CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas alguém tem para venda lagostins na zona do porto ? Uns eram para juntar num aqua comunitario, acham que os lagostins ja grandes cllaro se dariam bem num aqua com 2 oscares e um peixe papagaio ?
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
boas! hoje ia fazer TPA e vi a minha CPO femea virada de patas para o ar pouco se mexia visto nao ser normal peguei numa maternidade daquelas de rede e separei-a para nao ser atacada ela esta assim http://www.youtube.com/watch?v=Cvx4xpZPWh0 alguem sabe o que é? quero mesmo salvar a CPO obrigado (coloquei comida para a CPO ela so como se eu colocar a comida ao pe das tenazes dela caso contrario nao se desloca ate la) devo continuar a tentar dar comida?
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Olá eu queria saber como se vê se os lagostins são machos ou fêmeas. Reproduzem facilmente? Devem ficar na maternidade? Se sim quanto tempo? De quantos a quantos filhos costumam ter? Quanto ao habitat tem de ter plantas? Se sim quais? obrigado.
-
- 2 respostas
- 2k visitas
Boas malta, Gostaria de saber onde posso arranjar os lagostins snow white, vi um no Loures Shopping mas faltava-lhe uma pinça e tinha a outra cortada. Para não falar do preço que acho que estava muito puxado 22€ Obrigado!
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Boas, Tenho este bichinho no meu aquario de 60L. Já fiz alguma pesquisa mas não consigo ter a certeza do que é. Podem ajudar, sff? Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia, Adquiri 3 lagostins vermelhos, e mesmo com esconderijos coloquei junto dos meus guppys, bem aprendi a lição, é quase todos os dias 1 ou 2 peixes mortos. Sendo assim estou desesperado em retira-los do aquário, contudo como só possuo um de 40 litros, ainda não os consegui mudar. Hoje em princípio vou buscar um aquário novo, ou melhor em 2ª mão, no qual pretendia fazer um aquário com red cherrys, a minha pergunta é: Posso juntar os 3 lagostins vermelhos (têm 3 cms cada um) juntamente com os camarões, ou mesmo eles sendo carnívoros não atacam eles? Cumprimentos, Pedro Louro.
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 3.9k visitas
Boas, no ano passado adquiri 2 lagostins para o meu aquário de 30l tudo corria as mil maravilhas até que um belo dia começamos a ver centenas de minúsculos lagostins bebés espalhados pelo aquário... Com o passar do tempo foram crescendo muitos morreram pelo caminho e tivemos que comprar outro aquário, um ficou com os lagostins outro com 2 lagostins bebés e guppies, mas no aquário dos lagostins são demasiados e os filtros não dão vazão a limpeza da água e despesa é enorme para nós. Hoje acabo de descobrir que um dos lagostins do aquário dos gupies está ovada. Não temos condições de manter todos estes animais pois a despesa com os filtros é enorme e os aquários são pequenos…
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Para partilhar a experiência vivida e testumunhar a rapidez e eficácia predatória da minha lagosta . A "Cassiopeia" passa a vida tipo guardiã na entrada da Gruta que partilha com o meu Albifron . Ao deitar uma pastilha ela com as "antenas" sente a mesma a descer o que a faz sair apanhar a e recolher ao seu "spot " para o repasto . Ontem ,enquanto a pastilha caia um nariz de bebado foi la dar uma bicadinha ela senti-o e com a Pinça esquerda apanhou-o num ápice e levou-o para a Gruta .... Lá se vai a lenda de As Lagosta so comem peixes mortos ....
-
- 1 resposta
- 2.6k visitas
boas, podem ajudar-me? Procambarus alleni que alimentação deve ser dada para que este se mantenha com a cor bonita? tenho duas femeas, elas podem fazer criação com os Procambarus clarkii? agradeço a ajuda...
-
boas há alguma época em especial de acasalamento dos lagostins?
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
entao é assim, eu no meu aquario tenho um camarao da madeira e no outro dia no poarque nascente vi uns lagostins mais ou menos do tamanho de um dedo que me encheram o olho msm! adorava ter um bixinho daqueles so que tenho medo que faça mal ao meu camarao da madeira ou as coridoras ou aos botias palhaço... ha algum risco? fiquei mesmo com os olhos nele lol abraço e obg
-
- 1 resposta
- 4.4k visitas
bom dia alguem pode indicar sites com caranguejos de agua doce......eu já descubri um, tem muitas fotas, mas pouca informação sobre as especies. www.crusta10.de
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
recentemente eu adquiri alguns sesarma bidens mais meu aqua n tem nda para eles poderem subir para tomar ar gostaria de saber oq eu poderia colocar como plataforma para eles subirem cumps
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Boas; Comprei um casal destes simpáticos caranguejos, só que não sei grande coisa deles!!! Alguém pode dar informação sobre estes caranguejos? Eles conseguem viver sempre dentro de água ou precisam de uma plataforma? Obrigado!
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
viva, sera que posso colocá-los juntos? cumps
-
- 1 resposta
- 3k visitas
Nome científico: Procambarus Clarkii. Nome vulgar: (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] do Luisiana. Origem: Louisiana, USA Tamanho: 10-15 cm Temperatura: 4-30°C´ Parâmetros: pH 6.5 - 8 O…
-
- 1 resposta
- 5.7k visitas
Boas, Precisava de uma opinião sobre a compatibilidade de uma caranguejo de agua doce num aquário comunitário e plantado. Atacaram os peixes? estragam as plantas? remechem o substracto? Obrigado
-
- 1 resposta
- 4k visitas
Viva, Já há algum tempo que ando a estudar animais tais como tritões e dendrobates, pois tenho como intenção fazer um pequeno aquaterrario, no entanto ainda não me tinha lembrado dos caranguejos... Vi os Geosesarma à venda e gostei muito da espécie, já li que se pode ter um trio num pequeno aquaterrario de 40cm, mas alguém tem algum tipo de experiência com estes senhores? Agradecia todo o tipo de informação, ajudem-me...=P Cumps José Pires
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Bom dia, alguém me sabe dizer qual é esta espécie de lagostim? Tenho dúvidas entre Procambarus Allenii e Procambarus pubescens... mas não sei o suficiente!... e perdi a factura. https://www.dropbox.com/s/ausgso8b3jzxgb0/2013-08-21%2020.45.47.jpg https://www.dropbox.com/s/3gg2bzhhnl7foq2/2013-07-21%2021.40.08.jpg Obrigado! Cumprimentos a todos
-
- 1 resposta
- 3.4k visitas
Boa tarde amigos. Sou do Brasil e estou fazendo uma importação do lagostin Eletric Blue, como o da foto: Conheço os lagostins que temos aqui, no caso, o vermelho. Ele é bem resistente e bem pouco fresco com qualidade de água, temperatura, etc. Gostaria de dúvidas e sugestões de como criá-los e reproduzí-los, coisas do tipo: Melhor faixa de ph para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução? Melhor faixa de temperatura para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução? Eles se dão bem com plantas? Quais as melhores? Camarões tem muita sensibilidade à amônia, faço muitas TPA e amônia nunca foi problema para mim, porém comprei um medidor para acompanhar me…
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Desculpem pessoal abri o tópico no lugar errado
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Boas A minha pergunta vem no seguimento de não perceber nada de lagostins, pois pretendia adquirir Lagostins azuis (cpo procambarus sp blue ) e queria saber qual o seu comportamento a nivel de agressividade perante camaroes red cherry e cardina, alvinos e outros peixes, se consomem plantas, etc. Toda a ajuda é importante pois não queria fazer nada de enrado ha fauna e flora. Os meus agradecimentos a todos que me possam ajudar. Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
- 1 resposta
- 1.8k visitas
Boas pessoal, Sabem me dizer se é seguro ter Cambarellus Diminutus e ancistrus no mesmo aquário? cumprimentos.
-
- 1 resposta
- 2k visitas
Boa noite tenho um aquário com tres lagostins,2 machos e 1 femea. Á duas semanas ele ficou com ovos e tive de a separar e por noutro aquário, desde que tem os ovos não come tanto como comia e hoje acho que nem tocou na comida, Preciso de saber o que pode ser. Pode ser devido a ter os ovos??
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Boa noite precisava de saber alguém que me conseguisse explicar muito bem como destingir os machos das fêmeas pois adquiri dois lagostins mas acho que ambos são machos,embora não lutem são um pouco parecidos mas ao mesmo tempo não e para mim é complicado saber pois um deles é muito maior e provavelmente mais velho logo não consigo comparar em termos de tamanho, e todos os artigos que encontrei li e fiquei na mesma. A quem me poder ajudar agradeço bastante.
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Boa noite, à cerca de seis meses comprei uns lagostins, alguém me sabe dizer que espécie se trata? Eles tem duas cores, uns são azuis e outros vermelhos. Muito pacíficos em relação aos peixes,o maior deve ter cerca de 10 cm. Abraço
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 2.3k visitas
Boa Tarde Pessoal Precisava aqui da vossa ajuda, neste fim de semana adquiri um caranguejo sesarma bidens montei-lhe um aquário só para ele, com duas partes secas e vários esconderijos. Filtração tem um eheim profissional eco pro 130, a saída de água esta mais acima o que dá uma sensação de cascata. Até aqui acho que esta mais ou menos Tentei pesquisar informação sobre ele e está muito complicado encontrar unanimidade no que se lê, as minhas dúvidas são as seguintes: - Este caranguejo é mesmo de água doce como vendem na loja ? Ou será de água salgada e terei de tratar disso ? - Precisam de iluminação? E que tipo de iluminação me aconselham ? …
-
- 1 resposta
- 3.6k visitas
Boa noite! Tenho um aquário de 60L com camarões (caridinas e neocaridinas) e heterandrias formosa, troncos e algumas plantas (valisneria spiralis, cyperus helferi e lobelia cadinalis mini, e mais algum musgo). Como a iluminação não é muita, queria que me informassem por favor se conhecem alguns fertilizantes que possa acrescentar à água para fortalecer as plantas e que sejam seguros para os camarões. Obrigado.
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Ola pessoal do invertebrado, Alguem sabe onde arranjar informação sobre este lagostim, ou alguem tem alguma que me possa arranjar? Obrigado
-
Boas. eu tenho 1 (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] k apanhei em tomar mas nao vou la tao depressa queria uma femea mas nao sei onde encontrar mais ao pe de mlisboa alguem sabe onde posso apanhar lagostins perto de lisboa?? ou alguma loja que os venda?
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Encontrei a venda a bom preço alguns caranguejos, mas não sei cuidar deles. Queria obter o máximo de informações sobre a sua manutenção em aquários antes de os encomendar. Que tal uma ajuda, please. Também tinham alguns camarões, mas penso que sejam comuns no mercado. Atyopsis moluccensis; Caridina japonica; Caridina sp.: Camarão abelha, Camarão de algas, Camarão tigrado, Neocaridina denticulata e Camarão cereja; Macrobrachium spp.. Se não forem avissem?
-
Tenho umas dúvidas em relação aos CPO's, pesquisei e não encontrei, talvez procurasse pouco. Será possível colocar CPO's num aquário apenas com água, folhas, rochas e tubos para esconderijos, ou mesmo cascas de coco? Será que eles viviam bem nestas condições ao ponto de criarem, ou apenas sobreviviam? Que folhas são utilizadas para este efeito? O que os CPO's gostam de incluir no cardápio? Cumprimentos
-
- 0 respostas
- 994 visitas
Boas , posso dizer que me apaixonei por esta especie , ja tenho em conta as suas necessidades , mas gostava que me dissessem qual é o tamanho minimo(aquario) para mantes esta especie e consequentemente o numero de elementos que esse aquario suportará , e tambem alguns cuidados especiais , obrigado
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
ligação pro topico do aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109400 brigado
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas, estou a criar um site sobre invertebrados, e para tal necessito de fotografias. Se alguém estiver disposto a dispor-me uma foto que me envie por MP. Todas as fotografias que me serão fornecidas irão estar identificadas pelo nome do autor da fotografia. Agradeço a vossa ajuda. Aqui está a lista dos caranguejos e lagostins que preciso de fotografia. * Cambarellus montezumae Lagostim * Cambarellus patzcuarensis Lagostim * Procambarus acanthophorus Lagostim * Procambarus allenii Lagostim * Procambarus clarkii Lagostim * Procambarus cubensis Lagostim * Procambarus enopl…
-
Members
No members to show