CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
boas há alguma época em especial de acasalamento dos lagostins?
-
Boas. eu tenho 1 (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] k apanhei em tomar mas nao vou la tao depressa queria uma femea mas nao sei onde encontrar mais ao pe de mlisboa alguem sabe onde posso apanhar lagostins perto de lisboa?? ou alguma loja que os venda?
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
oissssss fui aqui ao intermarche e descobri estes lindos. Coenobita rugosus. o mais giro de tudo, estavam os desgraçados enfiados dentro de um aquário, com agua ate a ponta dos cabelos. As fotos estão um pouco rascas mas foi com o telele. Amanha a mais. hoje fui as compras comprei uma caixinha e este areão cá esta a montagem da coisa como podem ver duas pequenas piscinas uma para agua doce e outra para agua salgada (os gajos são finos) o problema esta na parte salgada, alguem me sabe dizer se este sal da para fazer agua salgada (osmose+sal)
-
- 14 respostas
- 2.4k visitas
Boas pessoal, apanhei numa ribeira perto de Sines 2 lagostins, alguém sabe a sua espécie?? o que comem e que cuidados a ter com os mesmos??? Tenho um lago com 5000 lts mas é feito de lona, acham que eles podem romper a lona??? Tenho outro de apenas de 120 lts daqueles prefabricados de PVC, se calhar seria o melhor não?? Assim que puderem dar uma ajudinha agradecia!!! As fotos não estão grande coisa mas é o que se pode arranjar...
-
- 0 respostas
- 934 visitas
Boa tarde... queria saber se a lagosta anã(ambarellus montezumae) e o caranguejo escavador(Uca sp.) podem ser cirados em grupos de 3 ou 4 no mesmo aquario... e que peixes posso criar com eles.
-
- 7 respostas
- 2.6k visitas
ca estao os meus 2 Metasesarma aubryi, sao uma pedra de bixos, sempre a andar e a trepar por tudo, e aquele olhar fofooooooo
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
viva, sera que posso colocá-los juntos? cumps
-
- 5 respostas
- 3.1k visitas
Boas, Tenho uma questão, na zona do Olho de boi (Entre a ponte 25 de abril e Cacilhas) a agua do Tejo é doce ou salgada? É que caso seja doce andam para la uns caranguejos pequenos escuros e ha a possibilidade de apanhar 1 para ver como se dá. Abraço
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
Boas, recentemente decidi adquirir um Carangueijo Arco Irís (Cardisoma armatum)!! Tenho um aqua ja preparado para ele!! Mas disseram me que ele precisa de vir a terra. Na loja onde eles tão têm uma plataforma de plastico para eles subirem!! Nao queria por muitas pedras no aqua para nao ocupar muito espaço. Qual a melhor plataforma que posso usar?? De cortiça?? Na loja disseram que a cortiça, deterioria a água!! Será?? Cumps
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
Boas! Gostava de saber se alguém sabe onde posso comprar conchas para os meus "Coenobita clypeatus". Obrigado!
-
- 20 respostas
- 4.9k visitas
Há uns dias deram-me uns eremitas. Como até já tinha andado a investigar um pouco sobre eles e o seu habitat, decidi "montar" um terrário para eles. E assim fiz! Ficam as fotos da nova casa e dos muito tímidos eremitas "caribeños" Espero que tenham gostado! Abraços
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
pessoal, posso colocar estas espécies junto com discus num plantado?
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Boas; Comprei um casal destes simpáticos caranguejos, só que não sei grande coisa deles!!! Alguém pode dar informação sobre estes caranguejos? Eles conseguem viver sempre dentro de água ou precisam de uma plataforma? Obrigado!
-
- 0 respostas
- 993 visitas
Boas , posso dizer que me apaixonei por esta especie , ja tenho em conta as suas necessidades , mas gostava que me dissessem qual é o tamanho minimo(aquario) para mantes esta especie e consequentemente o numero de elementos que esse aquario suportará , e tambem alguns cuidados especiais , obrigado
-
- 6 respostas
- 5.7k visitas
ola!! Gostaria de saber onde se vendem lagostas anans de agua doce. Vi no outro dia numa loja em benfica a aquaplante mas só para exposição. São minimas e não crescem. sao amorosas Alguem me pode dizer onde se vendem? Obrigado
-
- 10 respostas
- 3k visitas
viva gostei deste lagostim e gostava de saber mais antes de adquirir a repproduçao destes lagostins é facil? alimentam se de que? minhocas da? dao se em tanques exteriores? abraço
-
- 9 respostas
- 3.3k visitas
Coletei uma espécie num mangue, achei muito interessante, porem depois do entusiasmo vim a mim, que não sabia de qual espécie si tratava, e nem como alimentar queria uma ajuda, [/url][/img] [/url][/img] CUmps
-
- 3 respostas
- 2.8k visitas
Boas numa busca pla net deparei-me com esta especie de lagostim linda, Procambarus alleni Alguem aqui do forum tem ou já teve este bicho? tou mesmo a pensar em comprar um par mas só encontro a venda na alemanha e já se sabe q eles para manda para cá é dificil.. TAMANHO: MACHO 7-8cm FEMEA 9-10cm TEMPERATURA: 20-24cº PH: 6.5-8
-
- 3 respostas
- 1.8k visitas
Tenho uma Bacopa australis e ontem introduzi um Procambarus alleni no aqua. Mas hoje já quase só tenho as raízes da Bacopa australis porque o lagostim andou a trepá-la e a cortá-la... Qual a melhor planta para colocar no aqua que resista ao lagostim? Obrigado!
-
- 3 respostas
- 1.9k visitas
Boas bem como ja encontrei muitas opinioes divergentes queria saber se alguem me pode garantir que é ou nao possivel reproduzir estes simpaticos seres em cativeiro Mt Obrigado
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas, estou a criar um site sobre invertebrados, e para tal necessito de fotografias. Se alguém estiver disposto a dispor-me uma foto que me envie por MP. Todas as fotografias que me serão fornecidas irão estar identificadas pelo nome do autor da fotografia. Agradeço a vossa ajuda. Aqui está a lista dos caranguejos e lagostins que preciso de fotografia. * Cambarellus montezumae Lagostim * Cambarellus patzcuarensis Lagostim * Procambarus acanthophorus Lagostim * Procambarus allenii Lagostim * Procambarus clarkii Lagostim * Procambarus cubensis Lagostim * Procambarus enopl…
-
- 15 respostas
- 5.2k visitas
Já algum tempo que ando para criar um tópico sobre esta espécie já que nunca li nada sobre ela em portugues. No entanto a falta de tempo e também o facto de querer por fotos no topico fizeram-me adiar varias vezes este tópico. Entretanto decidi que mais vale ir fazendo aos poucos porque se for esperar nunca mais o crio. Pois bem, esta espécie de lagosta anã é muito identica aos populares CPOs. A diferença entre as espécies está na cor, no temperamento e na facilidade de criação. Esta especie possui uma cor que varia do azul ao castanho, são muito menos agressivas que os CPOs e são mais fáceis de reproduzir. Em pequenos tem tendencia a ter uma cor mais azulada que v…
-
- 12 respostas
- 3.6k visitas
boas vou iniciar aquario com os famosos caranguejos Sesarma bidens, alguem tem experiencia com esta malta?
-
- 8 respostas
- 3.6k visitas
Boas! Comprei há pouco tempo um Lagostim Madeira e tive uma surpresa, quando no outro dia reparei que a casca dele andava a boiar. Pensei que o tivessem comido, mas depois vi que afinal ainda andava por lá. Existe algum motivo para ele ter feito isto, ou é simplesmente a natureza dele?
-
- 6 respostas
- 3.4k visitas
Alguém conhece este tipo de lagostins? Encontrei na net e achei os muito interessantes, o nome deles é Snow White Crayfish Umas fotos deles: Alguém tem ou já teve?
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
ligação pro topico do aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109400 brigado
-
- 2 respostas
- 4.1k visitas
Ola O que me podem dizer em relação a este caranguejo?
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
vou apanhar varios lagostin e cria saber o que posso ter pra eles viverem melhor, plantas, pedras, tudo podem viver com peixes
-
- 8 respostas
- 3.3k visitas
Tenho 3 lagostins vermelhos a cerca de 3 meses, k apanhei no rio douro, nu meu AKUARIO junto com outros peixces, hj reparei k um deles tem uma especie de bolinhas castanhas por baixo . o k sera, estara gravida, doente? se ta gravida, devpo separala dos outros peixes, para k nao comam as crias, como se vao desenvolver? me
-
- 7 respostas
- 6.7k visitas
na semana passada fui á barragem e apanhei uns percas-sol, uns achigans e 2 lagostins... meti tudo num lago de 500-1000 litros e tenti tirar de lá os lagostins para nao me comerem os peixes... neste momento só tenho um no lago o outro tenho num aquario de:370 x 230 x 190mm tenho metade fora de água para ele sair tenho a agua a uns 10cm dou-lhe para comer o mesmo que as tartarugas como tiro o outro do lago? como os destinguo sexualmente? estou a fazer algo errado? agradeço que respondam. obrigado joao
-
- 44 respostas
- 6.4k visitas
Bem, como prometido aqui está o tópico dos 17 CPO's que tenho comigo! Como já tinha dito ambientaram-se todos bem e já passeiam pelo aqua sem timidez! O que me preocupa são os dois que lhes faltam umas patinhas. Alguem me sabe dizer de quanto em quanto tempo é que eles mudam o exoesqueleto? A Sra que mos vendeu disse que nas lojas onde ela já tinha vendido os irmãos deles lhe tinham dito que eles tinham muito bons genes... espero que isso se venha a comprovar. (Pelo menos a mae deles já se fartou de trabalhar lol) Ficam aqui duas fotos dos mesmos, depois tiro mais!
-
Tenho umas dúvidas em relação aos CPO's, pesquisei e não encontrei, talvez procurasse pouco. Será possível colocar CPO's num aquário apenas com água, folhas, rochas e tubos para esconderijos, ou mesmo cascas de coco? Será que eles viviam bem nestas condições ao ponto de criarem, ou apenas sobreviviam? Que folhas são utilizadas para este efeito? O que os CPO's gostam de incluir no cardápio? Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Então aqui ficam umas fotos dos meu carangueijos Arco Iris ainda na casa provisoria Cumps Rodolfo Silva
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Alguem sabe onde posso arranjar 2 casalinhos de cpo´s e 1 casal de carangueijos pequenos de agua doce que nao comam peixes? nem camaroes, assim do tipo herbivoros... Plz gostava mesmo de ter
-
- 21 respostas
- 4.6k visitas
A minha experiência com CPO’s: Primeira etapa: Após ter descoberto esta espécie, em Julho de 2007, e ter adorado, resolvi trazer alguns para o meu aquário comunitário. Procedi então para a procura de um criador. Encontrei e encomendei cinco espécimes, 2 machos e 3 fêmeas de um criador alemão. Após uma semana cá estavam os 5 belos CPO’s, após a viagem da Alemanha, de perfeita saúde. Coloquei-os no aquário e fui observando. Durante as primeiras semanas tudo correu bem até que a 1ª fêmea apareceu com ovos, a partir daí foi o descalabro. Uma vez que os CPO’s são muito territoriais, não gostam de partilhar o aquário e nas alturas de maior fragilidade (após a…
-
Members
No members to show