CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Ola a todos! Gostaria de saber se os lagostins comem o musgo de java ou se posso estar descansado. è que coloquei ontem uns lagostins de rio no aqua e hoje de manha estavam algumas folhas de uma planta de folh pequena a boiar no aqua. Partilham o aqua com alguns camaroes que apanhei no rio (camarao iberico) e pelo que vi até agora não ha qualquer incompatibilidade. Ja vi até um camarao pousado em cima de um lagostim mas não têm problemas em evitarem-se pois é um aqua de 54l. Será que há problema de colocar uns red cherry também? Deixo também aqui a foto do lagostim para me ajudarem na identificação da espécie que apanhei no rio. Obrigado desde já. Pedr…
-
- 3 respostas
- 2k visitas
Ola! tenho um aquário 100x50x40 com uns lagostins azuis e uns brancos. gostava colocar alguma vegetação neste momento só tenho aquela alga de forma esférica. Alguém conhece algumas variedades plantas que possam estar juntas com eles? Tinha preferência por algo que também não intupa muito o filtro.
-
- 3 respostas
- 2.1k visitas
boa noite, ofereceram-me um lagostim azul, será que o posso juntar com os meus camarões? que comem eles? que tamanho atingem? obrigado
-
ola' pessoal... ontem fui dar uma volta ao pe do rio e apanhei 3 lagostins...e agora eles estao num garrafao...eu queria dicas para os colocar num aqua...ph,temperatura,etc.. fico a' espera de respostas.. cumps,ricardo sombreireiro
-
- 38 respostas
- 9.1k visitas
bem pessoal há quase dois anos atrás descobri estes maravilhosos caranguejos de agua doce, são 100% aquáticos e 100% de agua doce. infelizmente só os vi uma vez em Portugal e nessa altura estava desempregado e não tinha aquas para os colocar de há uns meses para cá intensifiquei a busca tanto fora como cá dentro. la fora os portes acabavam por não compensar a menos que mandasse vir outras coisas para diluir os portes, cá dentro as lojas ou não queriam fazer um investimento ou pura e simplesmente não os tinham em Lista então falei com a crystalred.eu que me prometeu ficar de olho nas listas e rapidamente me contactou a informar que já estavam encomendados só p…
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Olá eu queria saber como se vê se os lagostins são machos ou fêmeas. Reproduzem facilmente? Devem ficar na maternidade? Se sim quanto tempo? De quantos a quantos filhos costumam ter? Quanto ao habitat tem de ter plantas? Se sim quais? obrigado.
-
- 7 respostas
- 7.6k visitas
boas pessoal recentemente recebi 3 cpos que deviam ser 1 macho e 2 femeas, mas desconfio que nao seja isso porque 2 deles estao sempre a lutar e os 2 tambem tentam acasalar com o cpo mais pequeno mas sempre em vao porque ela fecha-se toda ja tentei tirar fotos mas nao se consegue ver bem a minha pergunta e se esses 2 que estao sempre á luta sao machos? ps. os 2 que andam sempre á luta sao maiores do que o outro cpo
-
- 0 respostas
- 1.7k visitas
Boas. Quais destes rapazes prefere mais o meio terrestre ao meio aquático? Qual o que tolera mais a qualidade dá agua, incluindo também os parâmetros de salinidade? Cumps.
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Depois de muitas hesitações! Finalmente comprei o meu Primeiro Lagostim. Vejam Fotos... (ainda dentro do saquinho da loja). Espero não me arrepender, por juntar com camarões Red, Wild, Greens... Aguardo feedback. NOTA: O tamanho actual é 3vezes inferior ao tamanho da foto. Abraço, Rui
-
- 3 respostas
- 3.3k visitas
Alguem conhece lojas ou utilizadores que vendam esta especie em lisboa? Cumps
-
- 2 respostas
- 2k visitas
Boas malta, Gostaria de saber onde posso arranjar os lagostins snow white, vi um no Loures Shopping mas faltava-lhe uma pinça e tinha a outra cortada. Para não falar do preço que acho que estava muito puxado 22€ Obrigado!
-
- 20 respostas
- 4.9k visitas
Há uns dias deram-me uns eremitas. Como até já tinha andado a investigar um pouco sobre eles e o seu habitat, decidi "montar" um terrário para eles. E assim fiz! Ficam as fotos da nova casa e dos muito tímidos eremitas "caribeños" Espero que tenham gostado! Abraços
-
- 17 respostas
- 3.7k visitas
Aqui ficam umas fotos dos meus CPO's. Se houver alguém que me possa ajudar a identificar macho e fêmea agradecia. Conforme os vou apanhando em pose voou actualizando as fotos para tentar facilitar a identificação
-
- 7 respostas
- 2.6k visitas
ca estao os meus 2 Metasesarma aubryi, sao uma pedra de bixos, sempre a andar e a trepar por tudo, e aquele olhar fofooooooo
-
- 173 respostas
- 18.5k visitas
O macho! Não pára quieto!! Para lhe tirar fotografias, foi um terror!! A fêmea! Claro que quando é para para tirar fotografias, as meninas colocam-se logo em pose! Fui buscá-los ontem. Pensei de eles no inicio andarem sempre escondidos no meio do musgo, mas não. Andam à vontade, não implicam com a larga centena de red's, se for preciso os red's até andam em cima deles para não se cansarem Estão com uma cor super viva. Como alguém já disse, "foi o dinheiro mais bem empregue até a data"!!
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Ola pessoal do invertebrado, Alguem sabe onde arranjar informação sobre este lagostim, ou alguem tem alguma que me possa arranjar? Obrigado
-
- 6 respostas
- 3.2k visitas
Bom dia. O meu problema é o seguinte. Arranjei recentemente um caranguejo de água doce. É pacifico e coabita bastante bem com o resto da fauna, mas tem tendencia a querer ter um poiso à superficie do aquário. Ora neste momento o miúdo tem-se empoleirado numa planta que se soltou do fundo do aquário para estar à superficie. Como não é benéfico para a planta e como temo que com o crescimento do caranguejo a planta não o suporte preciso de ajuda sobre como criar uma plataforma flutuante para o caranguejo passear. Alguém já teve este dilema ou conhece algum material que não seja nocivo para a água?
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
Boas, recentemente decidi adquirir um Carangueijo Arco Irís (Cardisoma armatum)!! Tenho um aqua ja preparado para ele!! Mas disseram me que ele precisa de vir a terra. Na loja onde eles tão têm uma plataforma de plastico para eles subirem!! Nao queria por muitas pedras no aqua para nao ocupar muito espaço. Qual a melhor plataforma que posso usar?? De cortiça?? Na loja disseram que a cortiça, deterioria a água!! Será?? Cumps
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
recentemente eu adquiri alguns sesarma bidens mais meu aqua n tem nda para eles poderem subir para tomar ar gostaria de saber oq eu poderia colocar como plataforma para eles subirem cumps
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Diz-se que os caranguejos, lagostins, lagostas, etc. So se encontram em boas condições consumo nos meses que tem a letra r no nome. (Maio, Junho, Julho, Agosto) será por realizarem mais mudas carapaça? Na natureza observo que também trocam noutras épocas Sera por estarem ovados nessas alturas? na natureza também se vê ovados no inverno.
-
- 3 respostas
- 3.5k visitas
Ola malta.. Tenho um aquario comunitario de água doce com Corys, Platys, uma Colisa um molly, um ramirezi e camaroes... Posso colocar um Carcinus Maeanes? ou vou ficar sem peixes e camaroes?? Precisava de respostas urgentes :s Obrigado!!
-
- 7 respostas
- 6.8k visitas
Boas, Será que posso manter Orange Dwarf Crayfish (Cambarellus patzcuarensis sp. Orange) com camarões (red cherry e red crystal)? Havia aqui um membro no forum que mantia esta espécie com camarões e eu pensei se será que podia juntar os dois porque a ficha do lagostim diz que ele é um pouco agressivo. Obig.
-
- 9 respostas
- 2.6k visitas
Boas Queria saber se posso introduzir algum tipo de caranguejo ou lagostim no meu aquário de 46l onde vivem: synodontis eupterus, kuhli, neon negro, rasbora arlequim, guppies, otto, red cherry, bettas femêas, platies e uma espada. Abraço
-
- 9 respostas
- 4.3k visitas
Olá, sou novo neste forúm mas preciso da vossa ajuda. Problema : Tenho uma propriedade com um rio que passa mas infelizmente é me impossível ter peixes na barragem pois tenho uma invasão total de Lagostins, lá implatádos por uma pessoa que os trouxe ou da Barragem do Alqueva ou do rio Alviela, penso que sejam a especie mais comum deles mas quando lá for puderei postar algumas fotos. Ajuda: Preciso de saber se existe alguém especie de animal, ou mesmo um produto, que não seja venenoso para não contaminar o rio, que acabe com aquela praga. Soube que as cegounhas ajudam mas como o rio ainda é fundo não consigo implatá-las. Se alguém souber de a…
-
- 1 resposta
- 2k visitas
Boa noite tenho um aquário com tres lagostins,2 machos e 1 femea. Á duas semanas ele ficou com ovos e tive de a separar e por noutro aquário, desde que tem os ovos não come tanto como comia e hoje acho que nem tocou na comida, Preciso de saber o que pode ser. Pode ser devido a ter os ovos??
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
PESSOAL BOM DIA TO PRECISANDO DE AJUDA PARA IDENTIFICAR ESSE "LAGOSTIM" UM AMIGO DE MEU PAI VIU Q EU CRIAVA PEIXES E DEU A ELE ESSE ESPECIME DIZENDO Q ERA UMA LAGOSTA PARA AQUARIO MAS EU NUM TO CONSEGUINDO IDENTIFICAR EM NENHUM SITE SE PUDEREM ME DIZER QUE ESPECIE É ESSA E ME PASSAR ALGUNS DADOS TIPO TAMANHO MAXIMO E PRINCIPAL A ALIMENTAÇÃO SE ELA DEVORARIA MEUS PEIXES, POR ENQUANTO A COITADA TA ISOLADA EM UM PEKENO AQUARIO E AINDA TEM APENAS 5 CM......... AGRADEÇO ABRAÇO A TODOS http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1568.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1565.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/0SAM_1567.JPG
-
- 1 resposta
- 2.6k visitas
boas, podem ajudar-me? Procambarus alleni que alimentação deve ser dada para que este se mantenha com a cor bonita? tenho duas femeas, elas podem fazer criação com os Procambarus clarkii? agradeço a ajuda...
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Boas alguem sabe-me ilucidar sobre esta especie de lagostim(Procambarus alleni)?. um abraço
-
- 3 respostas
- 2.8k visitas
Boas numa busca pla net deparei-me com esta especie de lagostim linda, Procambarus alleni Alguem aqui do forum tem ou já teve este bicho? tou mesmo a pensar em comprar um par mas só encontro a venda na alemanha e já se sabe q eles para manda para cá é dificil.. TAMANHO: MACHO 7-8cm FEMEA 9-10cm TEMPERATURA: 20-24cº PH: 6.5-8
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia, Adquiri 3 lagostins vermelhos, e mesmo com esconderijos coloquei junto dos meus guppys, bem aprendi a lição, é quase todos os dias 1 ou 2 peixes mortos. Sendo assim estou desesperado em retira-los do aquário, contudo como só possuo um de 40 litros, ainda não os consegui mudar. Hoje em princípio vou buscar um aquário novo, ou melhor em 2ª mão, no qual pretendia fazer um aquário com red cherrys, a minha pergunta é: Posso juntar os 3 lagostins vermelhos (têm 3 cms cada um) juntamente com os camarões, ou mesmo eles sendo carnívoros não atacam eles? Cumprimentos, Pedro Louro.
-
- 16 respostas
- 2.8k visitas
Ora boas, Vim aqui deixar uma foto dos bebés, não sei precisar quanto tempo terão mas serão bem recentes. Peço desculpa pela qualidade, mas foi tirada com o telemóvel.
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Encontrei a venda a bom preço alguns caranguejos, mas não sei cuidar deles. Queria obter o máximo de informações sobre a sua manutenção em aquários antes de os encomendar. Que tal uma ajuda, please. Também tinham alguns camarões, mas penso que sejam comuns no mercado. Atyopsis moluccensis; Caridina japonica; Caridina sp.: Camarão abelha, Camarão de algas, Camarão tigrado, Neocaridina denticulata e Camarão cereja; Macrobrachium spp.. Se não forem avissem?
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas alguém tem para venda lagostins na zona do porto ? Uns eram para juntar num aqua comunitario, acham que os lagostins ja grandes cllaro se dariam bem num aqua com 2 oscares e um peixe papagaio ?
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
boa noite adquiri dois lagostins louisiana ele ta num aquario de 60l junto com outros peixes gostaria de saber quais as condiçoes para eles. eles ainda sao jovens um a ta a ganhar cor.
-
- 5 respostas
- 2k visitas
Como o titulo indica, gostava de saber que substrato é aconselhado para os Lagostins laranja. Tenho 5, dois machos e 3 fêmeas. Duas fêmeas já ovaram, mas nunca cheguei a ver os pequenotes... Será do substrato? Que aconselham? Cumps Daniel
-
Members