CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 3.2k visitas
oissssss fui aqui ao intermarche e descobri estes lindos. Coenobita rugosus. o mais giro de tudo, estavam os desgraçados enfiados dentro de um aquário, com agua ate a ponta dos cabelos. As fotos estão um pouco rascas mas foi com o telele. Amanha a mais. hoje fui as compras comprei uma caixinha e este areão cá esta a montagem da coisa como podem ver duas pequenas piscinas uma para agua doce e outra para agua salgada (os gajos são finos) o problema esta na parte salgada, alguem me sabe dizer se este sal da para fazer agua salgada (osmose+sal)
-
- 2 respostas
- 1.8k visitas
Hoje adquiri 4 atyas gambonensis para o meu plantado de 120l (mais ou menos ).De futuro serão transferidas para o meu novo de 500l .Fui até á loja de carro e demorei cerca de 15 m a chegar a casa , para meu espanto quando vou a colocar o saco dentro do aquario para ambientação , estão todas de pernas para o ar parecendo mortas !!!??? La olhei melhor e afinal estão todas vivas , fiz a ambientação e coloquei-as no aqua que tem ph 6,8-7 e que tem varios invertebrados como reds amanos e varios caracois ... não percebo respiram muito rápido e ficam de lado , de vez em quanto pulam , e de vez em quando ficam normalissimas !!!Que que se passa ? Será que comprei lagostas fingidas…
-
- 13 respostas
- 3.8k visitas
Boas, comprei este lagostim á já algum tempo e gostava de saber mais sobre a espécie. Se alguem me souber identificá-lo, ficaria muito agradecido, aqui ficam algumas fotos!
-
- 8 respostas
- 3.2k visitas
Tenho 3 lagostins vermelhos a cerca de 3 meses, k apanhei no rio douro, nu meu AKUARIO junto com outros peixces, hj reparei k um deles tem uma especie de bolinhas castanhas por baixo . o k sera, estara gravida, doente? se ta gravida, devpo separala dos outros peixes, para k nao comam as crias, como se vao desenvolver? me
-
- 6 respostas
- 3.2k visitas
Bom dia. O meu problema é o seguinte. Arranjei recentemente um caranguejo de água doce. É pacifico e coabita bastante bem com o resto da fauna, mas tem tendencia a querer ter um poiso à superficie do aquário. Ora neste momento o miúdo tem-se empoleirado numa planta que se soltou do fundo do aquário para estar à superficie. Como não é benéfico para a planta e como temo que com o crescimento do caranguejo a planta não o suporte preciso de ajuda sobre como criar uma plataforma flutuante para o caranguejo passear. Alguém já teve este dilema ou conhece algum material que não seja nocivo para a água?
-
- 2 respostas
- 2.4k visitas
Bom, eu tenho um aquário de 30 litros com uma gangue de 6 Espadinhas e um casal de Lagostins, os Lagostins vivem tranquilamente com os peixes e os Lagostins nunca tentaram atacar os peixes ^^. Eu queria saber: • Se os peixes iriam causar algum problema ou incômodo se o casal de Lagostins tiver uns ovinhos ou mini-lagostins x] • Qual a melhor temperatura e ph para bebês Lagostins. • Se tem que separar o macho ou a fêmea dos filhotes. • E quando começar a dar comida pros filhotes. Se alguém ai me exclarecer essas dúvidas vai ajudar bastante ^^.
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
recentemente eu adquiri alguns sesarma bidens mais meu aqua n tem nda para eles poderem subir para tomar ar gostaria de saber oq eu poderia colocar como plataforma para eles subirem cumps
-
- 2 respostas
- 2k visitas
Gostava de comprar um carangueijo para por no meu aquario mas n sei se posso. tenho dois cometas vermelhos e dois caracois de agua posso ou n?
-
- 7 respostas
- 2.5k visitas
ca estao os meus 2 Metasesarma aubryi, sao uma pedra de bixos, sempre a andar e a trepar por tudo, e aquele olhar fofooooooo
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
Boas, recentemente decidi adquirir um Carangueijo Arco Irís (Cardisoma armatum)!! Tenho um aqua ja preparado para ele!! Mas disseram me que ele precisa de vir a terra. Na loja onde eles tão têm uma plataforma de plastico para eles subirem!! Nao queria por muitas pedras no aqua para nao ocupar muito espaço. Qual a melhor plataforma que posso usar?? De cortiça?? Na loja disseram que a cortiça, deterioria a água!! Será?? Cumps
-
- 15 respostas
- 4.4k visitas
Tenho um camarão com cerca de 6cm do qual desconheço a raça. É de um castanho/azul muito escuro com pinças. Não tenho foto aqui. Poderá ter sido ele o responsável pela morte de um neon? é que ele morreu na noite em que coloquei o dito camarão. Obrigado
-
- 23 respostas
- 5k visitas
Olhem só o que estes meninos estão a fazer, já não há vergonha nenhuma !!!! :D Comentem
-
- 14 respostas
- 2.4k visitas
Boas pessoal, apanhei numa ribeira perto de Sines 2 lagostins, alguém sabe a sua espécie?? o que comem e que cuidados a ter com os mesmos??? Tenho um lago com 5000 lts mas é feito de lona, acham que eles podem romper a lona??? Tenho outro de apenas de 120 lts daqueles prefabricados de PVC, se calhar seria o melhor não?? Assim que puderem dar uma ajudinha agradecia!!! As fotos não estão grande coisa mas é o que se pode arranjar...
-
boas há alguma época em especial de acasalamento dos lagostins?
-
Boas. eu tenho 1 (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] k apanhei em tomar mas nao vou la tao depressa queria uma femea mas nao sei onde encontrar mais ao pe de mlisboa alguem sabe onde posso apanhar lagostins perto de lisboa?? ou alguma loja que os venda?
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
viva gostei deste lagostim e gostava de saber mais antes de adquirir a repproduçao destes lagostins é facil? alimentam se de que? minhocas da? dao se em tanques exteriores? abraço
-
- 0 respostas
- 910 visitas
Boa tarde... queria saber se a lagosta anã(ambarellus montezumae) e o caranguejo escavador(Uca sp.) podem ser cirados em grupos de 3 ou 4 no mesmo aquario... e que peixes posso criar com eles.
-
- 6 respostas
- 3.2k visitas
Alguém conhece este tipo de lagostins? Encontrei na net e achei os muito interessantes, o nome deles é Snow White Crayfish Umas fotos deles: Alguém tem ou já teve?
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
viva, sera que posso colocá-los juntos? cumps
-
- 5 respostas
- 3k visitas
Boas, Tenho uma questão, na zona do Olho de boi (Entre a ponte 25 de abril e Cacilhas) a agua do Tejo é doce ou salgada? É que caso seja doce andam para la uns caranguejos pequenos escuros e ha a possibilidade de apanhar 1 para ver como se dá. Abraço
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
Boas! Gostava de saber se alguém sabe onde posso comprar conchas para os meus "Coenobita clypeatus". Obrigado!
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
pessoal, posso colocar estas espécies junto com discus num plantado?
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Boas; Comprei um casal destes simpáticos caranguejos, só que não sei grande coisa deles!!! Alguém pode dar informação sobre estes caranguejos? Eles conseguem viver sempre dentro de água ou precisam de uma plataforma? Obrigado!
-
- 0 respostas
- 960 visitas
Boas , posso dizer que me apaixonei por esta especie , ja tenho em conta as suas necessidades , mas gostava que me dissessem qual é o tamanho minimo(aquario) para mantes esta especie e consequentemente o numero de elementos que esse aquario suportará , e tambem alguns cuidados especiais , obrigado
-
- 6 respostas
- 5.5k visitas
ola!! Gostaria de saber onde se vendem lagostas anans de agua doce. Vi no outro dia numa loja em benfica a aquaplante mas só para exposição. São minimas e não crescem. sao amorosas Alguem me pode dizer onde se vendem? Obrigado
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Alguem sabe onde posso arranjar 2 casalinhos de cpo´s e 1 casal de carangueijos pequenos de agua doce que nao comam peixes? nem camaroes, assim do tipo herbivoros... Plz gostava mesmo de ter
-
- 9 respostas
- 3.2k visitas
Coletei uma espécie num mangue, achei muito interessante, porem depois do entusiasmo vim a mim, que não sabia de qual espécie si tratava, e nem como alimentar queria uma ajuda, [/url][/img] [/url][/img] CUmps
-
- 3 respostas
- 2.8k visitas
Boas numa busca pla net deparei-me com esta especie de lagostim linda, Procambarus alleni Alguem aqui do forum tem ou já teve este bicho? tou mesmo a pensar em comprar um par mas só encontro a venda na alemanha e já se sabe q eles para manda para cá é dificil.. TAMANHO: MACHO 7-8cm FEMEA 9-10cm TEMPERATURA: 20-24cº PH: 6.5-8
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
Tenho uma Bacopa australis e ontem introduzi um Procambarus alleni no aqua. Mas hoje já quase só tenho as raízes da Bacopa australis porque o lagostim andou a trepá-la e a cortá-la... Qual a melhor planta para colocar no aqua que resista ao lagostim? Obrigado!
-
- 3 respostas
- 1.8k visitas
Boas bem como ja encontrei muitas opinioes divergentes queria saber se alguem me pode garantir que é ou nao possivel reproduzir estes simpaticos seres em cativeiro Mt Obrigado
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas, estou a criar um site sobre invertebrados, e para tal necessito de fotografias. Se alguém estiver disposto a dispor-me uma foto que me envie por MP. Todas as fotografias que me serão fornecidas irão estar identificadas pelo nome do autor da fotografia. Agradeço a vossa ajuda. Aqui está a lista dos caranguejos e lagostins que preciso de fotografia. * Cambarellus montezumae Lagostim * Cambarellus patzcuarensis Lagostim * Procambarus acanthophorus Lagostim * Procambarus allenii Lagostim * Procambarus clarkii Lagostim * Procambarus cubensis Lagostim * Procambarus enopl…
-
- 12 respostas
- 3.5k visitas
boas vou iniciar aquario com os famosos caranguejos Sesarma bidens, alguem tem experiencia com esta malta?
-
- 8 respostas
- 3.6k visitas
Boas! Comprei há pouco tempo um Lagostim Madeira e tive uma surpresa, quando no outro dia reparei que a casca dele andava a boiar. Pensei que o tivessem comido, mas depois vi que afinal ainda andava por lá. Existe algum motivo para ele ter feito isto, ou é simplesmente a natureza dele?
-
- 10 respostas
- 3.4k visitas
Boas, Eu tenho em mente montar um aquário 100x30x40 (120L) na rua, para por lagostins de rio, mas não sei que decoração, substractoe vegetação devo colocar e gostava de uma ajudazinha.. Espero respostas. Abraços, RS
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
ligação pro topico do aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109400 brigado
-
Members
No members to show