LAGO MALAWI
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários específicos deste Lago, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes deste Lago
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 178 posts
- "Espécie? Não me disseram..." AJUDA AÍ GALERA :D
- Last reply by Vera Santos,
736 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Gostaria de sujestões para povoar o meu aquario com peixes coloridos , partindo de base que eu gosto dos P. Saulusi gostava tambem de por uma especie de Tropheus apesar de serem de outro lago. Agradeço a vossa preciosa ajuda e fico a aguardar as vossas respostas. (Espécies e quantidades) Fiz uma pesquisa nos foruns e optei por estas só não sei é que quantidades vou adquirir. -Iodotropheus Sprengerae -Pseudotropheus Salousi -Pseudotropheus Acei "Musuli"
-
- 4 respostas
- 892 visitas
Boa Noite. Hoje apercebi-me do meu ciclideo africano apresentar uma mancha preta ao redor da boca. Poderá ser alguma doença ou terá-se ferido? Agradecia uma ajuda.Obrigado
-
- 22 respostas
- 5.6k visitas
ola bem depois de muito tempo de convencer o pessoal de ca de casa consegui vou montar um aquario de 120x60x60 ja sei qual é o aquario filtro e movel nesta parte na tenho duvidas. tenho duvidas em relaçao as especies vou dizer algumas que me agradam Cyrtocara moorii gosto desta por ser grande e acho que se iria destacar no meio dos restantes Protomelas sp. "Steveni Taiwan" gosto desta para tentar fugir um pouco aos mbunas agora vai complicar sei que a alimentaçao das seguintes é diferente das assima mas mesmo assim... Cynotilapia afra "Cobwe" Metriaclima estherae "Minos Reef" Pseudotropheus demasoni "Pombo Rocks" Pseudotropheus elongatus "Neon Spo…
-
- 3 respostas
- 807 visitas
Boas!!! Tenho no meu aquario 9 L.Caeruleus ( 2 machos e obviamente 7 femeas) Gostaria de saber que outras especies poderia colocar de modo a ficar com a totalidade do aquário preenchida, isto pq, os residentes apenas se deslocam junto ao fundo. Ou seja, o que quero mesmo saber é o que colocar para preencher o meio e o topo do aquário ( fauna) ?!?!?!?! As medidas do aquário são 120x60x60 Cumpts
-
- 25 respostas
- 4k visitas
Amigos estou a iniciar-me nos ciclidios do Malawi e gostava que me ajudassem na criação deste novo projecto. Gostava que me dessem umas dicas com a fauna, etc e que para já comentassem as fotos que coloco, já agora se alguém me conseguir ajudar arranjando os futuros habitantes do aqua a preços acessíveis agradecia. Obrigado aquário 150*50*60 Setup: Areia coral – 50Kg Filtro Sun Sun 2000l 2 filtros tampa do aqua 900l cada Rochas calcárias da região 40Kg Xisto azul da serra algarvia Background papel pardo pintado e amarrotado
-
- 14 respostas
- 1.9k visitas
Este é o meu Malawi de momento é o possível devido aos euros e também ao pouco tempo que tenho. Depois irei colocar mais fotos (as fotos são de um telemóvel é o que tenho...( Medidas: 120\40\40 Substrato é uma mistura: -20 kg areia de sílica -5 kg de areia da praia de magoito -2 kg de areão de coral (tenho uma placa de esferovite por baixo para salvaguardar) Decoração Pedras/rochas um coco para os ancistrus se entreterem um vaso cortado pequeno Flora -Fetos de java -Vallisneria spiralis var. tortissima -Cabomba artificial -umas acastanhadas que não me lembro o nome -Vallisneria normais (não sei o …
-
- 3 respostas
- 969 visitas
Boa noite Sou iniciado nestas andanças (embora com pequena experiencia anterior bem sucedida) Estou a iniciar um projecto de malawi em aqua com 120 de frente e 255 lts. Estou actualmente a montar o aqua mas ja estou a pensar nos futuros ocupantes...embora tudo seja feito com muita calma... Quanto à fauna aqui vai a minha ideia inicial (carece da vossa "aprovação") - Labidochromis caeruleus (2M-3F) - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” (2-3) - Labidochromis sp. "Hongi" (2-3) - Pseudotropheus Kingsizei "Maingano" (1-2) - Iodotropheus sprengerae (1-1) - Pseudotropheus flavus (1-1) - Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" (1-1) Quanto à "equipa d…
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Boas, apos uns anos de ausencia deu me na cabeça e montei um aquario de ciclideos africanos do Malawi o meu problema é que nao consigo identificar os meus ciclideos( foram dados como do Malawi) peço a vossa ajuda obrigado os meus meninos ja agora fotos do meu aquario tem 270 lt, muita pedra calcaria, um filtro exterior fluval( 1200 lt/Hora), 2 cabeças de circulação de agua, 2 termostatos dem as vossas opinioes, pois eu fico agradecido mais uma vez espero que gostem obrigado
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Viva !!! É com enorme prazer que partilho convosco o meu mais recente projecto. Sempre quis ter um aquário de 2 metros, ainda não está finalizado , falta alguns acabamentos que para mim são essenciais. Agora que o tenho já parece pequeno e relativamente aos últimos que tenho visto serem apresentados é realmente pequeno LOL Um especial agradecimento ao Edgar Costa , Pedro Casanova por toda a ajuda que me deram aquando a montagem e ao Nuno Marques pela montagem na integra. Mas principalmente à Marta Santos por toda a ajuda que tem dado e continua a dar aos meios “devaneios “ . Sem eles não seria possível. Espero que gostem. Data da Montagem 27-06…
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Boa tarde. A pouco tempo inicie-me na reprodução, quer dizer eles é que começaram a fazer tal coisa ahaha eu apenas fui atrás deles . O problema agora é que eles nao param de se reproduzir, mal acaba uma gravidez passado duas semanas ja esta outra vez pronta. Tive de comprar um aqua de 50 litros para por os pequenos, já são uns 40/50. Fui a loja aqui da minha zona ver se compravam, eles disseram que sim, mas só quando ja tiverem um tamanho que se possa vender. Então vou acumulando peixinhos. Sou de Tavira e isto aqui não é muito grande e as lojas são todas praticamente do mesmo dono. Alguém aqui do forum que for desta zona (ou que tenha uma opinião a dar) sab…
-
- 12 respostas
- 988 visitas
Boas, Preparei o meu aquario para receber pela primeira vez os ciclídeos, comprei um casal de Labidochromis caeruleus jovem e parecem estar a dar-se bem na nova casa, já comeram, e nadam em todo o aquário o que já não é mau sinal. Estou a procurar lojas onde vendem os kits de testes a baixo preço (aceito dicas) para dar as melhores condições aos peixes (vou acrescentar mais no sábado), precisava de saber quais as especies mais compatíveis com esta? O PH no meu aqua está entre os 7.0/7.2, pelo que li o PH desta espécie anda à volta dos 8.2, o que posso fazer para subir o PH (sem gastar dinheiro em PHmais), estes valores que tenho são prejudiciais? Obrigado
-
- 3 respostas
- 881 visitas
Amigos precisava de umas dicas em relação ao substrato que devo usar na montagem do meu novo projecto. Estou a fazer um aqua de 150,50,60 para ciclidios africanos e já reparei que se fala que da para por areia dos filtros das piscinas, fui ao bricomarche e eles tem lá areia dessa que fica barata cerca de 8 euros 25 kilos será que vou ficar bem servido ou há outras hipóteses .Obrigado
-
- 2 respostas
- 681 visitas
Boas Será que posso usar um substrato apenas de ostra moida num aqua Malawi, com o objectivo de establizar o ph na casa dos 8?! Obrigado pela atenção que possam dispensar à minha questão. Baioneta
-
- 1 resposta
- 745 visitas
boas pessoal tenho um principio de algas no meu aqua do malawi...sabem me dizer k limpa vidros e fundo usar para combater isto??? um abraço e obrigado!!!!
-
- 3 respostas
- 733 visitas
estou a pensar em entrar neste fascinante mundo dos malawi mas tenho muitas duvidas, uma delas e em relacao ao substrato,so tenho visto falarem em areias de coral,areias de silica e areia da praia mas sera que as plantas se dao com essas areias?sera preciso substrato liquido para auxiliar?e quanto rondam mais ou menos estas especies de peixes...?
-
- 2 respostas
- 863 visitas
Olá a todos., Sou novo no forum, e gostaria de tirar uma duvida inicial. Andei pesquisando bastante e decidi tranformar meu aquario em um temático malawi. Ai pesquisei bastante sobre filtragem, substrato, enfeites, etc e etc. Chegando na parte dos peixes que estou me complicando um pouco, e é ai que eu gostaria da ajuda de vocês. queria saber se estas especies conseguem viver harmoniosamente dentro de um aquario *Labeotropheus Trewavasae Pseudotropheus Polit Metriaclima estherae Pseudotropheus sp. Elongatus Iodotropheus Sprengerae Pseudotropheus saulosi Pseudotropheus Demasoni Pombo Metriaclima sp. Msobo O Labeotropheus Trewavasae está com u…
-
- 13 respostas
- 2.1k visitas
Boas pessoal Sou novato nesta coisa de Ciclideos Africanos mas vou avançar com um novo projecto. Deixei os peixes tipo corydoras, narizes de bêbado e afins, desmontei o material do aquário, lavei tudo e estou em processo de encomendas e compras de materiais que são necessários para ter um Aqua Malawi com Mbunas. 1 - Aqui vai algumas informações de material, peixes e perguntas: Aquário 120x60x50 com 360 litros c/ móvel preto SunSun Marina Fundo preto Filtro LifeTech de 1200 l/h + Filtro Eheim 2213 de 440 l/h Bomba de ar TetraTec APS 50 c/anti-retorno (x2), torneiras de fluxo (x2), pedra difusora e tubo difusor Bomba de Água SunSun JP-024 de 1200 l/h e injecção…
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
boas tenho 2 L.Caeruleus e tb 1 P.Saulosi todos eles ainda kom 4 centimetros todos juvenis...agora a minha kestão é...kando ligo a luz todos eles se escondem desligo aparecem e deixam muita komida no fundo...é normal???
-
- 0 respostas
- 679 visitas
Boa tarde, Tenho uma questão a fazer, vou montar um aquarío e a decoração já está estudada apenas tenho uma duvida o aquario e de 160L e a iluminação que tem são 2 Lampadas 18W T8, são suficientes? Obrigado Ricardo
-
- 4 respostas
- 851 visitas
Boas, Necessito saber, por parte dos entendidos na matéria, as vossas opiniões acerca da compatibilidade e convivência no mesmo aquário das seguintes espécies: Se a nível comportamental não se verificar nenhum entrave de maior, gostaria também que me indicassem o volume mínimo para manter estas espécies. Pseudotropheus sp. Elongatus "Chewere" Labidochromis Ewarti (freibergi) Pseudotropheus Polit Labeotropheus Trewavasae (Chilumba) Labidochromis caeruleus Cumps.
-
- 10 respostas
- 2.6k visitas
Boas pessoal, Antes de mais devo dizer que é bom estar de volta a este forum. Há 6 anos atrás iniciei a minha incursão por este forum quando tive o primeiro aquario. 3 anos depois o silicone do vidro debaixo descolou e fiquei sem aquario até agora. é desmotivante ter de ir levar à loja os meus queridos peixinhos por não ter sitio para os colocar.... e também é desmotivante ter 80 litros de agua a passear no chão da sala. felizmente estava em casa e nenhum dos meninos morreu. Agora estou de volta e vou-me virar para os ciclideos africanos malawi. Equipamento: Aqua: 120 x 40 x 45 Termostato : Tetra 150 W (quero adquirir mais um de 150 W) Filtro: Externo Fl…
-
- 16 respostas
- 9.1k visitas
Fala galera vou amostrar meu aquário de ciclideos africanos da montagem ate agora! Setup: medidas 160cm comprimento 55cm lagura 70 altura= 616 litros + sump de 140 litros . 600W aquecimento 8000L/h de filtragem 12 kg de cerâmicas comuns mais 1 litro de Siporax. Dia da montagem : Sáb Out 24, 2009 Primeira fauna: 4 Haplochromis Venustus 2 Haplochromis Livingstone 6 Gephirocromis Moori 4 Labidocromis Yellow 1 Pseudotropheus Socolofi Albino 2 Chalinocromis Brichardi 1 Lamprologus Leleupi Em Nov 08, 2009 Em Seg Dez 28, 2009 Em : Dom Jan 03, 2010 …
-
- 9 respostas
- 6.2k visitas
Olá pessoal! Tenho um aquário de 450L de ciclideos africanos, mas estou com um problema as paredes do aquário ou seja os vidros estão ficando verdes! Penso que filtração não é pois tenho dois filtros um de 1200 l/h e outro de 1500 l/h! Qual a solução para este problema
-
Malawi 1 2
by Rui Eduardo- 43 respostas
- 9.1k visitas
Olá a todos, finalmente tive algum tempo, e, depois de vário pedidos, então aqui ficam as fotos da montagem do meu Malawi, que mais uma vez montei com o meu amigo Paulo. O fundo foi feito por nós com pedras apanhadas aqui no mar e na praia, bem como toda a decoração, à excepção das plantas, claro está! Os Peixes comprei ao Membro AGA, que desde já agradeço as ofertas e toda a ajuda prestada! Aqui ficam as fotos: O fundo 3D feito por nós A colocação da areia E o aquário já pronto: Algumas dos peixes Espero que gostem, depois coloco mais fotos. Abraço.
-
- 13 respostas
- 3.7k visitas
Sujeito a apreciação, junto seguem as fotos dos meus malawi CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Aquario: 120 (comp) x 40 (larg) x 70 (altura) Litragem: 340L (brutos) ; perguntas bem (uteis) ??? Iluminação: 2 x 30w Aquecimento: Rena 300w Filtragem: Rena Xp3 (1.350 lts p/hora) DECORAÇÃO: Background Preto Rocha calcária (com muitos buraquinhos!!!!) umas anforazitas (tipo apanha polvos!!!) SUBSTRATO: Areia branca muito fina; Aragonit; FAUNA: Labideoc Caeruleus Copadichromis Labrotropheus Fuelleborni Pheudotropheus Elongatus Aulonacar Boenschi Pseudotropheus Zebra Aulonocara Maylandi Aulonacara Peacock e o que nasceu por arresto que são mais k as mã…
-
- 4 respostas
- 921 visitas
Boas a todos, sou novo neste mundo dos Cilídeos Africanos e queria apresentar a minha nova montagem que esta com uma semana e tudo a correr bastante bem. Publico as primeiras fotos e fico a espera das críticas (construtivas) e\ou sugestões. aquario 120*40*50 Setup: Areia Calcaria 2/3 mm – 50Kg Filtro Eheim Profissional 3 1050l/h SunSun 3000l/h Rochas calcárias da região 40Kg Vivos: Demasoni (azul) – 8 Labidochromis Caerulus – 10 Aulonocaras Jacobfreibergi – 8 Aulonocaras Stuartgrani – 8 Plantas: 4 Valisnérias Gigantes Estou a espera de comentários…… Fotos: http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_18966_1.jpg http://www.…
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
ora viva, estou a estudar uma possivel entrada de nova espécie no aqua, para começar o estado actual é: o substrato é areia da praia (10litros) misturada com areão de coral(2 litros) muita rocha calcária e as espécies que tenho são: -casal de "caeruleus" -casal de "tumbi west" -casal de "msuli" -casal de "saluosis" estava a pensar em colocar novas cores
-
- 2 respostas
- 903 visitas
Ora bem, sou novo nos ciclideos africanos e foi-me dada a oportunidade de montar um aquario com o Biotopo Malawi, porém quero opinioes ao máximo do meu planeamento Ofereceram-me um aquario de 100x30x40, e sim, eu sei que nao dá para muito, mas tambem nao estou interessado em manter aqui todas as especies do lago xD Fiz uma breve pesquisa, e uma especie que gostei bastante para o aquario, (devido ao tamanho e a litragem) foi os pseudotropheus saulosi, pois nao passam dos 9/10cm e por terem umas cores bastante interessantes estava a pensar num trio ou em 2 machos e 4 femeas..tudo bem pequenininho que é para me habituar a especie e vêe-la crescer :D no que toca …
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Olá, sempre gostei dos ciclídeos do africanos, em especialmente dos Malawi e por isso goatava de saber é possível num aquário 45x45x45 (90 litros) montar um aquário de malawi's.Se sim quais as espécies mais indicadas? Abraços Tomás
-
- 0 respostas
- 792 visitas
Titulo: My Peace of Malawi Descrição: O meu primeiro aquário de ciclideos africanos. Classificação: Malawi Mbunas e trio de Astatotilapia Latifasciata Aquariofilista: Ricardo Machado Dimensões(CxLxA): 127x45x40 Volume Bruto/Util: 228L/207L Filtragem: Sump lateral com bomba 1300L/h Aquecimento: Termostato de 300w Alimentação: N/D Iluminação: N/D Substrato: 20Kg Areia da praia e 10Kg Areia de coral Decoração: Rochas calcareas Cenário: Vinil preto Temperatura: 25º/27º Ph: 7.8 / 8 GH: >10ºd Kh: 3ºd / 6ºd Nitratos: 10 Flora: Crinum thaianum Anubias barteri Fauna: 1M; 2F - Melanochro…
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Olá a todos, sou novo no Fórum e venho com muitas dúvidas, pode-se dizer que sou novo no quesito cecídeos Pretendo comprar um aqua de 100x50x60, seu substrato seria de aragonita com areia de construção tratada, sua decoração com pedras calcárias, um termostato aquecedor da atman de 300w, sendo “puxado” por um filtro FVM, funcionaria da seguinte forma, uma bomda da boyu de 2500l/h e uma da atman de 800l/h, contento perlon, cerâmica, cacos de tijolo (ele será grande) e carvão ativado, sendo que no retorno da água ao aquári, parte da água seria levada a uma floreira com plantas submersas, já que os “atentados” não dão sossego. Ajudem-me, critiquem para que eu possa ap…
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas. Depois de muita pesquisa, algum trabalho e muitas ajudas. Faço a apresentação do meu aquário, dedicado exclusivamente a Mbunas . Antes queria deixar uma palavra de agradecimento ao forum e em especial aos membros Rui Eduardo pelas espécies oferecidas e Nuno (sharpness) pela ajuda na montagem do aqua e todo o apoio que me deu ao longo do projecto. Aquario: 150 X 40 X 50. Litragem: 300 Litros Fauna : Metriaclima hajomaylandi. ( Um macho e duas fêmeas) Labidochromis caeruleus (cinco juvenis por sexar) Metriaclima estherae minos ree…
-
- 3 respostas
- 2.9k visitas
Boa tarde ilustres colegas eu não sou propriamente novo nestes mundo já que aquário já os tenha há 10 anos... Queria-vos pedir a vossa opinião para o meu pequeno aquário da sala. 100X30X40 CXLXA = 120 litros Maternidade 50X30X30 =45 litros Total = 165litros Bem parte técnica 1 Tetra TEC EX 700 como filtro biológico (2 litros de substrat Pro; 1 Litro de BioMech ; 1 litro de ceramicas EHEIM e uma esponja.) 1 Tetra TEC EX600 como filtro mecânico (4 esponjas, lã de vidro, e cerâmicas EHEIM) 2 aquecedores 100W Jagger 2 Lâmpadas de 36 W sufeciente para manter plantas resistentes aos peixes e á pouca luz. O areão vai ser negro vai ter um substrato de coral para en…
-
- 2 respostas
- 962 visitas
Aquario: 150 X 60 X 60. Fauna : * Labidochromis caeruleus (cinco juvenis por sexar) * Pseudotropheus elongatus "Chewere"(casal) * Placidochromis phenochilus tanzanie (casal) * Sciaenochromis fryeri * Nimbochromis venustus Flora: Anubias barteri var. nana, anubias gigantea. Substrato: Areia da praia. Decoração: Rochas branca purosa Background: Cartolina preta . Filtragem : fx5 Iluminaçao: Aquecimento: 2- eheim jager 150w Temperatura: 26º Ph:8.4 Gh:12 Kh:16 Alimentaçao: Sera granugreen ( o que aconselham mais ?) TPA:Semanais de 25%
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Boas Quero fazer um aquario de ciclideos africanos e tenho aqui um movel que podia aproveitar para por o aquario ele é bem seguro o problema é que ele é estreito so tem 0.35 de largura e tem 1.50 de comprimento sera que fica bem um aquario com esta largura???? obrigado
-
Members