REPRODUÇÃO, ALIMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO
Consulta de Artigos, Informação e Links sobre tudo o que é necessário para adquirir, manter e reproduzir vivíparos.
123 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 4.8k visitas
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Olá. Crio vivíparos e tenho um aqua de 15 l onde tenho os alevinos. Gostava de saber que alimentação posso dar aos alevinos e mesmo aos grandes? Qualquer coisa que seja barata (já ouvi falar de infusórios). Já dou flocos da TetraMin, mas gostava de acrescentar qualquer coisa.
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
Isto é assim eu vou por guppys a manha a tarde e vou meter numa agua que tinha escalar faz algum problema ??
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
olá , desde já muitos parabéns pela vossa comunidade. Bem o meu nome é André e tenciono passar a ser um membro activo deste forum A coisa de dois meses iniciei a construção de um formigueiro ( sim para formigas ) , basicamente consistia em meter um aquário dentro de outro aquário, e foi o que fiz... Mas depois reparei que tinha imenso espaço livre e decidi comprar uns peixinhos ... e pronto o bichinho foi crescendo e actualmente sinto-me na necessidade de encontrar mais informação sobre o assunto o que me trouxe até voz Bem aqui vai a minha longa lista de duvidas : 1- bomba de ar é necessário ? 2- tenho gupuies , molis , espadas , neons , limpa fun…
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Muito Boa Tarde a todos. Estou a abrir este fórum com o propósito de recolher o máximo de informação relativamente ao hibridismo dentro de vivíparos contido entre aquariofilistas, para alem de seguir artigos decidi também vasculhar o que se "conta" entre o apaixonados por esta área. Eu próprio o sou e sigo desde os 10 anos (24 agora). Isto porque foi me dada a possibilidade de elaborar uma pequena investigação como estágio em aquariofilia no curso de Biologia, e sendo o hibridismo entre vivíparos e o seu potencial interesse económico uma questão do meu interesse decidi procurar algo que realmente seria útil saber nesta área. Portanto pedia que me dissessem o que …
-
- 1 resposta
- 1k visitas
Olá Há já algum tempo coloquei aqui umas imagens para me ajudarem a identificar uns peixinhos que tinha comprado. Para além das minhas corydoras e, ao contrário do que me tinham dito na loja (molly), alguns colegas disseram que era… Platy fêmea Mais tarde comprei mais 2 peixinhos que me disseram (na loja) que eram… Platy fêmea Molly Macho Agora comprei mais 4 peixes que acho que são… Molly fêmea - a "Amarelinha" Molly fêmea Platy Macho Limpa vidros mas não sei a espécie Será que a identificação estará certa?? Eu queria ter 2 mollys fêmeas e 1 molly macho e 2 platys fêmeas e 1 platy macho para que mais tarde possam v…
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia. Já pratico aquariofilia há alguns anos (2 ou 3). Mas nunca com tanto entusiasmo como agora. Tenho numa maternidade dentro do aquário, alevinos de guppy, de platy e de espada. Mas como já cometi o erro de deixar 4 meses na maternidade uns alevinos de guppy que tive há quase 7 meses e eles não crescerem quase nada quero que estes tenham mais espaço. P.S.: Não tenho mais aquários disponíveis.
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Boas. Gostava de perguntar se há problema de compatibilidade se eu juntar um casal de ramirezis ao resto da população de guppys. Desde já ob4rigado, jNuNeS-_-
-
- 1 resposta
- 819 visitas
Eu gostava de saber se o dânio zebra se dá com o guppy
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal! Tenho uma guppy há cerca de mês e meio. Como quase todas, quando a comprei vinha gravida. No inicio das minhas férias ele teve alguns alevins, mas muito poucos, no máximo uns 5. Pensei que passado alguns dias ele tivesse o resto dos peixes, mas para meu espanto passaram três semanas e ela continua muito inchada. O que se passará com a fêmea??? Apenas dois desses alevins se safaram, já começaram a ganhar cor e andar abertamente pelo Aqua. Cumps Sent from my iPad using Tapatalk HD
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
tenho varias crias de espadas, mollys, platys e guppys que estavam numa maternidade de rede bastante pequena para a quantidade de peixes que tenho .. po-los num aquario aparte prai de 25L mas so tenho a bomba de oxigenio e o quecedor ! a pergunta é, se sem a luz os peixes crescem de maneira saudadevel para depois os mudar para o aquario grande !?! Agradecia uma ajuda Obrigado :D
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boa tarde, Quero desde já felicitar toda a comunidade pelo papel esclarecedor que desempenha em bastantes aspecto da aquariofilia. A verdade é que sou novo nestas lides, e recentemente comprei um aquário de 30 litros, adaptando-o em todos os parâmetros para guppies e platys, cujos tenho um macho e uma fêmea de cada espécie. No entanto gostava de "enriquecer" o meu aquário, e gostava, por isso, de saber que outras espécies posso introduzir (como por exemplo betta ou molly). Gostava ainda que me esclarecessem se é possível colocar caracóis "helena" apenas com efeito decorativo e não como meio de extinção de pragas. Abraço, Cumps
-
- 2 respostas
- 762 visitas
Boa tarde. Tenho andado noutras paragens. E agora começei a interessar-me pelos viviparos. A questão é a seguinte: Num aqua de 60l quais as melhores especies para manter??? (gostava de ter 2, reprodutores, e com boa combinação de cores) Obrigado desde já pela ajuda! Cumprimentos DS
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
tenho um aquario de 50x25x45 queria colocar peixes de no maximo 6 cm deles são Guppy, Plati e Corydora ... quantos peixes cabem ?
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Boas, Iniciei-me recentemente neste mundo e depois de preparar o aqua (Cubo 60L 38x38x43) e de ter instalado a flora e fauna de funco (4 corys albinas + 2 ottos) está no momento de escolher os reis do pedaço Estou na dúvida entre guppys e mollys... Vi umas mollys prata lindíssimas na aquaplante só que fiquei na dúvida se não irão crescer mto... Era igual a esta: Também gosto dos guppys mas gostava de ter a vossa opinião sobre prós e contras... estou principalmente com receio de sobre-população se começarem a reproduzir-se como coelhos... Independetemente da espécie, a escolha vai recair por 1 macho + 2 fémeas. O setup e algumas imagens po…
-
- 3 respostas
- 782 visitas
boas, posso dar Sera Micron aos alevins de guppy? é que no frasco diz alimento para oviparos e agora fiquei na duvida se posso dar ou nao. Eu queria comprar o Novo Tom da JBL nas nao encontrei por aqui nas lojas.
-
- 13 respostas
- 2.3k visitas
Boas .. Ontem a guppy deu à luz um filhote por volta das 23 já passaram 12 horas e mais nada. Como tenho algumas plantas ela está no aquário. Esta situação é normal?
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
acho que tenho a minha gupie e a minha platy gravidas podem me tirar as duvidas... hoje apareceu me uma guppi femea morta mas tenho outra parece que vai rebentar... nao sei se é doença ou se vem ai pequenintos http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3042308664191.151435.1457313714&type=3#!/photo.php?fbid=3042322264531&set=a.3042308664191.151435.1457313714&type=3&theater http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3042308664191.151435.1457313714&type=3#!/photo.php?fbid=3042326304632&set=a.3042308664191.151435.1457313714&type=3&theater ah mais fotos
-
- 3 respostas
- 4.3k visitas
Olá, boa noite a todos! Sou novo por aqui e gostava de vos colocar uma questão. Com que espécies os guppys se dão bem? Gostava de adquirir mais alguns mas não sei que espécies adicionar ao meu aqua Obrigada pela ajuda, cumprimentos
-
- 0 respostas
- 828 visitas
Boas, Tenho um aquario em que as physas apareceram e neste momento são uma praga. mas ultimamente tenho-as esmagado e dou aos peixes que tenho no outro aquario, de forma a variar-lhes a alimentação. os tetras e os barbos adoram-nas e os guppys tambem as petiscam. queria saber se poderá ser prejudicial para eles este tipo de alimentação. desde já obg.
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Ora bem, a barbatana caudal do meu guppy macho ontem estava inteira e hoje tem 3 rasgões. Ele tem andado bastante activo de volta das fêmeas, será que é alguma das fêmeas que o está a atacar? Tenho 1 guppy macho e 2 guppies fêmeas, uma coridora e um limpa-vidros. O que devo fazer em relação aos rasgões? A barbatana caudal vai voltar a unir-se?
-
- 0 respostas
- 797 visitas
Olá. Alguém pode me indicar qual o tempo que os alevins devem estar na maternidade antes de se juntarem no comunitário? Tenho 2 guppies e começaram a parir com 15 dias de intervalo entre uma e outra. Tenho juntado os alevins na maternidade. Serão os 15 dias suficientes para estarem isolados antes de os juntar aos adultos sem correrem os riscos de serem comidos? Obrigado, Paulo
-
- 9 respostas
- 921 visitas
Boa noite Vou montar um aqua para o meu filho e ele escolheu as platys. Agora vamos a parte das duvidas: Tenho um aqua de 13L (esta partido a um canto em cima dai a litragem não ser certa) Sera que tem espaço para 2 platys (1macho 1 femea) e 2 corys?? O macho pode estar junto da femea sem problemas? mesmo se ela engravidar? Sera que nao o devo meter neons ou guppies visto serem mais pequenos?? Devo meter filtro de esponja ou um filtro interno pequeno serve? Desde ja obrigado
-
- 7 respostas
- 3.9k visitas
Boas, eu gostava de saber como posso criar larvas de mosquito em casa para os meus guppys. Já me disserem para colocar um alguidar ou pana no quintal e esperar alguns dias que iria aparecer larvas de mosquito preto lá, mas não estou muito convencido quanto a isso. Alguém mais experiente pode me ensinar, agradecia imenso .
-
- 3 respostas
- 857 visitas
Boas, Eu tou a pensar comprar artemia descapsulada para alimentar os meus guppies e mollies, acham que é uma alimentação indicada ou nem por isso? Obrigado
-
- 3 respostas
- 998 visitas
eu ja tenho 2 platis, 2 mixiricas, 2 espadas e queria saber se da para misturar mais peixes viviparos?
-
- 1 resposta
- 749 visitas
Olá,gostava de saber se tem mal alimentar os platys com artemia recém eclodida Cumps
-
-
- 0 respostas
- 797 visitas
Ola boas .. Tenho uma questao a fazer .. Eu tenho um aquario de viviparos so que eu antes tirava criação de guppys so que ha um tempo para tras os meus guppys deixaram de fazer criação .... Eles ficaram á mesma com a parte escura por baixo e que pareciam ser crias so que ja la estão mesmo a muito tempo e nunca mais me deram criação ... O que será ????? sera que me podiam dar uma ajudinha ??? O meu obrigada cumprimentos ninja
-
- 8 respostas
- 2.6k visitas
Olá pessoal Comprei 3 camarões para o meu nano, e a senhora da loja deu-me 3 guppys bebes com +/- a largura de um dedo (de uma criança de 15 anos xD), eu tenho uma daquelas redes tipo criadeiras, eles já nao entram no filtro mas seria melhor mete-los na tal rede para ter a certeza que se alimentam todos...???
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Olá Tenho tido várias ninhadas de platys mas a minha primeira ninhada ainda tem este tamanho (já com 3 meses) Estou a dar-lhes Sera Vipagran Baby 5 vezes por dia. Tenho também alevins de guppy com mês e meio que no inicio cresceram bem mas agora estagnaram também. O que acham que pode ser? Obrigada
-
- 0 respostas
- 831 visitas
Boas Faço criaçao desta especie de guppys cuja beleza e de notar. . . vejam o vídeo e dêm-me sugestões para que eu possa melhorar o meu trabalho.
-
- 1 resposta
- 668 visitas
Boas a todos Tenho uma dúvida tenho uma guppy que cada dia que passa tá mais gorda mas nao tem o tal ponto negro na zona anal,é possivel tar grávida?
-
- 2 respostas
- 935 visitas
Boa noite, recentemente tive uns nascimentos aqui no aqua decidi comprar aliemnto proprio para os pequeninos, já vem todo "esfarelado" e é mais fácil. O que gostava de saber é até que "idade" é que lhes devo dar este tipo de alimento e quando começar a dar o alimento normal que dou aos outro. Obrigada
-
- 3 respostas
- 2.3k visitas
Boa noite tenho um aquario de 60L e gostava de por guppies nesse mesmo aquario mas tambem gostava de por uns peixes de meio fundo e um de fundo (que nao cresça mto). Quais e que seeriam mais compativeis com os guppies? obrigado.
-
Members