ESCALARES
1039 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Vou adquirir cerca de 5 escalares e sei que são todos irmaos e da mesma desova. A minha questao é: Se dois deles formarem um casal e tiverem descendencia esses descendentes poderão ter algum problema? Obrigado
-
- 63 respostas
- 19.2k visitas
Caros amigos e colegas de vicio, Em http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf encontram um artigo intitulado: "Escalares – Dicas e truques simples para mantê-los e reproduzi-los" escrito por mim para o proximo numero da AM. Como esse numero tarda em sair e como o autor do artigo sou eu sem ter cedido direitos de autor à AM, resolvi publica-lo ... Devo referir que tenho autorização de uma pessoa da AM para o fazer. Todos os comentário e sugestões são bem vindas. Neste momento (dia 10 de Outubro 2006) o artigo está na sua versão 2.4. Peço a todas as pessoas que tenham o artigo alojado que o removam ou actualizem e a todos os leitores que actualizem e qu…
-
- 19 respostas
- 1.9k visitas
Pessoal tenho 5 escalares zebras. Desde há uns 15 dias para cá algo se passa com eles. Se me aproximo do aquário, mandam-se logo para um dos cantos, e se faço algum barulho, começam aos amassos aos vidros, ao fundo, mandam-se contra as plantas, enfim, parecem cegos! O que poderá ser? Já pensei que pode ser por não ter nenhum caracideo com eles, nenhum peixe que lhes transmita calma, no comunitario, poderá ser? Abraço
-
- 0 respostas
- 403 visitas
venho por este meio perguntar o k se passa com o meu escalar mármore. é um macho com cerca de 3 anos, k de vez em quando aparece com uma ferida na barbatana de lado e k parece uma espécie de fungo/bolor. o aqua tem 80 l e tem uma fêmea escalar zebra, uma coridora e um plecostume
-
- 0 respostas
- 477 visitas
Boa tarde, Abri um tópico mas não sei se foi no sitio certo, por favor vejam e digam-me algo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=156008 Muito obrigado
-
- 5 respostas
- 932 visitas
Boas pessoal, No sabado estava eu muito bem a dormir, quando de repente a minha mulher veio acordar-me.. "Acorda!!! aconteceu um desgraça!! O escalar saltou do Aqua!!!" lol, enfim.... Bem do mal o menos o bicho está bem consegui apanha-lo a tempo... (apanhei um grande susto...) A minha questão é saber porque razão terá o bicho saltado quando ela ia a passar junto ao aqua, será que já alguma vês vos aconteceu, será um acontecimento comum??? O meu aqua tem cerca de 120L e está à entrada da casa... aquela hora a luz é mínima... a temperatura está à volta dos 26ºC, o PH 7.0... Cumps.
-
- 2 respostas
- 781 visitas
boas gostaria de saber se os altuns atacam os cardinais, bebados ou corydoras harbosa ... irei montar um aqua de 150x40x50 fauna prevista 10 corys harbosa 6 ottos 2 ou 3 locarideos 10 cardinais e 10 bebados ou 20 de 1 so 2 casais Apistogramas macmasteri e cacatoides 4 altuns agradeço a ajuda de quem souber cump.
-
- 0 respostas
- 524 visitas
Boas Qual a alternativa para a Artémia Recém Eclodida, na alimentação dos alvins nos primeiros dias, é que não tenho experiência nenhuma em artémia. Obrigado
-
- 4 respostas
- 672 visitas
Boas amigos aquariofilistas...este é o meu primeiro topico por aqui.... Queria saber se alguem me pode ajudar comprei um escalar junior para fazer companhia a um outro que ja tinha no dia em que o comprei tive todos os cuidados antes de o por no aqua deixei o no saco para se ambientar á temperatura e de 15 em 15 minutos acrescentei uma chavena de cafe da agua do meu aqua no saco fiz isto umas duas vezes ... o problema é que desde que o pus no aqua ele parece nao ter força para nadar e refugiou se no fundo do aqua no meio das plantas... Ja fiz um tpa de cerca de 10%.. o aqua ta a uma temperatura de 28º e o ph 7.0 nao tenho mais valores.... tenho um outro aqua que serv…
-
- 2 respostas
- 638 visitas
ja faz 15 dias estao comendo bem apenas uma duvida sei que o aquario onde esta e demasiado pequeno 20 l vou mudar para um de 100 l porque as condiçoes da agua nao sao as melhores tenho um filtro de espoja no aquario pequeno no novo aquario posso por um filtro a filtrar a agua para haver melhores condiçoes?
-
- 1 resposta
- 659 visitas
Boas, Comecei o meu aquariao à 4 meses. tenho um escalar desde o inicio, que veio pequenino e já está grandão. Sempre tive junto com o escalar Guppys, e já tive crias guppys por duas vezes, apesar da primeira só sobreviver 1 que já está fora da maternidade e da segunda sobrar 2 que estão na maternidade, nunca vi reações anormais escalar vs guppys. O problema é que pus ontem um escalar novo mais pequeno e este sim está-se a ter a vida dificil. O grande está a mostrar quem manda e nao o deixa em paz. Alguem me pode dizer o que está mal e o que se pode fazer para a judar o pobre jovem???
-
- 1 resposta
- 725 visitas
Boas pessoal! alguem me poderia dizer quantos escalares poderia colocar em 120litros? o aquario é de: 100©x30(l)x40(a) grato desde já
-
- 1 resposta
- 577 visitas
Boas camaradas! Tenho 1 escalar e hoje notei que ele tinha umas manchas vermelhas em volta da boca. E estou preocupado porque não tenho outro escalar no aquário. Alguém me pode ajudar? Cumps
-
- 12 respostas
- 1k visitas
Apos uma desilusão com os discus vou mostrar os meus novos habitantes ca de casa
-
Ola!! Haveria problema de colocar Apistogramma Cacatuoides Double Red com os Escalares???
-
- 23 respostas
- 10.8k visitas
Oi Eu tenho um aquário de 100l com escalares,corydoras,barbos e ancistrus...... e gostava de saber que peixes eu posso por no meu aquário??
-
- 1 resposta
- 1k visitas
Boas. Em termos de reprodução os Altum Peruensis são iguais aos escalares normais? Tenho esta duvida pois dizem que estes escalares são extremamente difíceis de criar. Estes são tão fáceis de criar como os escalares normais? (Pterophyllum Scalares) Cumps
-
- 1 resposta
- 685 visitas
Olá reparei hoje que a minha escalar femea tem a boca avermelhada e branca e de lado tem algo semelhante a uma ferida, está num aquario apenas com o macho, fazem varias posturas seguidas mas nunca chegam a concluir pois passado dois dias de por os ovos, quando estes já estão a rabiar comem-os e fazem tudo de novo passado pouco tempo e cada vez mais vai ficando com a boca avermelhada, as manchas brancas apareceram hoje o que poderá ser e o que posso fazer?
-
- 11 respostas
- 5.4k visitas
Vou começar com escalares, no entanto nao sei quais sao as diferentes estirpes. Gostaria que alguém me dissesse que estirpes existem para que eu possa escolhr aquela que mais gosto. Se já houver um topico a falar disto agradecia que me dissessem. Cumprimentos, Gonçalo Ribeiro
-
- 5 respostas
- 946 visitas
Boas tenho uma aqua de 80x30x50 com 5 escalares pretos e 2 colisias. Anteontem quando estava a alimenta-los reparei que tinha uma folha de lotus cheia de ovos e um par de escalares a guarda-los. Ontem encontravam-se cerca de 50% dos ovos fungados e ja se notava o ponto preto visivel. Hoje os ovos tinham desaparecido. Para a próxima desova o que posso fazer para evitar isto? Alguem me pode dar umas dicas? pois sou um pouco novato e gostava de aprender algumas tecnicas de reprodução. Será que preciso de comprar um cubo de criação? logo postarei umas fotos do respectivo casal cumps
-
- 1 resposta
- 937 visitas
Viva, estou a pensar montar um aquário para Altuns do Rio Orinoco, peço ajuda de quem já tem experiência em manter esta espécie. Vou colocar o setup do aquário que estou a pensar fazer e peço opiniões e críticas no sentido de o melhorar. Aquário: 900x450x700mm (comp,prof,alt) Aquecimento: Termostato Jager 300watts Filtragem: Eheim 2075 UV: Jebo Esterilizador Ultra Violeta UV-H11 C02: (aceito sugestões) (as plantas vão ser em principio da zona do Rio Orinoco) Calha: (aceito sugestões) (as plantas vão ser em principio da zona do Rio Orinoco) Fauna: - 5 Altuns - 1 Ancistrus cf cirrhosus - 2 Hypancistrus debilittera (L129) - 7 Otocinclus affinis - 3 Atyop…
-
Boa tarde. Iniciei recentemente a reprodução de escalares, tenho neste momento 3 ninhadas, a mais velha faz amanha 4 semanas que começou a nadar, esta semana comecei a tentar introduzir flocos triturados na sua alimentação, fazendo o seguinte: manha artemia, almoço flocos, noite artémia. mas quando dou os flocos eles veem logo apanhalos a superficie, mas metem-nos na boca e passado poucos segundos ja os cuspiram.. ja n sei que fazer para que se habituem a comer flocos tambem... alguem da uma ajuda? outra questão é a seguinte, que outros tipo de alimentação dão apartir desta idade? cupts
-
- 12 respostas
- 1.2k visitas
Bom dia! Tenho um aquario comunitário (tenho os escalares, um cardume de peristelias, corys, otos e 2 SAE) onde tenho 5 escalares. O aquario tem como medidas 100*60*60 já tenho o aquário a funcionar à alguns meses e até agora estava tudo a correr normalmente e não achava sequer que tinha casais formados pois nunca tinha notado algum comportamento que indicasse isso mas, tudo mudou à cerca de 15 dias (faz esta sexta) quando reparei que tinha dois escalares a guardar uma postura de ovos numa folha de echinodorus. Como era fim -de-semana e estava mesmo de saida não me foi possível fazer mais nada e no domingo quando cheguei já não vi nenhum ovo. Após ler o que indica…
-
- 0 respostas
- 543 visitas
Olá people! precisava de esclarecimento sobre qual o tratamento que posso fazer aos meus escalares que adquiri a pouco tempo e estão com as guelras muito vermelhas, se alguém puder me ajudar, agradeço. Cumprimentos à todos!
-
1º Postura 1 2
by sergealain- 25 respostas
- 2.6k visitas
Apos ter comprado um casalinho no Sabado a um bem simpatico membro do forum :D Estao neste momento a fazer uma 1º postura :D Desculpa a qualidade das fotos, mas ha pouca luz neste momento...
-
- 12 respostas
- 4k visitas
Olá! Tenho um aquário que mede 70C - 30L - 40A Quantos escalares de aproximadamente 3 meses posso colocar neste aqua até formarem casal? depois pretendo deixar só um casal... teria problema um casal neste aqua? Obrigado
-
- 8 respostas
- 2k visitas
Boas..venho apresentar os meus miudos escalares e os casais com os seus herdeiros... casal "panda" casal marmore(F) vs gold marble(M) venham comumentarios e opinioes... cumps
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal venho apresentar os meus novos meninos cá de casa... São escalares albinos Já alguem tinha visto??? Cá fica mais umas
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
ola a todos! sou novo nisto e por vezes venho ca aprender algumas coisas neste forum, mas hoje andei a procura de algo que nao encontrei bem a resposta. entre outros peixes como 3 neons, 1 tubarao bala e 2 molly´s tenho 2 escalares num aquário de 60cm. os escalares ja tem uns bons meses no aquário, agora o tempo certo nao sei dizer. só posso dizer que os comprei pequenos e agora tem a volta dos seus 11 ou 12 cm. aqui estão fotos dos escalares. o primeiro é o que tem o problema. desculpem pelas fotos, talvez pouco nitidas, mas acho que da para perceber. o meu problema é que um deles esta a ficar "pequeno "ou seja, esta a ficar com cauda e barbatan…
-
- 0 respostas
- 522 visitas
boa noite Pela segunda vez consecutiva os meus escalares brindaram-me esta tarde com mais uma postura. mas á um problema com esse casal da primeira postura não nasceu nada ficou a maior parte dos ovos fungados alguns transparentes e meia dúzia acastanhados mas havia muita agressividade no casal. Mas como eu disse eles tiveram a segunda postura e como e de estranhar a fêmea morde muito o suposto macho ele já tem as barbatanas todas mordidas e não pode chegar ao pé dos ovos . A fêmea não oxigena bem os ovos porque se preocupa mais em afugentar o macho ou suposto macho pois não tenho a ser tesa. Será que e mesmo um casal??
-
- 6 respostas
- 1k visitas
Bem registei-me à pouco tempo no fórum e decidi partilhar no meu aquário com todos vocês As características 120*45*55 cm perto de 300L de capacidade Filtro externo 1000L/h Termostato 300W Iluminação 25W(mudei a pouco tempo para uma + avermelhada) Temperatura 27º C Ph 6,8/ 7,0 Alimentação TetraMin (3x ao dia) TetraColour(3x ao dia) sempre misturada com o TetraMin Sera Wels-Chips para peixes de fundo (1x antes de apagar a luz) Artémia (Dia sim dia Não) Plantas todas artificiais (apesar de adorar aquários plantados tipo Sr. Amano) Fauna 10 escalares 18/20 néons normais e rosas 10 rasboras 3 colisas anãs 4 guppys 3 espadas 6 Coridoras 1 Anci…
-
- 5 respostas
- 875 visitas
Boas, tive o aquário "parado" durante algum tempo, e resolvi meter mãos à obra e tratei dele. E eu tenho uma duvida em relação ao crescimento dos meus escalares, pois eles não estiveram nas melhores condições e o desenvolvimento deles foi muito pouco. Tenho 4, todos pequeninos com cerca de 3/4cm, além dos outros 2 que ofereci, e o desenvolvimento deles foi muito mais que os meus. Portanto, o que me está a ocorrer é que a alimentação deles, não é a mais adequada. Tenho o pH a 7 e a temperatura a 26ºC. Dou-lhes actualmente um granulado de basic-food para ciclideos com 16 vitaminas, agora a dúvida, que comida é que lhes dou? Ou qual o problema dos meus pequeninos? Tent…
-
- 4 respostas
- 782 visitas
Boas ... Pela primeira vez os meus escalares fizeram uma postura e colocaram os ovos na lateral do meu aquário ... visto ser um comunitário, o que me aconselham a fazer ?? é que é a primeira vez que fazem posturas e sou muito inexperiente nisto .. por agora a fêmea dispara contra tudo e contra todos menos contra o dólar que tem 3 vezes o tamanho dela ... será que devo criar uma barreira no aquário para os outros peixes não se chegarem a eles ?? Aquele Abraço Paulooliveira
-
boa noite, tive recentemente uma postura de escalares e tenho colocado artemia a ecludir e dado aos alevins, mas ha uma duvida que não consegui ainda retirar, quando retiro a artemia da garrafa veem sempre alguns ovos, como fazer para separar os ovos da artemia para dar aos peixes? Pergunto isto porque depois no aqua dos pequenos ficam os ovos depositados no fundo a poluir a agua. Ou sera que esses ovos não poluem a agua? cupts
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Ois Ontem ao dar de comer aos meus escalares vi que um deles tinha perto da barrigam, ou na barriga, falta de pele, parecia que tinha levado uma dentada. Ele estava todo fresco, será que houve refrega??? tenho lá um enorme que de vez em quando anda atras dos outros. Logo se o conseguir apanhar a jeito ponho uma foto. Poderá ter sido briga??? Não parece ferida, nem doença, parece mesmo que lhe arrancaram 1 bocado. Isa
-
Members
No members to show