RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts
- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 tópicos neste fórum
-
- 25 respostas
- 3.6k visitas
boa tarde.. tenho um casal de kribensis no meu aquario e tinha dois cory´s.. tenho vindo a reparar que os cory´s tem as barbatanas ratadas e os kribs perseguem nos e nao so tb perseguem os molly´s.. acham que esta agressividade pode ter haver com o facto de eles poderem estar prestes a reproduzirem se.. isto acontece desde que eu mudei o meu aqua por completo pois este tinha um substrato que nao era o melhor e tinha muitos habitantes.. neste momento so tenho um casal de kribs e um casal de molly( ainda um limpa vdros e um cory o outro chegou a morrer)..
-
- 15 respostas
- 2.5k visitas
Os meus kribensis tiveram alevins .gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' /> Primeira prole já com uma semana!
-
boas tenho 2 kribensis num aqua de 360 litros juntos com discus e escalares. tao todos porreiros so kribensis é que ficaram muito ofegantes nao percebo porque..o que será? ph 6,8 28º amonia 0 nitritos0 nitratos 0 gh 6º kh 2º
-
- 2 respostas
- 860 visitas
Pessoal, tenho um casal de kribensis num comunitário há quase um ano! têm tido imensas ninhadas lá no seu cantinho! Tenho sempre tirado as crias após algum tempo para um aqua à parte.. mas houve uma delas que lá se escapou e ficou pelo aqua principal.. deixei-a crescer.. crescer.. ate que agora está do tamanho da mãe (tenho quase a certeza que é uma fêmea!!!) Estava eu a observar os meus peixinhos, quando me deparo com o seguinte: a Mãe foi ao lado oposto do aquário (onde se encontra a filha/o) e estava a toda eriçada e toda dobrada penso que a "fazer-se" à filha/o lool não se estão a atacar! estão apenas a mostrar as suas barbatanas e andar aos circulos todas dobradas! S…
-
- 17 respostas
- 2.8k visitas
boas, Já agora se alguém me poder responder, a que kh mantêm os kribensis?! Eu tenho um de 11, a minha água da torneira é uma desgraça, acham que dá para os manter assim sem problemas? É que com este valor de kh é uma das poucas hipóteses dentro do que gosto... Abraço!
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas Tenho estes 2 kribs no meu aquario mas nao sei o sexo, alguem me pode ajudar?
-
- 1 resposta
- 887 visitas
Algumas fotos
-
pessoal. que fauna posso inserir num aqua comunitário de 80L de ciclideos africanos. mas quero lá meter kribensis. que espécies me aconcelhas, e já agora, que flora posso meter que resista ás trincas deles? Anubias?
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Boas, devido ao desaparecimento do meu SAE, estou de novo a procura de uma equipa de limpeza de algas para o meu aquário! Kribensis e ottos, será uma boa junção? ou Kribensis mais 2/3 SAE's? Devo ter em conta que tenho um aquário de 60cm e tenho neste momento os kribensis com crias! Preciso de opinião! Abraço
-
- 12 respostas
- 2.6k visitas
Olá, Tenho um aquário com 5kribensis. Penso que 3sejam machos e duas fêmeas. O aquário tem 120*40*70 e é comunitário com escalares,peixe pinguim, tetra serpae,tetra santa filomena,labeo bicolor e equipa de limpeza. O que me aconselham? só posso ter um casal? Ainda não tive nenhuma postura, por isso ainda não sei quais os casais formados. Os kribensis machos (6cm; 4cm;4cm) e as fêmeas (4cm; 4cm) Já vi o macho maior (6cm) com umas cores espectaculares (mas depois desapareceu e nunca mais voltou) Agradeço qualquer conselho. Cumprimentos João
-
- 0 respostas
- 665 visitas
Boas Há uma semana atrás arranjei um macho kribensi. A minha fêmea parece ter gostado muito dele, não o largou mais a partir dai e sempre a seduzilo. O macho é um bocado agressivo mas abanava-se também para ela. Ontem descobri que eles andavam a fazer toca, contudo o macho meteu-se lá dentro e não saio a fêmea começou a fazer a postura pelo areão e numa folha. Ele comeu os ovos e a seguir começou a perseguila e a ferrar-lhe. Agora separeios.... Alguém pode ajudar-me? Cumps
-
- 9 respostas
- 1.8k visitas
Boa noite. A cerca de 1 mês iniciei-me na criação de kribs. Comprei dois julgando tratar-se de um casal, mas já não tenho a certeza, porque agora têm um comportamento estranho. Por vezes o suposto macho corre atraz da femea para a atacar mas esta foge. Outras vezes o macho fica com cores muito intensas (barriga muito vermelha e atras e a frente desta preta) e vai fazer corte à femea, abrindo as barbatanas e abanando-se à volta desta, que lhe corresponde também abrindo as barbatanas e seguindo-o. Mas passado um tempo ele vai para dentro do coco e ela foge. Será este comportamento normal entre eles ou sera que não se trata de um casal?
-
boa tarde.. queria saber se os kribensis fazem reproduço com espadas no mesmo aquario.. e que ja li ai um topico que dizia que sim.. queria confirmar?
-
- 23 respostas
- 6.6k visitas
Viva, Preciso de saber ao certo se estes Kribensis são um casal, ou se são duas fêmeas ou dois machos... supostamente tinha comprado um casal.... mas o(a?) mais colorido(a?) não pára de perseguir o outros menos colorido.... e à parte de um ser mais colorido parecem ser bastante semelhantes (forma da cauda etc)
-
Comprei a pouco tempo um casal de kribensis ai nda pequeninos.. nao sei pq mas o macho anda sempre a atras a femea e esta foge dele.. porque e que isto acontece alguem me pode explicar?
-
- 9 respostas
- 2k visitas
Olá, Tenho um aqua de 54L só com areão de coral e rocha calcária com Ciclídeos Áfricanos (Kribensis junior) montado hà duas semanas, a rocha que era branquinha esta a ficar com uma tonalidade amarela o que não é muito agradável. Existe alguma coisa que se possa fazer para impedir ou reduzir o crescimento desta coloração amarelada? Muito obrigado!
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Olá amigos, Estou a escrever este tópico porque sou novato e não sei o que fazer. Acabei de verificar que dentro de uma concha, tenho várias bolinhas avermelhadas.. e parece que estão constantemente a vibrar. Serão babys? Para se mexerem, terão já saído dos ovos? Preciso ter cuidados especiais?
-
- 6 respostas
- 1.9k visitas
dá pa juntar kribensis e ramirezis no mesmo aqua. o aqua é de 80L
-
- 12 respostas
- 2k visitas
Boa noite, Ofereceram um casal de kribensis ao meu filho, estão num aquário de 50x30x30. O aquário está plantado e tem um esconderijo, tipo uma anfora. O problema é o seguinte: nunca se mostram, principalmente o macho, escondem-se atrás de tudo, e afundam o substrato, nunca vi o macho comer, será este comportamento normal? Acho estranho ter um aquário e nunca conseguir ver os peixes... banana rock
-
- 8 respostas
- 5.1k visitas
Viva, É sempre um espectáculo interessante: Peixes-Joia de Bijagós com crias, acabo de fazer um pequeno filme: http://208.17.150.221/aq/BijagosJewel.wmv Miguel
-
entre que temperaturas os kribensis se aguentam?
-
- 12 respostas
- 3.4k visitas
Boas Lá tive de voltar a estes meninos a pedido de muitas familias banana rock 1 abraço Rodolfo Silva
-
ola pessoal gostava de saber se a junção de kribensis e possivel com guppies, neons, oto. Obrigado Cumprimentos, Pigmeu
-
- 0 respostas
- 634 visitas
Boas.... O meu joia macho ficou viuvo há umas horas, e está agora com um comportamento estranho... ESTÁ A INCUBAR! Quando olhei para o aquário, vi que ele tinha a boca cheia, e depois vi o a cuspir os alevins todos! Os alevins já devem ter uma ou 2 semanas, mas só hoje teve este comportamento... penso que não é normal.. Já alguem presenciou alguma coisa do género com estes peixes? Obrigado desde já Cumps
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Ora boas amiguinhos Estou a pensar em adquirir um casal novito (2 meses) de kribensis, sendo estes belos peixes ciclideos/territoriais tenho medo que me matem os meus peixinhos. O aquário possui 100L, possuo titteyas, iriatherinas werneri, comedores de algas siameses e neons arco iris. Agradeço respostas! Obrigado. Posso juntar ramirezis com kribensis sendo um 100L?
-
- 3 respostas
- 2.4k visitas
Boas, Tenho um aquário 60*30*30 (cm) = 54L que está plantado com anúbias, Fetos, Crypto e Certophylum demersum; tem um tronco e duas tocas feitas com a casca de cocô; esconderijos com pedras; e um casal de Kribensis. A Fêmea é novinha, nunca reproduziu mas j+a est+a na idade e já sabe tapar tocas.lol. O macho é maior e já reproduziu. Porém, desde que os mudei do aquário onde estavam (o macho há 1 ano, a fêmea há uns 2 meses), ainda não tive sucesso na reprodução. O macho, está timido e quando está fora das tocas tá sempre a olhar para mim, lol, mas já preparou a toca; a fêmea anda de um lado para o outro e parece não se interessar pelo macho. Acham que o…
-
- 12 respostas
- 2.2k visitas
Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já a…
-
- 2 respostas
- 986 visitas
Olá amigos, Eu tenho um aqua de 54L.. e num livro que tenho diz que posso perfeitamente ter um casal. Contudo, segundo o que tenho lido.. e devido à fauna que possuo.. talvez não seja muito aconcelhado. Tenho o seguinte: 1 Plecostomus 2 Corydoras 3 Platys 4 Danio Zebra 4 Barbo Tigre 1 Limpa-vidros Será que não há problema? É aconcelhavel fazer algumas mudanças? Qual a vossa opinião? Muito obrigado por qualquer ajuda.
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal. Estou a montar um aqua de 120 litros, uma das faunas que tenho pensado são mesmo os magnificos kribensis, mas restam-me algumas duvidas. Quantos Kribs e em que proporçoes (macho - femea) posso por? Tenho um aquario com 3 espadas (1 macho e uma femea), e estava a pensar desmonta-lo, ou seja, há algum problema em juntar kribensis com espadas? Em resumo: Se tiver o aqua so para kribs, quantos posso por? (quantos machos quantas femeas) Colocando os 3 espadas (se forem compativeis), quantos kribs posso acrescentar? O aqua vai ser um plantado, bem filtrado e com boa iluminação. Tenhoa inda 4 corys adolfoi para por neste aqua, …
-
- 1 resposta
- 889 visitas
Tenho uma duvida a partir de que idade ja se consegue distinguir o sexo nos kribensis??. E a partir de quando ja estam aptos a reproduzir?? E outras informaçoes uteis sobre alevins. Espero que enham passado um bom natal.
-
Boas... No meu aquário comunitário tenho dois kribensis, e sei que a distinção entre macho e fêmea tem a ver com a barriga ser ou não rosa.Gostaria que me dissessem se o que tem a barriga rosa é o masco ou a fêmea.
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Gostava de saber se os kribensis sao violentos ou nao ha pessoas que dizem que sao ha outras que nao. A pergunta e se sao ou nao??? Espero que tenham passado um bom natal.
-
- 9 respostas
- 2.4k visitas
Alguém me sabe dizer se isto é um casal ?
-
- 4 respostas
- 3.9k visitas
Boas, Num outro post coloquei umas fotos de dois dos meus jóias para tentar saber o género, mas a pergunta ficou esquecida no meio da discussão sobre filtros e bactérias ) Volto à carga a ver se alguém me dá umas dicas Os peixes tem cerca de 5/6cm Peixe 1 Peixe 2 Peixe 1 + Peixe 2 Peixe 3 Não ha maneira de o apanhar na foto, parece o Obikwelu Cumps, L.M.
-
como é que se destinguem os kribs macho dos fémea? e já agora, como é que a fémea fica quando está grávida?
-
Members