CICLIDEOS ANÕES
1338 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boas, Depois de cerca de 4 anos com os aquários cheios de ar e sem peixes cá em casa decidi dedicar-me novamente aos mesmos. Acabei por decidir montar primeiro um de 40l para colocar um casal de apistogramas! A ver vamos como corre... Então o aquario é o seguinte: Dimensões - 50 x 25 x 32 Volume - 40 litros Iluminação - Calha 15W Filtragem - AquaClear 30 Areão - Quartzo branco Aquecimento - Termostato 50W Decorações - Xisto - Tronco - Folhas de amendoeira E as fotos são as seguintes (A maquina é o telemóvel por isso a qualidade não é a melhor): Ainda sem as Folhas... Já com duas folhas... E com um bocado d…
-
- 8 respostas
- 4.2k visitas
Boas visto que me tenho deparado com a dificuldade de arranjar folhas de carvalho na minha zona e como não queria andar a gastar dinheiro goastaria de saber que folhas se podem usar nos aquarios e que folhas nao usar. O objectivo é tentar saber que folhas , com fotos se possivel , podemos por nos nossos aquarios. Espero que este topico possa ajudar a mim assim como outras pessoas de modo a nao ter que gastar dinheiro.
-
- 11 respostas
- 1.9k visitas
Boas amigos Tenho o meu Aqua de Ciclideos montado á aproximadamente 1 mês , tenho todos os parametros Ok , ciclou rápido porque alem de meter bactérias novas no filtro inseri algumas caramicas de um outro filtro já ciclado. O meu problema é o PH , a agua da torneira sai a 7º e eu queria ter o Aqua 6º , tenho Co2 caseiro (dizem ajuda a baixar o PH) , troncos (idem) e meti turfa da JBL no filtro (á cerca de 1 semana) , que realmente amarelou um pouco a agua mas o PH manteve-se nos 7º. Que mais posso eu fazer para tentar baixar o PH ?
-
- 6 respostas
- 1k visitas
Boas Tive um problema com os meus Apistos e morreram-me 2 ,Um Agassizi Fire Red e um Caucatoides , tal como descrevi neste LINK , das respostas que obtive , apontaram-me a alimentação como uma das causas , pois eu dava 1 refeição diaria de comida congelada e foi-me dito que não se pode. Gostaria então que alguem me ajudasse e me informasse como dar uma alimentação o mais variada e saudavel possivel sem que os mate.
-
- 12 respostas
- 1.6k visitas
Boas Tenho notado que desde ontem o meu macho "Agassizi Fire Red" está sem comer e fica sempre a um canto do aquario , atrás do tronco escondido (tal como foto em baixo). Como sou novo na questão dos apistogrammas , não sei se ele está doente ou o que fazer , no corpo ele parece estar bem , não tem manchas , as barbatanas não estão ratadas , parece estar tudo OK. Alguem sabe o que poderá ser ? Tenho tido dificuldades em baixar o PH , e ainda ontem medi e estava nos 7.2 e a temperatura nos 27º , ontem fiz uma TPA e hoje adicionei mais turfa no filtro para vêr se o PH desce , mas não sei se será esse o problema , pois tenho mais 2 fêmeas Agassizi Fire Red e um casal de…
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boa tarde, já há oito meses que tenho um plantado, que o seu objectivo era a reprodução de ramirezis normais. Adquiri o casal ainda muito jovem e passado uns meses eles já estavam prontos para se reproduzir, mas tive um desastre com o co2 e o macho morreu. Ontem fui a uma loja bastante conhecida e comprei um ramirezi. O senhor disse me que ele era diferente do qe o que eu já tinha mas que a sua reprodução era possível pois no fundo eram da mesma família(microgeophagus). Reparei logo que a minha fêmea lhe achou alguma piada pois como teve algum tempo sozinha, recuperou as suas cores e o rosa da sua barriga.Mal introduzi o saco na água ela começou a rondá-lo e a chocar …
-
- 2 respostas
- 718 visitas
Boas Tenho um trio de Apistogramas Agassizi Fire Red e já por duas vezes que a fêmea põe ovos , mas no dia seguinte come-os todos. O que se passa ? É normal ?
-
- 4 respostas
- 884 visitas
Boas Estou com duvidas no sexo deste ramirezi, parece um macho mas.... Aqui vão as fotos: Alguém me pode ajudar? Cumps
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boa Noite, Que quantidade de comida diária dão aos vossos Apistogramas? Por Exº supondo que apenas teem 1 casal num aquário, e supondo tambem que só dão daquela comida congelada da Ocean Nutrition, Em quantas vezes dividiam 1 cubo para alimentar 1 dia 1 casal de Apistogramas? E já agora quantas horas de Luz dão aos vossos Apistogramas? Obrigado José Rodrigues
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
ola galera , bom essa e minha primeira mensagem no forum , e eu quero pedir a ajuda de vcs para eu comecar a criar apistos infelizmente nao vou poder manter muitas especies como eu sempre sonhei por enquanto , mas talvez umas 4 para iniciar ja possa dar eu queria saber umas coisitas 1° em relacao ao aquario 1- que tamanho de aquario posso utilizar para um casal de apistos reproduzir ? 2- pode ser utilizado aqueles filtros basicos de espuma ligados por uma bomba de ar ? 3- como e a decoracao ? 4- pode ter iluminacao ? 2° em relacao aos apistos 1- quais sao as 4 especies mais faceis de se criar ? 2- que alimentacao devo dar ? 3- moro numa cidad…
-
- 6 respostas
- 955 visitas
Boas! Gostaria de saber a vossa opinião sobre uns "espigões" que os meus ramirezis possuem na zona do anûs.. Não vejo comportamento anormal neles e comem normalmente... Já fiz inclusive um tratamento com sera nematol pensando eu que fossem parasitas intestinais, no entanto, e após tratamento continuam com os ditos "espigões".... Deixo um esquema para tentar explicar do que falo, já que não consigo fotografa-los... Obg Cumps Qualqer coisa como isto:
-
- 0 respostas
- 725 visitas
Boas a todos, Adquiri recentemente um casal (será que são mesmo) de Apisto. Bitaeniata. No entanto continuo com dúvidas quanto à sexagem unicamente por causa do comportamento deles. No caso do macho não tenho dúvidas, tem bastante azul na cara, barbatanas dorsal e caudal pontiagudas e com bastante cor e barbatanas ventrais esbranquiçadas. No outro espécime, tenho dúvidas, a cor predominante é o amarelo, a barbatana caudal é redonda e as barbatanas ventrais apresentam a risca preta, tudo leva a crer que é uma fêmea portanto. No entanto, a dita fêmea é "má como as cobras" domina o macho e persegue-o por todo o aquário, é extremamente territorial. Nunca tive …
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Olá a todos. Vou criar este tópico para dedicar unicamente ao mais recente casal de Ciclideos Anões que adquiri.. Trata-se do meu casal de Ivannacara Adoketa. Uma espécie rara no nosso mercado, visto tratar-se de F0´s (Selvagens para quem não sabe), de difícil manutenção e mais difícil ainda de reproduzir. É uma espécie proveniente do Rio Negro - Brasil, vivem em águas bastante ácidas, escuras e pouco mineralizadas. A sua reprodução é extremamente difícil, sendo necessário atingir níveis de PH extremamente ácidos. O seu valor no mercado é o reflexo da sua raridade e estamos a falar de exemplares importados. Pessoalmente não tenho conhecimento de alguém que te…
-
- 76 respostas
- 10.3k visitas
Boas pessoal. Este tópico não é totalmente desconhecido para alguns, contudo com a remodelação do fórum (os meus parabéns pelo novo modelo, a quem colaborou para ele) penso que o tópico não tenha ficado no local mais adequado (Fotos e Vídeos - Comunitário...). Daí ter decido recria-lo no local mais indicado e abreviando a minha caminhada até aos dias de hoje, no meu ainda pequeno mundo dos Apistogrammas. Vou tentar fazer um género de foto-novela com uma pequena descrição em cada foto/vídeo para que seja perceptível a todos em vez de um tópico "enfadonho". Descrição dos aquários de reprodução: Cubo 30x30x30 - Casal Hongsloi - PH 5.0 - Água bastante mo…
-
- 6 respostas
- 1k visitas
Boas A minha Apistogramma Agasizi Fire Red meteu ovos (penso eu) , mas tendo 2 cascas de coco por onde escolher para os meter , foi meter no tronco que está no meio do aqua. Serão mesmo ovos ? Que devo fazer ? Deixo uma foto para me ajuadarem a confirmar se se trata mesmo de ovos. Apisto femea junto ao local
-
- 18 respostas
- 2.7k visitas
É assim pessoal depois da desastrosa coisa que eu fiz como todos ja viram no anterior topico meu, eu agora decidi e vou fazer as coisas como deve ser dai eu criar este topico para recolher as vossas opinioes e dicas para que desta vez isto seja feito como deve ser. eu vou vender todos os Apistos que tenho por isso ja sabem se quiserem algum é so dizer. Entao é assim o meu aqua é este Não liguem à decoraçao. Agora eu gostava de saber o que por para o decorar de maneira a fazer um habitat natural deles ou o mais aproximado possivel. depois gostava de saber tambem se os ancistrus, corydoras, kullis dao com eles ou se os tiro. agradecia a vossa ajuda pa…
-
Olá a todos, Comprei um casal de Ramirezi há um mês atrás e o macho não sobreviveu 24 horas. Duas semanas depois comprei um macho que se adaptou lindamente, estava colorido e contente, mas passadas duas semanas, de um dia para o outro, morreu. Julgo que os parâmetros da água estão correctos. Hoje fui comprar outro macho e o senhor da loja disse-me que os Ramirezi são mesmo assim, um dia estão porreiros e no outro dia morrem. E disse também que as fêmeas são muito agressivas com os machos e podem matá-los. E que os machos não são assim tão machos e que são muito frágeis. Na verdade, esta fêmea passa a vida atrás dos outros peixes, quer o aquário todo para ela, mas…
-
- 126 respostas
- 16.8k visitas
Gostaria de saber se há alguma hipótese de estes caracois Neritina Natalensis comerem ovas de Apistogramma Cacatuoides. tenho um aquário com 60 litros com um casal destes apistos, quatro caracóis Neritina Natalensis e 4 Ottocinclus . Os apistogrammas fizeram a postura numa casca de côco, penso que na sexta de manhã. Haviam centenas de ovas. Hoje, domingo, deparo-me com um caracol dentro da casca e os ovos desapareceram. Não sei se foram os caracois ou se foram os peixes que nasceram. Não vejo os alevins. Ajudem-me. Se for o caso deixo a limpeza para os ottos e despacho os caracóis para outro aquário.
-
- 4 respostas
- 548 visitas
Boas, Será boa ideia juntar um trio de Cacatuoides Triple Red com um trio de Cacatuoides Double Red num aquario de 150 litros pensado para apistos? Não haverá o risco de se cruzarem? Nao há lutas ate a morte? xD Obrigado desde ja EDIT: Sim eu já pesquisei e devido a isso e que fiquei na duvida. Se nao puder, e que tal Apistogramma "steel blue" são lindos e pelo que vi nao se cruzam com os cacatuoides. Haverá "porrada"? xD
-
- 0 respostas
- 528 visitas
alguem me sabe dizer a diferença entre o macho e a femea??? ja ouvi dizer que era a risca no meio mas gostava de confirmar.
-
- 9 respostas
- 1.8k visitas
Boas a todos! Comprei um par de ramirezi há cerca de duas semanas que pensei ser um casal, no entanto neste momento estou com poucas certezas. Apesar de ter estado a ler bastantes tópicos acerca destes peixes, precisava da vossa ajuda para decifrar o sexo... Penso que esta será a fêmea: E este o macho: As imagens não são as melhores, foram turadas com telemóvel e eles não paravam quietos... Agradeço desde já qualquer ajuda. Outra dúvida que eu teno é acerca do comportamento do "casal". Segundo o André Silvestre, a fêmea normalmente rejeita o macho de uma forma passiva, no entanto eu tenho verificado que a minha é um pouco agres…
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Tenho estes ciclideos aqui em casa e gostaria de saber que especie é esta. Que outras especies são compativeis para se colocar no mesmo aquario? Agradeço a vossa ajuda para não fazer asneira no aquario do IPO. Podem dar uma vista de olhos no topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175322 Obrigado
-
- 2 respostas
- 825 visitas
boa noite comprei dois ramires que me venderam como casal vamos ver se sao lol. mas a minha duvida e se a minha agua estara nas melhores condicoes, tenho la neos e coridoridas e guppys e o meu gh esta a 8 e o meu kh esta em 2 e o ph esta em 6.6 a minha duvida e que sera que estes valores serao sustentaveis para os ramires? obrigado
-
- 19 respostas
- 3.1k visitas
Pois bem pessoal para os grandes admiradores desta especie tal como eu aqui vai os meus lindos meninos alguns dos quais adquiridos a alguns membros daqui do forum. Aqui fica o meu aqua panoramico de 118 litros, PH 6.0 e uma temperatura de 24ºc. tenho areia fina tipo de praia, 2 cocos, algumas pedras, folhas de amendoeira e carvalho, musgo java, anubias, Limnophila Sessiflora e um tronco grande mais uns pequenos. Ah e sistema de co2. Agora os meus exemplares: Tenho os seguintes apistos -Apistogramma Baenschi inka 50 macho -Apistogramma Baenschi inka 50 femea -Apistogramma viejita Farbform II -Apistogramma Agassizii macho -Apistogr…
-
- 6 respostas
- 830 visitas
Boas... Ja me tenho informado e estou mesmo dicidido a avançar para o mundo dos ciclidios anões, mas não tenho conseguido arranjar pelo menos um casalito para começar a aventura... Havera alguem por aqui da minha zona que tenha apistogrammas cacatuoides? Ja meti um post nas vendas e ate agora ninguem me respondeu a dizer que tinham para venda. Alguem que tenha criações , e me de algumas dicas sobre esta especie. obrigado cumps
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Eu tenho um apistogramma cacatuoides, que pelas referencias vistas aqui no forum penso que é um macho, mas nao sei destinguir a sua especie se é double red ou triple red porque ele simplesmente todas as suas nadadeiras são amarelas . Alguem me pode tirar esta duvida ? sff !!
-
- 1 resposta
- 823 visitas
Boas tardes! tenho um aqua de 50 lt em forma de cubo, plantado e com mts troncos, ph 6.5. Tenho apenas um casal de ramirezi, um dourado e um azul glaciar, mais uns camaroes red cherry e guppys recem nascidos! Tenho estes dois com o objectivo de realizar a sua reproduçao! O pobre casal tem bastantes esconderijos e locais de reproduçao pelo que quase todas as semanas colocam ovos!! O ritual de acasalamento corre bem e o macho parece defender os ovos inicialmente, no entanto passadas algumas horas estes sao devorados (penso eu?)!!! Duvidas: 1 - devo retirar os pais logo apos a colocaçao dos ovos? Os camaroes nao os comerao? 2- Devo deixar so o macho porque se mo…
-
- 8 respostas
- 965 visitas
Boas... Como refere o topico gostava de saber se era possivel juntar um casal de ramirezis com um casal de apistogrammas cacatuoides? o meu aquario é de 120L, bem plantado, e neste momento tem cardume de 20 neons, 3 guppys,1 betta macho, 3 corys e 1 botia palhaço. obrigado cumps
-
- 3 respostas
- 805 visitas
Boas Tardes! Tenho vindo a admirar algumas espécies de cíclideos anões, e gostaria que me dessem sugestões para um aquário de 55 litros. Sei que se tratam de espécies já com um elevado grau de exigência no que diz respeito a tratamento, alimentação, parâmetros de água etc... No entanto gostaria de saber quais dessas espécies sejam mais "fáceis" de manter ou pelo menos, que sejam menos exigentes, para eu ter uma ideia antes de comprar e fazer qql asneira... Ramirezis e apistos nijseeni são dos meus preferidos... Obg
-
- 3 respostas
- 782 visitas
Boas, comprei um aqua de 40x26x30 31.5l e gostaria de saber se e a area deste aqua e suficiente para poder criar apistos. Obrigado
-
- 2 respostas
- 556 visitas
Boas, Gostaria que me ajudassem a decifrar o nome deste bicho !
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Boas, Adquiri estes Ramirezi numa loja como sendo um casal, mas suspeito ser 2 machos. Será que alguem me pode ajudar? E fica um video do comportamento, da suposta fêmea a dar "porrada" no macho. Abraço, Ricardo Isidro
-
- 4 respostas
- 781 visitas
Olá a todos Os Ramirezi são uma espécie que sempre quis ter, e finalmente devo comprar um casal. Acham que pode estar um casal num cubo dde 25 cm? Se não puder ser num cubo de 25 cm, pode ser num de 30 cm?
-
- 9 respostas
- 1.3k visitas
O aquário tem 60L e tem um casal de cacatuoides. Como companhia uns tetras e 4 ancistrus. Seguem as fotos Digam o que acham! vou tentar por mais fotos brevemente. E de melhor qualidade.
-
- 19 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal, digamos que hipoteticamente estaria a pensar em desmontar o meu aqua comunitário, por uma serie de razoes, e gostaria de montar outro cubo para um casal de CA's. Tendo em conta que gostaria eventualmente de ter um casal mais 'raro' fora do comum e com cores interessantes o que é que me sugeriam??
-
Members
No members to show