RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts
- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 977 visitas
Boas, A minha femea kribensis que é maior que o macho anda-lhe sempre a "bater" e a persegui-lo...e o "jovem" ás vezes parece desgastado começando com um respirar ofegante(n sei se é assim que e diz..) Gostava de saber o que é perciso fazer para que isso acabe Abraços PS1:´Será perciso mudar o layout!??! PS2:Será que posso por o macho num aqua de 7 litros juntamente com um betta pra trabalhar pro engorda? PS3:Deixar correr e ver o que se sucede... PS4:não sei mesmo o que fazer bErNaX
-
- 2 respostas
- 1k visitas
tenho um aquario de 50x30x30 com um casal de kribensis ja formado e queria por mais algum peixito. mas como dizem que sao muito agressivos quando em reproduçao, nao queria que os peixes que coloca-se morressem
-
- 4 respostas
- 1k visitas
o que comem alevins de kribensis? só tenho artemia congelada será que eles lhe tocam? Nasceram numa altura complicada... o estudo impede-me de lhes dar todo o conforto. abraço
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Olá! Tenho um casal de Kribensis e há coisa de um mês tiveram uma ninhada de cerca de 30 filhotes;foi lindissimo assistir a tanta protecção(pais/filhos).Infelizmente conforme as semanas foram passando os filhotes desapareciam fiquei com 8 que foram cresecndo mas não sobreviveram. Agora quase um mês depois voltaram para o casota deles e parece que vão voltar a ter crias. Que posso fazer para que consigam sobreviver?posso tentar metê-los numa maternidade tipo guppys para conseguir alimentá-los e sobreviberem? desculpem se não responder de imediato vou me ausentar uma semana(vou de lua-de-mel);mas mal chegue vou me dirigir para ver as vossas respostas. Obrigada a to…
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Tenho um casal de kribensis e arranjei ontem um vaso no aki para lhes servir de esconderijo. Parti um bocado de um dos lados do vaso para que estando ele colocado de"pernas para o ar" eles possam entrar e sair lá de dentro. Acontece que aquilo deve ir um reboliço lá para dentro e como o fundo é de areia, eles tapam a entrada e passam o dia enfiados lá dentro. A minha duvida é se eles tapam a entrada para se proteger, ou se eles tapam sem querer e ficam fechados lá dentro? abraço.
-
- 17 respostas
- 3.2k visitas
Olá Após uma longa caminhada pelas lojas percebi que encontrar ciclideos do lago vitoria é uma autentica aventura. por isso se alguem souber gostaria que me informaçem onde se pode encontrar ciclideos do lago vitoria. Visto nao se poderem colocar aki o nome de lojas ( penso eu ) agradecia uma PM caso seja possivel partilhem a informaçao pois como eu certamente haverá montes de gente com a mesma duvida. fiquem bem
-
- 16 respostas
- 1.7k visitas
Boas, ontem de tarde decidi adquirir um casal de kribensis. È uma espécie em que ainda não me havia aventurado e como tal desconheço um pouco o seu comportamento. Primeira dúvida, logo na loja, difícil distinguir os sexos. Sei que a fêmea pode ter ventre mais avermelhado e o macho tem barbatanas mais pontiagudas, mas mesmo assim achei bastante díficil. Acabei por trazer uma possível fêmea, grandita e com o ventre um pouco avermelhado, e um possível macho, que não tenho a certeza se é mesmo, pois também apresenta um pouquinho de coloração vermelha, mas muito mais ligeira. Este segundo peixe é também um pouco mais pequeno que o primeiro. Hoje, grande surpresa! Pontu…
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Boa tarde! Eu sei que, para muitos de vocês, os pelvicachromis pulcher são coisas de crianças, mas, para mim, estão a ser uma descoberta deliciosa! Comprei uma fêmea há pouco tempo (2 semanas) e coloquei-a num aqua que aqui tinha que ficou livre. É pequena, 3 cm, mas muita bonita (agora; haviam de a ver na loja... Só a trouxe porque tive pena dela, tão magra que estava!). Quinta-feira, comprei o macho. Não o comprei no mesmo sítio por duas razões: porque não gosto do lojista e porque queria evitar a co-sanguinidade (acho que é assim que se escreve). Fui à Baixa da Banheira comprá-lo e, quando o pus no aqua... porrada! Do pior! O tipo parecia que tinha nasc…
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas A minha duvida é a seguinte: o que são os kribensis? São uma espécie? Uma familia?
-
- 3 respostas
- 930 visitas
boas! tive uma ninhada de kribs dia 4 de setembro do ano passado. sobreviveram 24 (15 normais e 9 albinos) durante os primeiros tempos de-lhes muita artemia nao todos os dias mas tantava ao max, ( isto td num akua de 40L), tempos depois passei os 14 kribs normais pra um aqua de 120L e os albinos ficaram no outro por tarem mais pequenos. o pH dos aquas ronda os 7.2-7.4 sao alimentados 2 vexes ao dia e o krib maior k é uma femea nao passa dos 3.0-3.5cm onde é k errei???? PS:apesar de tarem em aquas de litragem diferente agora os albinos ja estao +/- do mm tamanho dos outros. desde ja obrigado!
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Tenho um aquario comunitario ha cercca de 2 anos (100 x 30 x50 cm) com cerca de 110 l reais e com a seguinte população : - 3 escalares (grandes)...9 rasboras arlequins, um botia palhaço 2 limpa vidros e um casal de Kribensis que comprei ha cerca de 5 semanas...ora ontem quando fui dar de comer verifiquei que eles tiveram (desovaram num coco)filhotes!! o problema é que não sei o que fazer...até me mete pena vê-los a cuidar deles com tanto esmero ..não deixam ninguem aproximar-se deles..pegam neles na boca e tornam a junta-los.. é mesmo bonito mas não sei se posso fazer alguma coisa para tentar salva-los...não tenho outro aquario.. ja fui comprar comida liquida para alevins…
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Boas, Tenho verificado em algumas lojas ciclideos catalogados de "ciclideo joia", alguem me sabe dizer se essa designação só deverá ser aplicada ao Hemichromis Bimaculatus ou poderá ser aplicada a outras espécies da Hemichromis É que ultimamente surgiram na loja que geralmente sou cliente uns "joia" diferentes em coloração e em formato corporal: Estes novos são todos vermelho pálido sem as famosas irisdicencias azuis, são mais esguios e a boca acaba mais em bico ao contrário dos arredondados Bimaculatos, a única semelhança são "bolas" negras(2) no corpo, serão variedades geográficas ou espécies diferentes da familia Bimaculatos :D Já agora qual as diferenças visive…
-
- 3 respostas
- 922 visitas
boas os meus kris desde a uns dias que andavam a defender tirritorio etc a femia estava mt inchada etc todos os cinais de criaçao o prob e que agora tudo isso passou e voltarao os dois a sua actividade pacifica de procura de comida sp a depenicar no fundo do aqua porque sera que n ha ovos? podera ser por carsa dos botias que tenho no meu aqua? de resto tenho um casal de colisas 4 escalares coridoras brichardis e ramirezis
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Agradeço a alguém que me consiga ensinar a distinguir um macho de uma fêmea da espécie Hemichrimis lifalili. Tenho dois e diferem muito na cor. A mais "gorda" já meteu óvulos, é encarnada viva. O outro que tenho, embora de cor totalmente diferente, tem mais azul o que me levou a acreditar que fosse um macho. Na primeira semana no aquário, o macho ainda defendia o território dele. Na seguinte, passados alguns dias de cortejamento, a fêmea, começa a bater ferneticamente no macho e a defender o local onde estava agora entretida a por os óvulos. Este ficou a noite toda escondido num buraco e nem pra comer tinha coragem de sair. Pergunto eu a quem conhece a espécie: Há alg…
-
- 1 resposta
- 746 visitas
Boas, Tenho uma aqua comunitario com 2 botias, 1 cardume neons 2 platys, 3 guppys 1 betta splenders Na loja onde costumo comprar os peixes, pedi algo meio exótico, e recomendaram-me Kribensis, porque eram Ciclideos mas pacificos. Acontece que em 3-4 dias já começaram a criar (a fêmea está sempre dentro do esconderijo que lhe fiz e o macho guarda o esconderijo cá fora). O macho investe contra alguns dos peixes, se estes se chegarem perto do ninho, até aqui já tinha lido que era normal eles ficarem territoriais para defenderem o ninho, mas o problema é que o meu betta macho já só tem metade das barbatanas!!! parece que foi à maquina zero Se o …
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Boas. Gostaria que me desse algum site sobre Kribs,gostaria de criar um biotopo so para eles por isso quer informção, muita informaçã0 Espero que me ajudem Hasta!!
-
Finalmente lá me decidi e comprei um casalito de Kribs...a fêmea e linda e o macho não lhe fica atrás! há é um pequeno qui pro quo é que me parece que eles são muito timidos! é verdade, costuma ser assim??? será que preciso de mais grutas e esconderijos?! ah e qt ao coco tou farto de o ferver mas ele nunca mais pará de sujar a agua, que faço? Um abraço
-
- 5 respostas
- 2k visitas
Viva, gostava de saber se alguém já se deparou com uma situação idêntica á que passo a relatar e se sabe o motivo da mesma; tinha um casal de kribensis num aqua de 30l juntos com uma criação de +/- 20 alevins com 15 dias. Quem costumava andar mais perto dos alevins era a fémea, que ia dando uns empurrões no macho para ele se afastar dos alevins (nada de violento). Hoje quando olhei para o aqua reparei que já só existem 8 alevins, a fémea está escondida num canto com as barbatanas roídas, o macho dá-lhe valentes mordidelas e agora é ele que anda de volta dos alevins. O que terá acontecido de repente? Terá algum dos pais comido os alevins (desapareceram cerca de 12 de ont…
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas pessoal, a minha situação é a seguinte: tenho cerca de 15 crias de krib juntas com os pais num aquario de 60cm, elas ja passeam e comem sozinhas. O meu problema é que daqui a uns dias devem nascer mais crias e eu não sei se separo essas crias para outro aquario (não vão os pais atacar as crias maiores - têm pouco mais que 0.5cm - para tentar proteger as mais novas). O que acham? Um abraço.
-
- 3 respostas
- 1k visitas
viva, o meu casal de ciclideos jóia desovou e os alevins já começaram a nadar. Qual a alimentação que devo dar aos alevins ou eles alimentam-se do muco dos pais??? Ao casal dou PRODAC-nutron ciclio sticks!! Sugestões precisam-se!!! gracias
-
- 13 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Eu sei que a minha dúvida parece absurda, mas estou completamente baralhado Nos kribensis é, normalmemente, fácil identificar os sexos mas no meu caso estou perdido. Macho = Menos colorido, cauda em forma de espada, maior, barbatana dorsal mais comprida Fêmea = Mais colorida, cauda redonda e sem padrão Ora o que acontece é que tenho um Kribensis que tem aquelas pintas escuras na parte superior da cauda, mas a cauda é redonda ou pelo menos não é tão pontiaguda como se costuma ver nos machos e meio "cinzentão" Como quero formar um casal, estou agora na dúvida se tenho um macho ou se tenho uma fêmea?! As fêmeas também têm as manchas na ca…
-
- 10 respostas
- 1.7k visitas
Caros amigos(as), -> tenho alguns alevins de kribensis, o que é que posso dá-los para comer? -> a algum alimento expecifico para alevins tão pequenos como são os de krib? p.s: eles não estão com os pais. Abraços
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boas Depois de ler um post editado por um companheiro aqui do forum, despertou-me uma ideia, a de montar um aquário com os meus kribensis e mais uns amigos para eles, daí que venho aqui perguntar por algumas espécies de Pelvicachromis que sejam fáceis de manter e de criar. Também peço informações sobre as espécies ou sites de preferência em português porque o meu inglês é fraco.
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal, estou bue entusiasmado musica , a minha primeira ninhada de kribs esta prestes a nascer, a femea meteu bue de ovos dentro de uma concha, e já se vêm montes de ovitos pequenos a mexerem-se. logo que eles nascerem como é que se vão alimentar? o que que eu dou? (estáo no aquario só com os pais), há perigo em relação ao filtro (serem sugados)? (é um filtro interno, que tem uma ranhuras no copo). Vejam lá se me podem ajudar. Um abraço.
-
- 14 respostas
- 2.1k visitas
Boas. Tenho 1 aquario com 60Cm e queria por 1 casal de kribensis e mais algum peixinho, mas nao sei que peixes poderei juntar com os kribensis e que sejam compatíveis com o tamanho do aquario. Não tem que ser ciclideos, pois nao montei 1 aquario mesmo para ciclideos, tenho plantas e 1s rochas. Opinoes aceitam-se banana rock
-
Ajuda kribs
by rky- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boas Tenho um casal de kribs que se tem dado mto bem, mas agora o macho esta a espancar a femea, eles tem ovos q ainda nao eclodiram, que devo fazer separa-los?´´E que ele esta mesmo a bater lhe. Eu sei q entre marido e mulher.....mas estou desconfiado que esta nao deve ser a mulher dele. Digam qq coisa rapido Obrigado
-
- 21 respostas
- 2.8k visitas
Bem, depois de tres dias os meu casal de Kribs a guardar os ovos, hoje não estava lá nenhum !! E o casal ainda está a tomar conta da toca... mas não vejo lá nada !! Que se terá passado ? Será que a femea os comeu ? Será que não foram correctamente fertelizados ? Fisto que é primeira desova do casal ? Agradecia ajudas Obrigado
-
- 18 respostas
- 2.2k visitas
Fasso criação destes bixinhos e a pouco tempo passei de um aquario de 60cm para um de 1,2 M pois já ia na 2ª criação e com uma tacha de subrevivencia alta. Neste momento ja só tenho 13 esemplares mas entre vendidos e dados já la vão perto de 70. Então decidi partilhar algumas informações com vosco: quando comprar kribensis compre em diferentes lojas (ex:mxos numa femias noutra) para indusir a pustura a água devera estar entre 24 e 28ºc. para ober mais machos manter a temperatura a 27ºc para obter femias subir a temperatura para 2930ºc Aqui estão 3 anos de esperiencias boas e desilusões, mas a precistencia teve os seus frutos. Caso tenham duvidas podem espolas. [/b…
-
- 14 respostas
- 1.6k visitas
cometi o erro de colocar um macho adulto e reprodutor,juntamente com tres femeas,ate ai muito" amigas",conclusao infeliz , o macho e uma das femeas matou-me uma das femeas e a outra esta a um canto stressada,alguem me pode dar conselhos de como melhor resolver estes assuntos dos kribs para nao voltar a cometer asneiras que ponham em perigo a vida dos animais? obrigado, a todos pelo excelente forum
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas Alguém tem Rock Kribenesis
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Boas Tenho um casal de Kribensis e a femea de volta e meia faz a sua corte ... mete-se á frente do macho e "abana-se" .... o macho anda a tras dela... até ai acho que é normal... mas outras vezes o macho morde-lhe !! Isto é normal ? Meti meia casca de côco para fazer ninho.... andam por lá mas ainda não se passa nada !! Estão juntos por volta de 7 dias !! Só não percebo é que por vezes ele mete-se atrás dela e morde !! :D Agradecia ajuda Obrigado
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Qual foi o meu espanto quando hoje vejo que debaixo de um tronco de madeira, encontrei um grande buraco feito pelos meus Kribensis. Debaixo do tronco de madeira encontravam-se uma grande quantidade de ovos. O problema é que os ovos tem uma cor branca. Por terem uma cor branca leva-me a crer que não foram fecundados pelo macho. Isto é verdade? Se realmente os alevins nascerem,o que devo fazer? Desde já obrigado
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Boas, e o seguinte gostava de saber se os Kribensis como sao Ciclideos(africanos) se podem por em akuas plantados...e eu estava a pensar em por 1casal num akua plantado de 39L...ja ouvi dizer k sim,k podem estar em akuas plantados,mas tenho certas duvidas...ja agora,k tipo de iluminaçao (barata ) e k axam k deva por?e k filtro ( de preferencia k na faça kuase corrente nenhuma ) Abrçs bOoM
-
Desova de Kribensis - Algumas Dúvidas
by Visitante- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boas No passado Domingo o casal de Kribensis, após lhes ter arranjado um agradável ninho, decidiram desovar. E tive a sorte de assistir a todo o ritual. Vejam algumas fotos em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=33061#33061 Os ovos ficaram numa posição que, embora com alguma dificuldade, os consegui visualizar. No entanto existem muitos outros sítios do ninho que não conseguia ver. Nos dias seguintes (o próprio Domingo e 2ª feira) foi interessante assistir à defesa de território e ver os Kribensis a correr com tudo o que se aproximava do ninho. No entanto ontem à noite ao chegar a casa (3ª feira) e ao tentar ver os ovos, reparei que existiam basta…
-
Poderei pôr um casal reprodutor de kribensis num aquário de 38x20x28 de 15litros uteis ????
-
Members
No members to show