CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.8k visitas
Hoje adquiri 4 atyas gambonensis para o meu plantado de 120l (mais ou menos ).De futuro serão transferidas para o meu novo de 500l .Fui até á loja de carro e demorei cerca de 15 m a chegar a casa , para meu espanto quando vou a colocar o saco dentro do aquario para ambientação , estão todas de pernas para o ar parecendo mortas !!!??? La olhei melhor e afinal estão todas vivas , fiz a ambientação e coloquei-as no aqua que tem ph 6,8-7 e que tem varios invertebrados como reds amanos e varios caracois ... não percebo respiram muito rápido e ficam de lado , de vez em quanto pulam , e de vez em quando ficam normalissimas !!!Que que se passa ? Será que comprei lagostas fingidas…
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
PESSOAL BOM DIA TO PRECISANDO DE AJUDA PARA IDENTIFICAR ESSE "LAGOSTIM" UM AMIGO DE MEU PAI VIU Q EU CRIAVA PEIXES E DEU A ELE ESSE ESPECIME DIZENDO Q ERA UMA LAGOSTA PARA AQUARIO MAS EU NUM TO CONSEGUINDO IDENTIFICAR EM NENHUM SITE SE PUDEREM ME DIZER QUE ESPECIE É ESSA E ME PASSAR ALGUNS DADOS TIPO TAMANHO MAXIMO E PRINCIPAL A ALIMENTAÇÃO SE ELA DEVORARIA MEUS PEIXES, POR ENQUANTO A COITADA TA ISOLADA EM UM PEKENO AQUARIO E AINDA TEM APENAS 5 CM......... AGRADEÇO ABRAÇO A TODOS http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1568.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1565.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/0SAM_1567.JPG
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
Boas, recentemente decidi adquirir um Carangueijo Arco Irís (Cardisoma armatum)!! Tenho um aqua ja preparado para ele!! Mas disseram me que ele precisa de vir a terra. Na loja onde eles tão têm uma plataforma de plastico para eles subirem!! Nao queria por muitas pedras no aqua para nao ocupar muito espaço. Qual a melhor plataforma que posso usar?? De cortiça?? Na loja disseram que a cortiça, deterioria a água!! Será?? Cumps
-
- 1 resposta
- 1.8k visitas
Boas pessoal, Sabem me dizer se é seguro ter Cambarellus Diminutus e ancistrus no mesmo aquário? cumprimentos.
-
- 2 respostas
- 1.8k visitas
Boas estava a pensar comprar um sesarma bidens (estão no koipark de almada não sei sé é mesmo esta espécie que está lá, mas são muito parecidos), mas não sei se dará bem com os meus red cherrys...E tenho 3 carinotetraodon travancoricus será que o caranguejo faz-lhes mal? Obrigado...
-
- 3 respostas
- 1.8k visitas
Tenho uma Bacopa australis e ontem introduzi um Procambarus alleni no aqua. Mas hoje já quase só tenho as raízes da Bacopa australis porque o lagostim andou a trepá-la e a cortá-la... Qual a melhor planta para colocar no aqua que resista ao lagostim? Obrigado!
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
vou apanhar varios lagostin e cria saber o que posso ter pra eles viverem melhor, plantas, pedras, tudo podem viver com peixes
-
- 0 respostas
- 1.7k visitas
Boas. Quais destes rapazes prefere mais o meio terrestre ao meio aquático? Qual o que tolera mais a qualidade dá agua, incluindo também os parâmetros de salinidade? Cumps.
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
pessoal, eu ontem fui apanhar uns peixitos po meu lago e apanhei também o que eu pensava ser um lagostim. Ao reparar melhor vi que o bicho além de ter uma cooração castanha clara não tinha pinças. Tem cerca de 8 cm mas sem pinças e sem marcas de as ter tido. Que animal será?? amanha tento fotos.
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Para partilhar a experiência vivida e testumunhar a rapidez e eficácia predatória da minha lagosta . A "Cassiopeia" passa a vida tipo guardiã na entrada da Gruta que partilha com o meu Albifron . Ao deitar uma pastilha ela com as "antenas" sente a mesma a descer o que a faz sair apanhar a e recolher ao seu "spot " para o repasto . Ontem ,enquanto a pastilha caia um nariz de bebado foi la dar uma bicadinha ela senti-o e com a Pinça esquerda apanhou-o num ápice e levou-o para a Gruta .... Lá se vai a lenda de As Lagosta so comem peixes mortos ....
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Boas, Tenho este bichinho no meu aquario de 60L. Já fiz alguma pesquisa mas não consigo ter a certeza do que é. Podem ajudar, sff? Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
Boas precisava da vossa ajuda, qual a espécie é se é possível coabitar com guppies, neons e corydoras? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 0 respostas
- 1.7k visitas
Boas alguem sabe onde posso appanhar o camarão Atyaephyra desmaresti Ibérico. Na zona de lisboa?
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Boas A minha pergunta vem no seguimento de não perceber nada de lagostins, pois pretendia adquirir Lagostins azuis (cpo procambarus sp blue ) e queria saber qual o seu comportamento a nivel de agressividade perante camaroes red cherry e cardina, alvinos e outros peixes, se consomem plantas, etc. Toda a ajuda é importante pois não queria fazer nada de enrado ha fauna e flora. Os meus agradecimentos a todos que me possam ajudar. Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Então aqui ficam umas fotos dos meu carangueijos Arco Iris ainda na casa provisoria Cumps Rodolfo Silva
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Olá eu queria saber como se vê se os lagostins são machos ou fêmeas. Reproduzem facilmente? Devem ficar na maternidade? Se sim quanto tempo? De quantos a quantos filhos costumam ter? Quanto ao habitat tem de ter plantas? Se sim quais? obrigado.
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Ola a Todos Gostaria de saber como alimentam os CPOs quando estão ausentes durante o periodo de ferias. No meu caso tenho 2 e não sei como vou fazer para que não morram, o musgo será suficiente?
-
- 0 respostas
- 1.6k visitas
Olá boa noite, gostaria de saber onde ou como posso adquirir caranguejos eremitas, em qq zona do país mas de preferencia na zona de Santarém. Agradeço a ajuda, cumprimentos, Jorge
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia, Adquiri 3 lagostins vermelhos, e mesmo com esconderijos coloquei junto dos meus guppys, bem aprendi a lição, é quase todos os dias 1 ou 2 peixes mortos. Sendo assim estou desesperado em retira-los do aquário, contudo como só possuo um de 40 litros, ainda não os consegui mudar. Hoje em princípio vou buscar um aquário novo, ou melhor em 2ª mão, no qual pretendia fazer um aquário com red cherrys, a minha pergunta é: Posso juntar os 3 lagostins vermelhos (têm 3 cms cada um) juntamente com os camarões, ou mesmo eles sendo carnívoros não atacam eles? Cumprimentos, Pedro Louro.
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Depois de reler o manual da Sera a aconselhar CPOs num comunitário, mas falam sempre em relação aos peixes, gostava de saber se alguém teve questões entre CPOs e ampulárias, tylos, neritinas e/ou helenas. cumps.
-
- 0 respostas
- 1.6k visitas
Pessoal, alguém aqui mantêm lagostim em aquário? Quais as maiores espécies para aquário existentes no Mercado nacional? Quais as espécies mais seguras de manter com escalares, ou por exemplo com oscares? Aguma das espécies de lagostins não come plantas? Obrigado
-
- 0 respostas
- 1.6k visitas
A mamae lagostim come seus filhotes? Reparei q quando nasceram eles eram varios, tinha até medo de superlotaçao, e como sao territoriais, eles iam brigar por espaço. Mas to percebendo q nao sao tao numerosos agora. To desconfiada q a mae esta comendo seus filhotes. Isso pode passar? Ela nao consome a comida de peixe q coloco pra ela, as vezes come pedaços de peixe q coloco, mas na maior parte do tempo, a comida fica depositada nas pedrinhas e o peixe parece q apodrece na agua por ela ignorar o bocado. Sabia q o pai tinha se ser separado, mas nao a mae. To em duvida no q fazer. Será q separo a mae dos filhotes q restam? abraço Stratta
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
pessoal, posso colocar estas espécies junto com discus num plantado?
-
boas há alguma época em especial de acasalamento dos lagostins?
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boa Noite Estou a pensar em montar aqui um terrario para 2 ou 3 caranguejos eremitas. Já vi +/- o material necessario. O que gostava de saber era se é possivel por mais algum bichito com eles, tipo tarturaga ou cagado. Já agora...e plantas engraçadas para eles?? Que me dizem?
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
boas tenho um pequeno dilema, pois tava a pensar por CPO's no meu aquario de 80x30x40, so que o meu aquario e um comunitario, ja li varias topicos em que diziam que que nao havia problema, mas acho que depende um pouco dos peixes que se tem, por isso queria saber se os CPO's sao compativeis com os meus. tenho neste momento: 1 botia yoyo(+-12cm) 4 viuvas 1 garra rufa(+-12cm) 4 danios zebra 2 dorsigeras(+-9cm) 1 ancistrus 1 cobra kuhli(+-9cm) seria boa ideia os CPO's ou seria arriscado?
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
viva, sera que posso colocá-los juntos? cumps
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boas alguem sabe onde posso comprar Atya gabonensis na zona de lisboa? Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Como o título diz...alguém sabe como posso arranjar caranguejos Uca sp. e o preço deles.
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Eu apanhei alguns lagostins no rio.E coloquei os num aquário só para eles e dei alimentação.No dia seguinte quando acordei estavam todos mortos. Alguém sabe me dizer o porquê?
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
boas! hoje ia fazer TPA e vi a minha CPO femea virada de patas para o ar pouco se mexia visto nao ser normal peguei numa maternidade daquelas de rede e separei-a para nao ser atacada ela esta assim http://www.youtube.com/watch?v=Cvx4xpZPWh0 alguem sabe o que é? quero mesmo salvar a CPO obrigado (coloquei comida para a CPO ela so como se eu colocar a comida ao pe das tenazes dela caso contrario nao se desloca ate la) devo continuar a tentar dar comida?
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
Alguem me pode dizer se as condiçoes de manutenção são mais exigentes que as do procambarus clarkii?
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
entao é assim, eu no meu aquario tenho um camarao da madeira e no outro dia no poarque nascente vi uns lagostins mais ou menos do tamanho de um dedo que me encheram o olho msm! adorava ter um bixinho daqueles so que tenho medo que faça mal ao meu camarao da madeira ou as coridoras ou aos botias palhaço... ha algum risco? fiquei mesmo com os olhos nele lol abraço e obg
-
Duvida!!!!
by rjpais- 4 respostas
- 1.4k visitas
Tenho um peixe faca, e estou a pensar em comprar uns red cherrys gostaria de saber se o faca os ira respeitar ou se vai chamar-lhes um bom petisco? Obrigado.
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Diz-se que os caranguejos, lagostins, lagostas, etc. So se encontram em boas condições consumo nos meses que tem a letra r no nome. (Maio, Junho, Julho, Agosto) será por realizarem mais mudas carapaça? Na natureza observo que também trocam noutras épocas Sera por estarem ovados nessas alturas? na natureza também se vê ovados no inverno.
-
Members