ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
10 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 12.5k visitas
Pundamilia(Haplochromis) Nyererei "Ruti Island" Pundamilia Nyererei é uma espécie endémica da região do Golfo do Lago Victoria. Apesar do seu género (pundamilia) é um Haplochromis como era designado até ser alterada a sua nomenclatura para Pundamilia. Existem várias ilhas no Golfo do Lago Victoria, tendo cada uma, a sua variante de Pundamilia Nyererei, divididas por populações como por exemplo os “Makobe Island”, “Igombe” ou ainda “Ruti Island”, e é nesta ultima população que me vou centrar, apesar de não diferir em muito das outras. A polulaçao “Ruti Island” como o nome indica, encontra-se ao largo de Ruti Island situada no Golfo do Lago Victoria – Tanz…
-
- 0 respostas
- 8.2k visitas
Astatotilapia Latifasciata (Regan, 1929) Biótopo: Originários da África Oriental, encontram-se com mais facilidade no Lago Kyoga e Nawampasa. Vivem no meio das plantas aquáticas e circundam habitualmente o perímetro dos lagos. Nome da espécie: Astatotilapia Latifasciata Família: Cichlidae Sub-Família: Pseudocrenilabrinae Ordem: Perciformes Classe: Actinopterygii Outras Designações: Haplochromis Obliquidens; Zebra Obliquidens Parâmetros da água: Ph - 7.2-8.6 Alimentação: Considerado carnívoro, a sua dieta alimentar deve ser o mais equilibrada possível. Para além dos tradicionais grânulos específicos para ciclídeos da áfrica o…
-
- 0 respostas
- 5k visitas
Biótopo: Originários da África Ocidental, oriundos dos rios da Nigéria meridional. Nome da espécie: Pelvicachromis Pulcher Designação mais comum: Kribensis Parâmetros da água: Ph - 6.5 a 7.5 dGH - 7º a 15º Alimentação: Considerado omnívoro, os kribensis podem ser alimentados com Tubifex, artémia, daphnias, "blood worms", insectos, crustáceos, alimentos secos. Dimorfismo sexual: As fêmeas apresentam o ventre vermelho e no macho as barbatanas dorsal e anal são mais alongadas (pontiagudas). Tamanho Médio: Macho - 10cm; Fêmea - 7cm Comportamento/Agressividade: Ciclídeo de natureza pacífica que poderá fazer parte constituinte da fauna de aq…
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Bom dia, Caros adquiri um "suposto" casal de Kribensis... no entanto pelo que li não consigo identificar o sexo dos mesmos, apesar de ter o feeling do pouco que me apercebi seriam 2 machos.. conto com a Vossa Experiência e sensibilidade para me identificarem os gajos! https://db.tt/Ifo7fHp3 Cumps Ricardo Casinhas
-
- 11 respostas
- 1.8k visitas
Olá a todos! Sou novo no fórum, mas já tenho aquários há alguns anos e já há muito tempo que acompanho este fórum, porém sem publicar nada. Desta vez decidi publicar, pois optei por arranjar um casal de peixes que nunca tive e que por isso conheço pouco sobre os seus comportamentos. trata-se de um casal de Kribensis. Mas a minha principal dúvida é se de facto se trata de um casal. depois de muito ler e observar parem-me ser dois machos, mas conto com a vossa ajuda! Deixo também uma foto do aquário já foi há algum tempo, mas está parecido! Trata-se de um aquario de 80cm, cerca de 100l - filtro exterior fluval 105 - filtro interior EHIEM - temperatura 27 …
-
- 17 respostas
- 8.5k visitas
Boa noite. Tenho um casal de kribensis num aquário comunitário plantado de 120L (+ 3 colisas, 8 rásboras, 6 corys e futuramente +1 cardume de tetras). Gostaria de adicionar um outro casal de ciclideos o mais "pacifico" possível (sem serem maiores que os kribs), alguém tem sugestões para me dar? Obrigado!
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
boas . lá venho eu com mais uma duvida hoje passei na loja e já havia kribensis um peixe que acho muito intressante pois dentro dos cicledios é uns dos mais passificos... agora a questao pedi um casal... mas como nao percebo muito vamos ver se aqui se resolve as fotos nao está facil de tirar pois eles hoje como é normal estão sempre escondidos só um é que passeia por vezes no aquario.... agora o outro nem velo ... ora este é o mais pequeno de tons mais claros na zona dbaixo é rosa desde o labio á cauda e no dorco o amarelo é clarinho parece um peixe de tons esbatidos... e vagueia pelo aquario .http://img805.images...4/dsc00705r.jpg este é que está sem…
-
- 2 respostas
- 976 visitas
Boas, Arranjaram-me um casal (primeiro a fêmea e depois o macho) de Hemichromis Sp. que eu meti num aquário de 60x30x30 arranjado de propósito para eles. Quando introduzi o macho, na semana passada, este começou a mordiscar a fêmea. Pensei que iria parar mas hoje já tive de a separar visto que já tem feridas visíveis e ficou sem a barbatana caudal. Queria que alguém me explicasse o comportamento do macho e se é melhor meter a fêmea num aquário (improvisado) com alguns anti-bacterianos/fungicidas. Desde já obrigado, Cumps
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
Tenho dois Kribensis que é suposto serem um casal so que eu reparo nos dois e parecem-me duas femeas, ambos tem a barriga avermelhada mas um tem mais carregado com o outro, mas quando estao juntos e parece que andam a dançar um fica na mesma com a barriga avermelhado enquanto o outro o vermelho desaparece, andei a tirar fotos e fiz um video na altura em que se juntaram. kribensis 1 mais pequeno e com uma mancha na barbatana caudal: kribensis 2 maior e mais avermelhada na barriga: os dois: espero que me consigam ajudar obrigado
-
- 1 resposta
- 861 visitas
Bom Dia! Introduzi ontem, um suposto casal de kribs no meu áqua e tal como muita gente, tenho dúvidas acerca dos sexos. Quando os comprei, estive a observar durante 10 minutos, e como já tinha tido kribs, achei que seriam macho e fêmea sem mts dúvidas. Mas colocados no aqua, o macho importuna um pouco a fêmea e gostava de saber a vossa opinião.. Vou introduzir agora mesmo um côco... Casal????: Suposta Fêmea: Suposto Macho:
-
Members