DISCUS
2195 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 1.8k visitas
Fiz comida caseira com coração de boi, espinafres,banana,cenoura,camarao,delicias,vitaminas,sera premium discus e os discus nao pegam . o que posso fazer?
-
- 9 respostas
- 1.9k visitas
Boas a todos, Tenho Dois Discus Stendker jumbo (formam um casal "falso",pois nunca conseguiram levar até ao fim a postura) no meu aquário com 350 litros (entre aquario 300 e sump 50). O resto da fauna é constituida por 12 tetras neon e 2 ramirezis (ambos machos infelizmente) e uns quantos camarões "fantasma" (+- 20) a amano (+- . Quero comprar mais alguns discus do mesmo criador, mas mais pequenos. Pergunta: para este aquario, quanto mais sugeriam? que tamanho? Obrigado
-
- 10 respostas
- 887 visitas
.
-
- 10 respostas
- 1.8k visitas
Olá a todos sou novo por aqui. Já estou no mundo da aquarofilia á alguns anos.... mas apenas aquários comunitários com espécies mais ``comuns`` como:guppys,espadas,plattys,mollys e mais algumas espécies. Gosto muito de discus e já ha algum tempo que penso em montar uma bateria para os mesmos...(nunca o fiz porque havia sempre alguém a dizer não te metas nisso ,os discus são muito complicados de manter... não criam facilmente... etc etc etc que me desmotivava) Entretanto pesquisei um pouco sobre eles e cá estou eu a deixar-me levar pela tentação então é o seguinte eu gostava de comprar um casal de discus já adultos um estirpe barata e não sei se me vou conseguir fazer en…
-
- 30 respostas
- 8.6k visitas
Boas, depois de alguns meses ausente do forum e com o meu aquário em stand by estou de volta ao hobby. Como nunca cheguei a colocar peixes de porte no meu aquário principal resolvi agora faze-lo e optei novamente pelos discus, a estirpe escolhida foi o Azul Cobalto. Como "fazer crescer" dicus jovens parace ser um quera cabeças para muita gente resolvi então criar este tópico e ir documentando o crescimento dos meus discus. Dia 10 deste mês recebi um cardume de 17 discus, 15 com cerca de 5cm e 2,5 meses de vida e dois com 2,5cm com 1,5 mes de vida. O Objectivo é fazê-los crescer o mais possivel para depois escolher os 8 melhores para colocar no meu aquário.…
-
Discus caros 1 2
by santiago23- 42 respostas
- 7k visitas
Boas tardes Porque é que os Discus são tão caros? Quais as principais razões? Abraços
-
- 24 respostas
- 3.5k visitas
Bom Dia Pessoal adquiri 2 discos com 4 cms à cerca de uma semana. Andavam escondidos pelos cantos e comprei um ligeiramente maior e sentem-se mais seguros e ja vão passeando pelo aquario.Comecei a ler bastante sobre esta especie que fascina-me completamente... Quanto mais leio sobre estes meninos, mais duvidas tenho e preciso das vossas opiniões... Os meus bicharocos ainda são pequenos e na hora de comerem, só comem artemia congelada. Comprei uma papa toda XPTO e não ligam nenhuma aquilo... Os flocos da JLB, nem pensar... Como estiveram 3 dias sem comer praticamente nada, tenho dado artemia congelada e a espaços tento alternar mas sem sucesso ate ao momento. Prime…
-
- 10 respostas
- 3k visitas
Boas Nao estou a conseguir eliminar malvados parasitas intestinais. Tenho os juvenis ás uns meses e logo no inicio de os ter tive alguns problemas... Morreram uns pigeon snake que eventualmente deveriam vir parasitados... Bem, mas para resumir, nao estou a conseguir tratar os peixes. Tiveram uma semana com flagellol e ainda tenho um turquesa com umas fezes grossas e bem brancas! Apesar de estarem todos a comer bem. Fiz o tratamento desta forma: 3 em 3 dias mudo a agua toda com agua que tinha num bidõ á uma semana com bomba de ar e aquecedor (ou seja mesmo ph mesma temp) Mas como digo... nao estou a conseguir tratar! Alguem me pode dar uma aju…
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Pessoal Sei que há o truque do alho para estimular o apetite aos bicharocos mas estou farto de procurar e não encontro... Alguma alma caridosa pode "deixar aqui a receita"? Tenho 2 discus à dois dias e ainda não tocaram em comida nenhuma...
-
- 10 respostas
- 1.7k visitas
Boas , tenho 7 discus em media de 6/8 cm são todos irmãos e foram colocado no mesmo aquário ao mesmo tempo , o aquário é de 150 litros , sei que é pouco mas já estou noutro aqua maior e em cubos. Mas o problema trata se que os peixes estão sempre escondidos no canto a beira de plantas e têm medo de passar no meio do aquário. Comer também e raro , pois desconfiam de tudo e só pegam uma vez ou outra ... Eles só estão juntos com um cardume de 10 rasboras e umas corydoras .O que acham de colocar um novo companheiro que seja mais esperto para ajuda-los a ganhar confiança?
-
- 8 respostas
- 899 visitas
Boas Um casal de discus pode ser de estirpes diferentes? Os filhotes como irão sair? Mistura dos 2?
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
boas gostava der saber na zona de lisboa (odivelas) onde posso comprar a papa stendker? obrigado cumps hugo
-
- 15 respostas
- 3.7k visitas
Boas tenho um discu Azul Turquesa com cerca de 13 cm e gostava de saber se a quantidade de ccomida que dou por dia é suficiente. Todos os dias dou comida 4x. Quando me levanto de manha, quando chega a casa depois de almoço (isto num dia normal, antes do jantar e antes de me ir deitar. A comida que dou é Blood Worm congelada em cubos e consumo 2 cubos por dia e dou metade de um cubo cada vez que dou de comer. Quando insiro as minhocas no aqua o discu impõe-se relativamente a todos os outros peixes e come quase todas as minhocas enquanto o resto dos peixes limita-se a comer os poucos flocos que deito la para dentro para não poluir muito o aqua. Acham que 2 cubos de blood w…
-
- 11 respostas
- 1.3k visitas
Boas Gostaria de saber quantas vezes por semana podemos dar comida congelada aos nossos Discus. Artémia, Blood Worm e Papa caseira. O problema é que tenho 2 Discus que comem tudo o que cai no aquario e tenho outros 4 que só comem comida congelada, quando meto granulado da Nutrafin para Discus, mandam-me comer a mim....
-
- 20 respostas
- 3.5k visitas
Tenho 5 discus, 2 adquiridos à 4 meses e os 3 restantes à 2 meses. Tenho no aqua botias, corys, escalares e kribensis. O meu aqua tem temperatura 30 graus, ph 6,5, amonia 0, nitritos 0 e dureza 4. Tem uma alimentação á base de flocos, granulos, bloodworms e artemia. filtro Jebo, aquario jebo 400L. Faço trocas parciais de agua de 20% todas as semanas e limpeza de filtro de 3 em 3 semanas. Inicialmente quando introduzi os 3 discus estes ficaram doentes na superficie sem comer emagreceram e ate agora comem bastante e continuam magros. Será porque os outros os perseguem? Será uma doença? Ou uma má alimentação? e Porque é que os outros os perseguem? Ajudem cumps
-
Boas! Registei-me agora e sou novo nisto. Deram-me um aquario de 1,50m e estou a pensar em discus, por acha-los fascinantes. Tem calha de aluminio e é da aquatlantis. Gostava de saber que tipos de peixe posso ter, plantas, ariao, tipos de esconderijo e filtragem. Tenho um filtro interior biobox3, mas pelo que dizem não é muito bom. Posso ter o pangassius e o limpa-vidros? Tenho um aquario, mais pequeno chamado o comunitario. Agradeço que me deem uma orientaçao para o aquario grande. Aqui estao as medidas: - Comprimento: 1,50m - Altura: 60cm - Largura: 50cm. Luminaria: - Lâmpada 1: Tecatlantis; 1200c; 54watts e diz la TS. - Lampada 2: Tecatl…
-
- 5 respostas
- 815 visitas
boa tarde pessoal eu venho pedir uma ajuda ao pessoal mais entendido em discus. eu tenho varios discus e 1 deles na altura em que o adquiri(juvenil)foi como sendo azul turquesa,mas ja me disseram que nao é azul turquesa e realmente nao é igual aos outros dois azuis turquesa que tenho. apenas sei que é macho,que formou casal com uma blue diamond e que tem cerca de 1 ano. gostava de saber qual é a estirpe deste discu,se for possivel identificar. agradeço desde já a possivel ajuda que me possam dar. ficam aqui umas fotos dele com a blue diamond obrigado e cumprimentos
-
- 6 respostas
- 2.9k visitas
Boa noite a todos! Gostava de saber se alguem me consegue identificar o sexo dos meus dois bébés!! Recem chegados:) Aquario 180L(160 brutos +-) Aquario interno Jewel BioFlow 3.0:)
-
- 23 respostas
- 5.9k visitas
Boas!! queria juntar um casal de discus ao meu aqua, mas nao encontro nenhum criador na zona de loulé, faro, ou algarve em geral.. Alguem conhece?? (nao sei se é o local indicado para esta pergunta, mas nao me lembrei de mais nenhum) cumps
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Boas a todos os aquariofilos Sou um membro pouco participativo mas observador do que se passa no forum, mais por achar que pouco ou nada poderei acrescentar. No entanto sou aquariofilista já para cerca 20 anos, de uma forma quase continua com algumas interrupções, principalmente quando existem mudanças de residência. O que por vezes dá jeito para mudar um pouco as coisas e reinventar os ambientes. Hoje venho expor a minhas intenções futuras de curto prazo e pedir a vossa opinião no sentido de tentar tomar a melhores decisões, Partir pedra já lá vai e sai caro. Tenho o Seguinte equipamento parado Aqua 150x48x60 430 L Filtro externo fluval FX5 aquecedo…
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Comprei à cerca de três semanas 4 novos discus para o meu aqua de 440L. 1 - rising sun 1 - red melon 2 - azul cobalto No meu aqua já tinha: 2 - pigeon Blood 2 - escalares 5 - corydoras 3 - botia Já algum tempo que vejo que os meus dois discus azul cobalto se escondem, não comem quase nada e têm uma cor meia acinzentada. O que devo fazer?
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
Boas amigos aquariofilistas. tenho 6 discos desde final de dezembro e sempre que me aproximo do aquario eles escondem-se para não mais aparecer até que me afaste. É frustrante querer sentar-se em frente ao aquario para admira-los e nunca ter oportunidade de vê-los. O aquario tem 120x50x70 (420L - 350uteis) e como flora tenho um cardume de neons (15), um de narizes de bêbado (7), um de olhos de fogo (9), 4 botias palhaços juvenis e pequenos, 6 corydoras, 1 pleco, um sae falso. É um plantado sem CO2, com 4x38w e fertilizado semanalmente com plantgro da nutrafin (micros). filtração da rena xp3 1350L/h com esponja,cerâmica,turfa e carvao activo. Tronco para bai…
-
- 28 respostas
- 7.5k visitas
Boas Um dos meus discos juvenis, blue diamond, esta com a barriga inchada!! Nao apresenta qualquer comportamento estranho a nao ser a pança!!!! Amonia a zeros Nitritos a zeros Nitratos a 10 Ph 6.5/7 temp 29º Andei a pesquisar e encontrei varias soluções mas queria pedir a vossa ajuda em saber o que administrar!!!!!
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Tenho um discu com o ventre inchado, alguem sabe o que possa ser? O dito discu está num aquario com outros 3 discus, mais nenhum peixe. Estão todos muito activos, inclusive, o que tem o ventre inchado é o mais activo, e o que mais come, anda sempre a correr para a comida. Que tipo de condição pode ser? e já agora, tratamento :D Desde já, obrigado por qualquer dica
-
- 3 respostas
- 911 visitas
Boas. Este discu tem cerca de 3 anos e tem mais de 16cm. Cumprimentos
-
- 2 respostas
- 893 visitas
Tenho dois discus em comunitário (com mais 4 discus e outros peixes) que já fizeram pelo menos 3 posturas ultimamente, mas comeram os ovos passado poucas horas. Não sei é se são duas fêmeas ou um casal. Antes das posturas têm um comportamento extremamente violento entre eles, causando diversas feridas e uma algazarra no aquário. Acabaram de fazer outra postura numa folha, tenho um aquário parado de 60cm. Vale a pena cortar a folha e mudar os discus para o outro aquário, isolados? Não tenho bomba de ar nem filtro de esponja, o que será um problema a considerar... Gostava de saber se são mesmo casal. Opiniões e dicas? Obrigado desde já por qualquer ajuda.
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal Tenho aqua á um ano e pouco, plantado de 270lts. Durante este tempo ja tive algumas especies, sendo que os esclaraes imperavam o meu aqua. Bem, tirei os escalares para um cubo e este fim de semana adquiri uns discus... Juvenis claro! 4 blue diamond 4 pigeon blood 2 cobalto Do aqua tirei os escalares e deixei um cardume de 10 bebados, 5 rasboras, 4 neons, 3 ottos e 3 SAE Apesar dos SAE estarem enormes os discus nao parecem se chatear com estes... apesar daqueles arranques doidos! Estiveram um hora e tal no processo de aclimatização e 48h sem comida. Comprei uma tablet de artemia e hoje ja lhes dei. engolem e cospem, engolem e …
-
- 0 respostas
- 884 visitas
Desculpem criar este topico... mas ja tive a procura no site inteiro e nao encontrei nenhum criadores do algarve de discus... Acho que deveria de haver um topico so para criadores de discus e dividido por Norte/Centro/Sul para facilitar o pessoal na pesquisa! se ouver criadores de discus na zona de algarve diga alguma coisa.. Obrigado Cumps
-
- 3 respostas
- 3.2k visitas
Alguem me pode dar de alguns contactos de criadores nacionais de Discus. Cumprimentos. G.Marques
-
- 4 respostas
- 762 visitas
Olá vou receber um aqua com aproximadamente 200 litros tem 110x37x50 cm (comprimento/profundidade/altura), vou usá-lo para colocar os meus 2 escalares, mas queria por um casal de discus acham que dá? E se for um casal de discus e um trio de escalares também dá? Outras dúvidas são quais as coisas que tenho de ter em mais atenção em relação aos discus, se souberem bons sites com explicações sobre os mesmos agradecia muito que me dessem :D Outras dúvidas são qual o melhor substracto para estes, visto que só vou por umas vallisnerias giganteas e uns troncos de videira rasteiros...Obrigado
-
Olá a todos tenho aqui uma dúvida/curiosidade será que no meu aqua de 100 litros posso ter um casal de discus? O aqua tem 1 metro comprimento, 30 de profundidade e 40 de altura...Obrigado
-
- 1 resposta
- 949 visitas
Boas Tenho lido inumeras receitas para fazer a papa para Discus e todas elas dizem para por coração de boi, eu pedi á minha esposa para comprar os ingredientes e como no talho não havia coração de boi ela trouxe de porco, tambem serve ou é melhor tentar arranjar de boi ?
-
- 3 respostas
- 2.7k visitas
Boas. Eu iniciei-me recentemente no mundo dos discus e adquiri um discu azul turquesa, nunca aparentou nenhum problema, come bem etc Há uns dias comprei um discu pigeon de 4 cm, quando cheguei a casa notei que tinha alguns pontos pretos que eu nao tinha reparado, mas nao eram muitos. Entre tanto reparei que tem ganhado mais ferrugem... Como nao sou muito experiente comecei à procura de respostas, nomeadamente aqui no forum. Mas a verdade é que nao cheguei a nenhuma conclusao... Ou seja, gostava MUITO que alguem me podesse aconselhar sobre o que fazer para melhorar a situação. Pelo que percebi é irreversivel e muitas vezes pode ter origens geneticas, mas a verdade é que …
-
- 0 respostas
- 1.2k visitas
Boas Alguém me sabe dizer se posso aplicar Azul metileno numa postura estando o cubo a meio de um tratamento com esha examita? Obrigado RPBG
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
Foi com grande tristeza que hoje soube da noticia do falecimento do sr."Alemao" proprietario da Aquamundo da Rua da torrinha , Hoje passei lá e deparei com a loja abandonada , a senhora que faz a limpeza do centro comercial disse que tinha falecido o grande Homem dos Discus e dos escalares altuns , o Homem que tinha sempre alguma coisa para ensinar , não se limitava a vender , era um amante dos animais , a sua loja não era das mais vistosas, pelo contrario nem tinha grande publicidade , mas os peixes lá eram bem tratados e até testemunhei uma criação de Discus no aquario da montra , que por si só diz tudo ... Fica aqui a minha homenagem ao grande senhor que não me …