FOTOGRAFIA, VÍDEO E TRATAMENTO DE IMAGEM
Área dedicada à discussão de técnicas de fotografia e tratamento de imagens.
168 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
http://stisher.deviantart.com/gallery/ Espero que gostem!
-
- 18 respostas
- 3.4k visitas
Boas, eu gostava de conseguir tirar boas fotos ao aqua, mas não sei porque saiem sempre mal...á alguma técnica? A minha máquina é uma FE-20 da Olympus, com 8 megapixel...e eu, quando tira umas fotos, sem ser ao aqua até que não saiem mal...ora vejam: estas aqui são macros...penso que não tenham ficado assim tão mal Fico á espera de algumas sugestões Cump
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Ola, eu estive a ver no forum fotografias OPTIMAS. As minhas nao sao nada boas, nem focadas saem duvida: como colocar em modo macro? aqui na maquina nao diz nada (sony dsc-P8) obrigado pela compreençao :S
-
- 9 respostas
- 2k visitas
Olá, Preciso de uma ajudinha. Estou desde ontem a tentar mudar a foto do meu perfil, alterei no Natal para colocar o presépio que fiz com a minha filhota e desejar Boas Festas, mas agora não consigo voltar a pôr a do meu lindo aquário, já tirei fotos novas, reduzi no photoshop, o tamanho pesa 11 KB, não dá a partir do photobucket, nem do desktop, primeiro aparece, gravo as configurações e fica lá, mas quando saio e volto a entrar aparece a imagem antiga... Perceberam alguma coisa? Dá para ver o que estou a fazer mal? Já fiz isto antes e correu sempre bem, com fotos maiores, se reduzo mal se vê! Agradeço se alguém puder ajudar. Luisa Fonseca
-
- 1 resposta
- 865 visitas
Boas, Esta duvida pode ser um pouco desnecessárias, mas de qualquer das maneiras tenho de a fazer, então é assim, que pilhas é que voçes usam nas vossas maquinas? tenho comprado várias pilhas, de diferentes marcas e não aguentao nada... Tenho aqui umas recarregaveis, dura em tudo, mas na maquina por vezes apenas da para a ligar. Cumps, Tiago Santos
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
boas sou novo no mundo da fotografia mas queria comprar uma maquina boa e ando baralhado entre estes dois modelos da canon que e que pode dar uma ajuda
-
Boas Nao sou capaz de colocar uma foto num post Alguem me pode ajudar?? Obrigado jjulio
-
- 1 resposta
- 967 visitas
-
- 30 respostas
- 4.3k visitas
Ola Já ando farto de pedir emprestado cameras fotograficas para tirar umas fotos ao aqua e nao só :D agora decidi me em comprar uma. Mas como eu nao percebo relativamente nada sobre o que comprar, queria aqui pedir opinioes. Já me disseram que os megapixeis nao é tudo numa camera, temos que ter em atencao, coisas como o zoom . e é a partir daqui que se torna confuso o que comprar :S, falaram me nas lentes da carl zeiss a dizer que sao muito boas... nao sei. Como tal precisava de uma ajudazinha, num orcamento entre 200 a 500 € se fossem comprar para voces o que iram comprar ? obrigado Joel
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
preciso com frequencia de editar grupos de fotos e por isso preciso de um programa que me deixe fazer isso. Abraços
-
- 11 respostas
- 2.1k visitas
Estou a pensar comprar uma máquina e vi este kit na fnac que me pareceu interessante. Canon Reflex 1000D+18-55+75-300: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...20CamaraDigital Contudo, como não sou expert neste tipo de material pedia as vossas opiniões para que possa chegar a uma melhor conclusão acerca do que penso comprar. É uma boa máquina ou existirá uma melhor solução por estes valores? Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
bem depois de ver alguns topicos aqui no forum a escolha de marcas será canon ou nikon sem duvida. um pequeno á parte eu moro no holanda e em comparaçao de preços pelo que vi aqui as maquinas sao mais baratas tipo a nikon d40 com objectiva 18-55mm custa 288 euros na media markt e a canon eos 450d com objectiva 18-55 IS custa 549 euros. pelo que ja li a nivel de facilidade de funcionalidades a nikon será mais facil, visto ser um principiante nestas maquinas, quero comprar ja uma boa maquina com uma lente boa pk a investir se investe se em algo que nao se fique arrependido depois e acabando por em pouco tempo ficar arrependido da compra. quais as vossas sugestões.
-
- 9 respostas
- 1.9k visitas
de repente lembrei-me de ver umaa noticias sobre algo para o qual nao olhava á muito e eis que vejo que ja esta em pre-aquisição... parece-me um sucesso de vendas...
-
- 1 resposta
- 867 visitas
alguem tem uma Eos 1000 D e me possa dar o Feed-back???
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
estou indeciso nesta duas qual comprar. a 450D custa 550 euros com objectiva 18-55 IS e a D60 custa 423 euros com a objectiva 18-55. qual das duas??
-
- 15 respostas
- 5k visitas
Boas. Este tópico vai no seguimento da utilizadora Sónia Silva ter pedido ajuda para colocar fotos visto não ter conseguido da maneira descrita no forum.Vou exemplificar o método que eu uso e que penso ser o melhor de todos visto as imagens ficarem reduzidas cá no forum e ao clicarmos ficarem no tamanho real evitando assim o carregar lento da página deviado a algumas fotos serem de alguns MB,só vemos em tamanho real as pretendidas. Começamos por ir ao site do alojamento www.imagevenue.com De seguida vou mostrar os passos seguintes. Caso pretendo enviar mais de 10 fotos cliquem no GO do botão 1 caso contrário sigam para o botão 2. Botão 2 clicar em procu…
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Boa noite Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a duas máquinas fotograficas Canon 450D e nikon D80 e saber se compensa antes comprar Canon 40D, embora seja um bocado mais cara. A utlização da máquina é essencilamente para tirar fotos a paisagens e aviões. Agradecia que me pudessem ajudar, visto estar muito indecisa. Obrigado Márcia
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
Gostava deles é o melhor para editar fotos???
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Muito bom dia a todos eu gostava de me iniciar na fascinante aventura da fotografia fotografia do meu aquario e seus habitantes, não estivesse eu num forum de aquariofilia, mas também fotografia de paisagens e seus vários aspectos sou um grande aficcionado do oceano, do mar, das ondas e como não poderia deixar de ser também sou pescador eu estou aqui a pedir a opinião do pessoal mais experiente para me ajudar a decidir qual a máquina que devo comprar andei a dar uma vista de olhos e pelo que posso gastar encontrei as máquinas que estão indicadas no fim, eu pelo que li nas especificações de cada uma acho que a Fuji é um pouco superior à Panasonic, mas nestas…
-
- 19 respostas
- 3.6k visitas
oi pessoal tenho aqui no restaurante dois aquarios um de 200*50*60 de discos juvenis e muitas outras coisas outro de 150*100*70 com agua salgada e discus adultos , escalares e outras coisas.agora ando para fazer um trabalho de publicidade ao restaurante e visto que os aquarios fazem parte da sala e chamam muita gente e gostava de introduzir nesse trabalho umas fotos destas pequenas maravilhas, mas para isso preciso de alguem que tire umas boas fotos ,uma altura o pedro conceição aqui do forum tirou umas fotos e ficaram muito boas mas ele é de lisboa e para vir aqui ficava um bocado carote,se houver alguem aqui da zona que me faza esse favor agradecia ......obrigado pela…
-
- 5 respostas
- 2.2k visitas
bom dia estive a ver se conseguia colocar fotos do meu aquario e segui os passos descritos pelos moderadores no topico faq] Como Colocar Fotos E Videos No Fórum Aquariofilia fiz tudo bem até chegar à parte do software FTP, fiz o download e instalei o LeechFTP, mas agora não consigo configurar o programa se alguém poder dar-me uma mãozinha agradecia abraço luis sabino
-
- 1 resposta
- 942 visitas
Boas, alguém conhece esta máquina? Não consigo tirar boas macros com ela é normal?
-
- 0 respostas
- 843 visitas
Boas, Eu adquiri uma D60 com lente 18/55 ISO, é uma boa máquina mas para tirar fotos eu preciso de ajuda par tirar fotos nitidas aos Peixes. Sou principiante nestas andanças de tirar fotos com estas novas máquinas.
-
- 15 respostas
- 2.8k visitas
Boas, pretendo adquirir umas destas maquinas mas estou indeciso e agradecia as vossas opiniões. Sou principiante na fotografia digital e por isso pretendo uma maquina que tenha boa qualidade fotografica mas que seja de relativa fácil utilização. Após visualizar as maravilhosas fotos do tópicoMega Arquivo De Fotos E Videos fiquei abismado, e claro, também quero :D . Sei que a 40D é mais cara que a 450D e por isso gostaria de saber as vossas opiniões, que desde já agradeço: se justifica a diferença de preço considerando principalmente as 3 variveis que atraz referi: qualidade fotografica, dificuldade de utilização e fotografias macro; e claro, sou um principiante. …
-
- 26 respostas
- 3.9k visitas
Boas caros colegas!!! Muitos de nos perguntamos...como é que alguns membros tem fotos magnificas dos seus aquarios!!! pois de facto sei que e com uma maquina mas qual nao faço ideia...nem da maquina nem de o preço que ela custa!!! Por isso a todos aqueles que tem fotos de meter inveja espero que possam contribuir com: a marca da maquina, o preço se nao for pedir muito e a melhor foto que para si essa maquina tirou!! Obrigado e espero pela vossa colaboração...isto para ajudar a muitos memros como eu que querem tirar fotos aos seus aquas e nao sabem em qual maquina ao de comprar!!
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
boas queria saber como editar fotos no photoshop tenho uma maquina fuji fine pix f 650 e como tirar para fiicar sem desfocado
-
- 19 respostas
- 3.4k visitas
boas pessoal então é assim tenho uma fugi FinePix 5600s já precebo bem o funcionamento dos modos manuais, mas o que é certo é que em relação a fotos aos aquas esta maquina deixa um pouco a desejar, quanto a fotos normais do dia a dia é exelente, mas eu queria mais.... estou então a pensar em ser comprador de uma SLR e tive a ver as opções dentro das minhas possibilidades e achei isto: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalh...php?idprod=5981 ainda não tive tempo de fer feedbacks sobre a maquina e sobre a lente que vem no kit... o que acham é uma boa compra? arranjo melhor dentro deste preço? o que teem a dizer da lente?
-
- 19 respostas
- 3.1k visitas
Olá a todos. Na minha escola está a decorrer um concurso de fotografia. As regras são: Enviar 5 fotografias com património natural ou arquitectónico da cidade de Ponte de Sor. O problema é que eu já tirei cerca de 250 fotos e não sei as quais escolher. Conto então com a vossa ajuda e peço para que votem em 5 imagens PS: tentem não ser muito duros nos comentários, é fotografia amadora PS2: as fotos originais têm muito mais qualidade mas o tamanho que cada uma delas ocupa é gigantesco para meter num site de host de imagens. PS3: deixem um comentzinho 1 2 3 4 5 6 7 8 9
-
- 12 respostas
- 2.8k visitas
tenho uma sony w1 com ecran de 2,5" mas com flash, sem flash, modo macro, nunca consegui uma foto macro ao perto como deve ser. Que maquina me aconselham boa para tirar fotos aos peixes ?
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Olá bom dia .Tenho um grande problema para mim.Pode ser basico para vós mas o facto é q eu não faço ideia de como editar fotos dos meus peixes ou aquarios . Pode ser um pedido estranho masd alguem me poderia explicar como o fazer ? Obrigado pela atenção Miguel Andrade
-
Nikon D40 1 2 3
by krypticall- 70 respostas
- 8.1k visitas
boas como o topico indica gostaria de saber as opinioes sobre esta maquina de quem a tenha ou já a tenha usado. vi houje num desses pafletos de publicidade - Nikon D40+AF 18-55MM DX (6MP) 344€ achao uma má compra ou uma boa compra ??? as fotos saiem razoaveis tirando fotos aos aquarios e peixinhos ??? haverá melhores ipoteces e mais barato ??? nao tenho intencoes de comprar nada superior a esse preço e já esta vai ser bem dificil. abraços
-
- 1 resposta
- 987 visitas
Consigo tirar fotos que para mim estão boas, no minimo razoáveis, ao meu gato, mas aos aquários nunca ficam boas Já li muitos artigos, já falei com alguns membros, mas mesmo assim continuo a não me safar. Tenho uma maquina que comparada com alguns do membros deste forum, muito mais fraca, mas tambem sei que posso tirar boas fotos com elas, porque não é de todo má, e já tem muita coisa para iniciados :D (fujifilm S5800) Cumps Black Dragon
-
- 14 respostas
- 2.3k visitas
Boas, Agora estou-me a lançar para uma nova maquina para tirar umas fotos porreiras. O problema é que nao percebo nada dessas maquinas e queria que me ajudassem a escolher uma. Orçamento 350€. agradecia preferencialmente que postassem as vossas maquinas com a respectiva foto dos Peixitos
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
Todos sabemos as dificuldades que existem em tirar fotos aos nossos peixinhos, e como estive a experimentar uma máquina aqui em casa deixo aqui algumas fotos. Neste momento estou a pensar em comprar uma Panasonic Lumix FZ18 e por esse motivo estive a experimentar uma máquina da mesma marca com características inferiores (FZ7), mas fiquei muito surpreendido pela positiva com as fotografias que tirei, sempre num modo totalmente automático e sem técnica nenhuma, penso ser uma muito boa máquina para quem não percebe muito do assunto. Também pensei numa canon S5 IS mas como não tenho referencia nenhuma gostaria de saber se alguém já experimentou esta máquina ou uma similar.
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Qual sera a melhor destas duas maquinas para fotografar ao promenor o aquario: D40 + AF18-55 NIKON ou Alpha DSLR-A200K SONY? Obrigado a todos...
-
Members