CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Cambarellus patzcuarensis Alguem sabe alguma coisa sobre esta especie? que condiçoes e que precisam? tem alguma coisa a ver com os "CPO" que o membro Andre Silvestre tem? E sobre o carangeijo arco-iris? Cardisoma armatum Obrigado
-
- 15 respostas
- 5.2k visitas
Já algum tempo que ando para criar um tópico sobre esta espécie já que nunca li nada sobre ela em portugues. No entanto a falta de tempo e também o facto de querer por fotos no topico fizeram-me adiar varias vezes este tópico. Entretanto decidi que mais vale ir fazendo aos poucos porque se for esperar nunca mais o crio. Pois bem, esta espécie de lagosta anã é muito identica aos populares CPOs. A diferença entre as espécies está na cor, no temperamento e na facilidade de criação. Esta especie possui uma cor que varia do azul ao castanho, são muito menos agressivas que os CPOs e são mais fáceis de reproduzir. Em pequenos tem tendencia a ter uma cor mais azulada que v…
-
- 2 respostas
- 2k visitas
Gostava de comprar um carangueijo para por no meu aquario mas n sei se posso. tenho dois cometas vermelhos e dois caracois de agua posso ou n?
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
oissssss fui aqui ao intermarche e descobri estes lindos. Coenobita rugosus. o mais giro de tudo, estavam os desgraçados enfiados dentro de um aquário, com agua ate a ponta dos cabelos. As fotos estão um pouco rascas mas foi com o telele. Amanha a mais. hoje fui as compras comprei uma caixinha e este areão cá esta a montagem da coisa como podem ver duas pequenas piscinas uma para agua doce e outra para agua salgada (os gajos são finos) o problema esta na parte salgada, alguem me sabe dizer se este sal da para fazer agua salgada (osmose+sal)
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 2.3k visitas
Boa Tarde Pessoal Precisava aqui da vossa ajuda, neste fim de semana adquiri um caranguejo sesarma bidens montei-lhe um aquário só para ele, com duas partes secas e vários esconderijos. Filtração tem um eheim profissional eco pro 130, a saída de água esta mais acima o que dá uma sensação de cascata. Até aqui acho que esta mais ou menos Tentei pesquisar informação sobre ele e está muito complicado encontrar unanimidade no que se lê, as minhas dúvidas são as seguintes: - Este caranguejo é mesmo de água doce como vendem na loja ? Ou será de água salgada e terei de tratar disso ? - Precisam de iluminação? E que tipo de iluminação me aconselham ? …
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
ligação pro topico do aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109400 brigado
-
- 6 respostas
- 5.4k visitas
Ora Boas, Preciso mesmo de umas dicas/ajuda, apesar da leitura extensiva que fiz deste grande forum não encontrei nenhuma informação sobre este caranguejo, fiz a asneira de comprar um quando tinha o acoario com alguns neons, gupys, escalares, limpa fundos , limpa vidros, viuvas . resultado fiquei sem peixes. Agora tenho dois peixes papagaio duas borboletas e um lgostim num aquario de 100l se puderem ajudar agradecia
-
- 1 resposta
- 5.7k visitas
Boas, Precisava de uma opinião sobre a compatibilidade de uma caranguejo de agua doce num aquário comunitário e plantado. Atacaram os peixes? estragam as plantas? remechem o substracto? Obrigado
-
- 7 respostas
- 4.8k visitas
Boas Noites Ontem comprei na aquaplante um caranguejo que nao sei o nome dele, nem as condiçoes que necessita. Ele, hoje mudou a carapaça e perdeu uma tenaz, volta a nascer? Fotos: obrigado
-
- 0 respostas
- 2k visitas
Boas pessoal! Eu tenho um aquario de agua doce quente, e gostava de saber se posso ter caranguejos... A temperatura do meu aqua ronda os 27ºC. E gostava de saber que tipo de cuidados tem de ter e que alimentação eles requerem
-
- 3 respostas
- 1.9k visitas
Boas pessoal, cá pelas nossas áreas, onde se pode comprar estes gajos? Um abraço!
-
- 0 respostas
- 1.6k visitas
Olá boa noite, gostaria de saber onde ou como posso adquirir caranguejos eremitas, em qq zona do país mas de preferencia na zona de Santarém. Agradeço a ajuda, cumprimentos, Jorge
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Então aqui ficam umas fotos dos meu carangueijos Arco Iris ainda na casa provisoria Cumps Rodolfo Silva
-
- 2 respostas
- 2.6k visitas
Já procurei no Google e não encontro nada sobre como reproduzir caranguejos eremitas. Alguém sabe se é possível reproduzir em cativeiro eremitas? Se sim como ter sucesso na reprodução ?
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Boas, será que os sesarma bidens são compativeis com camarões ou vão come-los?? Abraços Lucas
-
- 7 respostas
- 2.5k visitas
boa tarde, Será que é possivel manter Sesarma bidens com abelhinas (brachygobius xanthozonus)?
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
boas! hoje ia fazer TPA e vi a minha CPO femea virada de patas para o ar pouco se mexia visto nao ser normal peguei numa maternidade daquelas de rede e separei-a para nao ser atacada ela esta assim http://www.youtube.com/watch?v=Cvx4xpZPWh0 alguem sabe o que é? quero mesmo salvar a CPO obrigado (coloquei comida para a CPO ela so como se eu colocar a comida ao pe das tenazes dela caso contrario nao se desloca ate la) devo continuar a tentar dar comida?
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
boas tenho um pequeno dilema, pois tava a pensar por CPO's no meu aquario de 80x30x40, so que o meu aquario e um comunitario, ja li varias topicos em que diziam que que nao havia problema, mas acho que depende um pouco dos peixes que se tem, por isso queria saber se os CPO's sao compativeis com os meus. tenho neste momento: 1 botia yoyo(+-12cm) 4 viuvas 1 garra rufa(+-12cm) 4 danios zebra 2 dorsigeras(+-9cm) 1 ancistrus 1 cobra kuhli(+-9cm) seria boa ideia os CPO's ou seria arriscado?
-
- 0 respostas
- 993 visitas
Boas , posso dizer que me apaixonei por esta especie , ja tenho em conta as suas necessidades , mas gostava que me dissessem qual é o tamanho minimo(aquario) para mantes esta especie e consequentemente o numero de elementos que esse aquario suportará , e tambem alguns cuidados especiais , obrigado
-
Boas pessoal, acabei de reparar que tenho uma CPO ovada O problema é que está num comunitario, e assim não me parece que os filhotes vão sobreviver. Tenho um nano de 25L já pronto para a colacar, a questão é se, com a mudança não será que a mãe vai largar os ovos? com o stress? Quem quiser as condições da agua de reprodução aqui vai: Temp: 28ºC pH: entre 6.5 e 7 (os testes da sera trocam-me os olhos todos XD) Amonia: 0 NO2: Não testei mas deve de ser 0 também, pois é um comunitario já com uns meses valentes NO3: 10mg/L GH: 5 KH: 2 Cumps.
-
- 280 respostas
- 37.5k visitas
bem, venho apresentar o casal de CPO´s que tenho em conjunto com o membro Nunhez e os pequenotes que se safaram nesta que foi a sua primeira postura macho femea pois é pessoal, a nossa CPO ficou ovada sabado dia 31, entretanto dos cerca de trinta ovos, foi perdendo alguns ate ficar com cerca de 8 ovos na quarta feira dia 4 os ovos estavam assim desde esse dia nao reparei que tivesse perdido mais nenhum ovo, notei algumas diferenças nos ovos, estes perderam a cor cinzenta azulada, e passaram a ter uma coloraçao levemente laranja e transparente, e dava a sensaçao de se ver desen…
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Alguem sabe onde posso arranjar 2 casalinhos de cpo´s e 1 casal de carangueijos pequenos de agua doce que nao comam peixes? nem camaroes, assim do tipo herbivoros... Plz gostava mesmo de ter
-
Tenho umas dúvidas em relação aos CPO's, pesquisei e não encontrei, talvez procurasse pouco. Será possível colocar CPO's num aquário apenas com água, folhas, rochas e tubos para esconderijos, ou mesmo cascas de coco? Será que eles viviam bem nestas condições ao ponto de criarem, ou apenas sobreviviam? Que folhas são utilizadas para este efeito? O que os CPO's gostam de incluir no cardápio? Cumprimentos
-
- 12 respostas
- 1.9k visitas
Viva. Estou a pensar juntar CPO's a Caridinas Japonicas. Os CPO's irão ataca-las ?? Thanks. J
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boa tarde a todos. Tenho um nano de 20L com um betta 3 Harlequins e 2 Cory's. Será que o Betta se vai chatear muito com um CPO? ou vai dar cabo dele em três tempos? Peço desculpa, pois até pode parecer uma pergunta parva, mas eu gostava de colocar lá um CPO... Abraço a todos!
-
- 44 respostas
- 6.4k visitas
Bem, como prometido aqui está o tópico dos 17 CPO's que tenho comigo! Como já tinha dito ambientaram-se todos bem e já passeiam pelo aqua sem timidez! O que me preocupa são os dois que lhes faltam umas patinhas. Alguem me sabe dizer de quanto em quanto tempo é que eles mudam o exoesqueleto? A Sra que mos vendeu disse que nas lojas onde ela já tinha vendido os irmãos deles lhe tinham dito que eles tinham muito bons genes... espero que isso se venha a comprovar. (Pelo menos a mae deles já se fartou de trabalhar lol) Ficam aqui duas fotos dos mesmos, depois tiro mais!
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
pessoal, posso colocar estas espécies junto com discus num plantado?
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Depois de reler o manual da Sera a aconselhar CPOs num comunitário, mas falam sempre em relação aos peixes, gostava de saber se alguém teve questões entre CPOs e ampulárias, tylos, neritinas e/ou helenas. cumps.
-
- 17 respostas
- 3.6k visitas
Boas, tenho um aqua com 210 litros úteis com viviparos, corys, red cherrys, ottos e ancistrus. Há dias descobri um habitante clandestino que suponho tenha vindo com um pack de plantas. Não consegui tirar fotos, mas entretanto descobri esta foto de um anúncio no OLX, e este é igual ao que tenho no meu aquário. A minha dúvida é se estas criaturas crescem muito, e se podem ser prejudicias à fauna e flora (baixa manutenção) que tenho no meu aquário. Outra dúvida que tenho é se são hemofroditas, ou se necessitam de constituir casais. Se alguém me conseguir esclarecer, desde já agradeço. Cumptos. Maurício
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Boas A minha pergunta vem no seguimento de não perceber nada de lagostins, pois pretendia adquirir Lagostins azuis (cpo procambarus sp blue ) e queria saber qual o seu comportamento a nivel de agressividade perante camaroes red cherry e cardina, alvinos e outros peixes, se consomem plantas, etc. Toda a ajuda é importante pois não queria fazer nada de enrado ha fauna e flora. Os meus agradecimentos a todos que me possam ajudar. Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
Duvida!!!!
by rjpais- 4 respostas
- 1.4k visitas
Tenho um peixe faca, e estou a pensar em comprar uns red cherrys gostaria de saber se o faca os ira respeitar ou se vai chamar-lhes um bom petisco? Obrigado.
-
- 5 respostas
- 3.1k visitas
Boas, Hoje, ao sair do carro deparei-me com um lagostim no chão. O meu problema é que não faço ideia quais são as condições básicas para ele (temperatura, ph, alimentação, tolerância a nh3/nh4 e no2, etc) Nem sei a sua espécie. Contudo parece-me ser igual a este: http://www.tovieira.com/keyword/lagostim%20de%20agua%20doce;vouga/i-Pq9MRxD/A Alguém me consegue ajudar de forma a lhe dar boas condições para ele viver? Desde já obrigado pela vossa atenção!
-
- 4 respostas
- 2.3k visitas
Estou pensando em comprar um aquario para por somente uns 2 ou 4 eremitas..alguma dessas duas especies no nome do tópico.. queria saber qual mais ou menos o tamanho do aqua .. e caso alguem que ja teve ou tem esse bichinho me fale como ele é ..estou com muita vontade de ter ! cumps.
-
- 17 respostas
- 11.8k visitas
Boa noite pessoal. Venho sensibilizar-vos para esta espécie tão perigosa que ja existe à algum tempo em Portugal entre alguns aficionados por lagostins, muitos deles identificam mal a espécie e não sabem o perigo que têm em mãos. Os Procambarus fallax f. virginalis são uma mutação que surgiu em aquário e foi identificada na Alemanha, estes lagostins têm uma particularidade de se reproduzirem por partenogénese, isto é, todos os individuos nascem femeas, e conseguem fecundar-se a elas próprias, por isso basta um individuo para gerar centenas de clones seus, levando à sua propagação quase exponencial. Esta espécie já se encontra a ameaçar vários paises da Eu…
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Bom dia, alguém me sabe dizer qual é esta espécie de lagostim? Tenho dúvidas entre Procambarus Allenii e Procambarus pubescens... mas não sei o suficiente!... e perdi a factura. https://www.dropbox.com/s/ausgso8b3jzxgb0/2013-08-21%2020.45.47.jpg https://www.dropbox.com/s/3gg2bzhhnl7foq2/2013-07-21%2021.40.08.jpg Obrigado! Cumprimentos a todos
-
Members