele agora passa a vida escondido. Quando tirar posto aqui
-
- 41 respostas
- 5.5k visitas
Bons dias a todos, já há algum tempo que ando para colocar o tópico das minhas criações de apistogrammas aqui, mas acabo sempre por coloca-los no sub-forum Fotos e videos... Fica o link para lá... e prometo que a apartir de agora vou começar a usar este topico para actualizar as criações http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136701 Entretanto fica o ultimo video que fiz dos pequenotes e algumas fotos que também estão no link: Espero que gostem: Abraços a todos, vão comentando
-
- 12 respostas
- 2.2k visitas
boa noite,tenho um casal de Nannacara adoketa num aquario 80x29x50,ph 6.0-/+ e hoje fui a ver o meu aquário , mal liguei a luz ,vejo um pontos brancos a nadar freneticamente de um lado para o outro, ,penso eu que seja alevins como não tenho experiência,há alguma maneira de identificar pois não se parece nada com os pais xD e o que recomendam fazer para ajudar a manter as crias ?
-
- 11 respostas
- 1.6k visitas
Olá a todos! Este natal ofereceram-me um aquário de 50 litros com 60X30X40. Como não é um aquário muito grande, estou inclinada a por lá cilcideos anões. Mas nunca tive destes bichinhos portanto não faço ideia de quantos casais posso ter neste aqua... estava a pensar num casal de apistogramma double red e outro de ramirezi, mas como sei que são agressivos tenho medo que o comprimento do aqua não seja suficiente para as duas espécies... o aquario ja está a ciclar e já tem um camarão depois ponho fotos ( quando descobrir como ) de qualquer maneira aceito sugestões quanto às espécies a colocar... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:'…
-
- 13 respostas
- 3k visitas
Boa tarde a todos Já estava na hora de criar um tópico para estes meninos que, embora sejam algo comuns, de desinteressante não teem nada. Já tive, por volta de 2007, um macho agassizii, muito pequenino que estava numa loja. A lojista disse-me que ele estava doente, com ictio (pensava ela), e que não o poderia vender, ao que eu insisti e o trouxe, pensando mesmo que seria ictio e que o curaria facilmente. Infelizmente não era, e o pobre animal acabou por morrer, juntamente com a minha inesperiência da altura. Hoje mais ciente das coisas e mais responsável, decidi voltar a tê-los. Comprei um casal selvagem tefe bauana, mas o macho nunca aceitou a fêmea, e passado…
-
- 17 respostas
- 4.1k visitas
Os mais recentes habitantes daqui de casa, um casal de Apistogramma Baenschi, que mais tarde recebeu a companhi de 14 Paracheirodon Simulans, para mim, dos tetras mais bonitos- pequenos, com uma faixa linda azul-turquesa. O aquário onde eles estão é onde estavam os agassizii (no video podem ver o macho agassizii no aquário do lado), com algumas modificações. Retirei alguns troncos de modo a deixar uma área aberta no centro e introduzi folhas de cattapa, onde eles se escondem muitas vezes. Estou a gostar muito da espécie, são muito calmos, em nada comparados aos agassizii, que são electricos. São pequeninos ainda, não teem muita cor. O macho apresenta já um pouco de azul …
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
boas pessoal aqui a uns tempos comprei uns rami a um membro ca do forum e agora estes começaram a por os ovos fiz um pequeno filme para o demonstrar : http://www.youtube.c...h?v=ud2Sc7rJyrE penso que de momento ainda nao deve estar disponivel mas em brve ficara' a minha duvida e' a seginte , eu tenho cerca de uns 14 guppys numa maternidade a cerca de 1 mes , entao estava a pensar meter estes no comunitario e para salvar os ovos poderei meter a pedra e os pais nessa mesma caixa vodafone ? eles de momento estao no comunitario queria que me ajudassem para saber o que faço ^^
-
- 3 respostas
- 742 visitas
Boas a todos, Abri este tópico para vos descrever um comportamento que nunca tinha observado. Tenho uma fêmea Apistogramma Macmasteri, criação minha, que está sozinha num aquário à vários meses. Ontem ao dar-lhe de comer, fiquei de boca aberta, ela tinha posto ovos e estava a defender o território como se o aquário estivesse densamente povoado. Hoje os ovos ainda estão lá, como não estão fecundados estão a ficar esbranquiçados, o comportamento dela continua o mesmo. Não sei se este comportamento é comum, eu tenho apistos à muitos anos e nunca o tinha observado. http://www.megagaleria.com/scripts/pic_window.asp?Album_ID=19577&PicIndex=1&RCP=True …
-
- 1 resposta
- 656 visitas
Boa noite, Acabo de ter uma surpresa. Adquiri o meu 2º casal de rams há 1 semana (ou outro tinha-se ido num ataque de ictio), e estiveram no aqua de quarentena 1 semana, e ontem coloquei-os no aqua comunitário (90 Lts). (NOTA: Entretanto, tinha uma suspeita de doença de neons nos cardinais, e coloquei-os ontem no aqua de quarentena, pelo que está ocupado agora com outros inquilinos). Há minutos, estava a fazer a visita corrente ao aqua, e reparei que o casal de rams estava muito dinâmica, e olhando melhor, vi que numa folha de anubia havia vários ovos, estando ainda eles à volta dos ovos(cerca de 25). Portanto, aqui vão as minhas dúvidas: O que fazer ?…
-
- 2 respostas
- 907 visitas
era se alguem me podia dizer qual dos nannacara é que o macho fica de cor azul? a minha duvida é relacionada pq tenho uma femea e queria um macho mas nao sei qual sera se sera o nannacara anomala...
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
Boas ! O que fazer quando os ramirezi fazem um desova num aquário habitado por 6 escalares e 2 ramirezi ?! e' qe sinceramente nunca li nada a respeito da reprodução de ramirezis Agradecia uma ajuda ! ;D Obrigado.
-
- 26 respostas
- 3.3k visitas
Olá! Tenho um casal de Apistogramma cacatuoides no meu aquário (100x30x40) juntamente com alguns neons, é normal que o macho persiga(as vezes com alguma agressividade) a fêmea e se exiba para ela? cumps.
-
- 12 respostas
- 1.2k visitas
... que verduras é que conseguem usar com a água escura, pH e dureza baixos e, possibly, sem substrato? Não consigo ter (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], acreditam? desaparecem, literalmente. Musgo também não, apodrece.. E já agora, isto por aqui anda muito parado, a semana passada andava ai em força, mas onde é que estão os malucos dos apistos como eu? Abraço a todos, Novidades ainda esta semana!
-
- 23 respostas
- 3.9k visitas
Boas, antes de mais parabéns à administração e a todos que contribuem para o forum pelo nova versão/lauyout, está muito agradável. Mas abri este tópico para vos mostrar a evolução dos meus alevins cacatuoides, fica aqui uma foto e um pequeno video. Dá para ver parte do cardume de cacatuoides que povoa o meu aqua, os que se vêem são os que se concentram no lado esquerdo do aquário numa zona de vallisnerias que eles apreciam muito, mas também há a ala direita. Observando-os diáriamente dá para ver que estes jovens indivíduos habitam quase sempre as mesmas zonas no aquário raramente abandonam a sua zona, por vezes existem despiques em indivíduos com portes semelhantes. Outr…
-
- 18 respostas
- 2.9k visitas
Olá comunidade de aficionados pelos apistogramma, Tenho reparado que este sub-forum anda um pouco desanimado, deve ser das compras natalícias: , vai dai que decidi começar um tópico meu com o desenvolvimento dos meus apistogrammas no meu aquário comunitário de 250l. Para já tenho 2 fêmeas com postura, com uma diferença de 4 dias, alvins em natação livre tenho por volta dos 40, tentei pelo menos 2 vezes contar mas eles não param quietos , portanto devo ter mais uns quantos a caminho com a outra fêmea. Vou tentar colocar fotos, mas aviso já que sou um péssimo fotógrafo e a minha máquina é pior que a câmera do telemóvel. Sobre a espécie posso dizer que a…
-
- 9 respostas
- 1.9k visitas
Caríssimos, Comprei recentemente um Ramirezi numa loja que me disseram ser fêmea, no entanto, eu posso jurar que é um macho. De qualquer forma, se me pudessem elucidar, eu agradecia: O que vos parece? Desculpem a má qualidade da foto, foi tirada com o telemóvel. Desde já o meu muito obrigada a todos. Cumprimentos, Catarina Oliveira
-
- 9 respostas
- 1.3k visitas
Boas é o seguinte: Eu tenho um casal de apistogrammas e eles pela primeira vez tiveram uma postura e ja nasceram os ovos. Alguem se sabe dizer o que poderei fazer para eles nascerem ou seja sobreviverem. Eu sou novo nisto alguem me poderia ajudar sff obrigado
-
- 18 respostas
- 1.3k visitas
pessoal a minha fêmea de Viejita anda a dançar pro macho isto é normal? nunca tive viejita e não sei se isto é normal. o que será isto? xD
-
- 2 respostas
- 543 visitas
Caros amigos, tenho aqui em casa o seguinte material, o qual queria montar um aqua para ciclideos anões, claro. Aquário: 60 Comprimento; 30 Altura 40 Largura Luminária: 2x24W T5 Filtro: Eheim Liberty 2042 Termoestato: Jager 125 Fico aberto a sugestões quanto à fauna e flora respectiva, tentando fazer um biótopo dessa mesma espécie.. Dou preferência a uma espécie que se consiga reproduzir.
-
- 17 respostas
- 2.5k visitas
Boas, apresento o meu novo projecto, ainda não está acabado mas para já ficam aqui umas fotos. Aviso que não sou o melhor fotografo, é só para ficarem com uma ideia do aquário. Quando puder por fotos de boa qualidade assim o farei. Mais tarde apresento o setup do aquário. Panorâmica Fêmea Macho Este aquário ainda está em momento de concepção e irá sofrer algumas/bastantes transformações, tal como remoção de todas as plantas que não sejam de origem amazónica. Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas Venho aqui mostrar uma criação dos meus peixes, uma apenas porque foi o que sobreviveu e sem estar a espera.A qualidade das fotos não é boa visto ter fotos de telemóvel mas dá para ter uma ideia. Quando o descobri a nadar no aquario no inicio de janeiro: Uma foto com o pai: A evolução ate os dias de hoje: De momento está mais ou menos do tamanho de um neon.Quando houver mais fotos meterei aqui com o seu desenvolvimento
-
- 17 respostas
- 2.8k visitas
tenho dois ramirezis quem me pode dizer qual o macho e a femea !! nao sei destinguir bem mas acho que tenho 2 femeas ... quem me pode ajudar!!!! fotos peixe nº 1 foto peixe nº 2 quem me pode dizer algo cumps
-
Boas!!! A minha duvida é a que idade é que os Ramirezi GERMAN BLUE atingem a maturidade sexual??
-
- 0 respostas
- 1.7k visitas
Bom pessoal, estou de volta incomodando huaahuhauhauah bem ja tive aquario com ramirezi electric blue como mts sabem, agora to montando outra vez o aqua ai to ciclando ele vai na segunda semana, esperei a agua com o anticloro descansar 24h , liguei o aquecedor o filtro, com o tronco pedras e plantas artificiais(sedA), botei um tubo de bacteria, botei uma porção de comida (para 3 peixes M), e botei tambem um produto de bacteria que tem que por durante uma semana uma vez por dia uns 5ml do produto, na segunda semana tenho q por comida tb? tenho que aspirar o aquA? fazer cambio de 10% ou 20% da agua durante o ciclo? agora minha outra duvida, qual peixe por ramirezi …
-
- 9 respostas
- 864 visitas
o meu aquario com 30 litros ta neste momento a ciclar pa receber apistogramas agasizi. tem troncos de videira, uma toca de vaso. e folhas terminalia catapa. o meu ph esta nos 7.5 e eu n sei como baixalo. utilizei agua da serra da estrela com ph 5.7 e de nascente e nao mineral. sera que n faz mal??? em relaçaoa turfa que ta no filtro( marca sera) nao me esta a por a agua amarela como pretendo. devo esmagala e metela no aqurio?? Cumps e aguardo ajuda
-
- 1 resposta
- 916 visitas
Boas Tardes, Se alguem me pudesse dar uma ajuda ou opiniao, Ha uma semanas comprei dois ramirezi cheguei a casa e eles davam-se bastante mal, voltei a loja e troquei a que a Senhora tb nao tinha a certeza de ser femea por outra. Quando cheguei a casa o suposto macho que ja ca estava no aqua começou a atacar a suposta femea e pensei eu lol se calhar tb é um macho e separei o suposto macho para outro aqua. Depois fui comprar uma outra suposta femea quer dizer ja nao sei nada mas juntei com a outra e davam-se mal na mesma a nova sempre a fugir da que estava no aquario. Ja farto de nao os perceber fui novamente buscar o primeiro e juntei-o a festa lolol, agora pa…
-
- 12 respostas
- 2.8k visitas
Boas vou montar um aquario temático dos rio amazonas, temático porque irá ter fetos de java e sendo assim como é obvio nao é biotopo;) gostaria de saber o nome da arvore desta folha e se é possivel colocar num aquario de ramirezi's http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...ved=0CCAQ9QEwAQ
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
boas pessoal, Estou bastante inclinado a adquirir apistos Agassizi... gostava que partilhassem algumas informações que me possam ser úteis baseadas na experiencia que têm com estes pequenos. Já li bastante sobre esta espécie mas fiquei com uma dúvida em que gostava que me ajudassem, na generalidade dos 'profiles' que li dos agassizi não é feita referência a formação de haréns, mas neste site aqui aparece essa mesma referência a formar haréns. Alguém me pode esclarecer esta situação? Formar um harém destes pequeno é capaz de ser interessante!
-
- 0 respostas
- 454 visitas
apagar
-
Members
No members to show